sábado, 28 de janeiro de 2012

A CIÊNCIA ACREDITA NA PALAVRA DE YHVH??????? NÃO!!!!!!!!!

ME DESCULPE MAS O SENHOR SENDO PROFESSOR, DEVERIA TER OUTRA POSIÇÃO QUANTO AOS ESTUDOS BIBLICOS! POIS ISSO NÃO É SÓ APERTAR UMA TECLA DO COMPUTADOR E PRONTO! SÃO VÁRIOS ANOS DE ESTUDO PARA SE AFIRMAR O QUE SE DIZ!!!! (POIS SE SÓ FALASSEMOS: DEUS É TÍTULO VOCÊ NÃO É SALVO POR SÓ PRONUNCIAR ESSE TÍTULO! JESUS CRISTO O NOME ESTÁ ERRADO! VOCÊ NÃO SERÁ SALVO POR FALAR ESSE NOME, ETC......). AÍ SERIAMOS JULGADOS COMO LOUCOS POR QUE TERIAMOS QUE PROVAR O PORQUE DISSO!!!! E NÃO É SÓ COPIAR? MAS ESTUDAR E ESTUDAR MUITO PARA QUEM SÓ CRITICA CRITICA DESFAZ DO TRABALHO DE OUTROS MAS NÃO MOSTRA NADA AO CONTRÁRIO.........!!!!!!!!

'QUANDO SEU BLOG RECEBE VÁRIAS CRÍTICAS...!!!! (COMO ESTA)! QUAL A MELHOR RESPORTA??':


QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA.QUEM TEM SABEDORIA PARA ENTENDER, QUE
ENTENDA. QUEM TEM RESPOSTA PARA DAR, QUE RESPONDA. ESTA PERGUNTA ESTÁ DIRECIONADA EXCLUSIVAMENTE

PARA OS EGOCÊNTRICOS, OS QUAIS FALAM, FALAM, MAS NUNCA SE PRONTIFICAM A OUVIR.
ENSINAM, ENSINAM, MAS SEMPRE REJEITAM APRENDER. PORÉM, SE QUALQUER ACHY DE BOA
VONTADE DESEJAR RESPONDER, RESPONDA, PORQUE A HUMILDADE ESTARÁ ESPERANDO TUA
RESPOSTA. AMEIN.


A MINHA (RESPOSTA) É A SEGUINTE: "QUEM CRITICA TEM A OBRIGAÇÃO DE FAZER MELHOR! POIS QUEM FAZ NÃO TEM TEMPO DE CRITICAR" - ANSELMO ESTEVAN!!!!!!!!!!!!


Exegese. Exegese significa “explicação do significado de um texto em seu contexto original”. Na teologia cristã, a exegese baseia-se no pressuposto de que a Bíblia é, em algum sentido, a Palavra de Deus e a humanidade é o recipiente de sua mensagem. Exegese e hermenêutica são, às vezes, usadas como sinônimos, mas podemos distingui-las da seguinte forma, a exegese pergunta: “o que um texto significou para o emissor e receptor originais?”, enquanto a hermenêutica pergunta: “o que um texto significa para o leitor atual?”.



Hermenêutica. Nome atribuído pelos estudiosos a uma escola de pensamento iniciada principalmente com Heidegger e assim chamada posteriormente, mas cujas raízes remonta a Dilthey e Schleiermacher; às vezes é chamada de hermenêutica ontológica. Difere da hermenêutica tradicional pelo fato de não mais se identificar com uma teoria de métodos exegéticos; é antes uma descrição do que constitui o fenômeno de entendimento como tal. Rejeita a idéia de que um texto possui significado autônomo em relação ao intérprete.



Hermenêutica autorizada. Uma forma de interpretar a Escritura para apontar as falsas crenças dos heréticos. Isso era conseguido pelo estabelecimento do significado teológico correto da Escritura por meio da autoridade do bispo ou da regula fidei (regra de fé).



Hermenêutica funcional. Uma maneira de descrever como os leitores aplicam o texto bíblico a seu próprio contexto e situação sem preocupar-se com o contexto e situação originais do texto. O significado, assim, fica ligado inseparavelmente à aplicação funcional da Escritura.



Hermenêutica(s). Do grego hermeneuein: expressar, explicar, traduzir, interpretar. É definida de maneira diversa, mas refere-se a uma teoria da interpretação. Segundo a tradição, a hermenêutica buscava estabelecer os princípios, métodos e regras necessários na interpretação de textos escritos, especialmente de textos sagrados.



Homilética (procurei por esse termo mas só achei: “homilia”: SF. REL. PREGAÇÃO EM ESTILO SIMPLES E QUASE COLOQUIAL SOBRE O EVANGELHO.). Bem então o termo “homilética” é como se fizéssemos um “resumo” do que vamos pregar num exato momento fazer um apanhado de passagens com suas referências para podermos fazer a pregação o mais correta possível para que possamos ser entendidos.grifo meu.



“O trabalho no gabinete de estudos faz o pregador crescer espiritualmente e lhe dá condições de conhecer e aplicar as técnicas mais adequadas à elaboração e à comunicação de suas prédicas!”.

Pregar é uma das mais árduas e gloriosas tarefas reservadas ao ser humano. John Stott, baseado nas palavras de Paulo (1Co 4,1.2), afirmou: “o pregador é um despenseiro dos mistérios de YHVH (Yahu), ou seja, de auto-revelação que YHVH (Yahu) confiou aos homens e é preservada nas Escrituras”. Sendo assim, dessas, faço também minhas palavras: Anselmo Estevan.

Dalton Gerth disse:


Pessoal, assim utilizando o mesmo termo da mesma formação de vocês.

O que acha de nos concentrarmos mais em respostas diretas, ao invés de postarmos no incrível CTRL+C, CTRL+V, e que não será frutífero para ninguém ?

Poderíamos criar um tópico e pelo menos escrevermos melhor com mais significado e direto ao assunto ?

Abs.

Prof. MsC. Dalton Gerth


Vou criar um novo tópico ok ?

O topico é este

Opa Perfeita :

Mas vamos tentar ser mais diretos e curtos da próxima vez, tudo bem ? De tudo, vou ficar com uma frase, e vc tenta responder de forma sucita se é como eu entendi mesmo.

Sua frase : " O irmão tem todo o direito de discordar do que escrevo pois respeito quem tem ideia ou entende ao contrário só gostaria de que pesquisassem como o fazemos, mas, respeito sua opinião ok! "



Eu também sou pesquisador, embora tenha Metrado Científica em uma área complexa, como a física.

Podemos exarcebar um pouco mais nesta questão de pesquisa X bíblia ?

Abs

D.Gerth


minha resposta:
Texto pesquisado: PEDE UM SINAL



Critério: Coincidir Maiúsc/Minusc: Não. Palavra inteira: SIM.

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

3 versículos selecionados. (Nenhuma ocorrência no Antigo Testemento)



·MATEUS (cap. 12)·

39 Mas ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas;



·MATEUS (cap. 16)·

4 Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o de Jonas. E, deixando-os, retirou-se.



·LUCAS (cap. 11)·

29 Como afluíssem as multidões, começou ele a dizer: Geração perversa é esta; ela pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o de Jonas;

AGORA, VAMOS A BÍBLIA DE ESTUDO PESHITA (TORAH - HEBRAICA): 1 CORÍNTIOS 1,21-31: VISTO COMO NA SABEDORIA DE 'ELO(rr)HÍM(i) O MUNDO NÃO CONHECEU A 'ELO(rr)HÍM(i) PELA SUA SABEDORIA, APROUVE A 'ELO(rr)HÍM(i) SALVAR OS CRENTES PELA LOUCURA DA PREGAÇÃO. Porque os Yahudim (Judeus) pedem sinal, e os aremeus (gregos) buscam SABEDORIA. Mas nós pregamos o Maschiyah executado, que é ESCANDALO para os Yahudim (Judeus), e LOUCURA para os arameus (gregos)! Mas para os que são chamados, tanto Yahudim como arameus, lhes pregamos o Maschiyah, poder de 'ELO(rr)HÍM(i), e SABEDORIA DE 'ELO(rr)HÍM(i)! PORQUE A LOUCURA DE 'ELO(rr)HÍM(i) É MAIS SÁBIA DO QUE OS HOMENS; E A FRAQUEZA DE 'ELO(rr)HÍM(I) É MAIS FORTE DO QUE OS HOMENS! Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas 'Elo(rr)hím(i) escolheu as coisas loucas desse mundo para CONFUNDIR as SÁBIAS; e 'Elo(rr)hím(i) escolheu as coisas FRACAS deste mundo para confundir as fortes; e 'Elo(rr)hím(i) escolheu as coisas vis deste mundo, e as DESPREZÍVEIS, e as que não SÃO, para aniquilar as que SÃO. para vós sois dele, em YA'SHUA HÁ' MASCHIYAH, o qual para nós foi feito por 'Elo(rr)hím(i) SABEDORIA, E JUSTIÇA, E SANTIFICAÇÃO, e redenção; para que como está escrito: AQUELE QUE SE GLORIA GLORIE-SE NO HÁ' SHEM (O NOME): Y'H'V'H'!

OK! ESSA, ENTÃO, É A MINHA RESPOSTA! VÁ ENFRENTE..... QUEM SABE O ETERNO YHVH NÃO O ESTÁ USANDO - A SUA PESSOA FRENTE A CIÊNCIA PARA NOS MOSTRAR ALGO SE É QUE TENS EMUNAH (FÉ)?
Dalton Gerth disse:

Vou criar um novo tópico ok ?

O topico é este



Nenhum comentário:

Postar um comentário