domingo, 3 de julho de 2011

OLHANDO A "BÍBLIA" SEM OS "OLHOS" DA CORRUPÇÃO:

OBSERVE OS VERSÍCULOS: CONDIZENTES COM A VERDADE:






Êxodo 3,15: E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: (O SENHOR), o (Deus) de vossos pais, o (Deus) de Abraão, o (Deus) de Isaque e o (Deus) de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.



Aqui fala em Nome! Mas qual? E, em Deus mas qual Deus se não fala em nome algum! E veja que fala três vezes em “Deus” mas está no singular: “Me enviou” se referindo a um único Deus! O texto aqui, deveria trazer seu Nome...!!!





Gênesis 4,26: E a Sete mesmo também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então, se começou a invocar o nome do (SENHOR).



Veja o termo: “do” se refere a alguém por detrás do substantivo comum – “SENHOR”!!! Pois se fosse: “DE” aí sim estaria sendo o seu nome!! QUE TAMBÉM NÃO É PRONUNCIADO!!! Por que??? Aqui, a Bíblia deveria falar seu nome correto no mínimo o tetragrama sagrado YHVH por que será que não é falado...?????





Isaías 26,8: Até no caminho dos teus juízos, (SENHOR), te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma.



Ta. Aqui senhor é referido ao ETERNO mas não como seu nome! Pois SENHOR NÃO É NOME MAS AQUI JÁ ESTÁ DANDO A SE ENTENDER QUE SIM...!!! Agora, o “SENHOR” é separado por ponto e vírgula e não fala o Nome???? Novamente deveria pelo menos ter o tetragrama sagrado no mínimo.....!!! Ou não??!!! Por que não fala: Te esperamos no SENHOR somente! Por que vem no TEU NOME??? Raciocine....!!!!





Isaías 42,8: Eu sou o (SENHOR); este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura.



Observe que SENHOR é separado por ponto e vírgula (duas vezes) do texto: “este é meu nome” Por que? SENHOR NÃO É NOME! Agora veja Oseias 2,16: E acontecerá naquele dia, diz o SENHOR, QUE ME CHAMARÁS: MEU MARIDO E NÃO ME CHAMARÁS MAIS: MEU BAAL. (Onde, Baal, significa – SENHOR! Só que é um deus pagão. E, se identifica com BELZEBU!!!). E, PELOS ESTUDOS DA BÍBLIA DE ESTUDO DO “PEREGRINO”: FALA QUE NESTES DOIS VERSÍCULOS: (ISAÍAS 26,8; 42,8, O NOME DE DEUS FOI INVOCADO E DEPOIS ESQUECIDO...!!!). SE ESSA BÍBLIA DE ESTUDO FALA QUE SEU NOME FOI INVOCADO POR QUE NÃO APARECE PELO MENOS O TETRAGRAMA....???? RACIOCINE. OK!





Êxodo 20,7: Não tomarás o Nome do (SENHOR), teu (Deus), em vão; porque o (SENHOR) não terá por inocente o que tomar o seu Nome em vão.



Você observou! Não? “Veja novamente o termo “DO” e o SUBSTANTIVO “SENHOR” – QUE NÃO SE REFERE A NADA! OU MELHOR, “A ALGUÉM” MAS QUEM???”. Pois o termo: “SENHOR” representa alguém. E, aqui novamente o Nome de Deus não é falado...!!! Se fosse: Não tomarás o nome de SENHOR.... Aí sim SENHOR seria nome mas não o é.....!!! Aqui o termo substantivo é dado como autoridade...!!! Aceitável. Mas qual SENHOR? Quem é o SENHOR??? Novamente uma interrogação. É que sou péssimo em português. Seria como “Sujeito Oculto”!!! Reflita ok!





Deuteronômio 28,1-43: E será que, se ouvires a voz do (SENHOR), teu (Deus), tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o (SENHOR), teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Ta. Mas qual “SENHOR”??? “Deus” Mas qual “Deus” pois temos mais de trinta mil deuses pagãos e todos com nome!!! E lembrando que tem um deus pagão que leva o nome de SENHOR TAMBÉM....!!! E, novamente o “DO” indicando que alguém está por trás de “SENHOR”. Por isso falo: Qual Deus??? Reflita ok.





E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do (SENHOR), teu (Deus): Idem ao versículo acima...!!! Qual Deus??? O texto só usa um substantivo e um artigo indefinido.....!!!!!

Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.

Bendito o fruto do teu ventre; e o fruto da tua terra; e o fruto dos teus animais, e a criação das tuas vacas, e os rebanhos das tuas ovelhas.

Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.

Bendito serás ao entrares e bendito serás ao saíres.

O (SENHOR) entregará os teus inimigos que se levantarem contra ti feridos diante de ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão diante de ti. É, mas qual SENHOR??? Refere-se a quem??? Reflita. Ok.

O (SENHOR) que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o (SENHOR), teu Deus. Idem ao versículo acima! Que o SENHOR...Mas qual senhor??? Seu nome??? Deus??? Mais um título....!!!!

O (SENHOR) te confirmará para si por povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do (SENHOR), teu (Deus), e andares nos seus caminhos. Mais uma vez se refere a alguém oculto.....!!!!

E todos os povos da terra verão que és chamado pelo Nome do (SENHOR) e terão temor de ti. AONDE QUE SEU POVO É CHAMADO PELO NOME DO “SENHOR”??? QUAL NOME??? QUAL SENHOR??? POIS, SEU POVO LEVA O SEU NOME: “YAOHUDIM”! EM HEBRAICO POVO DE DEUS! QUE LEVA SEU NOME OK...!!!

E o (SENHOR) te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra, sobre a terra que o (SENHOR) jurou a teus pais te dar. Título de autoridade! Mas qual SENHOR??? Seu Nome???

O (SENHOR) te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado. Idem ao versículo acima....!!!!

E o (SENHOR) te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, quando obedeceres aos mandamentos do (SENHOR), teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e fazer. Novamente um artigo indefinido e um substantivo que não indica quem fala!!!!

E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, para andares após outros deuses, para os servires. TA VENDO! O ETERNO SABIA QUE SEU POVO O ESQUECERIA POR OUTROS “DEUSES” E LHES PROMETEU MARAVILHAS E BÊNÇÃO...!!! POIS ESSA ERA A ANTIGA ALIANÇA PARA SEU POVO! NÃO PARA NÓS.... SE SEGUISSEM SOMENTE O ETERNO E NÃO FALASSEM SEU NOME POR QUALQUER MOTIVO, RECEBERIAM BÊNÇÃOS....!!!! CASO CONTRÁRIO, RECEBERIAM MALDIÇÕES!!!! REFLITA SOBRE ESSE ASSUNTO E VEJA SE ABRIRIAM TÃO FACILMENTE SEU NOME A QUALQUER POVO.....?????? REFLITA...OK! ANDANDO EM UM NOME QUE NÃO É O SEU É A MESMA COISA QUE SERVIR OUTROS DEUSES...............OK.......!!!!!



AGORA, VAMOS AOS: CASTIGOS PELA DESOBEDIÊNCIA:



Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do (SENHOR), teu Deus, para não cuidares em fazer todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então, sobre ti virão todas estas maldições e te alcançarão: (Ok. Mas de novo, e, nem pode ser revelado seu Nome por causa de “MALDIÇÕES”! Por isso mesmo o substantivo que indica alguém por detrás da oração e o artigo indefinido “do”.....).





Maldito serás tu na cidade e maldito serás tu no campo.

Maldito o teu cesto e a tua amassadeira.

Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e a criação das tuas vacas, e os rebanhos das tuas ovelhas.

Maldito serás ao entrares e maldito serás ao saíres.

O (SENHOR) mandará sobre ti a maldição, a turbação e a perdição em tudo que puseres a tua mão para fazer, até que sejas destruído e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, com que me deixaste. (Aqui fica bem explícito que se seu Nome fosse proferido ou falado abertamente ou para simples blasfêmia, todos esse males e maldições cairiam sobre o povo...!!! Ok.Mas de novo “SENHOR” por detrás de um nome que não podia ser falado??? Será que seu povo não viu o “texto???”. “POR CAUSA DA MALDADE DAS TUAS “OBRAS”, COM QUE ME DEIXASTE!!! Usando um termo comum que representa um deus pagão seu povo o deixou abertamente e achava que estava certo em colocar um substituto só para não pecar em falar seu nome Santo.......??? Reflita ok...!!!!).

O (SENHOR) te fará pegar a pestilência, até que te consuma da terra, a qual passas a possuir. (Idem ao versículo acima...).

O (SENHOR) te ferirá com a tísica, e com a febre, e com a quentura, e com o ardor, e com a secura, e com destruição das sementeiras, e com ferrugem; e te perseguirão até que pereças. (É novamente o substantivo....ao menos deveria ter o tetragrama YHVH...estaria mais correto....mas a vontade era que esse substantivo virasse nome aí está o engano e a corrupção.......ok!?).

E os teus céus que estão sobre a cabeça serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti será de ferro.

O (SENHOR), por chuva da tua terra, te dará pó e poeira; dos céus descerá sobre ti, até que pereças. (Idem aos outros textos...).

O (SENHOR) te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás diante deles, e serás espalhado por todos os reinos da terra. (Isso aconteceu exatamente com o reino do Norte e o exílio por ter deixado seu Nome santo e exclusivo............o exílio.............1 Reis 18; 19,18; Romanos 11,1-4; Oseias 2,16; etc...Reflita sobre esse assunto...!!! Pois se colocar todos os versículos e explicar....o texto fica grande demais e ninguém vai lê-lo......esse é outro mau do crente.....!!!).

E o teu cadáver será por comida a todas as aves dos céus e aos animais da terra; e ninguém os espantará.

O (SENHOR) te ferirá com as úlceras do Egito, e com hemorróidas, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te. (Idem aos versículos acima....!!!).

O (SENHOR) te ferirá com loucura, e com cegueira, e com pasmo do coração. (Idem aos versículos acima...!!!). Obs. Só que essa cegueira não foi de doença, também claro, mas de coração endurecido pois se afastaram dele se esquecendo do SEU NOME...!!!

E apalparás ao meio-dia, como o cego apalpa na escuridade, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os dias; e não haverá quem te salve.

Desposar-te-ás com uma mulher, porem outro homem dormirá com ela; edificarás uma casa, porém não morarás nela; plantarás uma vinha, porém não lograrás o seu fruto. (Muitos povos da Bíblia passaram por essas coisas..........somente por deixar de lado seu Deus! Mas, qual Deus? Se esse Deus de Israel não tinha Nome??? Tinha sim!!! Reflita sobre este assunto também.... Veja na própria Bíblia, o sofrimento de seu povo santo.....!).

O teu boi será morto aos teus olhos, porém dele não comerás; o teu jumento será roubado diante de ti e não voltará a ti; as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos; e não haverá quem te salve.

Teus filhos e tuas filhas serão dados a outro povo, os teus olhos o verão, e após eles desfalecerão todo o dia; porém não haverá poder na tua mão. (Agora, me respondas: “CADÊ SATANÁS NESSA HISTÓRIA TODA???” Aqui, só é referido a pura e simples “maldade do coração do próprio homem em deixar o Criador de lado....!!!!! Pois o agente da ação é um Deus com Nome próprio que foi esquecido.............somente isto...!”).

O fruto da tua terra e todo o teu trabalho o comerá um povo que nunca conheceste; e tu serás oprimido e quebrantado todos os dias.

E ficarás aterrado pelo que verás com os teus olhos.

O (SENHOR) te ferirá com úlceras malignas nos joelhos e nas pernas, de que não possas sarar, desde a planta do teu pé até ao alto da cabeça. (Novamente o substantivo que não identifica quem fala...???? Senhor mas qual senhor??? Deus!! Sim, mas qual DEUS??? ONDE ESTÁ SEU NOME...?????!).

O (SENHOR) te levará a ti e a teu rei, que tiveres posto sobre ti, a uma gente que não conheceste, nem tu nem teus pais; e ali servirás a outros deuses, feitos de madeira e de pedra. (Ta vendo!!!!! Isso está acontecendo hoje em dia confundindo seu Nome com o de “BAAL”!!! E, todas estás coisas aconteceram....Reis foram levados para outras terras...!!! E, citando o caso de “JÓ”!!! Quem o feriu com feridas dos pés a cabeça???? Não foi Satanás!!!! E, Baal-Zebube não é identificado como sendo o tal...!!! Obvio que tudo foi com permissão de Deus com Nome....!!! Mas, identificando com Baal estamos chamando Deus de Satanás também.....!!!!! Ok. Reflita muito bem sobre esse assunto.....!!!!).

E serás por pasmo, por ditado e por fábula entre todos os povos a que o (SENHOR) te levará. (Ta vendo....!!!! Aqui seria de máxima importância o seu Nome Real e Verdadeiro... POIS, SEU POVO SERIA LEVADO POR “FÁBULAS.....A OUTROS POVOS...SERIA CONTADO.....”).

Lançarás muita semente ao campo; porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá.

Plantarás vinhas e cultivarás; porém não beberás vinho, nem colherás as uvas, porque o bicho as colherá.

Em todos os termos, terás oliveiras; porém não te ungirás com azeite, porque a azeitona cairá da tua oliveira.

Filhos e filhas gerarás; porém não serão para ti, porque irão em cativeiro.

Todo o teu arvoredo e o fruto da tua terra consumirá a lagarta.

O estrangeiro, que está no meio de ti, se elevará muito sobre ti, e tu mui baixo descerás. (Viu a “inversão de valores...!!! Ou não consegues ver???”).

SE NÃO TIVERES CUIDADO DE GUARDAR TODAS AS PALAVRAS DESTA LEI, QUE ESTÃO ESCRITAS NESTE LIVRO, PARA TEMERES ESTE “NOME GLORIOSO” E “TEMÍVEL”, O (SENHOR), TEU DEUS, ENTÃO, O (SENHOR) FARÁ MARAVILHAS AS TUAS PRAGAS E AS PRAGAS DE TUA SEMENTE; GRANDES E DURADOURAS PRAGAS, E ENFERMIDADES MÁS E DURADOURAS... (Hora, quem falou isto e, virou “LEI”, foi um profeta! Um homem normal que predisse maldições que aconteceram.... E, que NOME temível e terrível é esse que não é e nem pode ser pronunciado mas escondido por medo e não por amor a esse nome???? SENHOR que não é temível e terrível (e, muito menos glorioso) para que tantas maldições caíssem sobre o povo.....reflita muito sobre esse assunto ok.).E, isso por um Deus com Nome que foi blasfemado........foi feito como justiça a quem com poder da “Palavra” o proferiu..........(Rm 2,24; Ez 16,27; 36,20-23; Zc 14,9; etc. só não coloco no texto para não ficar extenso demasiadamente....mas procure vc. Mesmo....).



Levítico 24,10-16: E apareceu um filho de uma mulher israelita, o qual era filho de um egípcio, no meio dos filhos de Israel; e o filho da israelita e um homem israelita porfiaram no arraial.

Então, o filho da mulher israelita BLASFEMOU o Nome “do” (SENHOR) e o amaldiçoou, pelo que o trouxeram a Moisés; e o nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã.

E o levaram à prisão, até que se lhes fizesse declaração pela boca “do” (SENHOR).

E falou o (SENHOR) a Moisés, dizendo:

Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então, toda a congregação o apedrejará.

E aos filhos de Israel falarás, dizendo: Qualquer que amaldiçoar o seu Deus levará sobre si o seu pecado.

E aquele que blasfemar o Nome “do” (SENHOR) certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o Nome “do” (SENHOR), será morto.



(Ok. Ok. Mas não fala que Nome foi blasfemado???? Pois SENHOR não é NOME!!! E, do – significa que o nome não está sendo dito....!!!! E, se SENHOR fosse nome não estaria sendo dito como no texto.....ou tava e foi escondido..???? Pois o texto fala que foi blasfemado o nome do! Do e não de, ok. Sendo assim o “sujeito está oculto” não aparece na oração!!!!! Reflita sobre esses versículos ok. São só, exemplos, dentre toda a Bíblia compilada por homens....!).

Nessas passagens, o Nome “de” Deus era falado, pronunciado! Após isso, caiu em esquecimento!

Pois, devido à “blasfêmia” de seu Nome por alguns de seu próprio povo – começou a ser invocado somente no local santíssimo pelo Sumo Sacerdote uma vez por ano...!!!! Conforme “regras religiosas de seu povo e religião ortodoxa – conforme à regras e normas humanas...!”.

Como esse NOME não era mais pronunciado publicamente...! E, houve o medo do Sumo Sacerdote morrer ou algo assim... Essa regra religiosa seria perdida para sempre....!!! Pois, como o hebraico é consonantal – escrito sem “vogais” – só havia nas Escrituras Sagradas o “TETRAGRAMA” – as quatro letras sagradas que permaneceram e, que indicava seu Nome YHVH. Como, na tradição religiosa judaica, esse Nome tinha sido proibido de ser pronunciado...!!! Um grupo religioso ultra-ortodoxo – inventou uma regra de “pontuação” (texto masorético) que ACRESCENTANDO AS CONSOANTES DO NOME PRÓPRIO DO “CRIADOR” – LHE ALTERAVA O NOME LHE DANDO OUTRO NOME PARA PODER SER PROFERIDO SEM PECAR! Só que esse erro – por engano de tradução – foi copiado e virou Nome próprio – vindo a blasfemar seu Nome por: “zelo, medo, despeito, ciúmes, e má vontade de seu povo e de homens eu detiveram o “PODER” nas mãos”: 1Co 8,5-7! Por esse motivo, não temos o seu NOME nas nossas Bíblias de hoje em dia!

Pois, exatamente o que está embaixo dos nossos olhos – que não conseguimos ver....Dn 8,12.

Mas, a verdade veio à tona: At 4,12; Fp 2,9-11; Ef 4,5! Jo 4,20-24; 8,32!

Então! Se seu Nome foi PRONUNCIADO!!! E, BLASFEMADO!!! POR QUE NÃO APARECE NA “BÍBLIA”???????????????????????

Nem ao menos o TETRAGRAMA – YHVH – QUE NÃO É E NUNCA FOI “SENHOR”! (E SE FOI BLASFEMADO O SENHOR APARECE TODA HORA...????); mas, se acrescentarmos as vogais de Adonay (senhor) ao tetragrama aí sim vira SENHOR com empréstimo de letras que não tem nada de divino...!!!! Mas, como título! Nunca como Nome. Pois ao TETRAGRAMA – foram acrescentadas as letras “vogais” emprestadas de: “Elohim” (“E”); e “Adom” (“A”). Ficando – “Adonay”. E, esse nome nunca fez parte do Nome de Deus e nem foi sua vontade que lhe dessem esse Nome....pura e exclusivamente de vontade humana!!!! Só que a “transliteração para as outras línguas veio da adulteração do seu Nome para a corrupção: Yehova; Yehowa – piorando a situação para: Iawé; Yahweh; Jeová; Javé – sendo todos esses termos levando ao termo: SENHOR”!

Ficando a entender que o seu Nome é SENHOR – donde uma adulteração do seu povo hebreu – para os outros povos – a corrupção de seu Nome Santo. É perante essas duas palavras que procuro mostrar a verdade.....!! (Adulteração; Corrupção). Que foram acrescentadas a Palavra do Criador – SEU NOME!

A forma mais correta possível de escrever seu nome vem do verbo (a raiz) – “Hayah” – no hebraico (ser) EU SOU! Então a forma mais adequada possível para seu Nome é “YAH”! Uma forma composta que está no Louvor ao seu Nome: “HALLELU-YAH”! Yaohu – vem do TETRAGRAMA: “YHVH”! Veja: At 4,12; Ef 4,5; Fp 2,9-11; Rm 2,24; Ez 16,27; 36,20-23; Mq 4,5; Zc 14,9; Ml 1,6; 2,1-3; Jo 3,11-21; 2Ts 2,11-12; etc.

Quem errou e não quer voltar atrás do seu erro para que não se descubra a sua vergonha??! Somos humanos. A mentira aprisiona, destrói. A VERDADE: liberta, constrói. Qual dos dois lados vc. Vai escolher ficar....???





É exatamente, aqui, que entra um problema de equação do 2º grau! Pois, a incógnita “X” do verbo “SER” – se transformou por vontade “humana” – num termo comum – com um substantivo masculino e que a ninguém revela! E, pior, virou Nome próprio – por mais de 3.500 vezes: ex.: (1Sm 4,16; Êx 32,1.23; 2Rs 7,20; Gn 1,7.9; Is 7,18.21; Os 2,26; Êx 12,30; Gn 9,16; Mq 7,4; Gn 1,3; Gn 1,2; Gn 2,25; Sl 124,1.2; Êx 1,5; Êx 20,3; Gn 2,7; Dt 22,2; Gn 9,2; Ez 15,2; Êx 12,4; etc).



Êx 3,14: E disse Deus a Moisés: Eu Sou o que Sou. Disse mais: assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me envio a vós!



Vamos ao estudo desse verbo: (Hayah) raiz primitiva; existir, i. e., ser ou vir a ser, acontecer (sempre enfático, e não um mero verbo de ligação ou auxiliar): - Vir a ser, ser, fazer-se, alcançar, cumprir, andar fazendo, haver (semelhante), passar, dar ocasião, será que, fazer, enfraquecer, vir, seguir, suceder, ter, dura, pertencer, portai(-vos), era (apressado), ser/servir (para).

Verbo que significa, ser feito. É usado mais de 3.500 vezes no Antigo Testamento. (mas com o erro de “SENHOR”. Grifo meu.

Pois, onde que o TETRAGRAMA YHVH – TERIA O SIMPLES SIGNIFICADO DE “SENHOR”? Somente por acrescentação humana – tomou essa forma “ERRADA”! Para não sabermos nunca a “pronúncia correta do seu Nome”. Somente por isso! Eternizaram o termo: SENHOR! Pois como um Nome que procede dum verbo descrito acima – pode tornar-se um substantivo que virou Nome? Só e somente pela vontade humana....!!!!!! Não e nunca por vontade divina: 1Co 8,5-7: Estudo das palavras: “Senhores” e “deuses”.:



- senhores – do (Grego) Kyrios – (Kyros, supremacia); supremo em autoridade, i. e. (como substantivo) controlador; (conseqüentemente) senhor (como título de respeito): - Deus, senhor; amo. Substantivo de Kyros (s.f.), força, poder, Senhor, amo dono.



- (Theos) de origem incerta, uma divindade, especialmente a suprema divindade; (figurado) um magistrado; elo hebraico muito: excelente, Deus, deus, devoto, para Deus. Do hebraico, a resposta dos líderes de Israel como representantes de Deus na teocracia dos judeus (Jo 10,34.35, citação de Sl 82,1.6). No sentido grego: Um deus, uma divindade (At 7,43; 12,22; 14,11; 19,26; 1Co 8,4.5; Gl 4,8). Assim, SATANÁS é chamado de “o deus deste século”, o seu líder etc. (2Co 4,4). ADONAY, KYRIOS, DEUS, SENHOR SOMENTE TÍTULOS DE ACRÉSCIMOS AO TETRAGRAMA – QUE REPRESENTAM TAMBÉM O ANJO CAÍDO.... TOME CUIDADO E REFLITA SOBRE SUAS AÇÕES....NÃO QUE A BÍBLIA ESTEJA ERRADA NÃO É ISSO MAS QUE A COMPILOU ESSE SIM QUIS FAZER PARTE COM SATANÁS. E DERRUBAR SUA PALAVRA POR TERRA OK. DANIEL 8,12!!! UM CÓDIGO CIFRADO QUE POUCOS O VERIAM E CONSEGUIRIAM QUEBRAR OS GRILHÕES DO MAL....!!!!!! POIS SÓ A VERDADE LIBERTA!



Veja isto: Yeshua do hebraico, nome dado ao filho do ETERNO POR VONTADE HUMANA.

NA LÍNGUA GREGA ESSE NOME VIROU: Iêsous.

Na transliteração para a língua portuguesa colocaram o “J” – ficando: Jehoshua.

Como o nome não ficou bom??? O mudaram para “Jesus”.

Só que pelos seus sacrifícios e como não por vontade humana o ETERNO lhe deu um nome acima de todo nome para que todo joelho se dobre...... e esse nome não foi por vontade humana: YAOHUSHUA! Um nome que SALVA! (At 4,12; Fp 2,9-11; Ef 4,5!!!). Reflita sobre esse estudo ok. Não desacredite na Bíblia! Mas ajude a tirar essa sujeira toda que colocarão na Palavra limpa e que Salva do ETERNO....Ok. Anselmo.



P.s. Daimonion (Grego) – forma neutra de um derivado [(Dainon), de (Daio, destruidor fortunas); um demônio ou espírito sobrenatural – diabo (Mt 8,31; Mc 5,12; Lc 8,29; Ap 16,14; 18,2]; um ser demoníaco; por extensão, uma divindade: diabo, deus)!

(Por isso dou importância ao Nome...........Ok.!!!!!).



Exegese. Exegese significa “explicação do significado de um texto em seu contexto original”. Na teologia cristã, a exegese baseia-se no pressuposto de que a Bíblia é, em algum sentido, a Palavra de Deus e a humanidade é o recipiente de sua mensagem. Exegese e hermenêutica são, às vezes, usadas como sinônimos, mas podemos distingui-las da seguinte forma, a exegese pergunta: “o que um texto significou para o emissor e receptor originais?”, enquanto a hermenêutica pergunta: “o que um texto significa para o leitor atual?”.



Hermenêutica. Nome atribuído pelos estudiosos a uma escola de pensamento iniciada principalmente com Heidegger e assim chamada posteriormente, mas cujas raízes remonta a Dilthey e Schleiermacher; às vezes é chamada de hermenêutica ontológica. Difere da hermenêutica tradicional pelo fato de não mais se identificar com uma teoria de métodos exegéticos; é antes uma descrição do que constitui o fenômeno de entendimento como tal. Rejeita a idéia de que um texto possui significado autônomo em relação ao intérprete.



Hermenêutica autorizada. Uma forma de interpretar a Escritura para apontar as falsas crenças dos heréticos. Isso era conseguido pelo estabelecimento do significado teológico correto da Escritura por meio da autoridade do bispo ou da regula fidei (regra de fé).



Hermenêutica funcional. Uma maneira de descrever como os leitores aplicam o texto bíblico a seu próprio contexto e situação sem preocupar-se com o contexto e situação originais do texto. O significado, assim, fica ligado inseparavelmente à aplicação funcional da Escritura.



Hermenêutica(s). Do grego hermeneuein: expressar, explicar, traduzir, interpretar. É definida de maneira diversa, mas refere-se a uma teoria da interpretação. Segundo a tradição, a hermenêutica buscava estabelecer os princípios, métodos e regras necessários na interpretação de textos escritos, especialmente de textos sagrados.



Homilética (procurei por esse termo mas só achei: “homilia”: SF. REL. PREGAÇÃO EM ESTILO SIMPLES E QUASE COLOQUIAL SOBRE O EVANGELHO.). Bem então o termo “homilética” é como se fizéssemos um “resumo” do que vamos pregar num exato momento fazer um apanhado de passagens com suas referências para podermos fazer a pregação o mais correta possível para que possamos ser entendidos.grifo meu.



“O trabalho no gabinete de estudos faz o pregador crescer espiritualmente e lhe dá condições de conhecer e aplicar as técnicas mais adequadas à elaboração e à comunicação de suas prédicas!”.

Pregar é uma das mais árduas e gloriosas tarefas reservadas ao ser humano. John Stott, baseado nas palavras de Paulo (1Co 4,1.2), afirmou: “o pregador é um despenseiro dos mistérios de Deus (Yaohu), ou seja, de auto-revelação que Deus (Yaohu) confiou aos homens e é preservada nas Escrituras”. Sendo assim, dessas, faço também minhas palavras: Anselmo Estevan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário