sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O QUE SIGNIFICA A PALAVRA DE: "YAHU?" - AMOR AO PRÓXIMO!!!!!!!!!!

6ª CARTA GERAL/CATÓLICA




SEGUNDA EPÍSTOLA DE JOÃO



INTRODUÇÃO



Visão geral



Autor: O apóstolo João.



Propósito: Alertar os messiânicos com respeito ao falso ensino de que Maschiyah O UNGIDO não tinha vindo verdadeiramente em carne e para incentivar a hospitalidade aos pregadores do VERDADEIRO EVANGELHO.



Data: 85-95 d.C.



Verdades fundamentais:



O amor entre os messiânicos (os seguidores do Messias o UNGIDO) é a preocupação moral básica dos seguidores do Mashiach! Maschiyah – O MESSIAS!



Negar a plena encarnação de Maschiyah leva ao julgamento de ‘Elo(rr)hím(i) Yahu.



Propósito e características



A segunda epístola de João foi escrita para advertir contra o mesmo tipo de ensino falso a que 1 João se apôs (veja “Introdução a 1 João: Propósito e características”). Com toda probabilidade, ela foi escrita na mesma época, nas duas últimas décadas do século 1 (c. 85-95 d.C.). Conquanto repita idéias de 1 João, essa epístola não pressupõe que seus leitores tivessem conhecimento de 1 João ou do seu conteúdo.

Segundo João tem características típicas de uma carta: uma saudação, um cumprimento introdutório e uma despedida. Como as primeiras epístolas de Paulo, essa é uma carta de encorajamento e advertência a um grupo específico pelo qual o autor sentia-se pastoralmente responsável.

A VERDADE e o amor são freqüentemente discutidos em nosso mundo, mas raramente praticados. (um “mal” do “hoje” o “agora”...!!!). Grifo meu!

De políticos a vendedores, por conveniência, as pessoas ignoram ou escondem fatos, e usam palavras para aumentar seu prestígio a alcançar posições políticas ou vender seus produtos. O perjúrio é comum, e a integridade e a credibilidade são espécies em perigo de extinção. Palavras com significados distorcidos e tiradas de algum contexto conveniente a seus interesses particulares, se tornaram meras ferramentas para a construção do ego. Não é de se admirar que tenhamos que “jurar” para dizer a verdade.



E o amor? Nosso mundo está cheio dessa palavra: Canções populares, cartões de saudação, conselheiros de mídia, e novelas românticas nos inundam de noções e sonhos de relações etéreas, idílicas e sentimentais. O amor real, porém, é raro – doação abnegada, atenção, atitude de compartilhar, e até mesmo morrer pela pessoa amada. Ansiamos amar e ser amados, mas vemos poucos exemplos vivos do amor verdadeiro. Muitos tentam possuir, acumular e tornar-se o “numero um” em várias áreas da vida.



O Mashiach é a antítese dos valores prevalecentes na sociedade, ou seja, da falsidade e do egocentrismo – porque Ele é a VERDADE e o AMOR em pessoa. Então, todos os que reivindicam lealdade a Ele devem se comprometer com estes ideais – seguir a VERDADE e vive-la, refletir o amor e agir com amor uns para com os outros.



O apóstolo João viu a VERDADE e o AMOR pessoalmente – ele esteve com YahuShúa. Este discípulo foi tão positivamente impactado que tudo o que escreveu, do seu Evangelho até o Apocalipse, está repleto deste tema: A VERDADE E O AMOR SÃO VITAIS PARA O MESSIÂNICO E SÃO INSEPARÁVEIS NA VIDA “MESSIÂNICA”. 2 João, sua breve carta a uma pessoa querida, não é diferente. Nela, João adverte a viver na verdade e obedecer a ‘Elo(rr)hím(i) Yahu (1.4), tomar cuidado com os enganadores (1.7), e amar a ‘Elo(rr)hím(i) Yahu e uns aos outros (1.6).



2 João levará somente alguns minutos para ser lida, mas sua mensagem deve durar a vida toda. Ao refletir sobre estes poucos parágrafos escritos pelo sábio e velho seguidor do Mashiach O MESSIAS, comprometa-se novamente a ser uma pessoa que mantém a VERDADE, o AMOR, e a OBEDIÊNCIA. (“Dê essa prova de AMOR a quem deu sua vida por você...!!! Procure saber seu Nome santo e VERDADEIRO...!!!”.). Grifo meu.



UM DIA, EU ESTIVE PRA BAIXO, E QUASE SAÍ DA COMUNIDADE UBE! ENTRE POUCOS UM CALOR HUMANO ME DEU PALAVRAS DE ESPERANÇA, AMOR! E ME LEVANTOU DE NOVO...!!! E ME TIROU DO FUNDO DO POSSO..!!!!! ESTOU SIMPLESMENTE, LHE RETRIBUINDO O FAVOR, QUERIDO IRMÃO, COMO DIZ A PALAVRA: AMAIS E AJUDAI UNS AOS OUTROS. ISSO É O RESUMO DA PALAVRA DE ELORRIM EM TODAS AS BÍBLIAS, VERSÕES DE TUDO O QUE FOI COPIADO DA ESCRITURA SAGRADA! POIS, SE ISSO NÃO HOUVER DENTRO DE UM CRENTE EVANGÉLICO - "DE AJUDAR OS OUTROS NA NECESSIDADE....." DE NADA LHE SERVIRÁ O CONHECIMENTO DA PALAVRA - PORQUE NÃO A PÕE EM PRÁTICA......!!!! EM HOMENAGEM A VOSSA PESSOA EU LHE OFEREÇO ESTE TEXTO...............VC. NÃO ESTÁ SOZINHO IRMÃO! ANSELMO ESTEVAN. (PARA O IRMÃO: VALTER COUTINHO - DA COMUNIDADE UBE - (UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS!).



BÍBLIAS CONSULTADAS: BÍBLIA DE ESTUDO TRADUÇÃO ECUMÊNICA TEB. BÍBLIA DE ESTUDO DE GENEBRA EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA. BÍBLIA DE ESTUDO DE APLICAÇÃO PESSOAL. COM GRIFOS MEUS. ANSELMO ESTEVAN. COM FORMAÇÃO DE BACHAREL EM TEOLOGIA. FACULDADE IBETEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário