sábado, 4 de junho de 2011

O QUE VC. PREFERE? QUE PREGUEM A VERDADE? OU MENTIRA...??

O QUE PREGAR HOJE EM DIA – VERDADE? OU MENTIRA?

- Por que vc. Fala assim? Esta chamando alguém de mentiroso? De forma alguma!! Sabe o que é. Por exemplo: “cigarro” – uma marca “X”  - ele mostra: carros, moças bonitas, homens fortes em cavalos, etc.  (mas só agora, por lei e, é, que essas empresas, começaram a publicar nas costas das caixinhas de cigarro junto com as marcas famosas na frente do mesmo, o que ele causa, seus efeitos....!!!). E se mudassem as marcas tipo – câncer no pulmão, câncer de língua etc., não é isso –, são marcas bonitas de nomes bem conceituados. Mas o que vc. Quer dizer com isso? – Simples. – O quê é e está escondido e que ninguém quer ver!  Por quê não falar a verdade? – Porque virou um negócio que envolve dinheiro; vontade humana; e o “gosto por ser enganado”. Como empresas “laranjas”; contas fantasmas em nome de terceiros, etc. Vc. Acha isso certo? – Não!!!
            Agora se vc. Guardar, comprar, ou passar mercadoria “ROUBADA” – vc. Será um “RECEPTOR” e um CÚMPLICE certo? – SIM, CERTO! “É EXATAMENTE ISTO QUE ESTÁ SENDO FEITO COM SEU “NOME” HOJE EM DIA!!! Cito: Nm 23,19; Mt 3,7; 12,14; 23,33; Lc 3,7”. E sabe o que dizem? Não! – Dizem: “Há, Ele ama a todos e é compassivo com todos... E sempre procura ama-los... A alma do negócio é ser fiel... cumprir com suas obrigações.......etc.”. SÓ QUE EU PENSO DIFERENTE! POIS SE O AMARMOS EM VERDADE NO QADÔSH RÚKHA – A VERDADE É OUTRA: A QUE TEMOS QUE PREGAR – QUE ELE É ZELOSO E NÃO ADMITE DIVIDIR SUA GLÓRIA COM NOMES DE ÍDOLOS POIS, PREGAM – SEUS “FEITOS”; SEU AMOR PARA CONOSCO; SUA “SALVAÇÃO”; SUA “BENEVOLÊNCIA...” TUDO O QUE FOI REVELADO POR SUA PESSOA! Se não – “NADA SABERÍAMOS DELE”. POIS ISSO TUDO, “ELE” NOS REVELOU DE SI MESMO...!!! E, agora, damos “crédito a outrem...!!”.
            Agora sim, chego aonde quero – Pois a “Glória” está sendo dada a um Nome não Divino a um EMPRÉSTIMO que foi somente para SUBSTITUIR SEU ÚNICO, SANTÍSSIMO E VERDADEIRO NOME (ACHANDO, O “HOMEM”, QUE “DEUS” PRECISA DE NOSSA PROTEÇÃO – PARA NÃO INVOCAR SEU NOME EM VÃO!!!); SÓ QUE E, PIOR, DESSE MAU, VEIO A “CORRUPÇÃO” – (POR FALTA DE “ENTENDIMENTO...”), QUE FOI ADOTADA POR “EMPRÉSTIMO” – SENDO ASSIM O VALOR DOS CRÉDITOS – ESTAR SENDO CREDITADA A “OUTREM” PELO CODINOME DE “SENHOR” – UM “TERMO COMUM IGUAL À ‘ADAM – O PRIMEIRO HOMEM!”.
            - Vejam o ERRO: “Pro povo judeu nada significa a palavra (SENHOR) – por quê? – Porque à “eles” o Nome foi REVELADO! Eles que esconderam o VERDADEIRO Nome e dessa forma veio pra nós que sem sabermos desse SUBTERFÚGIO trocamos o Nome para (SENHOR) – SENDO AÍ A CORRUPÇÃO – VINDO A ADULTERAR O QUE JÁ ESTAVA “ALTERADO” e, ficou assim assumindo a forma atual dos dias de hoje – SENHOR!”. – Ok. – Então vc. Fala tudo isso firmado em que tese??!
            - Firmado na minha teoria: O POVO JUDEU, POR ESTAR ERRADO – TÊM UMA EXPLICAÇÃO DE “HOMEM” – PLAUSÍVEL: “POIS, TODA VEZ QUE APARECESSE (YHWH) – O NOME DE DEUS – COMO A REGRA – RELIGIOSA ERA DE “NÃO PRONUNCIAR O NOME” -  PARA NÃO PECAR CONTRA DEUS... LIA-SE COM A FORMA “EMPRESTADA – ADONAY – ASSIM NÃO PECAVAM – POIS LOGO EM SEGUIDA, EM SUAS MENTES, LEMBRAVAM-SE DO SEU ÚNICO E VERDADEIRO NOME (YHWH) – COM OS SINAIS MASORÉTICOS CORRETOS – YAOHU –, COM SINAIS MASORÉTICOS – ADULTERADOS – LIA-SE “ADONAY” PARA NÃO PECAR NA PRONÚNCIA E LEMBRAR ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NO PENSAMENTO SOMENTE...!!!
            Agora – nós o povo gentio (na ignorância do verdadeiro termo e as regras religiosas) quando se deparou com este termo, o adotou como sendo seu Nome!!!! E, veio para nossa língua como SENHOR... Então, quando pronuncia “SENHOR”, O POVO GENTIO LEMBRA O QUE??? – NADA? INFELIZMENTE LEMBRA O dEUS pagão – “Baal!!”. – Por que nada nos foi revelado nem falado, nem muito menos ouvido....!!!! Deus – veio primeiro para o seu povo judeu...!!!
            Sendo assim, não temos NENHUMA DESCULPA – por mais fajuta que seja! E, agora que sabemos a verdade – ESCOLHEMOS FICAR COM O ERRO?! E procurar a beleza da “Bíblia” – a Salvação que o Filho trouxe pra nós!!! Como? ESTÃO DANDO CRÉDITOS A OUTREM!!!! Como assim? – Trocando seu Nome – Pela troca do nome somente!!! Por isso levanto a VERDADE do QADÔSH RÚKHA de Yaohu – Porque o adoro em Espírito e verdade – e por isso não aceito a MENTIRA – mesmo que tenha vindo do seu PRÓPRIO POVO!
            Yaohu é: LUZ 1Jo 1,5. Yaohu é: AMOR 1Jo 4,16. Yaohu é RÚKHA (ESPÍRITO): Jo 4,24. Yaohu é: FOGO CONSUMIDOR Hb 12,29. “Sabemos dessas coisas, pois, Ele assim, nos revelou de si mesmo EU SOU O QUE SOU!” O ERRO FOI DE TENTAR DAR “UM NOME” AO QUAL NÃO É O SEU – “SENHOR” – POR SER COLOCAÇÃO “HUMANA” – NADA É, NADA SIGNIFICA, POR QUE NÃO O REVELA – PORQUE NÃO VÊM DELE!!!!
            Yaohu não é homem para que minta (Nm 23,19). Então de que lado vc., vai escolher ficar: DA VERDADE! OU DA MENTIRA? (Nm 23,19).
            Cito também : Êx 6,3; 3,15; Gn 4,26; Is 26,8; 42,8; Lv 24,10-16; Rm 2,24; Ez 16,27; Is 52,5-6; 2,10-22; Ml 2,2-3; 1,6; (Zc 14,9); (Os 2,16); (Ez 36,20-23); (Is 2,11; 3,7.17; 7,18.20-21.13; 11,10-11; 20,6; 24,21; 27,1-2; 2,12-13; 52,6; Jl 2,31; Sf 1,7; Is 2,13-18): [Bevakasha – por favor – leia estes versículos, mas onde estiver o termo corrompido (SENHOR), mude seu nome para o correto – YAOHU – e, descubra a VERDADE DA SALVAÇÃO! {Toda – obrigado}].
            Mas o “mashiach” – o Messias não advertiu os seus dessas coisas que estão nas ESCRITURAS? (ESCRITURA SAGRADA). – SIM! PIOR QUE SEMPRE FALOU ABERTAMENTE! – E o quê acontecia?? – Isto: Lc 4,17-19.21.23.25.26-30 -, O POVO FUGIA SEM ENTENDER OU QUERER ENTENDER? INFELIZMENTE, é  O QUE está ACONTECENDO NOS DIAS DE “HOJE – NESTE EXATO MOMENTO...!”. – O que fazer? – Temos que tomar o “CUIDADO” para não agirmos IGUALMENTE!!! Is 61,1-3: QUEM está DE CORAÇÃO ENDURECIDO NÃO PODE ACEITAR A “VERDADE” EM SEU VERDADEIRO NOME!Sem o ENTENDIMENTO das PALAVRAS – o EXPULSARAM-NO...”. O QUE ACONTECE HOJE EM DIA TODA VEZ QUE PRONUNCIAM ERRADAMENTE SEU NOME E NEM PROCURAM SABER POR QUÊ??? (Jo 4,24); (Jo 10,24-26) – SOMENTE POR ISSO”.
            Sabe o que isso leva? A essa Pergunta.:
            - Quem sabe mais! O que está na “Igreja” – na Congregação...? Ou, o que está de fora dela?
            - Esses dias atrás, eu precisava de algumas informações que tinha feito na “Bíblia” do meu trabalho....!!! Então, liguei para a portaria e perguntei: “Fulano”, me faça um favor, procure na Bíblia no livro de Levítico vc., vai ver umas marcações minhas... – Resposta: que, durou uns vinte minutos e depois desisti.....(AONDE, AQUI SÓ TEM NÚMEROS GRANDES E PEQUENOS, HÁ NÃO SEI NÃO ENTENDO MUITO BEM DA BÍBLIA....!!!!!). ESSE, é o EXEMPLO DA PESSOA QUE ESTÁ DE FORA UM CATÓLICO – CRISTÃO!!! QUE NADA SABE MAS LEVA O NOME ERRADO DE Cristão – POR SER OUTRA CORRUPÇÃO DE UM TERMO “APELIDO” INVENTADO....!!! QUE, TAMBÉM NÃO SIGNIFICA NADA!
            Não é por falar que é: “católico que não presta... ou algo parecido....”. NÃO É ISSO, É A FALTA DE INTERESSE, DE LER DE PESQUISAR, DE SABER O POR QUÊ DISTO, DAQUILO, ETC. É ISSO QUE MATA...!!! Por que falas assim? – Porque, a “Bíblia” (+ ou -) falando, ela é 60% MATERIAL; e, 40% PROFECIA – ou seja, temos que ler espiritualmente – profeticamente falando (como fala Paulo em suas cartas...). AS COISAS DO RÚKHA SÓ O RÛAH ENTENDE. AS COISAS DO ESPÍRITO – SÓ O ESPÍRITO ENTENDE...!!! Ela foi escrita em: VERSO, PROSA, POESIA, PROFECIA, SABEDORIA, HISTÓRIA, REVELAÇÃO – EM COMUNHÃO COM PASSADO/PRESENTE/FUTURO! (OU SEJA: O PENTATEUCO) – HISTÓRIA DO POVO JUDEU (HISTÓRIA E LEI); NOVAMENTE LIVROS HISTÓRICOS FALANDO DO “SEU POVO – SUA ASCENSÃO” – DE JOSUÉ A ESTER; (LIVROS DE POÉTICOS) – DE JÓ A CÂNTICO. (LIVROS PROFÉTICOS) – DE ISAÍAS A MALAQUIAS. ISTO NA ANTIGA ALIANÇA.

            NA NOVA ALIANÇA: A Salvação REVELADA à SEU POVO: OS EVANGELHOS E ATOS. LOGO APÓS: AS EPÍSTOLAS DE PAULO 13. (SENDO QUATRO 04 EPÍSTOLAS PASTORAIS). AS EPÍSTOLAS GERAIS OU católicas sendo 08. e, a Revelação de Apocalipse de João. E, somente o livro de Romanos é que fala de nós os “gentios”. Então a “Bíblia” é um “livro” que foi compilado por mãos de homens que foram copiados da ESCRITURA SAGRADA – MAS QUE, PRIMEIRAMENTE FORAM DUAS ÚNICAS VERSÕES QUE DITARAM A “VERDADE” – SE FORAM ALTERADAS E FORAM! DAÍ, VEIO TODAS AS CÓPIAS QUE TEMOS HOJE EM DIA OU SEJA: DA SEPTUAGINTA E DA VULGATA LATINA – DESSAS DUAS CÓPIAS POR VONTADE DE “HOMENS” TEMOS TODAS AS BÌBLIAS DO MUNDO!!! E, DAÍ VEIO O ERRO!!! POR ISSO TEMOS QUE PROCURAR A VERDADE!!!!!

            Quem ta dentro da “Igreja”: Esses dias, recebi um e-mail de minha irmã me falando assim: Anselmo, me explique isso: “O Deus – Yaohu do Antigo Testamento” era tão severo....!!!
            E, o “Deus – Yaohu do Novo Testamento” – É tão bom... diferente do Yaohu do AT???? Por que? Existem dois Yaohu???!!! Eu, expliquei a ela............... Mas, do que adiante ela estar em uma congregação que não explica nada???
            A Resposta: Ninguém! Ninguém, nem quem está dentro e quem está fora ta sabendo da verdade??? Por que? Por falta de interesse em APRENDER, LER, PROCURAR....ETC. E “infelizmente quem está dentro” – porque não se preocupa em ENSINAR – Quanto mais em descobrir o por que do seu nome não ser SENHOR”. Não ache ruim comigo. Mostre que vc., que está lendo essa mensagem que quer começar a fazer a DIFERENÇA... comece por aprender seu nome: “HALLELU - YAH”.

            O QUE DEVEMOS GUARDAR ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE EM SEU NOME: At 2,1-4; 2,32 (quem praticou o Mal – o anjo caído – através de Judas – SUA “HABITAÇÃO” FICOU VAZIA!). At 10,36 (Um Nome sobre todos, “não um termo comum”); At 10,38.40; 12,22 (Não a voz do “Homem”); At 1,32 (TODOS SOMOS TESTEMUNHAS).
            * Os anjos “NÃO CONHECIAM” SUA GRANDEZA DO CRIADOR YAOHU – POIS – SÃO SUAS “criações”. E nós, também o somos! Mas, com sua Imagem e Semelhança...(1Pe 1,12) de SERVOS – nos tornamos “FILHOS”! – AO contrário dos “anjos” -  QUE são SERVOS!!! (E AINDA SENDO “SERVOS” – COM CERTEZA, CONHECEM SEU ÚNICO NOME – E JAMAIS O CHAMARIAM DE “SENHOR”  - POIS, SABEM SEU NOME TÃO BEM QUANTO NÓS... E QUE “SENHOR” – QUER DIZER SENHOR DE ESCRAVOS! E ELES NÃO O SÃO MAS O SERVEM NO AMOR!! POIS TÊM TAMBÉM A PALAVRA: “SENHOR DOS INFERNOS” ESSE SIM O NOME LHE É APROPRIADO POIS TODOS são SEUS ESCRAVOS E não TEM AMOR NESTE LUGAR DESOLADOR.... VIU??? RECONHECES A VERDADE AGORA? OU NÃO!!! SÓ OS QUE QUEREM VER ENXERGAR É QUE PROCURAM A VERDADE! OS OUTROS SE CONTENTAM COM O QUE JÁ ESTÁ AÍ...............O MUNDÃO...)”.
            Nós somos para sua glória perante os anjos para o conhecerem!!! Então aceite seu Nome. Não perante os homens mas perante Ele.....Sl 104,4; Hb 2,7.9-11; Fl 2,9; Jd ; Ap 1,4-5 (,,,). Pois a “Bíblia” – toda ela é seu NOME – Porque SALVA – SHUA – E “SALVAÇÃO” – HALLELU - YAH. [At 17,23; 1Co 8,5; 2Co 4,4; (Ap 16,8-9; 13,1.5-7 – POVOS/LÍNGUAS/NAÇÕES!)].

            Ele, deu seu único Filho para salvar você que está lendo agora está mensagem!!! O quê você pode fazer em troca desse Grandioso favor para tentar lhe retribuir o favor...?? “Apenas isto: Procure a verdade e saber seu NOME VERDADEIRO! POIS FOI POR ESSE NOME QUE ELE LHE SALVOU..... SHALÔM. ANSELMO ESTEVAN”.

               APÓCRIFO: Este termo designa os escritos que, redigidos no desenrolar do Antigo e do Novo Testamentos, não foram considerados como fazendo parte da Bíblia. No Antigo Testamento pode-se citar, por exemplo, o terceiro e o quarto livros dos Macabeus, as Odes de Salomão; no Novo Testamento pode-se citar “Proto-evangelho de Tiago” ou o “Evangelho de Tomé”.
               Apócrifos Livros que o Concílio de Trento, em 1546, declarou inspirados, embora não fizessem parte do CÂNON DO AT estabelecido pelos judeus da Palestina, Os católicos chamam esses livros de “deuterocanônicos”, isto é, pertencem aosegundo cânon”. “Protocanônicos” (pertencem ao primeiro cânon) são os livros do AT que os judeus da Palestina consideravam inspirados, e esses são aceitos tanto pelos católicos como pelos evangélicos. Os livros apócrifos aceitos pelos católicos são os seguintes: TOBIAS, JUDITE, SABEDORIA DE SALOMÃO, ECLESIÁSTICO ou SIRÁCIDA, BARUQUE, EPÍSTOLA de JEREMIAS, PRIMEIRO e SEGUNDO MACABEUS e os acréscimos a Ester (ESTER EM GREGO) e a Daniel (A ORAÇÃO de AZARIAS, A CANÇÃO dos TRÊS JOVENS e as HISTÓRIAS DE SUZANA e de BEL e do DRAGÃO).
               Além desses existem outros livros que não são considerados inspirados, os quais os evangélicos chamam de PSEUDEPÍGRAFOS, e os católicos, de “APÓCRIFOS”. Veja que interessante: Deste termo (Apócrifo) nos leva a SEPTUAGINTA. Veja só:

               SEPTUAGINTA. [LXX] Versão do AT para o grego, feita entre 285 e 150 a.C. Em Alexandria, no Egito, para os muitos judeus que ali moravam e que não conheciam o HEBRAICO. O nome “Septuaginta” vem, segundo a lenda, dos setenta ou setenta e dois tradutores que o produziram. A Bíblia de (Jesus) [Yaohushua – Messias] e dos seus discípulos foi a Bíblia Hebraica, mas a LXX foi a Bíblia de Paulo e das igrejas da DISPERSÃO. A maioria das citações do AT no NT é tirada da LXX. Os LIVROS  APÓCRIFOS FAZIAM PARTE DO CÂNON DA LXX.

               (Peço desculpas por não estar seguindo a “Ordem Alfabética do Glossário” mas, têm que ser dessa forma para quem ler esta apostila, ter um melhor entendimento dos fatos). No meu ver, é aqui que tudo começa veja só:

               Bem, VIDE MAIS PRA FRENTE QUE ESTE TERMO, NADA SIGNIFICA PARA O POVO HEBRAICO A PALAVRA  “SENHOR”. [Javé], não existe!!! {JEOVÀ}, também não!

               SENHOR: (Propriamente dito: Hebr. ADON; gr. KYRIOS) Título de Deus como dono de tudo o que existe, especialmente daqueles que são seus servos ou escravos (Sl 97,5; Rm 14,4-8). No NT, “Senhor” é usado tanto para Deus, o Pai, como para Deus, o Filho, sendo às vezes impossível afirmar com certeza de qual dos dois se está falando. (Hebr. YHVH, JAVÉ). Nome de Deus, cuja tradução mais provável é “o Eterno” ou “o Deus Eterno”. Javé é o Deus que existe por si mesmo, que não tem princípios nem fim (Êx 3,14; 6,3). Segundo o costume que começou com a SEPTUAGINTA, a grande maioria das TRADUÇÕES modernas usa “Senhor” como equivalente de YHVH (JAVÈ). A RA e a NTLH escrevem “SENHOR”. A forma JAVÈ é a mais aceita entre os eruditos. A forma JEOVÁ (JEHOVAH), que só aparece a partir de 1518, não é recomendável por ser híbrida, isto é, consta da mistura das consoantes de YHVH (o Eterno) com as vogais de ADONAI (senhor).
               Às abreviações (Hebr. Lê-se - “Hebraico”); (gr. Lê-se - “grego”).


JESUA:
               (No hebraico, < Yahweh ajuda > ou < Yahweh é salvação > {transliterado erroneamente}. Esse foi o nome de muitos homens ou lugares, nas páginas do Antigo Testamento, a saber):
  1. Uma cidade onde alguns descendentes de Judá vieram habitar, após retornarem do cativeiro babilônico (Ne 11,26). Talvez fosse a mesma Sema de Js 15,26, ou Seba, em Js 19,2. Tem sido identificada com o Tell Es-sa'weh.
  2. Um sacerdote da época de Davi, que foi o chefe do nono curso de sacerdotes (1Cr 24,11) Ele viveu por volta de 1015 a.C. Etc.

               JESUS (NÃO O CRISTO)
               O Nome. Nas modernas línguas europeias, como em português, a palavra Jesus deriva-se da transliteração desse nome de origem hebraica para o grego, Ieosous. O nome hebraico é Jehoshua, cuja forma contraída é Josué  ou Jesua (vide). Esse nome significa < ajuda de YAOHU> ou < Salvador > (Nm 13,17; Mt 1,21). A sua transliteração para o grego reflete a contração do nome, no aramaico, Yesu. Ver Ne 3,19. {“YAOHU”} - forma correta do filho = [shua].
               Há quatro personagens na Bíblia que são chamadas por esse nome, além do próprio MESSIAS - “Jesus”, que naturalmente, o imortalizou. [ESSE NOME “JESUS” – FOI INVENÇÃO DO POVO ROMANO. PORQUE, ESSE NOME NUNCA EXISTIU, E, SIM JOSUÉ – QUE TRANSLITERARAM PARA O NOME DE JESUS!].
               Mateus 1,21; um anjo apareceu a José para anunciar o nascimento e disse: “E lhe porás o nome de (Jesus), porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. Pode parecer, entretanto, que as pessoas raramente se dirigiam a (Jesus) como Salvador. Em sua canção de gratidão pelo nascimento de (Jesus), Maria disse: “E o meu espírito se alegra em Deus (Yaohu) meu Salvador” (Lc 1,47); mas, com essas palavras, provavelmente referia-se de maneira geral à obra de Deus (Yaohu), que o enviou (Jesus) para salvar. Os anjos disseram especificamente aos pastores: “NA CIDADE DE DAVI VOS NASCEU HOJE O SALVADOR, O YAOHUSHUA” (Lc 2,11); os samaritanos, os quais creram que (Jesus) era o Messias, reconheceram: “ESTE É VERDADEIRAMENTE O SALVADOR DO MUNDO” (Jo 4,42).
               Então pelos motivos da “transliteração”, e do verdadeiro significado do nome (Jesus) – SALVADOR – QUE NINGUÉM SE REFERE A ELE POR ESSE NOME “SALVADOR”. E NÃO JESUS = Josué – QUE SIGNIFICA OUTROS NOMES.....COMO É DESCRITO ACIMA... PREFIRO ME REFERIR AO NOME DELE COMO: “MESSIAS'! Jo 14,8. (Sendo que: aonde estiver o nome (Jesus) – estou colocando: “Messias”, ou “Salvador!!” = Yaohushua). Vide mais informações no final da apostila §


            VULGATA LATINA: Versão da Bíblia para o latim, feita por Jerônimo de 382 a 404 d.C. “Vulgata” quer dizer “divulgada, espalhada”, palavra que só foi aplicada à Bíblia de Jerônimo a partir do século XIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário