segunda-feira, 27 de junho de 2011

PROCURE PELA VERDADE 2:

§ AO LEITOR (A): VEJA ESTE ESTUDO COM ATENÇÃO:




(APOCALIPSE 19,11-16):



16.

A, REFERÊNCIA DESTE VERSÍCULO, NOS LEVA A: (DANIEL 2,47):

“REIS DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”:





DANIEL 2,47:



ESTUDO: O vosso “Deus” é o Deus dos deuses. A afirmação de Nabucodonosor não significa que ele reconheceu o Deus – Yaohu como o único verdadeiro Deus, mas ele o percebeu como sendo SUPERIOR às divindades do panteão babilônico. SENHOR DOS REIS. Nabucodonosor declarou que o Deus – Yaohu de Israel era também Supremo sobre todos os governantes humanos e seus reinos. Esse é o tema unificador de Dn 1,1 – 6,28.



Ap 19,16 (Tem no seu manto um NOME INSCRITO – LEVA A DUAS REFERÊNCIAS: Ap 2,17; 19,12):



(2,17: Um Nome novo: Dar nome era um exercício de autoridade sobre aquele que estava sendo nomeado [por ex., Gn 2,19-20; Mt 1,25]). Ao renomear os fiéis, “Yeshua” confirma como propriedade sua aqueles que estão sob sua autoridade. Ninguém conhece, exceto. Em certas circunstâncias, conhecer o Nome de um Ser era a maneira de obter poder sobre ele ou ela (Mc 5,9). Ao manter secreto esse novo nome, “Yeshua” assegura que os crentes não cairão nunca sob o poder do inimigo.



19,12: (VOLTA À AP. 2,17); e volta para (19,16). Agora veja o estudo dos versículos 11-16 – do capítulo “19” – de Apocalipse:



a trindade um só Deus! Três PESSOAS:



Conforme essa verdade e a Palavra de Deus – Yaohu, cremos em um só Deus, que é um único Ser, em quem há três Pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (o Yaohu, o Yaohushua e o Rúkha hol RODSHUA). Essas são, realmente, desde a eternidade, distintas conforme os atributos próprios de cada Pessoa.

O Pai é a causa, a origem e o princípio de todas as coisas visíveis e invisíveis.

O Filho é o VERBO, a sabedoria e a imagem do Pai.

O Espírito Santo, que procede do Pai e do Filho, é a eterna força e o eterno poder.

Essa distinção não significa que Deus está dividido em três, pois a SAGRADA ESCRITURA nos ensina que cada um destes três – o Pai, o Filho e o Espírito Santo – tem a sua própria existência, distinta, por seus atributos, de tal maneira, porém, que essas três Pessoas são um só Deus. É claro, então, que o Pai não é o Filho e que o Filho não é o Pai; que também, o Espírito Santo não é o Pai ou o Filho.

Entretanto, estas Pessoas assim distintas, não são divididas nem confundidas entre si.

Porque somente o Filho se tornou homem, não o Pai ou o Espírito Santo. O pai jamais existiu sem seu Filho e sem seu Espírito Santo, Pois todos os três têm igual eternidade no mesmo SER. Não há primeiro nem último, já que todos os três são um em VERDADE, em PODER, em BONDADE e em MISERICÓRDIA.

1Co 8,4-6; Mt 28,19; Ef 3,14.15; Pv 8,22-31; Jo 1,14; Jo 5,16.17; 1Co 1,24; Cl 1,15-20; Hb 1,3; Ap 19,13; Jo 15,26; Jo 1,1.2.



Agora o que esses estudos nos revelam?



1 – Que o substantivo, “SENHOR”, se for tomado como NOME comum – simples para UM DEUS ÚNICO, o transforma num deus igual a deuses ou seja: “Outro deus igual a todos os outros...”: Is 42,8; Êx 20,7; Dt 28,58-59; Os 12,5; Zc 14,9; Os 2,13.16-17. (SENHOR SÓ COMO SUBSTANTIVO – MOSTRANDO QUE ELE É ACIMA DE TODO SENHOR! E, NÃO, MAIS UM “SENHOR”!!!!!!!).

Sendo, desta forma, soberano a todos os deuses pagãos – então não podendo receber o nome de “SENHOR”! (E, mesmo porque, o “nome” – está “INSCRITO” E NÃO “ESCRITO”!). (Ez 36,21-23; Zc 14,9; Rm 2,24...; Is 52,5-6; etc.!). E, o “NOVO NOME” – Que é dado ao “FILHO” e que ninguém conhece, é REVELADO EM: “Fp 2,9-11!”. (At 4,12).

Onde, o Filho – se torna “Pai” – na nossa salvação – sendo superior a tudo e todos...Yaohu – YHWH – Yaohushua – YHWH!!! (Do seu nome: Yeshua – recebendo um nome novo = Yaohushua – nosso salvador!).

(At 4,12; 1Co 15) – Reforçando o estudo da Trindade...!!! E. sendo “Deus – Yaohu” – EM TODOS...!



Veja o porque de tudo isso: “ADULTERAÇÃO” DO NOME “PRÓPRIO DE DEUS” – POR NÃO PODER SER PRONUNCIADO – SEU NOME SANTO!

Adonay – para o povo judeu, ao ser transliterado para (SENHOR), na língua portuguesa.

ADOCH [NO HEBRAICO = “SENHOR”].

YHWH – AS 04 LETRAS CONSONANTAIS DO NOME DE DEUS!

A FORMA ADULTERADA C/ ACRÉSCIMO DAS VOGAIS DO TEXTO MASORÉTICO PARA NÃO PRONUNCIAR SEU NOME CORRETO, MAS SIM, UM OUTRO NOME INVENTADO (ONDE, OS JUDEUS E HEBREUS – PENSAVAM QUE ESSA ADULTERAÇÃO FICARIA SOMENTE COM SEU POVO E NAÇÃO...ACHO QUE JAMAIS PENSARAM QUE ESSA INVENÇÃO GANHARIA O MUNDO TODO...!!! UMA VEZ QUE ESSE DEUS SE REVELOU A, E, PARA: “ELES” POVO SANTO RAÇA ELEITA COMO SEU PRÓPRIO DEUS...!!!) E O QUE ACONTECEU??? ESSE DEUS NÃO FICOU SOMENTE PARA ESSE POVO POIS SUA VONTADE ERA DE SALVAR SUA CRIAÇÃO....ATRAVÉS DE SEU FILHO......E DE UMA NOVA ALIANÇA....SÓ QUE ISSO, SEU POVO NÃO ACEITOU! POR QUERER SER POVO SANTO E NÃO SE MISTURAREM COM UM POVO “GENTIO....!!!”. QUANDO, ESTUDIOSOS DA PALAVRA TIVERAM ACESSO A ESSE TERMO ADULTERADO ACHARAM QUE ERA: YEHOVA – ASSIM FICOU A TRANSLITERAÇÃO PARA A NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA DEPOIS DE OUTRAS LÍNGUAS........AÍ VEIO A BLASFÊMIA DE SEU NOME... QUE PELO DESCONHECIMENTO, FOI PARA JEOVÁ, YAHWEH E OUTRAS FORMAS TOTALMENTE PREJUDICADAS QUE NADA SIGNIFICAM E FICOU MESMO A PALAVRA: “SENHOR”! REPRESENTANDO UM NOME DE UM DEUS PAGÃO DE CANAÃ: 1RS 18! INDO TOTALMENTE CONTRA A PRÓPRIA VONTADE DE DEUS QUE NÃO QUERIA QUE SEU NOME FOSSE FALADO PARA NÃO SER BLASFEMADO.... E INFELIZMENTE FOI E É ISSO QUE ACONTECE AGORA! SÓ QUE ELE QUER TAMBÉM QUE SEU NOME SEJA RECONHECIDO, LOUVADO...POR ISSO ENCONTRARAM A VERDADE SOBRE SEU NOME...........ENTÃO ESCOLHA O QUE VC. PREFERE: Mt 12,30. DANDO O CONTRASTE DE: AP 19,16; DN 2,47; 3,28-29; “DT 10,17”: POIS, ESSE DEUS É SENHOR DOS SENHORES E NÃO UM “SENHOR” – QUE VIROU NOME E É NOME DE UMA ENTIDADE PAGÃ BAAL – COM NOME DE “SENHOR” SENDO UM DEUS COMUM IGUAL A “DEUSES”! SERÁ QUE DEU PARA ENTENDER A CONFUSÃO QUE OS HOMENS FARIAM E QUE ESSE DEUS COM NOME QUERIA QUE ESSES HOMENS VISSEM....?????!!!! OU VC. AINDA PREFERE NÃO VER????? (SENHOR É deus – “deuses”!). Romanos 9, 10, 11; Hb 4,12. Somente a verdade pode vos libertar............!!!

Judas 1,7-19: Assim como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido com aqueles e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena de fogo eterno.

E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as autoridades.

Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O (......) te repreenda.

Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais, se corrompem.

Ai deles! Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Cora.

Estes são manchas em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se convosco e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações, estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.

E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o (......) com milhares de seus santos,

para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade que impiamente cometeram e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.

Estes murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.

Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso (......) (......) Christós,

os quais vos diziam que, no último tempo, haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.

Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

Apocalipse 1,4-5; 16,8-9; 13,1.5-7: João, às sete Igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete Espíritos que estão diante do seu trono;

e da parte de (......) Christós, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra.

Àquele que nos ama, e que em seu sangue nos lavou dos nossos pecados.

E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.

E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram O NOME de (......), que tem poder sobre estas pragas; e não se ARREPENDERAM para lhe darem glória.

E eu pus-me sobre a areia do mar e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e, sobre os chifres, dez diademas, e, sobre as cabeças, um NOME DE BLASFÊMIA.

E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés, como os de urso, e a sua boca, como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.

E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.

E adoraram o dragão que deu á besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?

E foi-lhe dada uma boca para proferir GRANDES COISAS E BLASFÊMIAS; e deu-se-lhe poder para continuar por quarenta e dois meses.

E abriu A BOCA EM BLASFÊMIAS CONTRA (......), PARA BLASFEMAR DO SEU NOME, E DO SEU TABERNÁCULO, E DOS QUE HABITAM NO CÉU.

E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vence-los; e deu-se-lhe poder SOBRE TODA TRIBO, E LÍNGUA E NAÇÃO!

Atos 17,23: PORQUE, PASSANDO EU E VENDO OS VOSSOS SANTUÁRIOS, ACHEI TAMBÉM UM ALTAR EM QUE ESTAVA ESCRITO: AO (......) DESCONHECIDO. ESSE, POIS, QUE VÓS HONRAIS NÃO O CONHECENDO É O QUE EU VOS ANUNCIO!

1 Coríntios 8,5: PORQUE, AINDA QUE HAJA TAMBÉM ALGUNS QUE SE CHAMEM deuses, QUE NO CÉU QUER NA TERRA (COMO HÁ MUITOS deuses E MUITOS SENHORES).

2 Coríntios 4,4-5: Mas, vindo à plenitude dos tempos, (......) ENVIOU SEU FILHO, NASCIDO DE MULHER, NASCIDO SOB A LEI,

PARA REMIR OS QUE ESTAVAM DEBAIXO DA LEI, A FIM DE RECEBERMOS A ADOÇÃO DE FILHOS! . Comentário de Anselmo Estevan 54 minutos atrás Excluir comentário O CORAÇÃO ENDURECIDO POR NÃO ENCHERGAR A "VERDADE", NÃO DOS HOMENS; MAS DE UM DEUS ÚNICO, VERDADEIRO E AMOROSO PARA COM SEU POVO SERÁ IGUAL A: "UM VALE DE OSSOS SECOS QUE NÃO RESSUSCITARÁ!!!!!!!". LEIA: JEREMIAS 23,25-31! NÃO TROQUE SEU NOME........... ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário