segunda-feira, 27 de junho de 2011

CUIDE DO NOME DO SEU CRIADOR! NÃO O IDENTIFIQUE COMO UM "ÍDOLO":

VEJA O SIGNIFICADO DE “BAAL” E DEPOIS VEJA NA BÍBLIA O ETERNO FALANDO DESSE MESMO TERMO:






Material tirado da: Bíblia de Estudo PALAVRAS-CHAVE.

HEBRAICO-GREGO CPAD A. R. e Corrigida 4ª edição.



BAAL: (ba’al) ; senhor, amo; donde esposo, ou (figurado) dono (muitas vezes usado com outro substantivo em modificações deste último sentido): - arqueiro, tagarela, pássaro, capitão, homem principal, confederado, ter que fazer, sonhador, aqueles a quem é devido, furioso, aqueles que são entregues a isso, grande, cabeludo, aquele que tem isso, ter, cavaleiro, esposo, senhor, homem, casado, senhor, amo, pessoa, jurado, aqueles de.

Substantivo masculino que significa senhor, marido, dono, o título de uma divindade canaanita (Baal). Pode também denotar governantes e líderes (Is 16,8). Normalmente, refere-se à posse legal de alguma coisa tal como um boi ou touro (Êx 21,28); casa (Êx 22,8[7]); ou terra (Jó 31,38). A palavra também pode significar possuir uma qualidade, um atributo ou uma característica, com raiva (Pv 22,24); ira (Pv 29,22); cabelo (2Rs 1,8); apetite (Pv 23,2); sabedoria (Ex 7,12). Quando José é denominado sonhador, ele é, literalmente, um possuidor de sonhos (Gn 37,19). Além disso, a palavra pode denotar esposo, como usado para Abraão (Gn 20,3) e em outras partes (Êx 21,3; Dt 22,22). Ela se refere muitas vezes à divindade canaanita, geralmente conhecida como BAAL no Antigo Testamento e a outras manifestações locais (Nm 25,3). A adoração desta divindade parece ter sido comum no reino do norte, o que é atentado pela preponderância do elemento teofórico de Baal em muitos nomes próprios. O Senhor pode também ter sido designado com este termo genérico para “senhor”. Todavia, à luz da adoração a Baal no norte, Oseias almejou um tempo no qual este uso não mais existisse (Os 2,16[18]).



Ba’ali: com sufixo pronominal; meu senhor; Baal, um nome simbólico para Jeová: Meu Baal, meu senhor





Agora vamos ao estudo da própria Bíblia:



Romanos 11,1-4: Digo, pois: Porventura, rejeitou Deus-Yaohu o seu povo? De modo nenhum! Porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim.

Deus -Yaohu, não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que (NÃO A BÍBLIA) a ESCRITURA SAGRADA diz de Elias, como fala a Deus -Yaohu contra Israel, dizendo:

YHVH, mataram os teus profetas e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?

Mas o que diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil varões que não dobraram os joelhos diante de “BAAL” – SENHOR!

Assim, pois, também agora neste tempo ficou um resto, segundo a eleição da graça.

Mas, se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.

Pois que? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros FORAM ENDURECIDOS!

Como está escrito: Deus -Yaohu lhes deu espírito de PROFUNDO SONO: OLHOS PARA NÃO VEREM E OUVIDOS PARA NÃO OUVIREM, ATÉ AO DIA DE HOJE.



Veja: 2Rs 23,5: Também destituiu os sacerdotes que os reis de Judá estabeleceram para incensarem sobre os altos nas cidades de Judá e ao redor de Jerusalém, como também os que incensavam a BAAL - SENHOR, ao sol, e à lua, e aos mais planetas, e a todo o exército dos céus. (Rm 1,18-27).



VEJA: 1Rs 18: “ONDE, ELIAS É CONTRA BAAL – SENHOR...!!! ENTÃO COMO PODERIA SER ELE CONTRA “DEUS” – QUE LEVA ESSE NOME TAMBÉM...!!!!???? COMO PODE???".



VEJA: 1Rs 19,18: “TAMBÉM CONSERVEI EM ISRAEL SETE MIL, TODOS OS JOELHOS QUE NÃO SE DOBRARAM A BAAL, E TODA BOCA QUE O NÃO BEIJOU!!!!!!!!!!”.



COMO PODE O HOMEM SUA CRIAÇÃO, CONFUNDIR O CRIADOR COM “CRIAÇÃO” E CRIAÇÃO DE SUAS PRÓPRIAS MÃOS E DE UM dEUS pagão......!!!!!



Veja: Os 2,16: E acontecerá naquele dia, diz o YHVH que me chamarás: Meu Marido e não me chamarás mais: Meu Baal – SENHOR.



Veja: Jr 23,26-27: Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam MENTIRAS E QUE SÃO SÓ PROFETAS DO ENGANO DO SEU CORAÇÃO?

OS QUAIS CUIDAM QUE FARÃO QUE O MEU POVO SE ESQUEÇA DO MEU NOME, PELOS SONHOS QUE CADA UM CONTA AO SEU COMPANHEIRO, ASSIM COMO SEUS PAIS SE ESQUECERAM DO MEU NOME, POR CAUSA DE “BAAL” – SENHOR!



Veja: 1Rs 7,18: Ouve tu nos céus, assento da tua habitação, e faze conforme tudo o que o estrangeiro a ti clamar, a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu Nome, para te temerem como o teu povo de Israel e para saberem que o seu Nome é invocado sobre esta casa que tenho edificado.



Veja: Is 42,8: Eu Sou o YHVH; ESTE É MEU NOME; A MINHA GLÓRIA, POIS A OUTREM NÃO DAREI, NEM O MEU LOUVOR, ÀS IMAGENS DE ESCULTURA.

Reflita em: At 4,12; Fp 2,9-11; Dt 28,58; Mt 6,9; Êx 20,8-11; Gn 2,3; 1Co 16,1.2; At 20,7; Ap 1,10; Mt 5,17.18; Êx 20,9-11 – Tire a CORRUPÇÃO e a BLASFÊMIA de sua vida: Rm 2,24; Ez 36,20-23; Is 52,5-6; Ml 2,2; Romanos 9,25-33: COMO TAMBÉM DIZ EM “OSEIAS”: CHAMAREI MEU POVO AO QUE NÃO ERA MEU POVO; E AMADA, À QUEM NÃO ERA AMADA!

E SUCEDERÁ QUE NO LUGAR EM QUE LHES FOI DITO: VÓS NÃO SOIS MEU POVO, AÍ SERÃO CHAMADOS FILHOS DE DEUS – YAOHU VIVO.

TAMBÉM ISAÍAS CLAMAVA ACERCA DE ISRAEL: AINDA QUE O NÚMERO DOS FILHOS DE ISRAEL SEJA COMO A AREIA DO MAR, O REMANESCENTE É QUE SERÁ SALVO.

PORQUE O YHVH EXECUTARÁ A SUA PALAVRA SOBRE A TERRA, COMPLETANDO-A E ABREVIANDO-A.

E COMO ANTES DISSE ISAÍAS: SE O YHVH DOS EXÉRCITOS NOS NÃO DEIXARA DESCENDÊNCIA, TERÍAMOS SIDO FEITOS COMO SODOMA, E, SERIAMOS SEMELHANTES A GOMORRA.

QUE DIREMOS, POIS? QUE OS GENTIOS, QUE NÃO BUSCAVAM A JUSTIÇA, ALCANÇARAM A JUSTIÇA? SIM, MAS A JUSTIÇA QUE É PELA FÉ.

MAS ISRAEL, QUE BUSCAVA A LEI DA JUSTIÇA, NÃO CHEGOU À LEI DA JUSTIÇA.

POR QUE? PORQUE NÃO FOI PELA FÉ, MAS COMO PELAS OBRAS DA LEI. TROPEÇARAM NA PEDRA DE TROPEÇO.

COMO ESTÁ ESCRITO: EIS QUE PONHO EM SIÃO UMA PEDRA DE TROPEÇO E UMA ROCHA DE ESCÂNDALO; E TODO AQUELE QUE CRER NELA NÃO SERÁ CONFUNDIDO!



Não troques, o Nome pessoal do ETERNO, por um substantivo comum que não designa nada nem ninguém...!!! Ou melhor, designa uma entidade pagã de Canaã que leva também o Nome de “Belzebu” que é – “Satanás”! E, é esse nome que vc. Quer dar para o ETERNO...???? PENSE REFLITA E FAÇA CONSCIENTEMENTE SUA ESCOLHA MAS, SE PREPARE POIS FAÇA ISSO SABENDO O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO E NÃO INDO NO EMBALO DO QUE FOI ERRO DE ADULTERAÇÃO E CORRUPÇÃO DE HOMENS........Dn 8,12; Jo 8,44-59; 2Ts 2,7-12; 2Co 4,1-6; Gl 1,10-11; 2Co 11,1-6; 1Co 8,5-7.........Anselmo Estevan. Cuide do Nome do ETERNO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário