quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"COM HOJE É SEXTA FEIRA 13, UMA PEQUENA HOMENAGEM AOS CRÍTICOS DE PLANTÃO DO MEU HUMILDE BLOG:

CONTINUAÇÃO E RESUMO: Composto com a palavra shuah (salvação), só há um nome nessa kadosh (santa) qualificação: YAHSHUAH, que se pronuncia: YAHESHUAH. A vogal E posterior ao H, é uma semivogal (vogal extraída) que produz o som da letra hebraica ה (HÊ). YAHSHUAH: Tirando as letras Álef, Shyn, e Ayn, só permanecerá o Tetragrama YHWH. Veja na forma hebraica: יא ה שׁ וע ה YEHOSHUA: Tirando as letras Álef, Shin e Ayn, a forma tetragramal: fica da seguinte forma: YHWW. י ה ו ו Y = Yod; H = Hê; O= Wav; U = Wav. YAHOSHUAH: Sem as letras Álef, Shyn e Ayn, assim ficará o Tetragrama: YHWWH. י ה ו וה --- Y = Yod; H= Hê; O = Wav; U= Wav; H = Hê. YAHUSHUAH: Sem as letras Álef; Shyn; e Ayn; fica na mesma forma tetragramal do nome YAHOSHUAH: YHWWH י ה ו ו ה O NOME DO PAI: י ה ו ה = Y H U H O NOME DO FILHO: יא ה שׁו עה = YA HE SHUAH A kadosh (santa) Palavra nos mostra que só há salvação no nome do Elohym de Ysrael. “E há de ser que todo aquele que invocar o nome de יVeja mais... ה ו ה será salvo”. Yoel (Joel) 2: 32. Só os que conhecem o seu nome י ה ו ה (YHWH) = YHUH, verdadeiramente nele confiam. Tehilim (Salmo) 9: 10. A sua indignação e destruição serão derramadas sobre todas as nações e povos que não conhecem o seu nome י ה ו ה (YHWH) = YHUH. Yrmeyahu (Jeremias) 10: 25; - 12: 16, 17. Esse Tetragrama na sua forma correta, sem aumentar ou diminuir, em toda linhagem israelita só é encontrado no nome י ה ו ד ה (YHUDAH), tribo escolhida para vinda do Mashiach conforme a carne e nome do futuro e eterno reino; e o nome יא ה שׁ ו ע ה (Ya he shuah), que se revela nas mentes dos eleitos no livro de Yrmeyahu (Jeremias) 11: 19; 23: 26, 27. Dizer que os yhudim (judeus) não aceitam o Mashiach prometido é conversa de tolo, porque eles verdadeiramente nele estão. Quando afirmam que só o nome do ETERNO é salvação, na língua hebraica eles pronunciam יא ה שׁו עה Ya he shuah, nome do mediador da salvação. Amein. A letra ה (He) na pronúncia יא ה שׁו עה como mostra a escrita soa como sílaba: YA HE SHUAH. HONRA, PODER E GLÓRIA SEJAM PARA YHWH QUE CHAMO DE YHUH, POR SEU FILHO YAHESHUAH. AMEIN. A TODOS OS QUE DESEJAM CONHECER ASSUNTOS BÍBLICOS QUE A TEOLOGIA NÃO TEM MOSTRADO, CONVIDO A VISITAREM O MEU BLOG. FIQUEM NA SHALOM. E- MAIL PARA COMUNICAÇÃO: yoshiahugil@hotmail.com BLOG: falandoporysrael.blogspot.com BLOG: alertaisraelita.blogspot.com ATENCIOSAMENTE, YAHOSHAFAT BEN YAACOV.
CONTINUAÇÃO:“A tradição hebraica de pronunciar as consoantes IHVH com as vogais Adonai deu curso, em cristandade, do século XIV a nossos dias, ao renitente equívoco da leitura Jeová. Dando-se conta de seu erro, alguns doutos protestantes aventuraram a leitura YAWEH, arrastando consigo um grande número de católicos e judeus. Esta leitura hipotética propagou-se muito rapidamente, posto que se tomava por criticamente indubitável. Mas os testemunhos sobre os quais se baseava encontram-se hoje totalmente refutados, e a única atitude científica permanece sendo a transcrição das consoantes IHVH, respeitando o mistério deste nome, por essência impronunciável. O nome IHWH guarda o segredo de seus significados próprios”. (Texto extraído da Bíblia de André Chouraqui, o Evangelho segundo Matyah, página 357). De acordo com André Chouraqui, vemos que a perfeição do Tetragrama YHWH não deve, de maneira nenhuma, ser extrapolada. Aí pergunto: Estou certo ou errado em pronunciar o Tetragrama na Veja mais...forma YHUH? Aqui não existe mudança para mais ou para menos. Quando David, usando a forma diminuta do nome do ETERNO disse: “Seu nome é Yah, na sua época já existiam sinais massoréticos (vogais) na escrita hebraica? Afirmo que não, porque os massoretas responsáveis pela sinalização vocálica na língua hebraica viveram entre os séculos V e X. . Aqui, mencionou ele a metade do Tetragrama: "Seu nome é YH". Na pronúncia completa, o ה (H) perde o som de vogal, readquirindo sua forma natural de consoante alfabética hebraica. Veja Tehilim (Salmo) 68: 4. QUAL O NOME DO MASHIACH DAVÍDICO? Boa pergunta para quem deseja ter conhecimento justo do verdadeiro nome do Mashiach (Messias) de Ysrael. Tudo começa em Shemot (Êxodo) 23: 20 21, Quando YHWH ao enviar um Malach (Anjo) diante de Ysrael advertiu que o seu nome estava no mesmo. Vemos que ele não disse: "O meu nome é o nome dele"; "disse que o seu nome estava nele". Mais tarde, para cumprimento da promessa esse Malach (Anjo), sendo a própria Palavra do ETERNO refletida num formato corporal, veio a se tornar descendente de David segundo a carne. Romanos 1: 3. Essa é uma obra maravilhosa e assombrosa, diante da qual a sabedoria dos sábios tem perecido; e o entendimento dos prudentes tem se escondido. Yshayahu (Isaías) 29: 14. Isso testifica que o Primogênito da ressurreição, na sua denominação própria tem que ter a perfeição do Tetragrama.
O NOME DO ETERNO YHUH E DO SEU MASHIACH SHALOM Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes? Mishlê (Provérbios) 30: 4. FONTE DE SALVAÇÃO A busca pela verdadeira pronúncia do nome do ETERNO tem aumentado nesses últimos dias, por onde se ver grupos individualistas tentando provar ter maior sabedoria nesse assunto. Sabemos que essa suprema denominação própria é representada pelo Tetragrama י ה ו ה YHUH, visto na Bíblia hebraica cerca de 6. 823 vezes, de acordo com o comentário da Bíblia de ANDRÉ CHOURAQUI “O EVANGELHO SEGUNDO MATYAH”, na sua página 357. Nesse total numérico, em sua originalidade em momento nenhum a forma tetragramal aparece com o equivalente superior a quatro letras, indicando assim que a pronúncia do mais alto nome deve permanecer no próprio formato. Qualquer documento antigo que venha mostrar uma condição pronunciável fora desse termo, não passa de consequente dedução humana, como nesses dias tem acontecido largamente. Vejamos alguns Veja mais...exemplos, levando em conta somente as vogais escritas e não as semivogais, ou (vogais extraídas). YEHOVAH = Acréscimo das vogais E, O, A. Heptagrama = sete (7) letras. YAHWEH = acréscimo das vogais A, E. Hexagrama = seis (6) letras. YAHWH ou YAHUH = Acréscimo da vogal A. Pentagrama = cinco (5) letras. Tais alterações correspondem com a justa forma? Existe algum texto na Torah original, a mostrar que os antigos neviim (profetas) usavam alguma letra em acréscimo na forma de pronunciar o nome do ETERNO? Nada acrescentes às palavras de YHWH, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Veja Mishlê (Provérbios) 30: 6. O próprio TETRAGRAMA, em si, já é a exata pronúncia: YHWH = YHUH. Será que aumentei ou diminuir alguma coisa? Tenho em mim uma vantagem: se estiver errado, buscarei me concertar. Faço isso porque o meu objetivo não é ter domínio próprio; sim ser sempre dominado pela verdade.
SERÁ QUE ME É LÍCITO PERGUNTAR? CREIO QUE SIM. SHALOM PARA TODOS OS KADOSHIM DE YHUH. JÁ QUE OS RABINOS TÊM SE MULTIPLICADO E OS POUCOS TALMIDIN TÊM SE DIMINUIDO, VEJAMOS QUEM SE ACHA NA JUSTA INSPIRAÇÃO DO RUACH HA KODESH. QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA. QUEM TEM SABEDORIA PARA ENTENDER, QUE ENTENDA. QUEM TEM RESPOSTA PARA DAR, QUE RESPONDA. QUANDO KAIN MATOU HEVEL, BERESHIT (GÊNESIS) 4: 16 17 DIZ QUE ELE FOI EXPULSO DE DIANTE DA FACE DE YHUH E HABITOU NA TERRA DE NODE, CONHECENDO ALI SUA MULHER QUE LHE DEU UM FILHO. SE YHUH, NO PRINCÍPIO HAVIA CRIADO APENAS UM CASAL, ONDE KAIN ACHOU MULHER PARA DESPOSAR? O QUE DISSER QUE FOI UMA DE SUAS IRMÃS, VAI TER QUE PROVAR, NA ESCRITURA, ONDE EXISTE O RELATO DE QUE UMA DELAS O ACOMPANHOU. QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA. QUEM TEM SABEDORIA PARA ENTENDER, QUE ENTENDA. QUEM TEM RESPOSTA PARA DAR, QUE RESPONDA. ESTA PERGUNTA ESTÁ DIRECIONADA EXCLUSIVAMENTE PARA OS EGOCÊNTRICOS, OS QUAIS FALAM, FALAM, MAS NUNCA SE Veja mais...PRONTIFICAM A OUVIR. ENSINAM, ENSINAM, MAS SEMPRE REJEITAM APRENDER. PORÉM, SE QUALQUER ACHY DE BOA VONTADE DESEJAR RESPONDER, RESPONDA, PORQUE A HUMILDADE ESTARÁ ESPERANDO TUA RESPOSTA. AMEIN. ATENCIOSAMENTE, YAHOSHAFAT BEN YAAKOV.
TEXTO DENTRO DE CONTEXTO: SHALOM A TODOS. Certa vez Pilatos perguntou a Yaheshuah: "O que é a verdade"? Fez a pergunta, mas não esperou a resposta. Sabem por que ele não esperou? Porque se julgava dono do poder para decidir o próprio destino do Mashiach. Agora pergunto eu: O que é a humildade? Antes que haja um afastamento por parte de alguns, eis que definirei a resposta: A humildade é benéfica; pacífica; não se ensoberbece; não busca glória própria. Os que falam da ação da humildade, a quantos têm ouvido? Cada um se examine a si mesmo. A QUESTÃO SOBRE YSRAEL. Qual Papiro, Pergaminho, Rolo, Livros da Torah ou do Tanack, dá testemunho da palavra Yashorul? Aquele que possuir tal testemunho hebraico tire uma xerox e envie para mim, então, a humildade falará mais alto no meu interior. Porém, o que falar de si mesmo sem demonstração nos escritos da Torah ou Tanack, deve entrar na humildade do reconhecimento. O TÍTULO EL: Um dos mais antigos títulos de YHUH no Oriente próximo, Veja mais...expresso na convergência das alianças tribais. Encontrado mais de 250 vezes nas Escrituras antigas. Exemplos: Bereshit (Gênesis) 7: 1; 28: 3; 35: 11; Yshayahu (Isaías) 9:6; Yaheskel (Ezequiel) 10:5.“Malki Tsedek (Melquisedeque) rei de Shalem trouxe pão e vinho, e era este Kohen (sacerdote) do El Elyon”. Bereshit (Gênesis) 14: 18. Sabe-se que Avraham (Abraão) viveu aqui na terra cerca de dois mil anos antes do Mashiach carnal. Sendo ele um homem chamado por YHUH, aceitaria ser abençoado por um Kohen portador de um título pagão? Digo que as divindades pagãs receberam de seus adoradores a inclusão do título El, no objetivo de mostrar que seus elim (deuses) também eram poderosos. Nesses termos, o paganismo copiou o shemitismo (semitismo); e não shemitismo ao sistema pagão. Qual é o primeiro mandamento da Torah? Ele se refere a não se ter u plural de El. Se assim não é, quero Xerox do contrário. Em espanhol a palavra “el” representa o artigo “o”. Então dizemos: “el Eterno = o Eterno”. Mas, quando dizemos: “el Diablo = o Demônio”, o artigo el é profano? Ele indica tanto o puro como o impuro. Existem várias espécies de Pedro: O honrado; o desonrador; o bondoso; o perverso; o justo; e o injusto. Fora do honrado; do bondoso e do justo; não terás outros Pedros no teu coração, porque no meu eles não habitam. “Porém o profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá”. Devarim (Deuteronômio) 18: 20. Se na palavra “deuses”, na forma hebraica, de início não entra a palavra “el”, gostaria de ser informado. RA: Baruch Rabá B’ Shem YHUH. = Bendito o que vem em nome de YHUH. Será que o “RA” incluso na palavra “RABÁ” é profano? Será que o “RA” incluso na palavra אהבה Ahavah (Arravá) representa nome pagão? Não? O “RA” de RAEL também não. ISIS: ISISRAEL, OU ISRAEL? Nunca fui a favor de montagens distorcidas. Não existe acréscimo no Tetragrama. Portanto, o nome do Eterno é י ה ו ה = YHUH. Acréscimo de vogais, são deduções carnais. היוללה .Atenciosamente, Yahoshafat Bem Yaakov.
SERÁ QUE ME É LÍCITO PERGUNTAR? CREIO QUE SIM. SHALOM PARA TODOS OS KADOSHIM DE YHUH. JÁ QUE OS RABINOS TÊM SE MULTIPLICADO E OS POUCOS TALMIDIN TÊM SE DIMINUIDO, VEJAMOS QUEM SE ACHA NA JUSTA INSPIRAÇÃO DO RUACH HA KODESH. QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA. QUEM TEM SABEDORIA PARA ENTENDER, QUE ENTENDA. QUEM TEM RESPOSTA PARA DAR, QUE RESPONDA. QUANDO KAIN MATOU HEVEL, BERESHIT (GÊNESIS) 4: 16 17 DIZ QUE ELE FOI EXPULSO DE DIANTE DA FACE DE YHUH E HABITOU NA TERRA DE NODE, CONHECENDO ALI SUA MULHER QUE LHE DEU UM FILHO. SE YHUH, NO PRINCÍPIO HAVIA CRIADO APENAS UM CASAL, ONDE KAIN ACHOU MULHER PARA DESPOSAR? O QUE DISSER QUE FOI UMA DE SUAS IRMÃS, VAI TER QUE PROVAR, NA ESCRITURA, ONDE EXISTE O RELATO DE QUE UMA DELAS O ACOMPANHOU. QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA. QUEM TEM SABEDORIA PARA ENTENDER, QUE ENTENDA. QUEM TEM RESPOSTA PARA DAR, QUE RESPONDA. ESTA PERGUNTA ESTÁ DIRECIONADA EXCLUSIVAMENTE PARA OS EGOCÊNTRICOS, OS QUAIS FALAM, FALAM, MAS NUNCA SE PRONTIFICAMVeja mais... A OUVIR. ENSINAM, ENSINAM, MAS SEMPRE REJEITAM APRENDER. PORÉM, SE QUALQUER ACHY DE BOA VONTADE DESEJAR RESPONDER, RESPONDA, PORQUE A HUMILDADE ESTARÁ ESPERANDO TUA RESPOSTA. AMEIN. ATENCIOSAMENTE, YAHOSHAFAT BEN YAAKOV.
TEXTO DENTRO DE CONTEXTO: SHALOM A TODOS. Certa vez Pilatos perguntou a Yaheshuah: "O que é a verdade"? Fez a pergunta, mas não esperou a resposta. Sabem por que ele não esperou? Porque se julgava dono do poder para decidir o próprio destino do Mashiach. Agora pergunto eu: O que é a humildade? Antes que haja um afastamento por parte de alguns, eis que definirei a resposta: A humildade é benéfica; pacífica; não se ensoberbece; não busca glória própria. Os que falam da ação da humildade, a quantos têm ouvido? Cada um se examine a si mesmo. A QUESTÃO SOBRE YSRAEL. Qual Papiro, Pergaminho, Rolo, Livros da Torah ou do Tanack, dá testemunho da palavra Yashorul? Aquele que possuir tal testemunho hebraico tire uma xerox e envie para mim, então, a humildade falará mais alto no meu interior. Porém, o que falar de si mesmo sem demonstração nos escritos da Torah ou Tanack, deve entrar na humildade do reconhecimento. O TÍTULO EL: Um dos mais antigos títulos de YHUH no Oriente próximo, Veja mais...expresso na convergência das alianças tribais. Encontrado mais de 250 vezes nas Escrituras antigas. Exemplos: Bereshit (Gênesis) 7: 1; 28: 3; 35: 11; Yshayahu (Isaías) 9:6; Yaheskel (Ezequiel) 10:5.“Malki Tsedek (Melquisedeque) rei de Shalem trouxe pão e vinho, e era este Kohen (sacerdote) do El Elyon”. Bereshit (Gênesis) 14: 18. Sabe-se que Avraham (Abraão) viveu aqui na terra cerca de dois mil anos antes do Mashiach carnal. Sendo ele um homem chamado por YHUH, aceitaria ser abençoado por um Kohen portador de um título pagão? Digo que as divindades pagãs receberam de seus adoradores a inclusão do título El, no objetivo de mostrar que seus elim (deuses) também eram poderosos. Nesses termos, o paganismo copiou o shemitismo (semitismo); e não shemitismo ao sistema pagão. Qual é o primeiro mandamento da Torah? Ele se refere a não se ter u plural de El. Se assim não é, quero Xerox do contrário. Em espanhol a palavra “el” representa o artigo “o”. Então dizemos: “el Eterno = o Eterno”. Mas, quando dizemos: “el Diablo = o Demônio”, o artigo el é profano? Ele indica tanto o puro como o impuro. Existem várias espécies de Pedro: O honrado; o desonrador; o bondoso; o perverso; o justo; e o injusto. Fora do honrado; do bondoso e do justo; não terás outros Pedros no teu coração, porque no meu eles não habitam. “Porém o profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá”. Devarim (Deuteronômio) 18: 20. Se na palavra “deuses”, na forma hebraica, de início não entra a palavra “el”, gostaria de ser informado. RA: Baruch Rabá B’ Shem YHUH. = Bendito o que vem em nome de YHUH. Será que o “RA” incluso na palavra “RABÁ” é profano? Será que o “RA” incluso na palavra אהבה Ahavah (Arravá) representa nome pagão? Não? O “RA” de RAEL também não. ISIS: ISISRAEL, OU ISRAEL? Nunca fui a favor de montagens distorcidas. Não existe acréscimo no Tetragrama. Portanto, o nome do Eterno é י ה ו ה = YHUH. Acréscimo de vogais, são deduções carnais. היוללה .Atenciosamente, Yahoshafat Bem Yaakov.
CONTINUAÇÃO E RESUMO: A kadosh (santa) Palavra nos mostra que só há salvação no nome do Elohym de Ysrael. “E há de ser que todo aquele que invocar o nome de י ה ו ה será salvo”. Yoel (Joel) 2: 32. Só os que conhecem o seu nome י ה ו ה (YHWH) = YHUH, verdadeiramente nele confiam. Tehilim (Salmo) 9: 10. A sua indignação e destruição serão derramadas sobre todas as nações e povos que não conhecem o seu nome י ה ו ה (YHWH) = YHUH. Yrmeyahu (Jeremias) 10: 25; - 12: 16, 17. Esse Tetragrama na sua forma correta, sem aumentar ou diminuir, em toda linhagem israelita só é encontrado no nome י ה ו ד ה (YHUDAH), tribo escolhida para vinda do Mashiach conforme a carne e nome do futuro e eterno reino; e o nome יא ה שׁ ו ע ה (Ya he shuah), que se revela nas mentes dos eleitos no livro de Yrmeyahu (Jeremias) 11: 19; 23: 26, 27. Dizer que os yhudim (judeus) não aceitam o Mashiach prometido é conversa de tolo, porque eles verdadeiramente nele estão. Quando afirmam que só o nome do ETERNO Veja mais...é salvação, na língua hebraica eles pronunciam יא ה שׁו עה Ya he shuah, nome do mediador da salvação. Amein. A letra ה (He) na pronúncia יא ה שׁו עה como mostra a escrita soa como sílaba: YA HE SHUAH. HONRA, PODER E GLÓRIA SEJAM PARA YHWH QUE CHAMO DE YHUH, POR SEU FILHO YAHESHUAH. AMEIN. A TODOS OS QUE DESEJAM CONHECER ASSUNTOS BÍBLICOS QUE A TEOLOGIA NÃO TEM MOSTRADO, CONVIDO A VISITAREM O MEU BLOG. FIQUEM NA SHALOM. E- MAIL PARA COMUNICAÇÃO: yoshiahugil@hotmail.com BLOG: falandoporysrael.blogspot.com BLOG: alertaisraelita.blogspot.com ATENCIOSAMENTE, YAHOSHAFAT BEN YAACOV. MINISTRO DA PALAVRA DE YHWH = YHUH, O ETERNO.
CONTINUAÇÃO: De acordo com André Chouraqui, vemos que a perfeição do Tetragrama YHWH não deve, de maneira nenhuma, ser extrapolada. Aí pergunto: Estou certo ou errado em pronunciar o Tetragrama na forma YHUH? Aqui não existe mudança para mais ou para menos. Quando David, usando a forma diminuta do nome do ETERNO disse: “Seu nome é Yah, na sua época já existiam sinais massoréticos (vogais) na escrita hebraica? Afirmo que não, porque os massoretas responsáveis pela sinalização vocálica na língua hebraica viveram entre os séculos V e X. . Aqui, mencionou ele a metade do Tetragrama: "Seu nome é YH". Na pronúncia completa, o ה (H) perde o som de vogal, readquirindo sua forma natural de consoante alfabética hebraica. Veja Tehilim (Salmo) 68: 4. QUAL O NOME DO MASHIACH DAVÍDICO? Boa pergunta para quem deseja ter conhecimento justo do verdadeiro nome do Mashiach (Messias) de Ysrael. Tudo começa em Shemot (Êxodo) 23: 20 21, Quando YHWH ao enviar um Malach (Anjo) diante de Ysrael advertiu Veja mais...que o seu nome estava no mesmo. Vemos que ele não disse: "O meu nome é o nome dele"; "disse que o seu nome estava nele". Mais tarde, para cumprimento da promessa esse Malach (Anjo), sendo a própria Palavra do ETERNO refletida num formato corporal, veio a se tornar descendente de David segundo a carne. Romanos 1: 3. Essa é uma obra maravilhosa e assombrosa, diante da qual a sabedoria dos sábios tem perecido; e o entendimento dos prudentes tem se escondido. Yshayahu (Isaías) 29: 14. Isso testifica que o Primogênito da ressurreição, na sua denominação própria tem que ter a perfeição do Tetragrama. Composto com a palavra shuah (salvação), só há um nome nessa kadosh (santa) qualificação: YAHSHUAH, que se pronuncia: YAHESHUAH. A vogal E posterior ao H, é uma semivogal (vogal extraída) que produz o som da letra hebraica ה (HÊ). YAHSHUAH: Tirando as letras Álef, Shyn, e Ayn, só permanecerá o Tetragrama YHWH. Veja na forma hebraica: יא ה שׁ וע ה YEHOSHUA: Tirando as letras Álef, Shin e Ayn, a forma tetragramal: fica da seguinte forma: YHWW. י ה ו ו --- Y = Yod; H = Hê; O= Wav; U = Wav. YAHOSHUAH: Sem as letras Álef, Shyn e Ayn, assim permanecerá o Tetragrama: YHWWH. י ה ו ו ה --- Y = Yod; H= Hê; O = Wav; U= Wav; H = Hê. YAHUSHUAH: Sem as letras Álef; Shyn; e Ayn; fica na mesma forma tetragramal do nome YAHOSHUAH: YHWWH י ה ו ו ה O NOME DO PAI: י ה ו ה = Y H U H O NOME DO FILHO: יא ה שׁו עה = YA HE SHUAH
O NOME DO ETERNO YHUH E DO SEU MASHIACH SHALOM Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes? Mishlê (Provérbios) 30: 4. FONTE DE SALVAÇÃO A busca pela verdadeira pronúncia do nome do ETERNO tem aumentado nesses últimos dias, por onde se ver grupos individualistas tentando provar ter maior sabedoria nesse assunto. Sabemos que essa suprema denominação própria é representada pelo Tetragrama י ה ו ה YHUH, visto na Bíblia hebraica cerca de 6. 823 vezes, de acordo com o comentário da Bíblia de ANDRÉ CHOURAQUI “O EVANGELHO SEGUNDO MATYAH”, na sua página 357. Nesse total numérico, em sua originalidade em momento nenhum a forma tetragramal aparece com o equivalente superior a quatro letras, indicando assim que a pronúncia do mais alto nome deve permanecer no próprio formato. Qualquer documento antigo que venha mostrar uma condição pronunciável fora desse termo, não passa de consequente dedução humana, como nesses dias tem acontecido largamente. Vejamos alguns Veja mais...exemplos, levando em conta somente as vogais escritas e não as semivogais, ou (vogais extraídas). YEHOVAH = Acréscimo das vogais E, O, A. Heptagrama = sete (7) letras. YAHWEH = acréscimo das vogais A, E. Hexagrama = seis (6) letras. YAHWH ou YAHUH = Acréscimo da vogal A. Pentagrama = cinco (5) letras. Tais alterações correspondem com a justa forma? Existe algum texto na Torah original, a mostrar que os antigos neviim (profetas) usavam alguma letra em acréscimo na forma de pronunciar o nome do ETERNO? Nada acrescentes às palavras de YHWH, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Veja Mishlê (Provérbios) 30: 6. O próprio TETRAGRAMA, em si, já é a exata pronúncia: YHWH = YHUH. Será que aumentei ou diminuir alguma coisa? Tenho em mim uma vantagem: se estiver errado, buscarei me concertar. Faço isso porque o meu objetivo não é ter domínio próprio; sim ser sempre dominado pela verdade.“A tradição hebraica de pronunciar as consoantes IHVH com as vogais Adonai deu curso, em cristandade, do século XIV a nossos dias, ao renitente equívoco da leitura Jeová. Dando-se conta de seu erro, alguns doutos protestantes aventuraram a leitura YAWEH, arrastando consigo um grande número de católicos e judeus. Esta leitura hipotética propagou-se muito rapidamente, posto que se tomava por criticamente indubitável. Mas os testemunhos sobre os quais se baseava encontram-se hoje totalmente refutados, e a única atitude científica permanece sendo a transcrição das consoantes IHVH, respeitando o mistério deste nome, por essência impronunciável. O nome IHWH guarda o segredo de seus significados próprios”. (Texto extraído da Bíblia de André Chouraqui, o Evangelho segundo Matyah, página 357).
O MASHIACH JÁ VEIO, OU VIRÁ? Antes de mostrar a essência dos termos proféticos direcionados à vinda do Sar Shalom (Príncipe da Paz), o prometido davídico, faço questão de frisar aqui algumas das muitas montagens instituídas pelo romanismo religioso pagão, o que veio a causar turbulências interpretativas no âmbito da sabedoria humana. Com isso, a rejeição e aceitação entraram por desvios onde a sabedoria dos sábios tem perecido e a prudência dos prudentes tem se escondido. Yshayahu (Isaías) 29: 14. Não te esqueça que esse fracasso entre os doutos provém de uma obra maravilhosa e assombrosa que YHUH prometeu realizar no meio de um povo. Que povo seria esse? O nosso povo yhudih (judeu). Observe que a Palavra dele diz: “No meio deste povo”.MONTAGENS As muitas montagens em torno da pessoa do Mashiach têm se desconectado do sistema profético, lhe proporcionando uma glória não aceita por ele, cujo louvor e merecimento não provêm dos homens, sim do ETERNO que o enviou. O primeiro erro Veja mais...interpretativo se acha na hereditária semente descrita em Bereshit (Gênesis) cap. 3 vs. 15, sendo essa equivocadamente acatada como a pessoa do Mashiach (Messias) de Ysrael, mediador da salvação. Tomando por lógica que a mulher brotou do homem e não o homem da mulher, fica esclarecido que a semente da mulher é todo vivente da masculinidade humana. Existe amizade na cobra para com o homem, ou nesse para com a cobra? Espero que todos os que adoçam com sal e salgam com açúcar reflitam nisto, na admissão de que a semente de Avraham (Abraão) se multiplicou como as estrelas dos céus, como a areia do mar, sendo tal fato confirmado por promessa também com Yitzhak e Yaakov (Isaque e Jacó). Bereshit (Gênesis) 22: 17; 26: 4; 28: 14. De acordo com os textos acima essa semente poderia ser uma única pessoa? Relativamente não. Diante das numerosas versões biblicamente traduzidas, não há como duvidar das probabilidades de que um grande número de alterações possa ter sido infiltrado dentro da História, por dogmas de um paganismo do passado estabelecido no nosso presente. Esse tem como único objetivo contaminar o futuro, o tornando incerto, para que equívocos e desvios continuem prosperando no caminho da exatidão. Devarim (Deuteronômio) cap. 18 vss. 17,18. – “Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhas falará tudo o que eu lhes ordenar. E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele”.Ao buscar o fundamento dessa mensagem profética, um grande número de exegetas reconhece na pessoa do Mashiach (Messias) esse cumprimento. “O escritor do livro de atos” buscando trilhar por essa mesma dedução, faz questão de citar o texto profético no cap. 3 vss. 22 23 de sua escrita, sem diretamente afirmar ser o Mashiach (Messias) o profeta anunciado por Mosheh. No seu eloquente diálogo faz um relato sobre o mesmo, para só a partir daí criar uma suposta transparência de que no Adon י א ה שׁ ו ע ה Ya he shuah a profecia se cumpriu, torcendo assim a realidade. Confirmando tal evidência, no início do mesmo livro da Torah (Lei) 1: 37, 38, falando a Ysrael sobre a terra prometida e de quem o haveria de conduzi-lo, num claro diálogo o profeta Mosheh (Moisés) esclarece esse assunto falando quem seria seu sucessor: “Também י ה ו ה (YHUH) se indignou contra mim, por causa de vós, dizendo: Também tu lá não entrarás. Yahoshua, filho de Num, que está em pé diante de ti, ele ali entrará”.
SERÁ QUE ME É LÍCITO PERGUNTAR? CREIO QUE SIM. SHALOM PARA TODOS OS KADOSHIM DE YHUH. JÁ QUE OS RABINOS TÊM SE MULTIPLICADO E OS POUCOS TALMIDIN TÊM SE DIMINUIDO, VEJAMOS QUEM SE ACHA NA JUSTA INSPIRAÇÃO DO RUACH HA KODESH. QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA. QUEM TEM SABEDORIA PARA ENTENDER, QUE ENTENDA. QUEM TEM RESPOSTA PARA DAR, QUE RESPONDA. QUANDO KAIN MATOU HEVEL, BERESHIT (GÊNESIS) 4: 16 17 DIZ QUE ELE FOI EXPULSO DE DIANTE DA FACE DE YHUH E HABITOU NA TERRA DE NODE, CONHECENDO ALI SUA MULHER QUE LHE DEU UM FILHO. SE YHUH, NO PRINCÍPIO HAVIA CRIADO APENAS UM CASAL, ONDE KAIN ACHOU MULHER PARA DESPOSAR? O QUE DISSER QUE FOI UMA DE SUAS IRMÃS, VAI TER QUE PROVAR, NA ESCRITURA, ONDE EXISTE O RELATO DE QUE UMA DELAS O ACOMPANHOU. QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA. QUEM TEM SABEDORIA PARA ENTENDER, QUE ENTENDA. QUEM TEM RESPOSTA PARA DAR, QUE RESPONDA. ESTA PERGUNTA ESTÁ DIRECIONADA EXCLUSIVAMENTE PARA OS EGOCÊNTRICOS, OS QUAIS FALAM, FALAM, MAS NUNCA SE PRONTIFICAMVeja mais... A OUVIR. ENSINAM, ENSINAM, MAS SEMPRE REJEITAM APRENDER. PORÉM, SE QUALQUER ACHY DE BOA VONTADE DESEJAR RESPONDER, RESPONDA, PORQUE A HUMILDADE ESTARÁ ESPERANDO TUA RESPOSTA. AMEIN. ATENCIOSAMENTE, YAHOSHAFAT BEN YAAKOV.
TEXTO DENTRO DE CONTEXTO SHALOM A TODOS. Certa vez Pilatos perguntou a Yaheshuah: "O que é a verdade"? Fez a pergunta, mas não esperou a resposta. Sabem por que ele não esperou? Porque se julgava dono do poder para decidir o próprio destino do Mashiach. Agora pergunto : O que é a humildade? Antes que haja um afastamento por parte de alguns, eis que definirei a resposta: A humildade é benéfica; pacífica; não se ensoberbece; não busca glória própria. Os que falam da ação da humildade, a quantos têm ouvido? Cada um se examine a si mesmo. A QUESTÃO SOBRE YSRAEL. Qual Papiro, Pergaminho, Rolo, Livros da Torah ou do Tanack, dá testemunho da palavra Yashorul? Aquele que possuir tal testemunho hebraico tire uma xerox e envie para mim, então, a humildade falará mais alto no meu interior. Porém, o que falar de si mesmo sem demonstração nos escritos da Torah ou Tanack, deve entrar na humildade do reconhecimento. O TÍTULO EL: Um dos mais antigos títulos de YHUH no Oriente próximo, expresso Veja mais...na convergência das alianças tribais. Encontrado mais de 250 vezes nas Escrituras antigas. Exemplos: Bereshit (Gênesis) 7: 1; 28: 3; 35: 11; Yshayahu (Isaías) 9:6; Yaheskel (Ezequiel) 10:5.“Malki Tsedek (Melquisedeque) rei de Shalem trouxe pão e vinho, e era este Kohen (sacerdote) do El Elyon”. Bereshit (Gênesis) 14: 18. Sabe-se que Avraham (Abraão) viveu aqui na terra cerca de dois mil anos antes do Mashiach carnal. Sendo ele um homem chamado por YHUH, aceitaria ser abençoado por um Kohen portador de um título pagão? Digo que as divindades pagãs receberam de seus adoradores a inclusão do título El, no objetivo de mostrar que seus elim (deuses) também eram poderosos. Nesses termos, o paganismo copiou o shemitismo (semitismo); e não shemitismo ao sistema pagão. Qual é o primeiro mandamento da Torah? Ele se refere a não se ter u plural de El. Se assim não é, quero Xerox do contrário. Em espanhol a palavra “el” representa o artigo “o”. Então dizemos: “el Eterno = o Eterno”. Mas, quando dizemos: “el Diablo = o Demônio”, o artigo el é profano? Ele indica tanto o puro como o impuro. Existem várias espécies de Pedro: O honrado; o desonrador; o bondoso; o perverso; o justo; e o injusto. Fora do honrado; do bondoso e do justo; não terás outros Pedros no teu coração, porque no meu eles não habitam.“Porém o profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá”. Devarim (Deuteronômio) 18: 20. Se na palavra “deuses”, na forma hebraica, de início não entra a palavra “el”, gostaria de ser informado. RA: Baruch Rabá B’ Shem YHUH. = Bendito o que vem em nome de YHUH. Será que o “RA” incluso na palavra “RABÁ” é profano? Será que o “RA” incluso na palavra אהבה Ahavah (Arravá) representa nome pagão? Não? O “RA” de RAEL também não. ISIS: ISISRAEL, ou ISRAEL? Nunca fui a favor de montagens distorcidas. Não existe acréscimo no Tetragrama. Portanto, o nome do Eterno é י ה ו ה = YHUH. Acréscimo de vogais, são deduções carnais. הללו יה A emet (verdade) quando chega dá impressão de ferir, quando verdadeiramente quer nos curar. Ela provoca ciúmes na "verdade egocêntrica"; causa ira no que por si mesmo se faz Rabino; e provoca decepção no que sabe ensinar, mas, não sabe aprender. Esses, são os que muito falam e pouco ouvem. Ai do homem que pensar que já é possuidor de todo o conhecimento! Cada um exerça seu dom, honrando o dom que a outro foi concedido. Uma coisa vi debaixo dos shamaym (céus), que é quase impossível acontecer: O mestre receber a instrução do discípulo. Mas, em todos os ensinamentos dos talmidim dos quais sou apenas um pequeno complemento, seja o nome YHUH magnificado; e que a humildade do Kadosh Rabino Yaheshuah Ha Mashiach esteja nos corações do estudioso rabinato. Amein.
CONTINUAÇÃO E RESUMO: QUAL O NOME DO MASHIACH DAVÍDICO? Boa pergunta para quem deseja ter conhecimento justo do verdadeiro nome do Mashiach (Messias) de Ysrael. Tudo começa em Shemot (Êxodo) 23: 20 21, Quando YHWH ao enviar um Malach (Anjo) diante de Ysrael advertiu que o seu nome estava no mesmo. Vemos que ele não disse: "O meu nome é o nome dele"; "disse que o seu nome estava nele". Mais tarde, para cumprimento da promessa esse Malach (Anjo), sendo a própria Palavra do ETERNO refletida num formato corporal, veio a se tornar descendente de David segundo a carne. Romanos 1: 3. Essa é uma obra maravilhosa e assombrosa, diante da qual a sabedoria dos sábios tem perecido; e o entendimento dos prudentes tem se escondido. Yshayahu (Isaías) 29: 14. Isso testifica que o Primogênito da ressurreição, na sua denominação própria tem que ter a perfeição do Tetragrama. Composto com a palavra shuah (salvação), só há um nome nessa kadosh (santa) qualificação: YAHSHUAH, que se pronunciaVeja mais...: YAHESHUAH. A vogal E posterior ao H, é uma semivogal (vogal extraída) que produz o som da letra hebraica ה (HÊ). YAHSHUAH: Tirando as letras Álef, Shyn, e Ayn, só permanecerá o Tetragrama YHWH. Veja na forma hebraica: יא ה שׁ וע ה YEHOSHUA: Tirando as letras Álef, Shin e Ayn, a forma tetragramal: fica da seguinte forma: YHWW. י ה ו ו --- Y = Yod; H = Hê; O= Wav; U = Wav. YAHOSHUAH: Sem as letras Álef, Shyn e Ayn, assim permanecerá o Tetragrama: YHWWH. י ה ו ו ה --- Y = Yod; H= Hê; O = Wav; U= Wav; H = Hê. YAHUSHUAH: Sem as letras Álef; Shyn; e Ayn; fica na mesma forma tetragramal do nome YAHOSHUAH: YHWWH י ה ו ו ה O NOME DO PAI: י ה ו ה = Y H U H O NOME DO FILHO: יא ה שׁו עה = YA HE SHUAH A kadosh (santa) Palavra nos mostra que só há salvação no nome do Elohym de Ysrael. “E há de ser que todo aquele que invocar o nome de י ה ו ה será salvo”. Yoel (Joel) 2: 32. Só os que conhecem o seu nome י ה ו ה (YHWH) = YHUH, verdadeiramente nele confiam. Tehilim (Salmo) 9: 10. A sua indignação e destruição serão derramadas sobre todas as nações e povos que não conhecem o seu nome י ה ו ה (YHWH) = YHUH. Yrmeyahu (Jeremias) 10: 25; - 12: 16, 17. Esse Tetragrama na sua forma correta, sem aumentar ou diminuir, em toda linhagem israelita só é encontrado no nome י ה ו ד ה (YHUDAH), tribo escolhida para vinda do Mashiach conforme a carne e nome do futuro e eterno reino; e o nome יא ה שׁ ו ע ה (Ya he shuah), que se revela nas mentes dos eleitos no livro de Yrmeyahu (Jeremias) 11: 19; 23: 26, 27. Dizer que os yhudim (judeus) não aceitam o Mashiach prometido é conversa de tolo, porque eles verdadeiramente nele estão. Quando afirmam que só o nome do ETERNO é salvação, na língua hebraica eles pronunciam יא ה שׁו עה Ya he shuah, nome do mediador da salvação. Amein. A letra ה (He) na pronúncia יא ה שׁו עה como mostra a escrita soa como sílaba: YA HE SHUAH. HONRA, PODER E GLÓRIA SEJAM PARA YHWH QUE CHAMO DE YHUH, POR SEU FILHO YAHESHUAH. AMEIN. A TODOS OS QUE DESEJAM CONHECER ASSUNTOS BÍBLICOS QUE A TEOLOGIA NÃO TEM MOSTRADO, CONVIDO A VISITAREM O MEU BLOG. FIQUEM NA SHALOM. E- MAIL PARA COMUNICAÇÃO: yoshiahugil@hotmail.com BLOG: falandoporysrael.blogspot.com BLOG: alertaisraelita.blogspot.com ATENCIOSAMENTE, YAHOSHAFAT BEN YAACOV. MINISTRO DA PALAVRA DE YHWH = YHUH, O ETERNO.
O NOME DO ETERNO YHUH E DO SEU MASHIACH SHALOM Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes? Mishlê (Provérbios) 30: 4. FONTE DE SALVAÇÃO A busca pela verdadeira pronúncia do nome do ETERNO tem aumentado nesses últimos dias, por onde se ver grupos individualistas tentando provar ter maior sabedoria nesse assunto. Sabemos que essa suprema denominação própria é representada pelo Tetragrama י ה ו ה YHUH, visto na Bíblia hebraica cerca de 6. 823 vezes, de acordo com o comentário da Bíblia de ANDRÉ CHOURAQUI “O EVANGELHO SEGUNDO MATYAH”, na sua página 357. Nesse total numérico, em sua originalidade em momento nenhum a forma tetragramal aparece com o equivalente superior a quatro letras, indicando assim que a pronúncia do mais alto nome deve permanecer no próprio formato. Qualquer documento antigo que venha mostrar uma condição pronunciável fora desse termo, não passa de consequente dedução humana, como nesses dias tem acontecido largamente. Vejamos alguns Veja mais...exemplos, levando em conta somente as vogais escritas e não as semivogais, ou (vogais extraídas). YEHOVAH = Acréscimo das vogais E, O, A. Heptagrama = sete (7) letras. YAHWEH = acréscimo das vogais A, E. Hexagrama = seis (6) letras. YAHWH ou YAHUH = Acréscimo da vogal A. Pentagrama = cinco (5) letras. Tais alterações correspondem com a justa forma? Existe algum texto na Torah original, a mostrar que os antigos neviim (profetas) usavam alguma letra em acréscimo na forma de pronunciar o nome do ETERNO? Nada acrescentes às palavras de YHWH, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Veja Mishlê (Provérbios) 30: 6. O próprio TETRAGRAMA, em si, já é a exata pronúncia: YHWH = YHUH. Será que aumentei ou diminuir alguma coisa? Tenho em mim uma vantagem: se estiver errado, buscarei me concertar. Faço isso porque o meu objetivo não é ter domínio próprio; sim ser sempre dominado pela verdade.“A tradição hebraica de pronunciar as consoantes IHVH com as vogais Adonai deu curso, em cristandade, do século XIV a nossos dias, ao renitente equívoco da leitura Jeová. Dando-se conta de seu erro, alguns doutos protestantes aventuraram a leitura YAWEH, arrastando consigo um grande número de católicos e judeus. Esta leitura hipotética propagou-se muito rapidamente, posto que se tomava por criticamente indubitável. Mas os testemunhos sobre os quais se baseava encontram-se hoje totalmente refutados, e a única atitude científica permanece sendo a transcrição das consoantes IHVH, respeitando o mistério deste nome, por essência impronunciável. O nome IHWH guarda o segredo de seus significados próprios”. (Texto extraído da Bíblia de André Chouraqui, o Evangelho segundo Matyah, página 357). De acordo com André Chouraqui, vemos que a perfeição do Tetragrama YHWH não deve, de maneira nenhuma, ser extrapolada. Aí pergunto: Estou certo ou errado em pronunciar o Tetragrama na forma YHUH? Aqui não existe mudança para mais ou para menos. Quando David, usando a forma diminuta do nome do ETERNO disse: “Seu nome é Yah, na sua época já existiam sinais massoréticos (vogais) na escrita hebraica? Afirmo que não, porque os massoretas responsáveis pela sinalização vocálica na língua hebraica viveram entre os séculos V e X. . Aqui, mencionou ele a metade do Tetragrama: "Seu nome é YH". Na pronúncia completa, o ה (H) perde o som de vogal, readquirindo sua forma natural de consoante alfabética hebraica. Veja Tehilim (Salmo) 68: 4.
QUANTOS SALVEI NA UBE! DESDE QUANDO EU SOU SALVADOR? PELO QUE TENHO APRENDIDO O SALVADOR É YAHSHUAH, O IVONIL É APENAS SERVO DELE! AGORA...VEJO QUE ESTÁS EM FEL DE AMARGURA!!!ATOS 8,23. FOI O COMENTARIO DO COLEGA ACIMA QUE TI AZEDOU ASSIM?...UM POUCO DE FERMENTO LEVEDA TODA A MASSA...1ª COR, 5,6. EU VOU CONTINUAR ESTUDANDO HEBRAICO E APRENDENDO, ACHO UTIL; SO ESTAVA TE ALERTANDO POIS A PALAVRA SAGRADA DIZ...SAIBA QUE AQUELE QUE FIZER UM PECADOR VOLTAR DO ERRO DO CAMINHO...SALVARÁ DA MORTE UMA NEFESH, E COBRIRÁ UMA MULTIDÃO DE PECADOS; YAAKOV 5,20. JA QUE O HEBRAICO TE IRRITA TANTO.... FICA ENTÃO NA PAZ DE JESUS CRSITO!!!!!
http://yaohushua.antares.com.br/ entre nesse site e discuta com o professor!!!!!!!! PERA AÍ! QUALQUER UM PODE FALAR DIREITINHO O NOME DO CRIADOR!!!! SOLETRAR SABER TODO O HEBRAICO QUE EU GOSTARIA DE SABER MAS NÃO SER SALVO!!!!!!! DE NADA ADIANTA FALAR O SEU NOME DA BOCA PRA FORA!!!!!! OU SÓ PRONUNCIAR: YAHUH JÁ É SALVO???? DESCULPE MEU AMIGO MAS DE NOVO DISCORDO DA SUA SABEDORIA....E ESSE TEXTO É DA INTERNET É SÓ PROCURAR PELO MESMO E DISCUTIR COM O AUTOR!!!!! MAS CONCORDO COM ELE POIS SÓ FALAR A LINGUA HEBRAICA DA BOCA PRA FORA NÃO É SALVO NÃO!!!!!! SATANÁS SABIA A VERDADE E ASSIM MESMO CAÍU O ÚNICO QUE A VERDADE NÃO O LIBERTOU!!!!!!!!! FALAR EM HEBRAICO NÃO TRÁS A SALVAÇÃO NÃO MESMO QUE ADIANTA SABER SEU NOME!!!!! DO QUE ADIANTA FALAR SEU NOME DA BOCA PRA FORA E DENTRO DO CORAÇÃO AMALDIÇOAR OS OUTROS!!!!! ISSO TRÁS SALVAÇÃO! CLARO QUE NÃO! POIS TODOS ESTAMOS DEBAIXO DO PECADO E A SALVAÇÃO SÓ DEPENDE DELE E NÃO DE NOSSOS ESFORÇOS....POIS SE FOSSE ASSIM SERIAMOS SALVOS POR OBRAS E NÃOVeja mais... PELA FÉ E A FÉ VEM DELE E NÃO NOSSA.....DESCULPE MAS FALAR EM HEBRAICO E NÃO EM ESPIRITO DE DENTRO PRA FORA NÃO SALVA NÃO!!!!! TEM PESSOAS QUE NÃO TEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE SABER O PORTUGUÊS A NOSSA LÍNGUA!!!! E VC. VAI "MATAR" O COITADO SÓ POR QUE NÃO SABE LÍNGUAS!!!!! E VC. QUE A SABE É SOBERBO ARROGANTE E ACHAS QUE ESTÁS SALVO É???? A SALVAÇÃO NÃO DEPENDE DE NÓS MAS DO ETERNO SOMENTE E FALAR O HEBRAICO OU CONHECER MAS CONTINUAR FAZENDO O MAL HÁ ISSO MEU COLEGA QUE SABES MAIS DO QUE EU ISSO NÃO HÁ SALVAÇÃO NÃO!!!!!!!!! POIS PARA O ETERNO NADA É IMPOSSÍVEL POR ISSO MESMO SEU FILHO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS!!!!!!!!!! MUITOS MORREM SEM AO MENOS SABER DO SEU NOME E SÓ PORQUE VC. O QUE NÃO É SALVO É!!!!! E MUITOS O PODEM FALAR DIREITINHO E NÃO O SEREM SALVOS PORQUE NÃO TEM HIMILDADE NO CORAÇÃO!!!!! OU O SATANÁS QUE O CONHECIA BEM DE PERTO FOI LIBERTO???????????????? SÓ CONHECER E FALAR NÃO SALVA NÃO! DEPENDE DO CORAÇÃO! POIS SER ARROGANTE E SÓ ACHAR QUE ESTÁ SALVO PORQUE SABES O SEU NOME HÁ MEU FILHO VAI NESSA!!!!! QUEM SABE VC. SERÁ O ÚNICO SALVO NA FACE DA TERRA!!!!!!!!!!!!!! OU DO INFERNO!!!! MESMO SABENDO SEU NOME!!!!!! SEJAS MAIS HUMILDE MEU CARO POIS O FILHO USOU DE HUMILDADE E NÃO DE JULGAMENTO POIS SE O FIZESSE NÃO RESTARIA NINGUÉM NA TERRA NEM SEU POVO QUE SABIA SEU NOME E O ESCONDE ATÉ HOJE MAS SE O ETERNO O QUISER O SALVARA SIM......... POIS TODO JOELHO SE DOBRARA SE NÃO FOR NESSA VIDA NA OUTRA PARA RECONHECER QUE O FILHO É SIM O PAI ETERNO YHVH!!!!!!! PRONUNCIAR SEU NOME VAZIAMENTE NÃO VALE NADA!!!!!TENHO DITO ANSELMO.
COMO!!! CONHECER O HEBRAICO NÃO SALVA???? PORQUE ENTÃO FORAM MORTOS 42 MIL SOLDADOS DE EFRAIM NO VAU DO YARDEM=JORDÃO, APENAS POR NÃO SABEREM PRONUNCIAR CORRETAMENTE A PALAVRA HEBARICA...SHIBOLLET? SÓ POR TROCAR O SHI PELO SI??????? NO CONCEITO TEOLOGICO DE NOSSOS DIAS ISSO SERIA IMSIGNIFICANTE. E NATURALMENTE NÃO SERIA OBSERVADOS, SEM PROBLEMAS!!!!!! LA DEU PROBLEMAS SERIOS=MORTE POR FALTA DE CONHECIMENTO...O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO...CONTINUA HOJE EM DIA......
"todo o escriba instruido acerca do reino dos shamaym, é como um ab de familia, que tira de seu baú coisas novas e velhas!!!mt,13,52.
NOÇÕES DE HEBRAICO Introdução Em primeiro lugar gostaríamos de esclarecer que o motivo que nos leva a disponibilizar, neste material, informações básicas sobre o idioma hebraico, não é a de formar especialistas neste idioma, senão apenas familiarizar o visitante deste site com este idioma, de modo a despertar seu interesse ao aprofundamento no conhecimento da verdade escritural, cujos fundamentos são hebraicos. O conhecimento de hebraico não é fundamental para a nossa salvação, visto que ninguém é salvo por conhecer hebraico, mas é muito importante, principalmente se levarmos em conta que as traduções que chegaram até nós, seja em português ou em qualquer outro idioma, contêm corrupções graves por tendências religiosas deste ou daquele tradutor, ou entidades religiosas com interesses próprios. O conhecimento do hebraico, mesmo que básico e superficial, já nos alarga sobremodo nossos horizontes de visão para uma melhor compreensão das escrituras, e abre os nossos olhos para Veja mais...enxergarmos com clareza onde e porque podemos estar sendo enganados por distorções, ou mesmo mentiras inseridas voluntariamente pelos que manuseiam as escrituras com intenções indignas. Embora hajam muitos textos traduzidos erroneamente, com fortes tendências religiosas por parte de seus tradutores, o que mais sofreu com as traduções foram os NOMES próprios, sejam de pessoas ou de lugares. E o mais grave de tudo isso, foram as adulterações causadas aos Nomes mais sagrados: do Criador, de seu Filho, o Messias, e do Consolador, o Espírito da Verdade. AS PALAVRAS ACIMA, NÃO SÃO MINHAS! MAS, SIM, DE UM COLEGA MEU -, PROFESSOR DA LÍNGUA HEBRAICA...!!! E É EXATAMENTE A ISSO QUE PROCURO LEVANTAR TODA A VERDADE E REPASSA-LÁ AOS COLEGAS QUE ESTUDAM A PALAVRA DO ETERNO! POIS: "JESUS" NÃO ESTAVA NA ESCRITURA SAGRADA! MAS, SIM, FOI INVENÇÃO MUITO TEMPO DEPOIS DAS REVELAÇÕES E INSPIRAÇÕES DA ESCRITURA SAGRADA..!!! BEM COMO A TRADUÇÃO ERRADA DA PALAVRA UNGIDO PARA 'CRISTO' QUE AS VEZES É CONSIDERADA COMO NOME PRÓPRIO COMO EXEMPLO: 'SATANÁS' QUE NÃO É NOME MAS O SIGNIFICADO VERDADEIRO É: 'ADVERSÁRIO'. SENHOR -É DE ACRESCENTAÇÃO HUMANA SOMENTE!!!! POIS O NOME SANTO E SAGRADO: (YHVH) NUNCA MAIS FOI COLOCADO NAS TAIS 'BÍBLIAS'....!!!! E MUITAS PROFECIAS QUE SÃO DA PRÓPRIA BOCA DO ETERNO SÃO E FORAM DESFEITAS NAS TRADUÇÕES E TRANSLITERAÇÕES DA LÍNGUA ORIGINAL HEBRAICA PARA OUTRAS LÍNGUAS COMO A PROFECIA DE Nm 6,24-27!!!!!!! ONDE O TERMO CORRETO É: NO DESERTO (BEMIDBAR)! OK!!!!! NÃO QUE SEJA CONTRA A 'BÍBLIA' MAS, SIM, CONTRA SUA TRADUÇÃO ERRÔNEA QUE PREJUDICA SIM A NOSSA SALVAÇÃO! ANSELMO ESTEVAN.
"porisso todo escriba versado nas Escrituras é como um pai de familia. Que tiram do s eu baú, cousas velhas e novas...mt 13,52.
Ola meu achi anselmo Teologo! vc não prestou a atenção devida a minha esposição; Eu disse a palavra profetica (que claro ta na Escritura da emet=verdade!) e que alumia em lugar escuro... essa sim, devemos estar atentos a ela...quero ve-lo envolvido c ela como está c o nome é tambem muito importante ok?
(...) CLARO QUE A ESCRITURA FOI REVELADA E INSPIRADA! E AS TRADUÇÕES????? NÃO! NÃO FORAM REVELADAS OU INSPIRADAS...!!!!! POR ISSO TANTOS ERROS! POR CONFUNDIR O QUE FOI REVELADO E INSPIRADO COMO SE FOSSE UM LIVRO COMUM QUALQUER QUE A CADA TRADUÇÃO DE LÍNGUA E TRANSLITERAÇÃO DO HEBRAICO PARA OUTRAS LÍNGUAS SE PODE FAZER O QUE BEM SE ACHAR POR NÃO TER 'TERMOS' OU 'VERBOS' CONDIENTES EM OUTRAS LÍNGUAS E ETC. AÍ ISSO NÃO ENTRA E REVELAÇÃO OU INSPIRAÇÃO ENTRA O DEDO DO HOMEM A BÍBLIA VIROU UM LIVRO COM DIREITOS AUTORAIS(VERSÕES: X, Y, Z,...) DE HOMENS, QUE HOJE EM DIA NÃO PODE SER MUDADO POR COMODISMO.........O FINAL DOS TEMPOS É EXATAMENTE ESSE!!!!". ALGUMA DÚVIDA? É SÓ LER PACIENTEMENTE O TEXTO TODO!!! TODO O TEXTO!!!!
"NÃO POSSO DISCORDAR DAS SUAS PALAVRAS POIS FALA PELO RÚKHA DE YAHU! MAS, O ANJO CAÍDO! QUE LEVA O SUBSTANTIVO DE: SATANÁS, QUE VIROU NOME, E QUE É SIMPLISMENTE: INIMIGO, ADVERSÁRIO, FALANDO MAIS OU MENOS...; TAMBÉM USOU A PALAVRA DO ETERNO! E NÃO TINHA INSPIRAÇÃO OU REVELAÇÃO, MAS A SABÍA MUITO BEM!!!! SÓ QUE DO AVESSO! COMO O TEXTO ACIMA O MOSTRA TÃO BEM!!!! POIS PELA PALAVRA TENTOU O FILHO! E PELA PRÓPRIA PALAVRA - ENTREGAVA OS OUTROS 'RÛAH' ESPÍRITO(S) AO ETERNO....COMO O FEZ COM JÓ! DE NADA ADIANTA O CONHECIMENTO SEM O ENTENDIMENTO! POIS O CONHECIMENTO, TODOS NÓS TEMOS PELO PECADO DE EVA E ADÃO!!!! AO COMER DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL! SÓ QUE O ENTENDIMENTO - OBRIGATÓRIAMENTE FICOU SENDO INDEPENDENTE DO ETERNO PAI CRIADOR - YHVH!!!! E POR ISSO MESMO, A ESCOLHA DO: MAL OU BEM, EM FAZER O QUÊ, É NOSSA!! PARA MOSTRAR QUEM PODE SER REALMENTE SER CHAMADO DE SEU FILHO! MAS DE UM FILHO QUE NÃO TROCA O NOME DO SEU PAI!!!!!! DESTA FORMA ESTÁ FICANDO COM O PRÓPRIO SATANÁS!!!!Veja mais...!! EF 6,12-15! 3,8-10! Jo 8,44-59! Os 4,1-6!
" Sabendo primeiramente isso, que nenhuma profecia da Escritura, é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade humana, mas, os homens santos de Yahweh falaram inspirados pelo Ruach Hakodesch=espirito santo- 2ª Kefah=pedro 1,19,20. Assim pois, o homem natural não entende as coisas do ruach hakodesch...mas o que é espiritual discerne bem tudo...por ter a mente do Mashyah... E sabe examinar uma coisa com a outra para achar a causa... 1ª Cor, 2,12-16.kohellet 7,27.

ESSE É O PREÇO PARA SE LEVAR A VERDADE! OU SERÁ QUE É AO CONTRÁRIO? CADA UM TEM A SUA VERDADE E NÃO ACEITA SER RETRUCADO???? POIS O FILHO SENDO O PRÓPRIO ETERNO NÃO É A VERDADE EM PESSOA? E NÃO PASSOU POR TUDO O QUE PASSOU...???? E SE FOSSE UM SER HUMANO QUE NÃO SABE NADA E ACHA QUE SABE DE TUDO MAS É UM PECADOR QUE ANDA INDEPENDENTE DO ETERNO! SE FOSSE PARA VIR E SALVAR OS OUTROS MAS FOSSE QUESTIONADO COMO O FILHO? SERÁ QUE SERIA TÃO HUMILDE COMO O FILHO? NUNCA! POR ISSO SOU CONTRA A SOBERBIA, ARROGÂNCIA, E TUDO O MAIS QUE DESPREZE A HUMILDADE POIS OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS...........E TENHO DITO! ANSELMO.

4 comentários:

  1. CHEGUeI...
    MEU COMPUTADOR TAVA EM MANUTENÇÃO!!!
    como senti falta de meus queridos achim, e para surpresa minha os encontrei mais humildes ainda, parabens!
    ...Quanto a mim achim, não lhes pude ainda falar como a pessoas espirituais...mas como a crianças, no que tange a experiencia com o mashyah...tentei dar-lhes a palavra forte mas, não a suportais, creio que devo trata-los com leite...e não com comida solida pois ainda não estão preparadso para ela!!!
    ainda são carnais e apegados a inveja, divisão de conhecimento! assim vivem em padrões ainda meramente humanos; e não alcançaram a estatura de varão perfeito=mashyah...Shaul hashilliach...

    shalom em yahshuah o unico nome que salva!!

    ResponderExcluir
  2. jos_camargo@hotmail.com disse (Ontem às 10:59):
    BOM DIA SENHOR IVONIL PARABENS PELA MENSAGEM DA BESTA POIS AQUILO QUE VOCE EXPOS É A CANTILENA DOS RELIGIOSOS E ATRAVES DESTES TEUS ESTUDOS ESTA NOS FORTALECENDO NOSSA FÉ NA VERDADE NESTA VERDADE ABSULUTA QUE O ACHI APRESENTOU COMO EU DISSE ASSINO EM BAIXO POIS EU TAMBEM TENHO AS MESMAS BASES HISTORICAS DO CONHECIMENTO DESTES FATOS QUE ESTÃO DESENROLANDO NOS DECORRER DOS TEMPOS,
    jos_camargo@hotmail.com disse (Ontem às 11:00):
    MAIS AGORA A COISA ESTA FEIA TAPARAM OS OUVIDO NÃO QUEREM MAIS OUVIR A DABAR DEIXEM OS MORTOS ENTERRAREM SEUS MORTOS .SHALOM ACHI BERAKAH LEHITRAO

    • RE: UMA IMAGEM Á BESTA PARABENS MEU ACHI POIS O QUE DISSESTE EU ASSINO EM BAIXO DEMOSTROU AI OS ADORADORES DE MAMON E OS DE YAHUH QUE SÃO POUCOS SHALOM ACHI SEJA PROSPERO SEMPRE‏

    ResponderExcluir
  3. Eu sou dos Açores, e já fui TJ, por 14 anos e descobri no cd das TJ, que afinal jeová é uma ideia, veja aqui tirado diretamente do cd:
    *** it-2 p. 495 Jeová *** - Watchtower Library 2011 - Português-
    O objetivo das palavras é transmitir idéias; em português, o nome Jeová identifica o verdadeiro Deus, transmitindo esta idéia mais satisfatoriamente, hoje em dia, do que qualquer dos substitutos sugeridos.
    Eu chamo a isto brincar com os sentimentos das pessoas, fui sempre católico e andei em tudo o que era religião á procura da verdade, para chegar a este beco sem saída, é triste como o diabo brinca com as pessoas, perdi amizades e oportinades da vida, porque as TJ são muito extremistas, tudo é pecado, não podemos falar com qualquer pessoa senão de pregações, agora me sinto só e perdido, e o que me alegra mais é que finalmente encontrei, espero que isto não seja mais uma ideia, o nome Yahu. e o filho Yahushua, porque se isto for mais uma ideia me torno ateu, porque já vai 51 anos de mentiras, ainda não sei como ainda nunca perdi a minha fé, eu sei porquê, porque o Criador não tem a culpa das aldrabices humanas e do diabo.
    Mas estou sem religião, porque aqui nos Açôres sou unico que sei deste nome, e aqui é tudo ,ou quase tudo católico, é uma terra de festas pagãs, são 9 ilhas no meio do oceano Atlântico, pertence a Portugal. Vou por festas Cristãs dizem eles, mas conhecendo o catolocismo, vós entendeis o meu ponto de vista, o que me está a custar mais, é ter ficado sem lugar para adorar ao Criador,me sinto só e abandonado aqui, uma pessoas religiosa como eu e agora sem nada, eu sei que o Criador em Apocalipse 18.4, diz para abandonar-mos Babilónia, mas não nos diz para onde ir depois de a abandonar-mos, ás vezes quase que me apetece a voltar para as TJ, mas eles adoram tudo errado, desde o nome pessoasl do Criador até aos apóstolos e o Jesus romano dos raios solares, o SOLUS CHRISTUS, VOU TENTAR ESPERAR , mas brasa sem fogo arrefece, se não fosse a net, já tinha arrefecido, mas já ando á meses atirar alimento mais puro da net, já imprimi mais de 1000 páginas com informações de Yahu e Yahushua para me alimentar.

    ResponderExcluir
  4. QUERIDO IRMÃO! RELIGIÃO NÃO SALVA!!!! JEOVÁ É ACRESCENTAÇÃO DE SERES HUMANOS....COMO SENHOR, DEUS, E MUITOS OUTROS TÍTULOS!!!! VEJA LOGO ACIMA DO BLOG O PORQUE O SEU NOME É BLASFEMADO E ESCONDIDO PARA NÃO SER NUNCA PRONUNCIADO E O TIRO SAÍU PELA CULATRA!!!!!!! YAH! É O MAIS PRÓXIMO QUE CONSEGUIMOS CHEGAR COM CERTEZA!!!! NÃO PERCA A SUA FÉ! OK! DANIEL 8,12!!!!!! REFLITA EM: OSEIAS CAPÍTULO 3! E EM SOFONIAS - TZ'FANYAH 3,9:


    Almeida Revista e Atualizada, com números de Strong
    lábios puros (2)
    Sof 3:9 Então, darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo. H8193, H1305

    08193 שפה saphah ou (no dual e no plural) שׁפת sepheth
    provavelmente procedente de 5595 ou 8192 com a idéia de término (veja 5490); DITAT - 2278a; n. f.
    1) lábio, idioma, fala, costa, margem, canto, borda, beira, extremidade, beirada, faixa
    1a) lábio (como órgão do corpo)
    1b) idioma
    1c) margem, beira, borda (de taça, mar, rio, etc.)

    Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H8193
    01305 ברר barar
    uma raiz primitiva; DITAT - 288; v
    1) purificar, selecionar, polir, escolher, depurar, limpar ou tornar brilhante testar ou provar
    1a) (Qal)
    1a1) depurar, purificar
    1a2) escolher, selecionar
    1a3) limpar, deixar brilhante, polir
    1a4) testar, provar
    1b) (Nifal) purificar-se
    1c) (Piel) purificar
    1d) (Hifil)
    1d1) purificar
    1d2) polir flechas
    1e) (Hitpael)
    1e1) purificar-se
    1e2) mostrar-se puro, justo, bondoso

    Strong, James: Léxico Hebraico, Aramaico E Grego De Strong. Sociedade Bíblica do Brasil, 2002; 2005, S. H1305

    ResponderExcluir