quinta-feira, 7 de julho de 2011

CORAÇÃO ENDURECIDO COMO DIAMENTE: "Zc 7,12-14":

A Escritura Sagrada fala por mim (por que quero conhecer seu verdadeiro Nome...! E, também, porque dou tanta importância):




Hebreus 13,5-13: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; por que Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Yaohu é o meu ajudador, e não temerei o que me possas fazer o homem.

Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a PALAVRA de Deus Yaohu, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

Yaohushua – O Mashiach é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.

Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com a Graça e não com manjares, que de nada aproveitam aos que a eles entregaram.

Temos um altar de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo.

Porque os corpos dos animais cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o Santuário, são queimados fora do arraial.

E, por isso, também Yaohushua, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.

Saíamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério.

Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.

Portanto, ofereçamos, por Ele, a Deus Yaohu sacrifícios de LOUVOR, isto é DOS LÁBIOS QUE CONFESSAM O SEU NOME!



Malaquias 3,16-18: Então, aqueles que temem ao Yaohu falam cada um com o seu companheiro; e o YHVH atenta e ouve; e há um memorial escrito diante Dele, para os que temem ao YHVH e para os que se LEMBRAM DO SEU NOME!

E ELES SERÃO MEUS, diz o YHVH dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim PARTICULAR TESOURO; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve.

Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus Yaohu e o que não o serve.



O que a Escritura fala?

- De quem se lembrar de seu Nome!

- E que o louvam (pelo seu sacrifício de sangue) o louvam, por esse sacrifício, confessando – pelos seus lábios O SEU NOME!

O servindo em verdade e espírito – fazendo a diferença entre o justo e o ímpio (servindo-o de todo o seu entendimento; de todo o seu coração; de toda a sua alma; e de toda as suas forças!). Observe isto:



VER MARCOS 12,29-30: 1º Mandamento da Nova Aliança. Dt 6,4-5: Antiga Aliança. Por isso – não mudes O QUE FOI ESCRITO PARA NOS ENSINAR EM SEU NOME – Ef 4,5.

O 1º e grande mandamento de introdução [Mt 22,36-38; Êx 20,1-17].

SEMA’OUVIR! (Esta palavra significa ouvir ou dar ouvidos, com o sentido de obedecer. Moisés está ensinado não somente a prioridade da crença em um só Deus, mas também um meio de preservar esta crença. À medida que o tempo passava, o povo não mais tinha o entendimento apropriado do SEMA’ [ouvir], com suas implicações espirituais {Zc 7,12-14; Tg 1,22-25}. Esta ausência de conhecimento de salvação foi fundamental para a sua decadência espiritual [Os 4,6], que, em última análise, levou à deportação de Israel e ao exílio de Judá!).



2Tm 3,16-17; Rm 15,4; 2Tm 3,15: E QUE, DESDE A TUA MENINICE (BREPHOS), SABES (EIDO) AS SAGRADAS (HIEROS) LETRAS (GRAMMA) QUE PODEM (DYNAMAI) FAZER-TE (DYNAMAI) SÁBIO (SOPHIDZO) PARA A SALVAÇÃO (SOTERIA), PELA (PISTIS) QUE HÁ EM O MASHIACH YAOHUSHUA!



É POR ISSO QUE DOU VALOR E PROCURO SEU NOME SANTÍSSIMO: PARA O LOUVAR EM SEU NOME PRÓPRIO PELOS SEUS SACRIFÍCIOS DE SANGUE PARA NOS REMIR DE NOSSOS PECADOS! E PARA SER DIFERENCIADO DOS QUE NÃO O SERVEM...!!!! E, SER PARTE DE SEU TESOURO PARTICULAR...LEMBRANDO DE SEU NOME SEMPRE EM MEUS LÁBIOS.....!!! ANSELMO ESTEVAN. (Mc 12,33; Rm 10,2-3!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário