quarta-feira, 19 de outubro de 2011

AOS LEITORES DESTE BLOG: "AGUARDEM ESTUDO DO: HÁ 'SHEM! (O NOME)! SEU NOME...." AGUARDEM: RESUMO:

YirmeYahu (Jeremias):


[1]: 3,17Naquele tempo, chamarão a Yarushalayim (Jerusalém) de Trono do YHVH; nela se reunirão todas as nações em nome do YHVH e já não andarão SEGUNDO A DUREZA DO SEU CORAÇÃO MALIGNO.

[2] 7,10: E depois, e vos pondes diante de mim nesta casa que se chama pelo meu nome, e dizeis: Estamos salvos, sim, só para continuardes a praticar estas abominações!

[3] 7,11: SERÁ ESTA CASA QUE SE CHAMA PELO MEU nome UM COVIL DE SALTEADORES AOS VOSSOS OLHOS? EIS QUE EU, EU MESMO, VI ISTO, DIZ O YHVH!



[“Veja, que com o que foi escrito para nos ensinar (AT), muitos hoje em dia fazem o mesmo, mas sem saber! COMO?? Vamos voltar a um versículo anterior e refletir nessa passagem: ‘Jr 7,8: Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada se aproveitam. Jr 7,9: QUE É ISSO? Furtais e matais, cometeis adultério e jurais falsamente, queimais incenso a BAAL – SENHOR e andais após outros deuses que não conheceis!’. (Exatamente é nesse texto que se encaixam os que o adoram no “TÍTULO, ou NOME que lhe foi acrescentado nas ‘Bíblias que a temos hoje em dia!’). Veja um rápido estudo de: de Jr 7,9, dentro desse contexto: (Furtais...deuses que não conheceis: Observar a alusão a cinco dos Dez Mandamentos {cf. Os 4,2}, com ênfase sobre o primeiro {Êx 20,3}. A situação é séria sim! Por isso deveis repensar seus modos de adorar, agir.....!!!!!”].

Eu, não quero encompridar o estudo, mas reflita comigo: Leva o Nome do “SENHOR!”. Hora, a casa que Salomão fez para o “SENHOR” se chama: “SENHOR?”. E a cidade tem esse mesmo nome??? “SENHOR”? Acho que não! Veja: Jr 7,10: NESTA CASA, QUE SE CHAMA PELO MEU NOME: O “lugar” (Dt 12,5) que leva o nome do ‘Ulhím é identificado em (1Rs 8,43) como sendo o templo em Yarushalayim (Jerusalém). Ao colocar o seu nome nesse lugar, o Senhor Yahu indicou a sua presença especial no mesmo (1Rs 8,27; 1,8). Jerusalém – não leva o seu nome! Mas a transliteração do hebraico para o português, sim, leva o seu NOME sim! Agora o “aportuguesamento da transliteração o esconde ok!!!!!” E (Jerusalém não é – “SENHOR” - A CIDADE!!!!).



[4] 7,12: Mas ide agora ao meu lugar que estava em Shiloh (Silo), onde, no princípio, fiz habitar o meu nome, e vede de Yisra’el (Israel).



[“Shiloh (Silo)... meu nome. O lugar central de adoração em Israel antes de David transformar Yarushalayim (Jerusalém) na capital do seu reino (Js 18,1; 1Sm 1,9). Uma vez que Silo não existia mais (provavelmente havia sido destruída pelos filisteus), a referência ilustra bem o argumento de Yirmeyahu (Jeremias) - o lugar onde o nome do ‘Ulhím (ETERNO) habitava não estava imune ao seu julgamento!”].



[5] 7,14: FAREI TAMBÉM A ESTA CASA QUE SE CHAMA PELO MEU nome, NA QUAL CONFIAIS, E A ESTE LUGAR, QUE VOS DEI A VÓS OUTROS E A VOSSOS PAIS, COMO FIZ A SILO.

[6] 7,30: PORQUE OS FILHOS DE YAHUDAH (JUDÁ) FIZERAM O QUE ERA MAU PERANTE MIM, DIZ O YHVH YAHU; PUSERAM OS SEUS ‘ELOHIM (deuses/DEUSES – ÍDOLOS) ABOMINÁVEIS NA CASA QUE SE CHAMA PELO MEU nome, PARA A CONTAMINAREM.

[7] 10,16: Não é semelhante a estas Aquele que é a Porção de Jacó; porque ele é o Criador de todas as coisas; e Israel é a tribo da sua herança; YHVH dos Exércitos é o seu nome.

[8] 10,25: DERRAMA A TUA INDIGNAÇÃO SOBRE AS NAÇÕES QUE NÃO TE CONHECEM E SOBRE OS POVOS QUE NÃO INVOCAM O SEU nome; PORQUE DEVORARAM A YA’AKOV (JACÓ), DEVORARAM-NO, CONSUMIRAM-NO E ASSOLARAM A SUA MORADA.

[9] 11,21: Portanto, assim diz o YHVH acerca dos homens de Anatote que procuram a tua morte e dizem: Não profetizem em “o nome” do YHVH, para que não morras às nossas mãos.

[10] 12,16: Se diligentemente aprenderem os caminhos do meu povo, jurando pelo meu nome. Tão certo como vive o YHVH, como ensinaram o meu povo a jurar por BAAL, então, serão edificados no meio do meu povo.



[“Essa passagem, é simplesmente intrigante!!!! Dá referência ao ‘Egito’!!! Para resumir, vamos direto ao ESTUDO DE: Yesha’yahu (Isaías) 19,25: (Is 19,24-25): NAQUELE DIA – (2,11) – UMA BENÇÃO NO MEIO DA TERRA...OS ABENÇOAREI. No futuro, Israel, o Egito e a Assíria compartilharam das promessas patriarcais (Gn 12,2-3). Três expressões dão a entender que todos participarão em plena comunhão pactual: ‘povo’ (cf. 10,24; 43,6-7; Sl 100,3; Jr 11,4; Os 1,10; 2,23; veja nota sobre 40,1), ‘obra de minhas mãos’ (60,21; 64,8; Sl 119,73; 138,8) e ‘herança’ (Dt 32,9).O cumprimento dessa esperança é evidenciado pelo caráter internacional da Igreja de hoje e será finalmente revelado nos novos céus e na nova terra! E os ‘crentes’ ficam falando mal dos ‘judeus....!!!’. A criação de Yahu – todos nós! Pois para os que se arrependerem e confessar seu NOME, serão confessados também a seu Pai – pelo Filho – QUE CONTINUA FIEL! POIS DE FORMA ALGUMA PODE NEGAR A SI MESMO!!!!! Essa parte é de meu grifo!”].



[11] 13,11: PORQUE, COMO O CINTO SE APEGA AOS LOMBOS DO HOMEM, ASSIM EU FIZ APEGAR-SE A MIM TODA A CASA DE YISRA’EL (ISRAEL) E TODA A CASA DE YAHUDAH (JUDÁ), DIZ O YHVH, PARA SEREM POR MEU POVO (YAHUDIM), E nome, E LOUVOR (HILLÛL), E GLÓRIA (KEVOD); MAS NÃO DERAM OUVIDOS!

[12] 14,7: Posto que as nossas maldades testificam contra nós ó YHVH, age por amor do teu nome, porque as nossas rebeldias se multiplicaram; contra ti pecamos.

[13] 14,9: Por que serias como homem surpreendido, como valente que não pode salvar? Mas tu, ó YHVH, estás em nosso meio, e somos chamados pelo teu nome; não nos desampares.

[14] 14,14:Disse-me o YHVH: Os profetas profetizam mentira em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu intimo são o que eles vos profetizam.

[15] 14,15: Portanto, assim diz o YHVH acerca dos profetas que, profetizando em meu nome, sem que eu os tenha mandado, dizem que nem espada, nem fome haverá nesta terra: À espada e à fome serão consumidos esses profetas.

[16] 14,21: Não nos rejeiteis, por amor do teu nome; não cubras de opróbrio o trono da tua glória; lembra-te e não anules a tua aliança conosco.
[17] 15,16: Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó YHVH YAHU, ‘Ulhím dos Exércitos.




[“PELO TEU NOME SOU CHAMADO: A mesma declaração é feita acerca do povo em 14,9. (Yirmeyahu {Jeremias} Yahudim {povo de Yahu})”].



[18] 16,21: Por tanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é YAHU.



[“SE FOSSE, ‘SENHOR’, COMO TRÁS O TEXTO ADULTERADO! COMO, ENTÃO, FICARIA A PASSAGEM ACIMA? POIS SEU POVO SE CHAMARIA: SENHOR? O SEU PROFETA SE CHAMARIA: SENHOR? A SUA CIDADE QUE LEVA SEU NOME SE CHAMA: SENHOR? ENTÃO, AÍ ESTÁ A BLASFÊMIA QUANTO AO SEU NOME SANTO...........!!!!!”].
[19] 20,9: (.....) AGUARDEM O ESTUDO COMPLETO!!!!!



EM TODA A BÍBLIA, SOMENTE AQUI É FALADO O "Nome", "O nome"...(e, duas vezes mais)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário