sexta-feira, 15 de julho de 2011

MENSAGEM DA MINHA 3ª APOSTILA: B'rit Hadashah [NT]:

Apesar de muitas questões continuarem em aberto no estudo dos Evangelhos, nossa confiança na veracidade dos seus relatos não se baseia na capacidade dos especialistas de explicar o seu desenvolvimento literário, mas sim na inspiração divina (2Tm 3,16-17).




Bem, antes de completar esse estudo dos “EVANGELHOS SINÓPTICOS”, quero colocar “dois estudos” que, dá minha parte, acho uma ótima colocação para os estudos que estamos fazendo. São eles.:



- A Confissão de Fé de Westminster (Capítulo I – [V.] DA ESCRITURA SAGRADA).

V. Pelo testemunho da Igreja, podemos ser movidos e incitados a um alto e reverente apreço pela Escritura Sagrada; a suprema excelência do seu conteúdo, a eficácia da sua doutrina, a majestade do seu estilo, a harmonia de todas as suas partes, o escopo do seu todo (que é dar a Yaohu toda a glória), a plena revelação que faz do único meio de salvar-se o homem, as suas muitas outras excelências incomparáveis, e, completas perfeições são argumentos pelos quais, abundantemente, se evidencia ser ela a Palavra de Deus – Yaohu; contudo, a nossa plena persuasão e a certeza da sua infalível verdade e divina autoridade provêm da operação interior do Rúkha hol – RODSHUA que, pela Palavra e com a Palavra, testifica ao nosso coração.

Referências bíblicas

1Tm 3,15; 1Jo 2,20.27; Jo 16,13.14; 1Co 2,10-12.



(Mensagem retirada da Bíblia de Genebra 2ª Edição Revisada e Ampliada. Pág. 1786, 1787. Anselmo Estevan.).





- Confissão Belga (Artigo 5).



A autoridade da Sagrada Escritura

Recebemos todos esses livros, e somente esses, como sagrados e canônicos, para regular, fundamentar e confirmar nossa fé. Cremos, sem dúvida nenhuma, em tudo o que eles contêm não tanto porque a igreja os aceita e os reconhece como canônicos, mas principalmente porque o Rúkha hol – RODSHUA testifica em nosso coração que eles vêm de Yaohu, como eles mesmos provam. Pois até os cegos podem perceber que as coisas preditas neles se cumprem!

1Ts 2,13; 2Tm 3,16.17; 1Co 12,3; 1Jo 4,6; 1Jo 5,6b; Dt 18,21.22; 1Rs 22,28; Jr 28,9; Ez 33,33.



(Mensagem retirada da Bíblia de Genebra 2ª Edição Revisada e Ampliada. Pág. 1750. Anselmo Estevan.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário