domingo, 22 de janeiro de 2012

"QUANDO A 'BÍBLIA' DISCORDA DA ESCRITURA SAGRADA...?????":

RESPOSTA: QUANDO TRADUZIMOS NOMES (SUBSTITUÍMOS) POR TÍTULOS MERAMENTE HUMANOS:

ARTIGO DA SBB: ON LINE:



SALMOS 100
Hino de louvor
Salmo de louvor.
Cantem hinos a Deus, o SENHOR, todos os moradores da terra! Adorem o SENHOR com alegria e venham cantando até a sua presença. Lembrem que o SENHOR é Deus. Ele nos fez, e nós somos dele; somos o seu povo, o seu rebanho. Entrem pelos portões do Templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele. Pois o SENHOR é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim.

TEHILÍM (Te(rr)hilím) [LOUVORES] - SALMOS 100

1 Cantai com júbilo ao Y' H' V' H, todas as terras.
2 Servi ao Y' H' V' H com alegria, e entrai diante dele com canto .
3 Sabei que o Y' H' V' H é (Elohím); foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos, somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com  louvor, louvai-o, e bendizei o seu NOME.
5 Porque o Y' H' V' H é bom, e eterno a sua misericórdia e a sua verdade dura de geração em geração.

Bíblia Torah Hebraica Peshita!

(Ok. a Peshita, usa o título: ('Elohím) - eu particularmente não o usaria...!!!! Mas, na nossa língua foi traduzido para: Deus! O seu significado é: deuses!!!! Eu particularmente prefiro o título: 'Ul - de: 'Ulhím - que traduzido é: 'ETERNO'! Mas são só títulos!!!! Agora o Nome Dele é sim: YHVH!!!! E, não pode ser traduzido!!!!! Pois somente o que houve foi uma "acrescentação ao seu Nome Santo e Sagrado para o substantivo - "SENHOR" - que no hebraico é:[ 'Adonay]"! E, para nossa língua ficou: (SENHOR) - SENDO ASSIM, ADORAMOS UM: 'SENHOR' E NÃO O PRÓPRIO CRIADOR! ADORAMOS UMA CRIAÇÃO NOSSA E NÃO AO CRIADOR!!!!!!!! POIS ENTENDO QUE: ADORAR AO CRIADOR, É FALAR SIM SEU ÚNICO NOME SANTO E SAGRADO SOMENTE! ESTAMOS NA PROFECIA DE: Romanos 1,18-27! Na profecia de: Dani'el 8,12! Na profecia de 2 Tessalonicenses 2,7-12!).

E é isso que vai acontecer:
É, QUANDO SE FALA A VERDADE, VAMOS PARA O FINAL DA FILA!!!!!'. A PROFECIA DE: MATTITIYAHU (Mt): 23,13; LUCAS 11,52! ESSA PROFECIA SE REALIZA MATERIALMENTE NESSE CASO!!!!!!!!!!!!!!! ONDE YAHUSHÚA PROFETIZA A MESMA! (O FILHO) DE YHVH! POR ISSO NAQUELE DIA HAVERÁ CHORO E RANGER DE DENTES POR ISSO: Rm 1,18-27! MATTITIYAHU (Mt): 8,12! 13,42! 13,50! 22,13! 24,51! 25,30! Lc 13,28! COMO MUDAR ESSA TRISTE PROFECIA????? ACEITANDO A VERDADE E NÃO A ESCONDENDO!!!!!!

Ivonil servo de YahshuahJan 22, 2012 04:25 AM

Vamos chegar lá!
gostaria de enfatizar humildemnte, mais uma vez o seguinte!
ta melhorando meu achi.

O NOME DO ETERNO de Yahshorul=Yah justo e supremo! Israel tambem não é um nome teoforico meus achim, pois não tem consonancia e nem ligação com o yah do Eterno.
EL ohim tambem não! pois El é prefixo de BAAl-BEEl deus pagão.
já postei que Yahrrue=forma plena do nome
...............Yahu forma trilitera
...............Yah forma bilitera ou prefixo...
Vamos andar dentro da verdade e chegaremos !!

shalom em Yahshuah o unico nome que salva!
"EU CONCORDO! POIS OS ARTIGOS ABAIXO NÃO SÃO MEUS LÓGICO!!!!". MAS O AUTOR GOSTA DA FORMA 'EL DE 'ELOHÍM!!!! E ESSA FORMA ACHO NÃO SEI MAS ESTÁ NA ESCRITURA SAGRADA!!!! PELO MENOS O QUE TEMOS HOJE EM DIA!!!! E FOI TRADUZIDO PELOS GENTIOS COMO: 'DEUS'!!!!! O QUE SE VAI FAZER? SOMOS TODOS PECADORES!!!!! POR ISSO DEIXEI ASSIM MESMO!!! POIS 'UL - VEM DA RAIZ DE 'EL!!!!! SE TIVESSEMOS A ESCRITURA ORIGINAL MAS O QUE TIVEMOS FORAM: MANUSCRITOS DO MAR MORTO E POR ELES FORAM BASEADAS MUITAS COISAS......ENTÃO TEMOS QUE FICAR ASSIM MESMO! UM QUERENDO SABER MAIS DO QUE O OUTRO E ACHANDO UM ERRO A MAIS OU A MENOS!!!!!!! ENTÃO EU FICO COM O QUE CONSIGO!!!!!!! "MIGALHAS....."! ANSELMO

ESSA É A MINHA MENSAGEM: QUEM TEM 'CÉREBRO' QUE O USE EM QUANTO AINDA HÁ TEMPO! POIS "[OLHOS PARA VER E ENCHERGAR A VERDADE E OUVIDOS PARA OUVIR - HÁ MEUS AMIGOS IRMÃOS E IRMÃS! ACHO QUE JÁ ESTÃO TODOS CEGOS E SURDOS MUDOS INFELIZMENTE.................................................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!]!

2 comentários:

  1. Porventura os nomes teoforicos que tem essa consonancia com o nome do Eterno...Yahweh=Yarrueh,,,
    veio do nada, ou de raizes hebraicas que mostram uma afinadade e ligação pertinente com a lashon hakodesch=lingua sagarda???
    Eu quando leio algo sobre o tema...nome...examino minuciosamente para ver se existe uma ramificação gramatical hebraica que dê ligação entre os nomes teoforicos com o nome yahweh...senão busco mais!!!
    El vem de Baal-Beel babel...confusão etc...israel de combinações teoforicas com nomes de deuses pagãos...Que eu faço? os repudio; Talvez a clareza e a sapiencia daquilo que escrevo. Faz que alguns me achem...o sabe-tudo...mas, peço-vos, meus amados! Não me julguem pelo meu senso de professor! e sim...pelo conteudo do que escrevo!!!!!!!!!!!!!!!!!
    shalom em Yahshuah o unico nome que salva!

    ResponderExcluir
  2. Sobre estarem cegos etc...
    Leiam a mensagem em meu blog...os sete casticais...e verão o porque dessa cegueira e demais deficiencia do povo religioso!!!!!!
    Um aviso amigo de minha parte...não sigam os guias cegos pois ambos cairão no buraco...

    shalom em yahshuah o unico nome que salva!

    ResponderExcluir