“O SACRIFÍCIO”:
MatittiYahu (Mt) 27,46: Por volta da hora nona, clamou (Jesus – forma corrompida), YahuShúa em alta voz, dizendo: Eli, Eli, Lama Sabactâni? O que quer dizer: [‘Elohím meu, ‘Elohím meu, por que me desamparaste?].
Obs: “Só que o termo ‘Elohím é de corrupção! O certo não seria: ‘UlhÍm!! Ou o próprio Nome do ETERNO!!! Se for assim!? Como ficaria essa passagem?!”.
Bem, vamos desmembrar esse versículo: Suas referências nos conduzem à: [Hb 5,7]; e Sl 22,1! (Vamos estudar o Salmo 22,1):
[Deus meu, Deus meu – termo corrompido], ‘UlhÍm meu, ‘UlhÍm meu por que me desamparaste? Por que se acham longe de minha salvação as palavras de meu bramido? (Salmo 22,1).
Estudo: Por que me desamparaste? O lamento começa com um grito de abandono. O salmista grita de angústia o “POR QUE?” Do sofredor reto. Onde está a presença que ‘Ulhim havia prometido (Js 1,5)? [Ninguém conseguirá resistir a vocês enquanto viverem. Assim como eu estava com Mosheh, estarei com vocês. Eu jamais falharei com vocês nem os abandonarei!].
O mesmo grito foi dado por YahuShúa, que, sem PECADO, sofreu um abandono total do qual Davi havia experimentado apenas uma sombra. No lugar de Davi e de todo o povo de ‘Ulhim, YahuShúa suportou a maldição merecida pelo PECADO.
Por diversos modos, os crentes podem ter a sua segurança de SALVAÇÃO abalada, diminuída e interrompida – negligenciando a conservação dela, caindo em algum pecado especial que fira a consciência e entristeça o Rúkha hol- Rodshua, (O Espírito Santo) cedendo à fortes e repentinas tentações, retirando ‘Ulhím a luz de seu rosto e permitindo que andem em trevas e não tenham luz mesmo os que o temem; contudo, eles nunca ficam inteiramente – provados daquela semente do ‘Ulhim e da vida da fé, daquele amor do MaschiYah (MESSIAS) e aos irmãos, daquela sinceridade de coração e consciência do dever; dessas bênçãos, a certeza de SALVAÇÃO poderá, no tempo próprio, ser restaurada pela operação do Rúkha (Espírito) e, por meio delas, eles são, no entanto, suportados para não caírem no desespero absoluto: Sl 51,8.12.14; Ef 4,30; Sl 77,1-10; 31,32; 1Jo 3,9; Lc 22,32; Mq 7,7-9; Jr 32,40; 2Co 4,8-10.
A, isso tudo, fica uma pergunta: TODOS OS CRENTES SEMPRE TÊM A CERTEZA DE QUE ESTÃO NO ESTADO DA GRAÇA E DE QUE SERÃO SALVOS?
RESPOSTA: A certeza da Hessed (Graça) e da Salvação (Shúa), não sendo da essência da fé (EMUNAH), os crentes verdadeiros podem esperar muito tempo antes de consegui-la; depois de desfrutar dela, podem senti-la enfraquecida e interrompida por muitas perturbações, pecados, tentações e deserções; contudo, eles nunca são deixados sem a presença e o apoio do Rúkha de ‘Ulhím que os guarda de caírem em desespero absoluto: 2Pe 1,10; 1Jo 5,13; Sl 77,7-9; 22,1; 31,22; 73,13-15.23; 1Jo 3,9; Is 54,7-11.
ANTICHRÍSTÓS [CRISTO]: É O: ANTIMESSIAS: OU SEJA: “TODO AQUELE QUE NEGA SEU NOME!”.
1Jo 2,18.
2Jo 7.
2Ts 2,3: (Poder Religioso Político) -, rûah do erro [espírito do ERRO: 1Jo4,3.6]:
2Ts 2,1-12: (v. 11-12: É por este motivo, pois, que ‘Ulhím Yahu lhes manda a operação do ERRO, para darem crédito à MENTIRA, a fim de serem julgados TODOS QUANTOS NÃO DERAM CRÉDITO À VERDADE; ANTES PELO CONTRÁRIO, DELEITARAM-SE COM A INJUSTIÇA! [Adulteração; Corrupção e BLASFÊMIA DO SEU SANTÍSSIMO NOME! QUE SERÁ REIVINDICADO!!!]).
{EHIE ASHER EHIE – “EU SOU”}:
Dize portanto, à casa de Yisrael: Assim diz o Yahu ‘Ulhim: Não é por amor de vós que eu faço isto; ó casa de Yisrael, mas pelo meu SANTO NOME, que profanaste entre as nações para onde fortes.
VINDICAREI A SANTIDADE DO MEU GRANDE NOME, QUE FOI PROFANADO NO MEIO DELAS; as nações saberão que EU SOU O YAHU; DIZ O YAHU ‘ULHÍM, QUANDO EU VINDICAR A MINHA SANTIDADE PERANTE ELAS! (Ez 36,22-23).
E agora irmãos? O que vocês vão ser?
A favor ou contra o MaschiYah!
“A Verdade: Liberta!”.
“A MENTIRA: Aprisiona!”.
E SÓ HÁ SALVAÇÃO (SHÚA) EM UM ÚNICO NOME QUE DEVERÁ SER INVOCADO PARA TAL: (“At 4,12; Jl 2,32; At 2,21; Rm 10,13”) – Prova disso: Nm 6,24-27: [Referências: Dt 28,10; 2Sm 7,23; 2Cr 7,14; Is 43,7; Dn 9,18-19; Êx 20,24; Nm 23,20; Sl 5,12; 67,7; 115,12-13; Ef 1,3]. {2Cr 7,14.16.20; 1Cr 13,6}; seu Nome é blasfemado, diz a ESCRITURA! Mas, como? Se o seu povo o substituiu por Adonay (...)!} E, se, o Pai e o Filho são “UM” qual o Nome Santíssimo, Terrível e Temível que foi e ainda é PROFANADO SE NÃO O PRONUNCIAMOS?! Para descobrir – {faça duas coisas}:
1ª Retire o “véu do rosto!”.
2ª Perca a “preguiça” e leia cada versículo desse estudo: 1Cr 16,2.8.10.29.35.41; 17,24; 21,19; 22,7-8.10.19; 23,13; 28,3; 29,13.16; 2Cr 2,1.4; 6,5-10.20.24.26.32-34.38; 7,14.16.20; 12,13; 14,11; 18,15; 20,8-9; 33,4.7.18; [tire duvidas no meu link http://anselmo-estevan.blogspot.com/]; 1Cr 33,4.7[18]: Ao redigir a sua história, o cronista se vale de várias fontes escritas, (1) baseia-se em diversos textos bíblicos. Usa extensivamente Samuel e Reis e segue partes do Pentateuco, Juízes, Rute, Salmos, Yesha’Yahu (Isaías), YirmeYahu (Jeremias), e Z’kharYah (Zacarias). (2) cita várias fontes reais que são desconhecidas: “Histórias do Rei Davi” (27,24), “Livro da História dos Reis” (2Cr 24,27), “Livro [História] dos reis de Yisrael” (9,1; 2Cr 20,34). “Livro da História dos reis de Yahudah (Judá) e Yisrael” (2Cr 16,11; 25,26; 28,26; 32,32) e “Livro da História dos reis dos reis de Yisrael e Yahudah” (2Cr 27,7; 35,27; 36,8). (3) refere-se explicitamente a várias fontes proféticas: Os escritos de Samuel (29,29). Natã (2Cr 9,29), Gade (29,29), Aias (2Cr 9,29), Ido (2Cr 9,29; 12,15; 13,22), Semaías (2Cr 12,15), YirmeYahu (2Cr 26,22) e “videntes” anônimos (2Cr 33,19). (4) o estilo e o conteúdo de várias passagens também sugerem que o cronista usou fontes não específicas!
BÍBLIAS CONSULTADAS: BÍBLIA DE ESTUDO DE GENEBRA EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA E TORAH BÍBLIA JUDAICA COMPLETA E TORAH PESHITTA. PESQUISA FEITA POR: ANSELMO ESTEVAN. COM GRIFOS MEUS! (ESTUDO FEITO PARA O FÓRUM DA POSTAGEM DO ACHI SR. JOSÉ DE CAMARGO – “ANTICRISTO!”. OBS. ESTE É O MEU PENSAR A ESSE TERMO!!!).
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