sábado, 13 de agosto de 2011

QUANDO: UM "IRMÃO EVANGÉLICO" ATACA OUTRO IRMÃO....!!! É CORRETO ESSA ATITUDE????? NÃO!

APRENDENDO COM MEU “BLOG!”. INFELIZMENTE, POR NÃO ME SENTIR A VONTADE DENTRO DE UMA COMUNIDADE DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS. QUE SÃO: “APROXIMADAMENTE – 16000 (MIL) PESSOAS.....!!!! (ONDE, DEVERIA SER AO CONTRÁRIO......!!!), ESSE ESTUDO VEM MOSTRAR O QUE DEVEMOS, FAZER, QUANDO ESTAMOS SOBRE FOGO SERRADO DE IRMÃOS QUE SE DIZEM IRMÃOS MAS, QUANDO NÃO ACEITAM OPINIÕES CONTRÁRIAS QUE ACHAM DESMASCARAR A SUA ‘VERDADE’ OU SE JULGAM AMEAÇADOS COMO ‘OVELHAS DO REBANHO......’ ETC – VIRAM: LOBOS FEROZES E DEVORADORES! QUE PENA”. ESSE ESTUDO É PARA TAL: (Diferenças de opiniões [saudáveis, sim!], mas, ataques gratuitos por falta de “entendimento....” NÃO):





1 Timóteo 1,4: Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de ‘Elo(rr)hím(i), que consiste na Emunah; assim o faço agora.



1Timóteo 1,6: Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas.



1 Timóteo 4,9-10: Sabendo isto, que a Torah não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas, para os homicidas.

Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina.



1 Timóteo 4,7: Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas e exercita-te a ti mesmo em piedade.



1 Timóteo 6,4.5.20.21: É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas.

Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da êmeth (verdade) cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência. A qual, professando-a alguns, se desviaram da Emunah. A Hessed seja contigo. Amém.



2 Timóteo 2,14.16.23.24-26: Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada a aproveitam e são para perversão dos ouvintes.

E rejeitas as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.

E ao servo do senhor não convém contender, (prefiro: “e aos coerdeiros de ‘Yah-YHVH’ – Maschiyah”) grifo meu, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, SOFREDOR; instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura ‘Elo(rr)hím(i) lhes dará arrependimento para conhecerem a êmeth, (verdade),

E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do Acusador, em que à vontade dele estão presos.



1 Timóteo 4,8-10: Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.

Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; porque para isso trabalhamos e lutamos, pois superamos no ‘Elo(rr)hím(i) vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente do fiel.



1 Timóteo 5,21: Conjuro-te diante de ‘Elo(rr)hím(i), e do Senhor Ye’SHUA Ha’ Maschiyah e dos melarríms eleitos (anjos eleitos), que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade.



Tito 3,9.10-11: Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates com mestres acerca da Torah; porque são coisas inúteis e vãs.

Ao Homem Herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o.

Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.



Tito 1,14: Não dando ouvidos às fábulas de alguns Yahudim (povo de ‘Elo(rr)hím(i) – Yah-YHVH – Ha’ Shem = Yaohu) grifo meu, nem aos mandamentos de Homens que de desviam da êmeth!



Tito 1,15-16: Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.

Confessam que conhecem a ‘Elo(rr)hím(i), mas negam-no com obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.



Romanos 16,17-20: E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissenssões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.

Porque os tais não servem a nosso Senhor Ye’SHUA Ha’ Maschiyah, mas ao seu ventre, e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.

Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal.

E o ‘Elo(rr)hím(i) da Shalôm esmagará em breve Ha’ Satan debaixo dos vossos pés. A Hessed de nosso Adonay Ye’ SHUA Ha’ Maschiyah seja convosco. Amém!



Isaías 29,13: Porque o YHVH YERRUA (EU SOU ESPÍRITO) disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído.



Mateus 18,20: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em MEU NOME, aí estou Eu no meio deles! [É EXATAMENTE AQUI QUE QUASE TODOS DA COMUNIDADE UBE NÃO ACEITAM QUE A SALVADOR TENHA OUTRO NOME, A NÃO SER O QUE LÊEM NA BÍBLIA...!! COMO PODE ESSA PASSAGEM SE TORNAR VERDADE SE NÃO ACEITAM NEM ESTUDAR O ASSUNTO.... O REPELEM DE IMEDIATO E NÃO É DE PENSAMENTO NÃO! MAS, SIM, COM BRIGAS, INSULTOS, DESMERECIMENTOS, ETC. ISSO NÃO É QUESTÃO DE OPINIÃO, MAS SIM DE PURA DISCÓRDIA.....LEVANDO AS PASSAGENS CITADAS ACIMA.....]. GRIFO MEU.



Romanos 14,17-19: PORQUE O REINO DE ‘ELO(rr)HÍM(i) NÃO É COMIDA NEM BEBIDA, MAS JUSTIÇA, E SHALÔM, E ALEGRIA NO RÚKHA hol – RODSHUA.

PORQUE QUEM NISTO SERVE O MASCHIYAH AGRADÁVEL É A ‘ELO(rr)HÍM(i) E ACEITO AOS HOMENS.

SIGAMOS, POIS, AS COISAS QUE SERVEM PARA A SHALÔM E PARA A EDIFICAÇÃO DE UNS PARA COM OS OUTROS.





Essa é a minha vontade: de que um dia ao menos todos estudem e reconheçam o seu Nome Pessoal, sem medo da verdade.......!!! Anselmo Estevan. {REFLITA, MUITO EM: “DANIEL 8,12!”}.



Material tirado da: “Bíblia Hebraica Peshita (Torah)” – Com grifos meus. Com formação de Bacharel em Teologia pela Faculdade Ibetel em Suzano!



Diga: “Não a: discórdia, violência por falta de entendimento ao ‘conhecimento – ou a falta dele’!”.



Anselmo Estevan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário