YAOHUSHUA O MASHIACH: é o único assunto do ministério de Paulo:
Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; antes, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus (Yaohu); e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus (Yaohu), pela manifestação da verdade.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória do Ungido, que é a imagem de Deus (Yaohu). [2 Coríntios 4,1-4].
Agora, é o juízo deste mundo, agora, será expulso o príncipe deste mundo.
Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure. [Referência de (2Co 4,1-4); {João 12,31.40}].
Vamos ao estudo de: João 12,39.40.41:
12,39.40: Isto é predestinação determinística? Não, pois em Isaías é (citado aqui) Deus [Yaohu] respondia à prolongada descrença e rebelião de Israel, e ainda estendeu esperança para um remanescente justo que se arrependeu (v. 13). O mesmo era verdadeiro aqui, uma vez que alguns realmente creram (v. 42). Para os que não o fizeram, Deus [Yaohu] meramente confirmou a sua livre escolha de desobediência.
12,41: No contexto, Isaías 6,10 era uma predição a respeito de (Yaohushua). Os judeus reconheceriam a profecia tipológica, bem como a preditiva. A tipologia é a repetição de um padrão significativo da atividade de Deus (Yaohu) na história da redenção, a qual só pode ser apropriadamente atribuído a Ele. Isaías fez várias predições a respeito do Messias, em várias ocasiões , e o contexto de Isaías 6 ia muito além da geração ímpia dos seus dias. Assim. Podemos compreender por que João mencionou que Isaías havia previsto a glória de YHVH – Yaohu – Yaohushua – grifo meu.
Desse estudo de “João 12,39.40.41; vamos as referências desse estudo: Is 6,9-11; Mt 13,10-23”:
Is 6,9-11: Então disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; não venha ele a ver com os seus olhos, e a ouvir com os seus ouvidos, e a entender com o seu coração, e a converter-se, e a ser sarado.
Então, disse eu: até quando, YHVH? E respondeu: Até que se assolem as cidades, e fiquem sem habitantes e nas casas não fique morador, e a terra seja assolada de todo.
Mt 13,10-23: E , acercando-se de os discípulos, disseram-lhe. Por que falas por parábolas?
Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do Reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
Por isso, lhes falo por parábolas, porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem.
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis e, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mau grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se converta e eu o cure.
Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes e não o viram, e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
Escutai vós, pois, a parábola do semeador.
Ouvindo alguém a palavra do Reino e não a entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho; porém o que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo; antes, é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se ofende; e o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera; mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá frutos, e um produz cem, outro, sessenta, e outro, trinta.
Estudo tirado da: Bíblia de estudo Defesa da Fé. (Questões Reais – Respostas Precisas – Fé Solidificada) CPAD Versão Revista e Corrigida.
Observação: Os nomes do Pai e do Filho – são grifo meu Anselmo.
O objetivo deste estudo é evangelizar! Mas evangelizar com um texto sem corrupção de nomes do Pai e do Filho... Para o leitor ler e refletir sobre o ver e ouvir e não endurecer seu coração para a Palavra de um único Deus e seu Filho com nomes próprios...... para pararmos de blasfemar seu Nome e não adoramos deuses..... Rm 2,24; 11,1-4; Ez 16,27; 36,20-23; Jr 2,1-37; Dn 8,12….; Jr 14,9; Ef 4,5; Fp 2,9-11; At 26,14; Rm 10,13; Êx 20,1-17; At 4,12; Ap 19,13; Jo 1,1-14; Ml 3,16-18 – para aqueles que não dobram os joelhos para Baal: 1Rs 18; 19,18; Os 2,16 por isso diz: Zc 10,12 – e: 14,9 – e: Os 2,16 – POIS COMO DIZ JOÃO: “Jo 8,32; Jo 4,22-24”! Não se deixe enganar: “Jo 8,44ss! Pois o que diz o Filho? Mt 6,9!!!! Então reflita sobre esses assuntos......ok. Estudo feito por Anselmo Estevan. Com Bacharel em Teologia!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário