LECHOM ha KODESH
Gn 1,1: Bere’shit bará’ Ulhim – Yahu ‘et hashshamáim ve’t ha’-árets.
Gn 1,2: Ve ha–‘árets haytáh tóhu vavóhu ve chóshech al – peney te hóm verúkha – Ulhim – Yahu merachéfet ‘al–peney tehóm ve RÚKHA Ulhim YAHU merachéfet ‘al-peney hammáim.
Gn 1,3: Vayy’ômer Ulhim – Yahu yehi-‘or vayhi-‘or.
Gn 1,4: Vayár Ulhim – Yahu ‘et–ha‘or ki–tov vayavdel ‘Ulhim – Yahu beyn ha’or uveyn hachóshech.
Gn 1,5: Vaikrá ‘Ulhim – Yahu la’or yom velachóshech kára’ láylah vaychi –‘ érev vaychi vóker yom ‘echád!
LÍNGUA SAGRADA
Gn 1,1: No princípio, criou 'ULHIM Yahu os céus e a terra.
Gn 1,2: E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de 'ULHIM Yahu se movia sobre a face das águas.
Gn 1,3: E disse 'ULHIM Yahu: Haja luz. E houve luz.
Gn 1,4: E viu 'ULHIM Yahu que era boa a luz; e fez 'ULHIM Yahu separação entre a luz e as trevas.
Gn 1,5: E 'ULHIM Yahu chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã: o dia primeiro!
Como é lindo um texto sem corrupção! A Língua Sagrada de Yahu! Anselmo Estevan.
A Escritura Sagrada fala por mim (por que quero conhecer seu verdadeiro Nome...! E, também, porque dou tanta importância):
Hebreus 13,5-13: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; por que Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Yahu é o meu ajudador, e não temerei o que me possas fazer o homem.
Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a PALAVRA de 'ULHIM Yahu, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
Yahushua – O Mashiach é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.
Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com a Graça e não com manjares, que de nada aproveitam aos que a eles entregaram.
Temos um altar de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo.
Porque os corpos dos animais cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o Santuário, são queimados fora do arraial.
E, por isso, também Yahushua, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.
Saíamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério.
Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.
Portanto, ofereçamos, por Ele, a 'ULHIM Yahu sacrifícios de LOUVOR, isto é DOS LÁBIOS QUE CONFESSAM O SEU NOME!
Malaquias 3,16-18: Então, aqueles que temem ao Yahu falam cada um com o seu companheiro; e o YHVH atenta e ouve; e há um memorial escrito diante Dele, para os que temem ao YHVH e para os que se LEMBRAM DO SEU NOME!
E ELES SERÃO MEUS, diz o YHVH dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim PARTICULAR TESOURO; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve.
Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus Yaohu e o que não o serve.
O que a Escritura fala?
- De quem se lembrar de seu Nome!
- E que o louvam (pelo seu sacrifício de sangue) o louvam, por esse sacrifício, confessando – pelos seus lábios O SEU NOME!
O servindo em verdade e espírito – fazendo a diferença entre o justo e o ímpio (servindo-o de todo o seu entendimento; de todo o seu coração; de toda a sua alma; e de toda as suas forças!). Observe isto:
VER MARCOS 12,29-30: 1º Mandamento da Nova Aliança. Dt 6,4-5: Antiga Aliança. Por isso – não mudes O QUE FOI ESCRITO PARA NOS ENSINAR EM SEU NOME – Ef 4,5.
O 1º e grande mandamento de introdução [Mt 22,36-38; Êx 20,1-17].
SEMA’ – OUVIR! (Esta palavra significa ouvir ou dar ouvidos, com o sentido de obedecer. Moisés está ensinado não somente a prioridade da crença em um só 'ULHIM, mas também um meio de preservar esta crença. À medida que o tempo passava, o povo não mais tinha o entendimento apropriado do SEMA’ [ouvir], com suas implicações espirituais {Zc 7,12-14; Tg 1,22-25}. Esta ausência de conhecimento de salvação foi fundamental para a sua decadência espiritual [Os 4,6], que, em última análise, levou à deportação de Israel e ao exílio de Judá!).
2Tm 3,16-17; Rm 15,4; 2Tm 3,15: E QUE, DESDE A TUA MENINICE (BREPHOS), SABES (EIDO) AS SAGRADAS (HIEROS) LETRAS (GRAMMA) QUE PODEM (DYNAMAI) FAZER-TE (DYNAMAI) SÁBIO (SOPHIDZO) PARA A SALVAÇÃO (SOTERIA), PELA FÉ (PISTIS) QUE HÁ EM O MASHIACH YAHUSHUA!
É POR ISSO QUE DOU VALOR E PROCURO SEU NOME SANTÍSSIMO: PARA O LOUVAR EM SEU NOME PRÓPRIO PELOS SEUS SACRIFÍCIOS DE SANGUE PARA NOS REMIR DE NOSSOS PECADOS! E PARA SER DIFERENCIADO DOS QUE NÃO O SERVEM...!!!! E, SER PARTE DE SEU TESOURO PARTICULAR...LEMBRANDO DE SEU NOME SEMPRE EM MEUS LÁBIOS.....!!! ANSELMO ESTEVAN. (Mc 12,33; Rm 10,2-3!).
SENHOR, senhor, Senhor:
Atos 26,14-15: E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava e, em língua hebraica, dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.
E disse eu: Quem és, Senhor! E ele respondeu: Eu Sou Yahushua, a quem tu persegues.
Romanos 10,13: Porque todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo.
Saulo, ou Paulo, ao se referir quem o derrubou no chão...? Usou um termo comum: “senhor”, ou “Senhor”! Ok. Usando este termo, ele não sabe o agente do sujeito ok. Quem me derrubou? Usando um termo comum de autoridade!!!! Ok. Correto. A Bíblia que é a Palavra do ETERNO – não se contradiz! Certo? Certo! Então, de uma adulteração de “línguas”, veio uma corrupção gentílica (por não saber) usou o termo em hebraico [YHVH] com consoantes para a transliteração em português {Yehowah – para Yahweh} – da adulteração do seu próprio povo do “YHVH” – com as consoantes acrescentadas – para “Adonay”! Ficando com o Nome de: “SENHOR”!
Hora esse termo veio a “adulteração e blasfêmia de seu Nome Santíssimo!”. Devido ao termo ser comum, mas se usado como nome, representa uma entidade pagã “Baal” – Que leva o Nome próprio de Senhor! Então para não se misturarem os termos, começaram a usar o nome de “senhor” com todas as letras maiúsculas e o “s” sendo maior ainda! (SENHOR). Ok. Mas de nada adiantou!!!! Por que??? Porque, por vontade humana e por não saberem seu Nome Santo, lhe adotaram esse termo como sendo seu Nome próprio = “Senhor” sendo seu Nome!!! Erro gravíssimo pois é de vontade humana e não do ETERNO!!!! “Ou seja: só e somente títulos!!! Alguns nobres outros blasfemos e que denominam o ETERNO IGUAL A UMA ENTIDADE PAGÃ E DANDO-LHE ESSA AUTORIDADE!!!! AÍ ESTÁ A BLASFÊMIA QUE NINGUÉM QUER VER OU OUVIR!!!! Reflita sobre esses versículos mas no lugar de SENHOR – não o use como nome ok”:
Êx 20,1-17; Dt 6,4-5; 1Rs 18; 19,18; Is 26,8; 42,8; Os 4,6; 2,16; Zc 7,12-14; Mt 22,36-38; Mc 12,29-30; Mc 12,33; At 4,12; 17,23; Rm 2,24; 10,2-3; 11,1-4; 15,4; Ef 4,5; Fp 2,9-11; 2Tm 3,16-17; Tg 1,22-25; Ap 17,13! Por isso tudo, entra esta referência para dizer que Ele é acima de tudo e de todos:
(APOCALIPSE 19,11-16):
16.
A, REFERÊNCIA DESTE VERSÍCULO, NOS LEVA A: (DANIEL 2,47):
“REIS DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”:
DANIEL 2,47:
ESTUDO: O vosso “Deus” é o Deus dos deuses. A afirmação de Nabucodonosor não significa que ele reconheceu o Deus – Yahu como o único verdadeiro Deus, mas ele o percebeu como sendo SUPERIOR às divindades do panteão babilônico. SENHOR DOS REIS. Nabucodonosor declarou que o 'ULHIM – Yahu de Israel era também Supremo sobre todos os governantes humanos e seus reinos. Esse é o tema unificador de Dn 1,1 – 6,28.
Ap 19,16 (Tem no seu manto um NOME INSCRITO – LEVA A DUAS REFERÊNCIAS: Ap 2,17; 19,12):
(2,17: Um Nome novo: Dar nome era um exercício de autoridade sobre aquele que estava sendo nomeado [por ex., Gn 2,19-20; Mt 1,25]). Ao renomear os fiéis, “Yeshua” confirma como propriedade sua aqueles que estão sob sua autoridade. Ninguém conhece, exceto. Em certas circunstâncias, conhecer o Nome de um Ser era a maneira de obter poder sobre ele ou ela (Mc 5,9). Ao manter secreto esse novo nome, “Yeshua” assegura que os crentes não cairão nunca sob o poder do inimigo.
19,12: (VOLTA À AP. 2,17); e volta para (19,16). Agora veja o estudo dos versículos 11-16 – do capítulo “19” – de Apocalipse:
a trindade um só 'ULHIM! Três PESSOAS:
Conforme essa verdade e a Palavra de 'ULHIM – Yahu, cremos em um só 'ULHIM, que é um único Ser, em quem há três Pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (o Yahu, o Yahushua e o Rúkha hol RODSHUA). Essas são, realmente, desde a eternidade, distintas conforme os atributos próprios de cada Pessoa.
O Pai é a causa, a origem e o princípio de todas as coisas visíveis e invisíveis.
O Filho é o VERBO, a sabedoria e a imagem do Pai.
O Espírito Santo, que procede do Pai e do Filho, é a eterna força e o eterno poder.
Essa distinção não significa que Deus está dividido em três, pois a SAGRADA ESCRITURA nos ensina que cada um destes três – o Pai, o Filho e o Espírito Santo – tem a sua própria existência, distinta, por seus atributos, de tal maneira, porém, que essas três Pessoas são um só Deus. É claro, então, que o Pai não é o Filho e que o Filho não é o Pai; que também, o Espírito Santo não é o Pai ou o Filho.
Entretanto, estas Pessoas assim distintas, não são divididas nem confundidas entre si.
Porque somente o Filho se tornou homem, não o Pai ou o Espírito Santo. O pai jamais existiu sem seu Filho e sem seu Espírito Santo, Pois todos os três têm igual eternidade no mesmo SER. Não há primeiro nem último, já que todos os três são um em VERDADE, em PODER, em BONDADE e em MISERICÓRDIA.
1Co 8,4-6; Mt 28,19; Ef 3,14.15; Pv 8,22-31; Jo 1,14; Jo 5,16.17; 1Co 1,24; Cl 1,15-20; Hb 1,3; Ap 19,13; Jo 15,26; Jo 1,1.2.
Agora o que esses estudos nos revelam?
1 – Que o substantivo, “SENHOR”, se for tomado como NOME comum – simples para UM DEUS ÚNICO, o transforma num deus igual a deuses ou seja: “Outro deus igual a todos os outros...”: Is 42,8; Êx 20,7; Dt 28,58-59; Os 12,5; Zc 14,9; Os 2,13.16-17. (SENHOR SÓ COMO SUBSTANTIVO – MOSTRANDO QUE ELE É ACIMA DE TODO SENHOR! E, NÃO, MAIS UM “SENHOR”!!!!!!!).
Sendo, desta forma, soberano a todos os deuses pagãos – então não podendo receber o nome de “SENHOR”! (E, mesmo porque, o “nome” – está “INSCRITO” E NÃO “ESCRITO”!). (Ez 36,21-23; Zc 14,9; Rm 2,24...; Is 52,5-6; etc.!). E, o “NOVO NOME” – Que é dado ao “FILHO” e que ninguém conhece, é REVELADO EM: “Fp 2,9-11!”. (At 4,12).
Onde, o Filho – se torna “Pai” – na nossa salvação – sendo superior a tudo e todos...Yahu – YHWH – Yahushua – YHWH!!! (Do seu nome: Yeshua – recebendo um nome novo = Yahushua – nosso salvador!).
(At 4,12; 1Co 15) – Reforçando o estudo da Trindade...!!! E. sendo “'ULHIM – Yahu” – EM TODOS...!
Pois, títulos são só títulos: Como por exemplo “Deus”, “deus”, “deuses” – que derivam do termo: (THEOS). VEJA LOGO, DEPOIS DESTE ESTUDO:
Êx 3,14: E disse Deus a Moisés: Eu Sou o que Sou. Disse mais: assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me envio a vós!
Vamos ao estudo desse verbo: (Hayah) raiz primitiva; existir, i. e., ser ou vir a ser, acontecer (sempre enfático, e não um mero verbo de ligação ou auxiliar): - Vir a ser, ser, fazer-se, alcançar, cumprir, andar fazendo, haver (semelhante), passar, dar ocasião, será que, fazer, enfraquecer, vir, seguir, suceder, ter, dura, pertencer, portai(-vos), era (apressado), ser/servir (para).
Verbo que significa, ser feito. É usado mais de 3.500 vezes no Antigo Testamento. (mas com o erro de “SENHOR”. Grifo meu.
Pois, onde que o TETRAGRAMA YHVH – TERIA O SIMPLES SIGNIFICADO DE “SENHOR”? Somente por acrescentação humana – tomou essa forma “ERRADA”! Para não sabermos nunca a “pronúncia correta do seu Nome”. Somente por isso! Eternizaram o termo: SENHOR! Pois como um Nome que procede dum verbo descrito acima – pode tornar-se um substantivo que virou Nome? Só e somente pela vontade humana....!!!!!! Não e nunca por vontade divina: 1Co 8,5-7: Estudo das palavras: “Senhores” e “deuses”.:
- senhores – do (Grego) Kyrios – (Kyros, supremacia); supremo em autoridade, i. e. (como substantivo) controlador; (conseqüentemente) senhor (como título de respeito): - Deus, senhor; amo. Substantivo de Kyros (s.f.), força, poder, Senhor, amo dono.
- (Theos) de origem incerta, uma divindade, especialmente a suprema divindade; (figurado) um magistrado; elo hebraico muito: excelente, Deus, deus, devoto, para Deus. Do hebraico, a resposta dos líderes de Israel como representantes de Deus na teocracia dos judeus (Jo 10,34.35, citação de Sl 82,1.6). No sentido grego: Um deus, uma divindade (At 7,43; 12,22; 14,11; 19,26; 1Co 8,4.5; Gl 4,8). Assim, SATANÁS é chamado de “o deus deste século”, o seu líder etc. (2Co 4,4). ADONAY, KYRIOS, DEUS, SENHOR SOMENTE TÍTULOS DE ACRÉSCIMOS AO TETRAGRAMA – QUE REPRESENTAM TAMBÉM O ANJO CAÍDO.... TOME CUIDADO E REFLITA SOBRE SUAS AÇÕES....NÃO QUE A BÍBLIA ESTEJA ERRADA NÃO É ISSO MAS QUE A COMPILOU ESSE SIM QUIS FAZER PARTE COM SATANÁS. E DERRUBAR SUA PALAVRA POR TERRA OK. DANIEL 8,12!!! UM CÓDIGO CIFRADO QUE POUCOS O VERIAM E CONSEGUIRIAM QUEBRAR OS GRILHÕES DO MAL....!!!!!! POIS SÓ A VERDADE LIBERTA!
Veja isto: Yeshua do hebraico, nome dado ao filho do ETERNO POR VONTADE HUMANA.
NA LÍNGUA GREGA ESSE NOME VIROU: Iêsous.
Na transliteração para a língua portuguesa colocaram o “J” – ficando: Jehoshua.
Como o nome não ficou bom??? O mudaram para “Jesus”.
Só que pelos seus sacrifícios e como não por vontade humana o ETERNO lhe deu um nome acima de todo nome para que todo joelho se dobre...... e esse nome não foi por vontade humana: YAHUSHUA! Um nome que SALVA! (At 4,12; Fp 2,9-11; Ef 4,5!!!). Reflita sobre esse estudo ok. Não desacredite na Bíblia! Mas ajude a tirar essa sujeira toda que colocarão na Palavra limpa e que Salva do ETERNO....Ok. Anselmo.
P.s. Daimonion (Grego) – forma neutra de um derivado [(Dainon), de (Daio, destruidor fortunas); um demônio ou espírito sobrenatural – diabo (Mt 8,31; Mc 5,12; Lc 8,29; Ap 16,14; 18,2]; um ser demoníaco; por extensão, uma divindade: diabo, deus)!
(Por isso dou importância ao Nome...........Ok.!!!!!).
EFÉSIOS 4,5; Fp 2,9-11! REFLITA SOBRE ISSO OK. E LHE DE O NOME QUE LHE É DEVIDO: YAHU!
Pois, nós recebemos um Espírito que não veio de semente de corrupção, mas para nos libertar-nos da nossa própria escravidão...! Então, ouça enquanto ainda é dado esse tempo....!!! Reflita.....!!! Anselmo Estevan. {“DE NADA LHES SERVIRÁ TODO O TEMPO QUE VOCÊS VIVEREM NA FÉ SE NO ÚLTIMO MOMENTO VOCÊS NÃO ESTIVEREM PERFEITOS!”}. Mt 5,48; Lc 6,36; Lv 19,2; 1Pe 1,16: Sejam perfeitos, sejam santos........!!!!! Yaohu!
Ta vendo como são as coisas...! Mostrei esse estudo para meu colega...! Sabe qual foi a sua resposta? – “Eu chamo de Senhor”! Ok. Só que tomando esta atitude, vc. Está fazendo a vontade dos “Homens”! E, não a de um único 'ULHIM com Nome! Falando assim vc. Está contra a Bíblia!! Não estou contra a Bíblia!!! Pois a Bíblia não é SAGRADA! Somente a ESCRITURA SAGRADA – ela sim, é “SAGRADA” – Pois é a Palavra de 'ULHIM Yahu – Revelada e Inspirada ao homem certo os profetas! A Bíblia foi COMPILADA POR HOMENS...(da Escritura Sagrada)!!! Ok. Ela, a Bíblia, somente, contêm, os “Escritos Sagrados” – que infelizmente foram corrompidos por Homens...! Por isso, digo e repito – Quem não aceita a verdade agrada ao homem e não ao único 'ULHIM com Nome próprio!
Rm 10,11-13: Porque a Escritura diz:
Todo aquele que nele crer não sera confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego, porque um mesmo é o Yahu de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o Nome de Yahu (o nome do Senhor Yahu) será salvo!
Rm 9,33: Como está escrito:
Eis que ponho em Sião uma “PEDRA” DE “TROPEÇO” e uma “ROCHA” de “ESCÂNDALO”; e todo àquele que “crer” NELA não será confundido!!!!
UMA PEDRA DE TROPEÇO!
UMA ROCHA DE ESCÂNDALO!
Dois termos parecidos. Mas, um é pequeno e faz cair! O outro é grande, forte, firme – mas representa um “escândalo!”.
DUAS ESCOLHAS. COM UMA OPÇÃO: QUEM TIVER O CONHECIMENTO SERÁ LIBERTO – POIS NÃO RECEBEMOS, NOVAMENTE, O ESPÍRITO DA ESCRAVIDÃO (ROMANOS 8,15)! A ESCOLHA É SUA!!!! (1Sm 2,2; 1Pe 2,8; 1Ts 5,9; Rm 9,16-24).
Veja como a “língua” hebraica é tida como: SAGRADA! Ao invés da “língua” grega: Ex.: Rm 8,1: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em o Ungido (Christós) Yahushua, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (PNEUMA).
Rm 8,5: Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito (PNEUMA).
SENDO ASSIM – TANTO O “ESPÍRITO SANTO – DO ETERNO”, COMO O NOSSO espírito – RECEBE O MESMO SIGNIFICADO....TANTO OS ANJOS, COMO ATÉ “SATANÁS” – FORMA ESPIRITUAL...!!!
AGORA, NO HEBRAICO, HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA: - NOSSO ESPÍRITO – FÔLEGO DE VIDA É: RÛAH.
O “ESPÍRITO DO ETERNO (ESPÍRITO SANTO) É: RÚKHA hol – RODSHUA!”. Grande diferença não!
Pneuma: Uma corrente de ar, i.e., sopro (golpe de vento) ou uma brisa; (por analogia ou figurado) um espírito, i.e. (humano) a alma racional (por implicação) princípio vital, disposição mental etc., ou (sobre-humano) um anjo, demônio, ou (DIVINO) Deus, o espírito de Christós, o Espírito Santo....!!! Anselmo Estevan. (BÍBLIAS CONSULTADAS/ESTUDO: GENEBRA REVISTA E AMPLIADA; PALAVRAS CHAVE HEBRAICO-GREGO; JUDAICA COMPLETA, PESHITTA!) ANSELMO.
PS. PORQUE TANTOS ERROS FORAM COLOCADOS NAS BÍBLIAS E SÓ AGORA ESTAMOS DESCOBRINDO ISSO??????????????????????! POR QUE O CRENTE NÃO GOSTA DE LER!!!!!!!!! E ISSO ERA ENTENDIDO PELOS PADRES!!!!!! LEIA MAIS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário