quinta-feira, 27 de outubro de 2011

* DEVIDO A PROBLEMAS NO BLOG! ESTA, ESTÁ SENDO REEDITADA EM DUAS PARTES: HÁ 'SHEM O NOME:

B’rit Hadashah (NT):
                  
           “Agora, (Há ‘SHEM): o NOME do ‘Ulhím já não é mais citado (YAHU), mas, o Filho – Revela o ‘Pai’ – No seu NOME que SALVA – YahuShúa! Continua YHVH Mas com o SHÚA!”

           Mattitiyahu (Mateus):
           [1] 1,21: Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de YahuShúa, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.

           [“Até acredito que tenha recebido o nome: (Yeshua) – salva {shua}, mas, vou fazer todo o trabalho, quanto ao seu nome – pela passagem de Filipenses 2,9-11: (PELO QUE TAMBÉM, ‘ULHÍM O EXALTOU SOBREMANEIRA E LHE DEU O NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME, PARA QUE AO NOME DE YAHUSHÚA SE DOBRE TODO JOELHO, NOS CÉUS, NA TERRA E DEBAIXO DA TERRA, E QUE TODA LÍNGUA CONFESSE QUE YAHUSHÚA MASCHIYAH é YHVH, para glória do ‘Ulhím Pai).”].

           [2] 1,23: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome Immanu El’ (Emanuel) {“O nome significa: ‘Elohím está conosco” Deus/deus.}. (Aqui, está o erro! [Adoram e idolatram um ‘título errôneo!]. O correto é: ‘Immanu‘Ul – O ETERNO CONOSCO! [Is 7,14; 8,8; Mt 1,23! {Is 8,8-10; v. 1! Citação da 1ª e única profetisa “mulher” – 8,3!}]).
           [3] 1,25: Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Yahushúa.
           [4] 6,9: Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.
           [5] 7,22: Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nos profetizando em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

           [“Como fizeram milagres, e expulsaram ‘demônios” em nome...!!! Mas qual nome??? Se, se negam a pronunciar seu nome....!!!!! Pois quem faz os ‘milagres é o ETERNO! E não o ‘homem’ que nem ao menos se dá ao valor de pronunciar o mesmo!!!!”].
           [6] 12,21: E, no seu nome, esperarão os gentios.
           [7] 18,5: E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.
           [8] 18,20: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.
           [9] 19,29: E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe (ou mulher), ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.
           [10] 21,9: “E a multidão que ia adiante, e a que seguia, cantava, dizendo: H(r)oschaná ao Filho de David! Bendito o que vem em nome do YHVH! H(r)oschaná nas maiores alturas!
           [11] 23,39: Declaro-vos, pois, que, desde agora, já não me vereis, até que venhas a dizer: Bendito o que vem em nome do YHVH!
           [12] 24,5: PORQUE VIRÃO MUITOS EM MEU nome, dizendo: EU SOU O MASCHIYAH, E ENGANARÃO A MUITOS.
           [13] 24,9: Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.
           [14] 28,19: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo..
          
           [“BATIZANDO-OS: Compare com a nota sobre 3,11. Aqui, aqueles que se tornaram discípulos são batizados em (lit., ‘dentro’) um nome trino. É um nome (não ‘nos nomes de’) e um batismo porque o Pai, Filho e Espírito são somente um ‘Ulhím. Os discípulos são batizados ‘em’ esse nome porque eles creram ‘em’(por ex., colocaram-se à disposição de e confiaram-se a) o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e eles são transformados ‘em’ a nova aliança que as três pessoas da TRINDADE validam!”].

           Marcos:
           [1] 6,14: Chegou isto aos ouvidos do rei Herodes, porque o nome de Yahushúa já se tornara notório; e alguns diziam: Yochanan (João) Batista ressuscitou dentre os mortos, e, por isso, nele operam forças miraculosas.
           [2] 9,37: Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome a mim me recebeu; e qualquer que a mim me receber , não recebe a mim, mas ao que me enviou.
           [3] 9,38: Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expeliu demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco.
           [4] 9,39: Mas Yahushúa respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim.
           [5] 9,41: Porquanto, aquele que vos der de beber um copo de água, em meu nome, porque sois de Maschiyah, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.
           [6] 11,9: Tanto os que iam adiante dele como os que vinham depois clamavam: H(r)oschaná (Hosana)! Bendito o que vem em nome do YHVH!
           [7] 13,6: Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e enganarão a muitos.
           [8] 13,13: Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até o fim, este será salvo.
           [9] 16,17: Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas.

           Lucas:
           [1] 1,31: Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Yahushúa.
           [2] 1,49: Porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome.
           [3] 2,21: COMPLETADOS OITO DIAS PARA SER CIRCUNDADO O MENINO, DERAM-LHE “O nome” DE YAHUSHÚA, COMO LHE CHAMARA O ANJO, ANTES DE SER CONCEBIDO.
           [4] 9,48: E lhes disse: Quem receber esta criança em meu nome a mim recebe; e quem receber a mim recebe aquele que me enviou; porque aquele que entre vós for o menor de todos, esse é o que é grande.
           [5] 10,17: Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor Yahushúa, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome!
           [6] 11,2: Então, ele os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome, venha o teu reino.
           [7] 13,35: Eis que a vossa casa vos ficará deserta. E em verdade vos digo que não mais me vereis até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do YHVH.
           [8] 19,38: Dizendo: Bendito é o Rei que vem em nome do YHVH! Paz no céu e glória nas maiores alturas!
           [9] 21,8: Respondeu ele: Vede que não sejais enganados; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu! E também: Chegou a hora! Não os sigais.
           [10] 21,12: Antes, porém, de todas estas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregado-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.
           [11] 21,17: De todos sereis odiados por causa do meu nome.
           [12] 24,47: E QUE EM SEU nome SE PREGASSE ARREPENDIMENTO PARA A REMISSÃO DE PECADOS E TODAS AS NAÇÕES, COMEÇANDO POR YARUSHALAYIM (JERUSALÉM).

           Yochanan (João):
           [1] 1,12: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos do ‘Ulhím, a saber, aos que creram no seu nome.
           [2] 2,23: Estando ele em Yarushalayim (Jerusalém), durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome.
           [3] 3,18: QUEM NELE CRÊ NÃO É JULGADO O QUE NÃO CRÊ JÁ ESTÁ JULGADO, PORQUANTO NÃO CRÊ NO nome DO UNIGÊNITO FILHO DO ‘ULHÍM!
           [4] 5,43: EU VIM EM nome DE MEU PAI, E NÃO ME RECEBEIS; SE OUTRO VIER EM SEU PRÓPRIO NOME, CERTAMENTE, O RECEBEREIS.

           [“PELO MENOS, NA BÍBLIA DE GENEBRA, ESSA PASSAGEM NÃO TEM: NEM REFERÊNCIA, NEM ESTUDO!!! ISSO PROVA QUE O FILHO, VEIO NO NOME DO PAI! POIS COMO ELE MESMO O DIZ: ‘SE OUTRO VIER NO SEU PRÓPRIO NOME, CERTAMENTE O RECEBEREIS’!!”].

           [5] 10,25: RESPONDEU-LHES YAHUSHÚA: JÁ VO-LO DISSE, E NÃO CREDES. AS OBRAS QUE EU FAÇO EM nome DE MEU PAI TESTIFICAM A MEU RESPEITO.
           [6] 12,13: Tomou ramos de palmeiras e saiu ao seu encontro, clamando: H(r)oschaná (Hosana)! Bendito o que vem em nome do Senhor Yahu e que é Rei de Israel!
           [7] 12,28: Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu, Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei.
           [8] 14,13: E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
           [9] 14,14: Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
           [10] 14,26: Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.
           [11] 15,16: Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo o quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
           [12] 15,21: Tudo isto, porém, vos farão por causa do meu nome, porquanto não conhecem aquele que me enviou.
           [13] 16,23: Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome.
           [14] 16,24: Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.
           [15] 16,26: Naquele dia, pedireis em meu nome; e não vos digo que rogarei ao Pai por vós.
           [16] 17,6: MANIFESTEI O TEU nome AOS HOMENS QUE ME DESTE DO MUNDO. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a sua palavra.
           [17] 17,11: JÁ NÃO ESTOU NO MUNDO, MAS ELES CONTINUAM NO MUNDO, AO PASSO QUE EU VOU PARA JUNTO DE TI, PAI SANTO, GUARDA-OS EM TEU nome, QUE ME DESTE, PARA QUE ELES SEJAM UM, ASSIM COMO NÓS!
           [18] 17,12: QUANDO EU ESTAVA COM ELES, GUARDAVA-OS NO TEU nome, QUE ME DESTE, E PROTEGI-OS, E NENHUM DELES SE PERDEU, EXCETO O FILHO DA PERDIÇÃO, PARA QUE SE CUMPRISSE A ESCRITURA!
           [19] 17,26: EU LHES FIZ CONHECER O teu nome E AINDA O FAREI CONHECER, A FIM DE QUE O AMOR COM QUE ME AMASTE ESTEJA NELES, E EU NELES ESTEJA.

           [“VEJAM, NÃO SOU EU QUEM FALA! MAS, SIM, O PRÓPRIO FILHO: MOSTRANDO COM TODAS AS LETRAS QUE O FILHO E O PAI COMPARTILHAM DO MESMO NOME!!! POR QUE SERIA AO CONTRÁRIO? DEPOIS DESSA PROVA TODA DE: UNIDADE, CONHECIMENTO, MISSÃO, GLÓRIA E AMOR! POIS A ISSO MESMO ESTÁ RELACIONADO O ‘EVANGELHO’!!!!”].

           [20] 20,31: ESTES, PORÉM, FORAM REGISTRADOS PARA QUE CREIAIS QUE YAHUSHÚA É O MASCHIYAH (MESSIAS), O FILHO DO ‘ULHÍM (ETERNO), E PARA QUE, CRENDO, TENHAIS VIDA EM SEU nome!

           Atos:
           [1] 2,21: E ACONTECERÁ QUE TODO AQUELE QUE INVOCAR “O nome” DO SENHOR YHVH – YAHUSHÚA SERÁ SALVO!
           [2] 2,38: Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Yahushúa Maschiyah para remissão dos vossos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo.
           [3] 3,6: Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Yahushúa Maschiyah, o Nazareno, anda!
           [4] 3,16: Pela fé em “o nome” de Yahushúa , é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Yahushúa deu a este saúde perfeita na presença de todos vós.
           [5] 4,7: E, pondo-os perante eles, os argüiram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?
           [6] 4,10: Tomai conhecimento, vós todos e todo o povo de Israel, de que, em nome de Yahushúa Maschiyah, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e quem o ‘Ulhím ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós.
           [7] 4,12: E NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO; PORQUE ABAIXO DO CÉU NÃO EXISTE NENHUM OUTRO nome, DADO ENTRE OS HOMENS PELO QUAL IMPORTA QUE SEJAMOS SALVOS!
           [8] 4,17: Mas, para que não haja maior divulgação entre o povo, ameacemo-los para não mais falarem neste nome a quem quer que seja.
           [9] 4,18: Chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem em o nome de YahuShúa.
           [10] 4,30: Enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo YahuShúa.
           [11] 5,41: E eles se retiraram do Sinédrio regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome. (Aí, conseguiram enxergar! Depois de várias passagens, e só agora, depois de 2Sm 6,2; somente aqui, e em mais uma passagem à frente, seu “Nome” é reconhecido com ‘N’ Maiúsculo? E, olha que teve mais passagens com a referência: ‘o nome’! Há ‘Shem!).

           [“Esse Nome: O nome de YahuShúa {veja nota sobre 4,7}: 4,7: Com que poder ou em ‘nome’ de quem...? A resposta é ‘em nome de YahuShúa Maschiyah, o Nazareno’ (v. 10). Em Atos, há uma frequência ênfase no nome de YahuShúa ou o nome do YHVH – Yahu (para enfatizar a pessoa e a obra do YHVH; 2,21.38; 3,26; 4,10.12; 8,16; 9,15.28; 15,26; 16,18). É, mas acredito que: Em toda a Bíblia, seu NOME, (Há ‘Shem) O Nome, deve ser enfatizado...!!!”].

           [12] 8,12: Quando, porém, deram crédito a Felipe, que os evangelizava a respeito do reino do ‘Ulhím e do nome de YahuShúa Maschiyah, iam sendo batizados, assim homens como mulheres.
           [13] 8,16: Porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor YahuShúa.
           [14] 9,14: E para aqui trouxe autorização dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
           [15] 9,15: MAS O SENHOR YAHUSHÚA LHE DISSE: VAI, PORQUE ESTE É PARA MIM UM INSTRUMENTO ESCOLHIDO PARA LEVAR O MEU nome PERANTE OS GENTIOS E REIS, BEM COMO PERANTE OS FILHOS DE ISRAEL.
           [16] 9,16: Pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome.
           [17] 9,21: Ora, todos os que o ouviam estavam atônitos e diziam: Não é este o que exterminava em Yarushalayim (Jerusalém) os que invocavam o nome de YahuShúa e para aqui veio precisamente com o fim de os levar amarrados aos principais sacerdotes?
           [18] 9,27: Mas Barnabé, tomando-o contigo, levou-o aos apóstolos; e contou-lhes como ele vira o Senhor (YahuShúa) no caminho, e que este lhe falava, e como em Damasco pregara ousadamente em nome de YahuShúa.
           [19] 9,28: Estava com eles em Yarushalayim (Jerusalém), entrando e saindo, pregando ousadamente em nome do Senhor YahuShúa.
           [20] 10,43: Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados.
           [21] 10,48: E ordenou que fossem batizados em nome de YahuShúa Maschiyah (Messias). Então, lhe pediram que permanecesse com eles por alguns dias.
           [22] 15,14: Expôs Simão como ‘Ulhím, primeiramente, visitou os gentios; a fim de constituir dentre eles um povo para o seu nome.
           [23] 15,17: Para que os demais homens busquem o Senhor YahuShúa, e também todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome!

           [“Só que isso não acontece! Como assim? Devido à adulteração, corrupção humana quando ao seu verdadeiro NOME! Ao qual Ele, vai reivindicar a Santidade de Seu verdadeiro único e exclusivo NOME...!!! Cuidado! Pois o que diz a Palavra: Ore e Vigie....!!!!”].

           [24] 15,26: Homens que têm exposto a vida pelo meu nome de nosso Senhor YahuShúa MaschiYah (MESSIAS).
           [25] 16,18: Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de YahuShúa Maschiyah, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu.
           [26] 19,13: E alguns Yahudim (Judeus), exorcistas ambulantes, tentavam invocar o nome do Senhor Yahushúa sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Yahushúa, a quem Paulo prega.
           [27] 19,17: Chegou este fato ao conhecimento de todos, assim Yahudim (Judeus) como gregos habitantes de Éfeso; veio temor sobre todos eles, e o nome do Senhor YahuShúa era engrandecido.
           [28] 21,13: Então, ele respondeu: Que me fazeis chorando e quebrantando-me o coração? Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Yarushalayim (Jerusalém) pelo nome do Senhor YahuShúa.
           [29] 22,16: E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teu pecados, invocando o nome dele.
           [30] 26,9: Na verdade, a mim me parecia que muitas coisas devia eu praticar contra o nome de Yahushúa, o Nazareno.
          
           Romanos:
           [1] 1,5: Por intermédio de quem viemos a receber graça e apostolado por amor do seu nome, para a obediência por fé, entre todos os gentios.
           [2] 2,24: POIS, COMO ESTÁ ESCRITO, “O nome” DO ‘ULHÍM (ETERNO) É BLASFEMADO ENTRE OS GENTIOS POR VOSSA CAUSA!
           [3] 9,17: PORQUE A “ESCRITURA” DIZ A FARAÓ: PARA ISTO MESMO TE LEVANTEI, PARA MOSTRA EM TI O MEU PODER E PARA QUE O MEU nome SEJA ANUNCIADO POR TODA A TERRA.
           [4] 10,13: PORQUE: TODO AQUELE QUE INVOCAR “O nome” DO SENHOR (YAHUSHÚA) SERÁ SALVO!

           [“Exatamente nesta passagem, quero lembrar a passagem de: Sofonias 3,9: ‘que, somos sim, dignos de pronunciar seu NOME que SHÚA (SALVA)! O que somos indignos é de pronunciar nomes de ídolos, confundindo com o único que pode nos Salvar, isso sim!’. Pois, como diz Rm 10,10-11: Porque com o coração se crê para justiça  e com a boca se confessa a respeito da SALVAÇÃO! Porquanto a ESCRITURA DIZ: TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO SERÁ CONFUNDIDO”].

           [5] 15,9: E para que os gentios glorifiquem a ‘Ulhím por causa da sua misericórdia, como está escrito: Por isso, eu te glorifico entre os gentios e cantarei louvores ao teu nome.

           1 Coríntios:
           [1] 1,2: À Igreja do ‘Ulhím que está em Corinto, aos santificados em Maschiyah Yahushúa, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam “o nome” do nosso YHVH Yahushúa Maschiyah, YHVH deles e nosso.
           [2] 1,10: Rogo-vos, irmãos, pelo nome do nosso Senhor Yahushúa Maschiyah, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.
           [3] 5,4: Em nome do Senhor Yahushúa, reunidos vós e o meu espírito, com o poder de Yahushúa, nosso YHVH.
           [4] 6,11: Tais fostes alguns de vós; mais vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Yahushúa Maschiyah e no Espírito do nosso ‘Ulhím.
          
           2 Coríntios:
           [1] 5,20: De sorte que somos embaixadores em nome de Maschiyah, como se ‘Ulhím exortasse por nosso intermédio. Em nome de Maschiyah (MESSIAS), pois, rogamos que vos reconcilieis com ‘Ulhím.

           Filipenses:
           [1] 2,9: Pelo que também ‘Ulhím o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome.
           [2] 2,10: PARA QUE AO nome DE YAHUSHÚA SE DOBRE TODO JOELHO, NOS CÉUS, NA TERRA E DEBAIXO DA TERRA.

           Colossenses:
           [1] 3,17: E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Yahushúa, dando por ele graças ao ‘Ulhím Pai.

           2 Tessalonicenses:
           [1] 1,12: A fim de que “o nome” do nosso Senhor Yahushúa seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso ‘Ulhím e do Senhor YahuShúa Maschiyah.
           [2] 3,6: Nós vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor YahuShúa Maschiyah, que vos aparteis de todo irmão que ande desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebestes.

           1 Timóteo:
           [1] 6,1: Todos os servos que estão debaixo do jugo considerem dignos de toda honra o próprio senhor, para que o nome do ‘Ulhím e a doutrina não sejam blasfemados.

           Hebreus:
           [1] 1,4: TENDO-SE TORNADO TÃO SUPERIOR AOS ANJOS QUANTO HERDOU MAIS EXCELENTE nome DO QUE ELES.
           [2] 2,12: Dizendo: A meus irmãos declarei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.
           [3] 6,10: Porque o ‘Ulhím não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu  nome, pois servistes e ainda servis aos santos.
           [4] 13,15: Por meio de YahuShúa, pois, ofereçamos ao ‘Ulhím, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.

           Ya’akov (Tiago):
           [1] 5,10: Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do YHVH.
           [2] 5,14: Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros a Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do YHVH.

           1 Kefa (1 Pedro):
           [1] 4,14: Se, pelo nome de Maschiyah, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre, vós repousa o Espírito da glória e do ‘Ulhím.
           [2] 4,16: Mas, se sofrer como (Messiânico) Seguidor do Messias – grifo meu, não se envergonhe disso, antes, glorifique o ‘Ulhím com esse nome!
          
           1 Yochanan (1 João):
           [1] 2,12: Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome.
           [2] 5,13: Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho do ‘Ulhím.

           3 Yochanan (3 João):
           [1] 7: Pois por causa do Nome foi que saíram, nada recebendo dos gentios. (Bem, como o descrito na primeira página deste estudo, aqui, é a última vez que o NOME do MESSIAS YahuShúa – aparece com a letra “N” escrita em maiúscula! Por que? Todo o resto, a letra “N” em minúsculo, sendo escrita???).

           Apocalipse:
           [1] 2,3: E tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer.
           [2] 3,8: Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
           [3] 3,12: AO VENCEDOR, FÁ-LO-EI COLUNA NO SANTUÁRIO DO MEU ‘ULHÍM, E DAÍ JAMAIS SAIRÁ; GRAVAREI TAMBÉM SOBRE ELE “O nome” DO MEU ‘ULHÍM, “O nome” DA CIDADE DO MEU ‘ULHÍM, A NOVA YARUSHALAYIM QUE DESCE DO CÉU, VINDA DA PARTE DO MEU ‘ULHÍM, E O MEU NOVO nome.
           [4] 11,18: Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra.
           [5] 14,1: OLHEI, E EIS O CORDEIRO EM PÉ SOBRE O MONTE SIÃO, E COM ELE CENTO E QUARENTA E QUATRO MIL, TENDO NA FRONTE ESCRITO O SEU nome E “O nome” DE SEU PAI.
           [6] 15,4: Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó YHVH! Pois só tu és Qadôsh (santo); por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.
           [7] 16,9: Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome do ‘Ulhím, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para darem glória.
           [8] 19,12: Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo.
           [9] 19,13: Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo do ‘Ulhím.
           [10] 19,16: Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.
           [11] 22,4: Contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele!


           Pergunta: O que pedimos na primeira petição?
           Resposta: Na primeira petição, que é: “SANTIFICADO SEJA O TEU NOME”, reconhecendo a inteira incapacidade e indisposição que há em nós e em todos os homens de honrar ao ‘Ulhím como é devido, pedimos que ele, pela sua graça, nos habilite e nos incline a conhecê-lo, confessá-lo e altamente estimá-lo pelos seus títulos, atributos, ordenanças, palavras, obras e tudo aquilo por que ele se dá a conhecer, e a glorificá-lo em pensamento, palavras e obras, que impeça e remova o ateísmo, a ignorância, a idolatria, a profanação e tudo quanto o desonra; que, pela sua soberana providência poderosa, oriente e disponha tudo para a sua própria glória!
           Referências bíblicas: 2Co 3,5; Sl 51,15; 67,2.3; 83,18; 86,10.15; 2Ts 3,1; Sl 145,6-8; 107,32; 2Co 2,14; Sl 19,14; Fp 1,11; Sl 79,10; 67,1-4; Ef 1,17.18; Sl 97,7; 74,18.22; Jr 14,21; 2Rs 19,16; Is 64,1.2.


           PESQUISA FEITA POR: ANSELMO ESTEVAN, COM MEUS GRIFOS. FORMADO EM TEOLOGIA E BACHAREL EM TEOLOGIA PELA FACULDADE IBETEL DE SUZANO – SP.
           PESQUISA, FEITA NA BÍBLIA DE ESTUDO; GENEBRA – EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA. (Bíblia Judaica Completa, também foi usada na pesquisa).

           HÁ ‘SHEM (O NOME)! [Sm 6,2; At 5,41; 3Jo 7]!

           ANSELMO ESTEVAN
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário