quarta-feira, 20 de julho de 2011

SOMENTE EM UM NOME HÁ SALVAÇÃO! PORQUE ESCONDÊ-LO?????

UM NOME DE SALVAÇÃO




E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de [Yaohushua], porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. [Veja no final deste estudo à contradição do homem...!].

Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegarem a Deus [Yaohu], VIVENDO SEMPRE PARA INTERCEDER por eles.

Eu, Eu Sou o [YHVH] – [Yaohu] e fora de mim não há salvador.

Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiverdes em mim.

Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.

Ele é a Pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu NENHUM OUTRO NOME HÁ DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL DEVAMOS SER SALVOS. [Veja no final deste estudo à contradição humana quanto ao seu “Nome”].

Porque há um só Deus [Yaohu] e um só mediador entre Deus [Yaohu] e os homens, [Yaohushua – o Mashiach], homem.

Rogo-vos, pois, eu, o preso do [YHVH], que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do [Rúkha] pelo vínculo da paz; há um só corpo e um só [Rúkha] – “Espírito”, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só [YHVH – Yaohu], uma só fé, um só batismo; um só Deus [Yaohu] e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.

E o testemunho é este: Que Deus [Yaohu] nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus [Yaohu] não tem a vida. [Veja no final deste estudo à contradição humana em esconder seu nome....!!!!].

Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no Nome do Filho de Deus [Yaohu]. [No final deste estudo veja a contradição humana do próprio homem em tentar fazer algo que Deus com Nome próprio não falou por sua boca...mas, o “homem” sim.... aguardem!].

(1Co 2,11-16).:

[Por isso, devemos procurar a “salvação em um único Nome não dado por vontade humana e que é acima de todo Nome (porque, seu povo, escondeu o seu Nome) – o substituindo por outro {Lv 24,10-16; Dt 28,58-59}; mas, mentalmente, sabem qual é o verdadeiro nome de Deus de todos! E não – somente deles – por temor; medo. E, não, por amor {Fp 2,9-11}].

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

Sendo assim, pergunto: “Aqueles que buscam o bem e a salvação nos assim chamados “santos”, em si mesmos ou em qualquer lugar, realmente crêem no único SALVADOR [Yaohushua?].

Não! Não crêem, pois, na prática, negam o único SALVADOR [Yaohushua], ainda que falem tanto dele.

Pois das duas uma: Ou [Yaohushua] não é o perfeito Salvador ou aqueles que o aceitam como salvador com verdadeira fé encontram nele tudo o que é necessário para SALVAÇÃO. [Então, não mude, ou aceite outro nome! Procure somente NO NOME QUE HÁ SALVAÇÃO: “YAOHUSHUA”] 1Co 1,13.30.31; Gl 5,4; Is 9,7; Jo 1,16; Cl 1,19.20-23; 2,18-13.

[Exatamente aqui! Isso mesmo! Pois, as coisas “terrenas” – passam.... Mas o rûah (espírito) – é eterno! Então, não aceite esse “nome” terreno, que não salva ninguém!!!! Mas, sim, o Nome Eterno – Yaohu!] Cl 2,10.

[Só e somente, estaremos perfeitos Nele – no seu Nome de Salvação! Caso contrário – nos fazemos seus inimigos!].

[Sendo assim, o Nome Christós significa UNGIDO, por que Yaohushua tem também esse nome?].

Porque ele foi ordenado por Deus [Yaohu] Pai e Ungido com o Espírito [RÚKHA hol – RODSHUA] para ser nosso supremo Profeta e Mestre, nosso único Sumo Sacerdote e nosso ETERNO Rei.

Como Profeta, nos revelou o plano de Deus [Yaohu] para nossa salvação [Ef 3,9-11].

Como Sumo Sacerdote, nos resgatou pelo único sacrifício de seu corpo e, continuamente, intercede por nós junto ao Pai [Hb 7,25].

Como Rei, nos governa por sua Palavra e Espírito [RÚKHA DE YAOHUSHUA] e nos protege e guarda na Salvação que conquistou para nós. [Por isso, aceite seu único Nome, ou título nobre! Não o confunda com qualquer salvador....!!!! Reflita sobre este estudo com amor principalmente em SEU NOME QUE SALVA E É ÚNICO!].

Sl 45,7; Is 64,10; Lc 4,18; At 10,38; Hb 1,9; Dt 18,15; Is 55,4; Mt 11,27; Jo 1,18; 15,15; At 3,22; Sl 110,4; Hb 7,21; 9,12.14.28; 10.12.14; Rm 8,34; Hb 7,25; 9,24; 1Jo 2,1; Sl 2,6; Zc 9,9; Mt 21,5; 28,18; Lc 1,33; Jo 10,28; Ap 12,10.11.

OBS.: “TUDO O QUE ESTIVER ENTRE([ ]) “COLCHETE”, É GRIFO MEU. ANSELMO ESTEVAN”.



Material tirado da Bíblia de estudo: Edição Revista e Ampliada – Bíblia de Genebra SBB. (Catecismo de Heidelberg).



Eu, Anselmo Estevan, possuo Formação de Teologia (Básico); formação de Bacharel em Teologia – pela Faculdade Ibetel de Suzano! Com autorização de pastorear (pastor).



Agora vamos a um breve estudo de contradição quanto ao seu Nome e Nomes...:

Exatamente aqui houve toda confusão: Êx 3,14-16: O verbo “Ser” – não é usado no contexto: “EU SEREI O QUE SEREI!” “EU SOU”.

Algumas versões do Antigo Testamento para a nossa língua, em geral, substituíram o nome hebraico YAHWEH – [SENHOR] por “Senhor”, seguindo a prática do Novo Testamento e a dos judeus do período intertestamentário. Os judeus consideravam Yahweh um nome sagrado, [aqui começa o erro pois esse nome é “SENHOR” e, senhor não é seu nome! Mas foi assim acrescentado para não se falar seu nome e isso não veio para os outros povos que acharam e acham até hoje que senhor é seu nome!!! Mas não é pois se é um nome tão terrível e santíssimo não pode ser um termo tão comum ou pode???], demais, para ser pronunciado; por isso, em suas leituras, eles o SUBSTITUÍRAM POR ‘ADONAY (“MEU SENHOR”). No hebraico, os sinais vocálicos da palavra ‘Adonay foram posteriormente juntados às consoantes YHVH de modo a indicar que ‘Adonay deveria ser a palavra pronunciada no lugar de YHVH quando o texto fosse lido. A combinação das consoantes de YHVH com as vogais de ‘Adonay, produziu a forma híbrida YEHOWAH (OU “JEOVÁ”) em textos com sinais vocálicos escritos (o hebraico é tradicionalmente escrito em vogais). Essa última forma somente foi pronunciada séculos mais tarde, quando o propósito das vogais não foi compreendido e elas foram tomadas COMO PARTE DO NOME DIVINO! [Aqui, começou todo o erro! Pois de YHVH – foi para (‘ADONAY!) E, NÃO AO CONTRÁRIO! (E, DE “’ADONAY” – FOI PARA “YAHWEH”) – E DE YAHWEH – COMO NÃO ENTENDERAM AS “ACRESCENTAÇÕES DAS VOGAIS AO TETRAGRAMA... – ACHARAM QUE ERA O NOME PRÓPRIO DE DEUS – E, ESSE ERRO – LEVOU A FORMA HÍBRIDA – “YEHOWAH” – QUE NADA SIGNIFICA PARA O POVO JUDEU!!!! SIM, E, TODAS AS OUTRAS FORMAS CITADAS ACIMA LEVAM AO NOME DE SENHOR!].

[E, as outras formas (Yahweh – ‘Adonay – somente levam ao nome de: “SENHOR”. Ou seja – BAAL!). Daí – a adulteração do seu nome – e a corrupção pelos outros povos. (Lv 24,10-16; Dt 28,15-13.58-59) um Nome terrível e temível que esconderam por sua santidade por temor e não por amor! {Êx 20,7; Zc 14,9; Jr 2,1-37; Rm 2,24; Rm 11,1-4; etc.}].



[Olha a contradição humana: Um nome tão SANTO E SAGRADO que não somos dignos de pronunciá-lo! Mas só UM NOME SALVA! Como, se não pode ser falado????? Ou pronunciado??? Como vamos invocar esse Nome que salva se o próprio homem fala por sua boca mortal que não é digno de pronunciar seu nome como pode ser salvo se colocam substitutos!!! E se o Pai é o Filho!!! COMO PODE O FILHO TER UM NOME – “JESUS” – TER ESSE NOME – SE É O PAI! E NÃO PODEMOS PRONUNCIAR O NOME DE SEU PAI!!!!??? CABEÇA DE HOMENS!!!! {JO 1,1-14; AP 19,13; AT 4,12; EF 4,4-6; AT 17,23; 1TM 2,5; FP 2,9-11}; “E O QUE O PRÓPRIO FILHO FALA: QUE EU E O PAI SOMOS UM!!!”. ENTÃO, COMO FICAM OS VERSÍCULOS CITADOS ACIMA???? POIS O NOME DO FILHO PODE SER DITO QUE REPRESENTA SALVAÇÃO E NOME DO PAI NÃO PODE......!!! HÁ MAS O FILHO TAMBÉM É CHAMADO DE SENHOR!!!! MAS UM NOME FOI DADO ACIMA DE TODO NOME!!! E ESSE NOME NÃO FOI DADO POR VONTADE HUMANA! E SÓ HÁ UM NOME QUE SALVA! MAS O HOMEM NÃO SE ACHA DIGNO DE PRONUNCIAR ESSE NOME!!! COMO ENTÃO EM SÃ CONSCIÊNCIA QUEREM SER SALVOS???????????????????? HÁ SOU EU QUEM FALO??? NÃO! VEJA ISTO ROMANOS 10,13: “PORQUE TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO”. {O NOME “DO” E NÃO “DE” OK}. POR DETRÁS DESSE “SENHOR” QUE É UM TÍTULO BLASFEMO QUE LEVA A BAAL {JR 2,1-37; RM 11,1-4; ETC.} TEM UM OUTRO NOME DO TETRAGRAMA YHVH! POIS SE FOSSE AO CONTRÁRIO OS VERSÍCULOS E CAPÍTULOS CITADOS ACIMA NÃO VALERIAM DE NADA!!!!! E A PALAVRA NÃO SE CONTRADIZ! MAS O HOMEM SIM!!!!! {Jr 10,5.8; Hc 2,18.19; Rm 10,14-17; 2Tm 3,16.17; 2Pe 1,19; 1Jo 4,9; Jo 3,16-21; Rm 10,14-15}. Pois se fosse ao contrário, essas palavras seriam proferidas pela boca de YHVH! Mas não o é pois a Palavra fala: Todo aquele que invocar, seu NOME será SALVO! Como se o próprio homem diz que não é digno de pronunciá-lo......!!!!!?????????????].

Estudos tirados da Bíblia de Genebra! (Os Cânones de Dort; artigos 2 e 3. Catecismo Heidelberg. Pergunta 98).





Material tirado da Bíblia de estudo de Genebra! O que estiver entre, “COLCHETE”, é grifo meu! ANSELMO ESTEVAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário