sexta-feira, 17 de junho de 2011

BAAL UM DEMÔNIO OU UM DEUS: ("2Co 4,1-6"): DE QUAL LADO VC. ESTÁ?

MUITAS PESSOAS FALAM: POR QUE SABER SEU NOME? SE TIVESSE SALVAÇÃO “ELE” JÁ TERIA FEITO ALGO PARA SALVAR OS SEUS! ELE NÃO DEIXARIA PASSAR TANTO TEMPO. POIS, JÁ ESTAMOS SALVOS MESMOS...O NOME NÃO IMPORTA! ETC.....

            SE, VOCÊ É MAIS UM DESSES QUE PENSA DESSE JEITO, ENTÃO DEVERIA VER ESSE ESTUDO E REFLETIR MAIS SOBRE SUAS ATITUDES.....!!!!!

[O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO O NOME]:

[JESUS CRISTO DE NAZARÉ O UNGIDO, ESSE NOME TEM PODER.]:



         [Não me causa preocupação o nome. O que realmente faz a diferença , ou seja, é a diferença que faz a diferença é se somos ou não de Jesus Cristo, o ungido filho de Deus. É isso que faz a diferença e somos nascidos de novo ou não].
        [É também a Salvação no UNGIDO, não depende de nós, mas daquele que DECRETOU, antes da fundação do Mundo. Se você tem certeza da Salvação, mesmo não sabendo explicar como foi alcançado pela graça, agradeça a Deus].
          [A verdade é que o Cristo, o UNGIDO QUE CONHECEMOS é o verdadeiro Deus. O nome aqui não nos interessa muito... Não acredito que JEOVÁ iria deixar passar mais de 2000 anos em branco, se isso realmente colocasse em perigo a nossa salvação que já está garantida].
          [Parabéns pelo seu excelente comentário. Continue exercendo a sua fé no UNGIDO FILHO DE DEUS, VERDADEIRO HOMEM E VERDADEIRO DEUS].


[GRAÇA E PAZ]      Você pensa assim??? Então veja o estudo a seguir:


            O material tirado da Bíblia: (“as pessoas tinham a mesma convicção de que estavam super certas!”). {Material tirado da Bíblia de estudo: GENEBRA – EDIÇÃO REVISTA e AMPLIADA 2ª EDIÇÃO. SENDO, O ESTUDO, FEITO POR MIM: ANSELMO ESTEVAN. COM FORMAÇÃO EM “BACHAREL EM TEOLOGIA” NA FACULDADE IBETEL. E, SOU UM ESTUDIOSO DA PALAVRA HÁ MAIS DE 13 ANOS! ENTÃO NÃO É QUALQUER UM QUEM LHES FALA! E, SÓ QUERO LEVAR A VERDADE POIS ACREDITO QUE A PALAVRA DE UM DEUS ÚNICO E COM NOME (YAOHU) DEVE SER SOMENTE A VERDADE...! NÃO FALO PARA AGRADAR A HOMENS MAS AO MEU DEUS-YAOHU VERDADEIRO E ÚNICO}:

            ROMANOS 11,4: Que lhe disse, porém, a resposta divina?
            Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos diante de Baal!

            Só espero que você que está lendo este texto não se encaixe neste aqui: ROMANOS 11,8: Como está escrito: Deus lhes deu espírito de entorpecimento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir, até ao dia de hoje!

            Bem, vamos começar o estudo: De Rm 11,4; a referência nos leva a outro capítulo e versículo: (2Rs 1,1-4. vamos ver exatamente como está este texto “adulterado” sem a correção devida para não falarem que é idéia minha):

            2 REIS 1,1-4: Depois da morte de Acabe; revoltou-se Moabe contra Israel.
            E caiu Acazias pelas grades de um quarto alto, em Samaria, e adoeceu; enviou mensageiros e disse-lhes: Ide e consultai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença. Mas o anjo do SENHOR disse a Elias, o tesbita: Dispõe-te, e sobe para te encontrares com os mensageiros do rei de Samaria, e dize-lhes: Porventura, não há Deus em Israel, para irdes consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom?
           
            Estudo de 2Rs 1,2: Baal-Zebube.Senhor das moscas”, uma alteração proposital do seu nome verdadeiro, Baal-Zabul, “O Senhor é Príncipe” feita pelos israelitas para zombar desse Baal.

            Referência, desse versículo para: Mateus 10,25:

            Mt 10,25: Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo como o seu senhor.
            Se chamaram BELZEBU ao dono da casa, quanto mais ao seus domésticos?
            Estudo de Mateus 10,25:

            Mt 10,25: Belzebu: O Príncipe dos demônios, identificado como Satanás em Mt 12,24-27. Sua derivação pode ser do hebraico “Senhor das moscas”, “Príncipe Baal ou talvez mesmo “Senhor do esterco”.

            Baal – no hebraico é Senhor!
            “Senhor como substantivo para denominar autoridade, tratar alguém como respeito... – é uma coisa!!!”. Agora, como NOME (e um NOME que foi dado por mãos humanas) – representa um “deus – pagão” – com nome de BAAL! Sendo o nome próprio de SATANÁS!! Caindo no erro de pecar contra o Rúkha Qadôsh (o Espírito Santo) pela adulteração e corrupção do texto Sagrado da Sagrada Escritura (Ha kaotav), [Mt 12,31-32; 1Jo 5,16; Mc 4,12; Is 6,9-10]: UM PECADO QUE NÃO HÁ PERDÃO!
            Rm 8,9; Ef 4,5; At 4,12; 17,23; Êx 20,7; Fp 2,9-11! (Grifo meu).

            Sofonias 1,4-6: Estenderei a mão contra Judá e contra todos os habitantes de Jerusalém; exterminarei deste lugar o resto de Baal, o nome dos ministradores dos ídolos e seus sacerdotes; os que sobre os eirados adoram o exército do céu e os que adoram ao SENHOR e juram por ele e também por Milcom; os que deixam de seguir o SENHOR e os que não buscam o SENHOR, nem perguntam por ele.

            Estudo de Sofonias 1,4-6:

            Sf 1,4-6: Contra Judá. Três pecados específicos de Judá são denunciados: A idolatria (v.4), o sincretismo (v. 5) e a indiferença religiosa (v.6).

            Sf 1,4: Estenderei a mão. Essa frase refere-se ao poder de Deus (Yaohu) desencadeando contra os seus antagonistas (Sf 2,13; Êx 3,20; Dt 4,34; Is 5,25). O resto de Baal. Ou seja, todos os vestígios do culto a Baal. A expressão talvez estabeleça uma comparação entre a geração de então e as anteriores.
            Dos ídolos ministrantes: Esses sacerdotes funcionavam nos lugares altos e incensavam a Baal, ao sol, e à lua, e aos planetas, e a todo exército dos céus (2Rs 23,5)”.

            Sf 1,5: Aos que sobre os eirados adoram o exército do céu. O culto a Baal e o culto aos exércitos do céu eram pecados que haviam contribuído para a extinção do reino do norte (2Rs 17,16). Os altares aparentemente eram erigidos sobre os telhados das casas (2Rs 23,12; Jr 19,13). Milcom ou “Moloque”. O culto a esse deus amonita era especificamente proibido (Lv 18,21; 20,2-5). O hediondo ritual do sacrifício infantil fazia parte do culto dos amonitas (veja: 1Rs 11,5; 2Rs 23,10; Jr 32,35).

            “Há, o que, que eu tenho a ver com esse Baal???? Reflita sobre as passagens da Bíblia”: Somente isto...........!!!

            Rm 11,1-4; 1Rs 18; 1Rs 19,18; Sf 1,4; Os 2,16; (Os 2,13.16-17).

            Oséias 12,5 – Corrupção! Por que eu tenho que me preocupar com isso?????

            Resposta: Ez 36,21-23; Ml 2,2; Zc 14,9; Is 42,8; 26,8; Êx 20,7; Hb 13,5-13; Ml 3,16-18; Ef 4,5!

            Pois não foi a sua vontade de ser chamado de SENHOR: (Êx 3,15; 6,2-3). Lv 24,10-17; Dt 28,15-43; 58-59; 32,37-39. Mas, à vontade de homens que também, são: “Senhores”! Por isso somente. E, como Ele o Criador, falou por parábolas aos incrédulos.....pode neste exato momento, estar -  falando também por parábolas.....!!! Para que os incrédulos ou de coração endurecido jamais vejam a verdade....eu cito Romanos 8,9: pois se o amo o amo em verdade e Espírito.............Jo 4,22-24; Ef 4,5; At 4,12, Êx 20,7; 2Co 2,14-17; 3,6; Fp 1,28; 2,9-11. E porque quero fazer parte do seu tesouro particular: Ml 3,16-18; e o louvor pelos seus sacrifícios de sangue por nós: Hb 13,5-13 – Por isso eu procuro seu Nome verdadeiro e exclusivo para poder adora-lo. Não como sendo à Baal!!!! Anselmo Estevan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário