domingo, 19 de junho de 2011

YHVH SEU ÚNICO E VERDADEIRO NOME DERIVA DE UM VERBO "SER":

YHVH – O VERBO SE FEZ “CARNE”:


            Veja como é linda a Palavra sem corrupção! “Está para todo mundo ver na minha Bíblia, e, na sua também”:

            - João 1,1: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

            - João 1,13-14: “Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”.
            “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”.

            Agora se este mesmo texto estivesse corrompido, estaria dessa forma:

            (Jo 1,1: No princípio era o “SENHOR”, e o “SENHOR” estava com Deus, e o “SENHOR” era Deus).

            (Jo 1,13-14: Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus).
            (E o “SENHOR” se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória como do unigênito do Pai). Grifo meu.

            Mas essa sua “TESE” está baseada no que? BASEADA NA ESCRITURA SAGRADA! – Que foi compilada à própria: “Bíblia” que todos temos!!!
            É só procurar a verdade sempre para defender essa Bíblia que temos hoje em dia! E, corrigir, não a Bíblia; mas, sim, erros que foram introduzidos e, que vieram de adulterações..., - que corromperam a homens que a traduziram para nossas línguas de hoje, somente! Não jogando a Palavra do Eterno por terra -, como foi à vontade da sua “criação” – o anjo caído – “Lúcifer!”.

            Vamos lá:

            - Ap 19,13: Está revestido com um manto tinto de sangue, E O SEU NOME SE CHAMA O VERBO DE DEUS!

            - Êx 3,13-14: Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: o Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu Nome? Que lhes direi? Disse Deus a Moisés: Eu Sou o que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me envio a vós outros.

            (Perceba, que aqui o texto também não está corrompido! Pois Deus não fala: Eu Sou o SENHOR....E O SENHOR ME ENVIO A VÓS! TA VENDO COMO FICA ESTRANHO O TEXTO.....POIS “EU SOU” NÃO É SENHOR OK! “O PRÓPRIO TEXTO FICA DESCONEXO FALANDO EM: O SENHOR ME ENVIOU, REPRESENTA QUE TEM UMA SEGUNDA PESSOA ENVIANDO DEUS.....POR ISSO AQUI NÃO CORROMPERAM....!!!!). GRIFO MEU.

            SER – VERBO – não – “SENHOR” – que é um SUBSTANTIVO COMUM – QUE NÃO IDENTIFICA ALGUÉM. MUITO MENOS COMO “NOME”! E este verbo – está na 1ª pessoa do singular masculino e representa uma afirmação no presente! No agora. Nada a ver com “SENHOR”.

            O seu verdadeiro Nome foi invocado: A partir de Gn 4,26... A última menção de invoca-lo, também, foi em: Is 26,8; 42,8 – após isso caiu em ESQUECIMENTO!
            Só que o “homem” não cita o seu Nome na Bíblia por engano de tradução que o seu Nome já estava “ADULTERADO” – e por essa adulteração – o corrompeu – e por não cair em contradição..., - ficou assim, assim ficou.....!!!
            Veja alguns fatores que contribuem com a minha tese:

            Como Êx 3,15: (Sem o texto corrompido): O seu Nome É para ser LEMBRADO eternamente de geração em geração! (YHVH)

            2º Lv 24,10-17; Êx 20,7: Dt 28,15-43.54-59: Se for e é um Nome tão TEMÍVEL, TERRÍVEL, E, GLORIOSO – QUE NÃO PODERIA SER TOMADO EM VÃO – ESSE NOME SERIA UM TERMO TÃO COMUM COMO “SENHOR”? E, estaria aberto pra todo mundo falar...... Claro que não! Com certeza NÃO! Pois pela tradição do povo judeu esse Nome só era vocalizado uma vez por ano dentro do lugar santíssimo pelo sumo sacerdote somente!!! Viram as contradições......!!!!!!

            O que temos na ESCRITURA SAGRADA ESCRITO EM HEBRAICO: O SEU NOME EM UM TETRAGRAMA (4 LETRAS) SEM CONSOANTES [YHVH]. Por ser “consoantes” – algumas palavras hebraicas são proferidas “consonantalmente” pela “garganta”  - um som às vezes quase impossível de ser pronunciado, ou um termo equivalente igual ao nosso alfabeto....sendo assim, uma parte do povo judeu de “sábios”, não podendo pronunciar esse Nome Temível e Terrível por qualquer motivo...!! Com medo das MALDIÇÕES QUE CAIRIAM SOBRE SUAS CABEÇAS – E COM O “INTUITO” DE NÃO DEIXAR SE PERDER A “TRADIÇÃO RELIGIOSA DO SEU POVO...!!!”. Inventaram sinais que seriam “VOGAIS” na língua hebraica..!!!

            Como o Alfabeto Hebraico é de consoantes, ao se acrescentar vogais diferentes, pode-se formar de uma palavra, várias palavras – que se derivam da raiz do verbo....!!!!
            E foi exatamente isso que fizeram como seu NOME: “O ADULTERARAM” PARA AMO/MESTRE – Assim, não corriam o risco de falar seu NOME ao lerem com as letras SAGRADAS de seu Nome verdadeiro, mas com o ACRÉSCIMO PELO HOMEM DE VOGAIS AO SEU NOME ORIGINAL – SOMENTE AS CONSOANTES SÃO REAIS! AS “VOGAIS” – SÃO DE “VONTADE HUMANA” – INDO CONTRA TUDO O QUE O ETERNO LHES DISSE E LHES FALOU...!!! OK. Sendo assim, falavam um nome – e se lembravam do outro, somente no pensamento, se lembravam do Nome verdadeiro...E, isso seria passado para as gerações seguintes sem nunca jamais pecar pois com as vogais de outro nome era impossível mesmo por esquecimento ou engano, falar seu nome verdadeiro....!!!
            Por ser um ZELO exagerado – nunca poderiam abrir o jogo e nem esperavam que “outros povos” fizessem parte também desse Deus! Sendo assim não falaram nada para as outras nações.....! SURGINDO, PELO ENGANO, E SEM SABER DESSA FALCATRUA, DA “ADULTERAÇÃO” – FOI UM PULO PARA A CORRUPÇÃO DESSE NOME SAGRADO – VINDO A FICAR COMO “SENHOR” QUE PEGOU E VIROU NOME PRÓPRIO...!!!

            Voltando a: Bíblia: REFLITA NESSAS PASSAGENS, MAS TENTE PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA, TIRAR O TERMO CORROMPIDO E ACRESCENTAR SOMENTE O TETRAGRAMA (YHVH):

            Rm 1,18-27; 2Ts 2,7-12; Rm 8,9; (Mt 12,22-32; 5,38-48; 6,1-14: [cair em pecado MORTAL]; Mt 5,6; At 6,8-15; 7,1 – 8,1-8; 9,1-14.15-16; 17,9: pois, a verdade é para ser dita! E não para jogar embaixo do tapete!!!).
            [2Co 4,1-6; Os 2,16; Rm 2,24; Zc 14,9; Ml 1,6; Ez 16,27; 36,20-23; Jd 9,10,11,12].
            {Jo 8,32; 4,22-24; Jo 8,44}:ESSE FOI O 1º QUE “CONHECEU A VERDADE E NÃO FOI LIBERTO!”. (Ou, libertado por ela). Por que?
            Porque escolheu o caminho da MENTIRA se afastando do CRIADOR pela “SOBERBA”!

            Por isso muitos padecem HOJE: (2Co 4,1-6); Os 4,1-6!

            OBSERVE TAMBÉM: Ap 1,4.8: (aquele que É, que ERA, e que há de VIR): Aquele que “É”: VERBOSER” NO PRESENTE POIS – ELE É IMUTÁVEL!).
            (Aquele que “ERA”: VERBOSER” – NA FORMA – PASSADO QUE NÃO É MAIS! POR QUE? POR MUDAREM SEU NOME!!! {ONDE, NESSA PASSAGEM CABE O NOME QUE LHE É DADO – “SENHOR”??? NÃO É POSSÍVEL...!!!}).
            (E, que há de “VIR” – NA FORMA – FUTURO – OUTRO VERBO – REFERINDO-SE A SUA VINDA! E, ELE VAI REQUISITAR SEU NOME SANTO...!!).
            A Santidade de seu verdadeiro Nome: Ez 20,9.14; Ez 36,20-23; Mt 6,9; Zc 14,9; Dt 6,4; Ef 4,5; Is 52,5-6; Sf 1,1-6; At 4,12; Fp 2,9-11; etc....

            Cito 1Jo 2,21: Não vos escrevi porque não saibais a VERDADE antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade! E, Adonay – representa – mestre, amo. Não sendo Nome...!!!
            Se você chamar “Deus” – como SENHOR, caem nos mesmos erros do seu povo: Que o chama nas Bíblias hebraicas – a Torá de: “elohim”! Mas esse elohim – é SENHOR? Não! É “Deus” – no plural – “deuses”! Transformando assim – o Deus único Supremo Criador PARA: Criação de homens como seus:deuses” feitos de aço, madeira, pedra, etc. de imagens de escultura feitas pelas suas mãos – sendo deuses pagãos um simples termo!!! Sendo mais um deus para os mais de 30 mil deuses pagãos que estão entre nós....(MAIS UM TÍTULO COMUM!). É isso que vc. Quer para seu Deus pessoal???? Êx 20,7! É nisto que a minha tese se baseia ok. Anselmo Estevan.
           

           








Nenhum comentário:

Postar um comentário