segunda-feira, 18 de julho de 2011

A MENSAGEM ("EM VERDADE, EM VERDADE VOS DIGO...."):

Uma das afirmações mais importantes dos evangelhos é a de João 14.16. Prestes a consumar sua morte vicária e retornar a Deus Pai (YAOHU), Ele promete aos discípulos que não os tornaria órfãos, mas que enviaria “um outro Consolador”.




No capítulo 16 do mesmo evangelho, (YAOHUSHUA) fala a respeito do Espírito Santo (RÚKHA hol - RODSHUA) que “Ele nos conduzirá a toda a verdade (...)”. Leia Atos dos Apóstolos e veja a maravilhosa obra que o Espírito Santo (RÚKHA hol - RODSHUA) desenvolveu no estabelecimento e crescimento da Igreja.



Não é de admirar que a Igreja de nossos dias demonstra tão pouco interesse em conhecer o Espírito Santo? (RÚKHA hol - RODSHUA) Não viva desta maneira! Busque conhecer cada vez mais o Consolador!







João 1:48 - Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? (YAOHUSHUA) respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.



Seguindo o convite de seu irmão Felipe, Natanael foi verificar pessoalmente quem era aquele tal de (YESHUA) [YAOHUSHUA] de Nazaré. Com uma frase, o Mestre desmentiu os argumentos de Natanael: "(YAOHUSHUA) respondeu - Antes que Felipe chamasse você Eu já tinha visto você sentado debaixo da figueira" (João 1:48).



A mudança de Natanael, deixando sua desconfiança e aceitando (YAOHUSHUA), teve base profunda. Somente ele e Deus (YAOHU) conheciam o significado daquela árvore. A figueira estava associada a experiências existenciais significativas, na vida de Natanael. Por isso, (YAOHUSHUA) foi direto ao assunto. Tocou no fundo do seu coração. Falou a única linguagem que faria efeito nas lutas interiores daquele homem sincero.



Não importa a árvore, debaixo da qual buscamos abrigo. Não importa o quarto de nossa casa, no qual derramamos o coração diante do (YHVH). Não importa aquele lugar horrível, que presenciou meu maior pecado. Não importa. O (YHVH) nos viu. O (YHVH) nos vê. E, por isso, o Seu convite faz sentido para nós. É um convite, não é uma condenação. É uma salvação, não é nosso abandono. Este é o nosso (YAOHUSHUA) - O MASHIACH O MESSIAS - não importa a tua árvore, Eu te vejo!

OBS: "O QUE ESTÁ ENTRE PARENTESE E COLCHETE": "É GRIFO MEU". MATERIAL TIRADO DE: "GOTAS BÍBLICAS" (PR. OLAVO FEIJÓ; PASTOR SÉRGIO FERNANDES). DIREITOS AUTORAIS! INDICO O "GRIFO MEU": POIS SE ESTAMOS FALANDO DA ESCRITURA SAGRADA ACREDITO NESSA VERDADE: "DOS NOMES PRÓPRIOS" DO: SALVADOR {YHVH - YAOHU} - SEU FILHO {YAOHUSHUA} - SEU ESPÍRITO {RÚKHA hol - RODSHUA}! ANSELMO ESTEVAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário