segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PRECISO FALAR HEBRAICO PARA SER SALVO??????? NÃO! NÃO DE FORMA VAZIA COMO FAZEM COM OS TÍTULOS!!!!! ÉÉÉÉÉÉ:

NOÇÕES DE HEBRAICO

Introdução

Em primeiro lugar gostaríamos de esclarecer que o motivo que nos leva a disponibilizar, neste material, informações básicas sobre o idioma hebraico, não é a de formar especialistas neste idioma, senão apenas familiarizar o visitante deste site com este idioma, de modo a despertar seu interesse ao aprofundamento no conhecimento da verdade escritural, cujos fundamentos são hebraicos.

O conhecimento de hebraico não é fundamental para a nossa salvação, visto que ninguém é salvo por conhecer hebraico, mas é muito importante, principalmente se levarmos em conta que as traduções que chegaram até nós, seja em português ou em qualquer outro idioma, contêm corrupções graves por tendências religiosas deste ou daquele tradutor, ou entidades religiosas com interesses próprios.

O conhecimento do hebraico, mesmo que básico e superficial, já nos alarga sobremodo nossos horizontes de visão para uma melhor compreensão das escrituras, e abre os nossos olhos para enxergarmos com clareza onde e porque podemos estar sendo enganados por distorções, ou mesmo mentiras inseridas voluntariamente pelos que manuseiam as escrituras com intenções indignas. Embora hajam muitos textos traduzidos erroneamente, com fortes tendências religiosas por parte de seus tradutores, o que mais sofreu com as traduções foram os NOMES próprios, sejam de pessoas ou de lugares. E o mais grave de tudo isso, foram as adulterações causadas aos Nomes mais sagrados: do Criador, de seu Filho, o Messias, e do Consolador, o Espírito da Verdade.

Prossigamos então para o primeiro contato com o idioma hebraico, lembrando sempre que nossa intenção é fornecer o básico, sem pretensão de formar especialistas, não sendo este o propósito principal deste site.

A primeira informação que os principiantes em hebraico desejam é, sem dúvida, conhecer o alfabeto hebraico ou "alefbets". Os caracteres hebraicos são, realmente, bem diferentes dos caracteres ocidentais, mas com pouco tempo conseguimos nos acostumar com eles, quando então passam a ser lidos sem necessidade de recorrermos a tabelas de consulta.

Você ficará surpreso de só encontrar consoantes no "alefbets", porém mais adiante falaremos sobre isso.
Vamos então ter nosso primeiro contato com os caracteres hebraicos.
http://yaohushua.antares.com.br/ PARA DÚVIDAS É SÓ CLICAR NESSE ENDEREÇO!!!!!!!


"COMO ESSE É UM ESTUDO ANTIGO, AINDA NÃO CONHECIA O QUE CONHEÇO HOJE, ENTÃO, FAVOR DESCONCIDERAR ONDE ESTIVER O TÍTULO: 'DEUS' ,LÊIA-SE: "ETERNO" E ONDE ESTIVER O DITONGO NOS NOMES DO PAI E FILHO FAVOR DESCONSIDERAR O MESMO!!!!! SENDO DESSA FORMA É EXATAMENTE NO QUE ACREDITO!!!!! POIS DE NADA ADIANTA EU SABER FALAR EM LÍNGUAS E MESMO O HEBRAICO MAS SE NÃO TIVER O AMOR DO ETERNO NO CORAÇÃO DE NADA ME SERVIRÁ (SEM AMOR EU NADA SEREI MESMO PRONUNCIANDO O NOME DO ETERNO!!!!! 2 CORÍNTIOS 13): YHVH - YAHU PAI! YHVH YAHUSHUA - FILHO!!!!!!!!":


§ Caros leitores, neste momento, se encontram a necessidade – de  abrir um “parêntese”, e, mudar um pouco a seqüência dos estudos, que, pela ordem é: MIQUÉIAS; para mostrar-lhes dois estudos que se encaixam nos estudos do livro a ser estudado.(MIQUEIAS). Vamos lá.:



         Eu, Anselmo Estevan, não aceito em  ANDAR” no NOME de um substituto – como o fez o seu próprio povo ao entrar em Canaã e se misturar como o “povo gentio” – sem Deus – que todos os “HOMENS” – querem agradar cada um a sua vontade – assim, andando entre deuses criados por suas próprias mãos... Veja:



         Quero começar a minha linha de raciocínio da seguinte forma: (Bíblia de estudo – “Temas em Concordância”). Da Editora Central Gospel. Ano de 2.005 – Versão NVI – traduzida por Bruno Destefani. Diretor Presidente – Senhor Silas Malafaia.



         Gênesis 4,26 (Ou Proclamar).



         “Como, essa é uma Bíblia, de ESTUDO que: A própria Bíblia – fala por si, vamos lá”. Do versículo de Gn 4,26 a Bíblia de estudo nos remete aos versículos seguintes como resposta dada a esse questionamento:



        Gn 4,26; 13,4; Dt 3,23; 1Sm 1,12-16; 15,31; 2Cr 20,4; Ne 2,4; Sl 12,1; 25,1; 30,8; 66,17; 80,17; 84,9; 116,4; 142,1; Jr 32,16; Dn 6,10-13; Jn 2,7; Zc 8,20.21; At 1,13.14; 12,5.12; 18,7. Veja também: Dt 3,24; Zc 7,2; Ml 3,16; (Is 42,8; 26,8).

         Sendo assim: “Entendo que “toda a Bíblia fala do NOME DE DEUS!!!”. Mas como? SIM! O “homem” – como ENFRAQUECEU a “Lei” de “Yaohu” – pelos pecados da “Queda” – erroneamente também quis desfazer do seu Nome por um substituto que não o seu NOME VERDADEIRO E PESSOAL – A última obra de Satanás para o homem caído – seu plano maligno. Esse é o meu ver!”.

         Vamos a outro estudo:

        

         Eu, Anselmo Estevan, sou uma pessoa comum. Com pouquíssimos amigos, mas YAOHU – me fez perfeito e com dois ouvidos – para poder escutar...! Então: “Muitos perguntam”.:

         - Para que saber o Nome de Deus?



         - Será que só sabendo o “Nome de Deus”, (o Nome correto e não colocações humanas por motivos diversos...?); a pessoa já é salva?



         - Se a pessoa – souber o “Nome Pessoal” – verdadeiro de Deus – e, AGIR TODA “ERRADA”!? ADIANTA ALGUMA COISA? (Neste caso é NÃO...!).



         - ETC...

         Como resposta: “Há todo um compromisso com a verdade, mas não uma regra para ser SALVO! Isso, só Ele pode, nos SALVAR! Agora, pra mim, é muito mais que importante , saber o NOME do meu SALVADOR! NÃO ME CONTENTO COM UM “SUBSTANTIVO – QUE POR VONTADE HUMANA – VIROU NOME PRÓPRIO”. E mesmo porque ELE quer que seu verdadeiro Nome seja conhecido, louvado, glorificado como o diz esses estudos que estou buscando na BÍBLIA,  EM NENHUM OUTRO LUGAR. DA EXEGESE DO PRÓPRIO HOMEM QUE COMO EU ESTAMOS INTERESSADOS NA VERDADE SOMENTE: (Nm 23,19; Js 24,27; Sl 52,3; Pv 14,5; Ez 13,19; Cl 3,9; Hb 6,3.18; Tg 3,14; etc.)”.



         A minha resposta só pode ser uma: Cito Mateus 22,29; Marcos 4,22; Provérbios 25,2.



         Partindo única e exclusivamente, pelas escrituras, vamos aonde tudo começou, (o recomeço – pelas maldades do próprio coração do “homem” – uma verdade que não poderia ficar esquecida), vamos ao estudo do versículo de: ÊXODO 3,13-15.



         Bíblia de estudo DO PEREGRINO. Do Senhor – Luís Alonso Schökel. 2ª edição – 2.006.



         3,13-15. Segunda objeção. Ele se fia em Deus; o povo se fiará nele? Querendo saber qual Deus o envia – dado decisivo na missão profética, p. ex. Dt 13; Jr 23,13; - perguntarão pelo nome da divindade. A resposta é ao mesmo tempo positiva e ambígua; vale para Moisés e vale para o povo.

         Estes três versículos estão entre os mais analisados e discutidos de todo o AT. Qual a origem do nome Yhwh? Existia fora e antes de Israel? Que significa em si? Que função tem no relato? Sobre as duas primeiras perguntas se multiplicaram as conjeturas, sem oferecerem uma resposta plausível. Sobre a terceira: começamos confessando que nossa vocalização é duvidosa, pois nos nomes compostos encontramos as formas Yah, Yo, Yeha. A corrente, Yahwe, é uma forma factitiva do verbo hyh = ser, existir, aquele que dá o ser, faz existir. Assim podia soar aos ouvidos hebreus.

         No texto, Deus muda o verbo em primeira pessoa e forma uma frase aparentemente tautológica. Se o traduzirmos pelo indefinido, “o que foi”, a resposta é evasiva (como em Gn 32): o nome não importa, sou o Deus dos patriarcas e estou contigo. Se o traduzirmos como enunciado, “Sou o que sou”, presta-se para  a reflexão. Primeiro, encontra-se na esfera do ser ou existir (cf. Jo 8,58; Ap 1,4); segundo, não se define por predicados externos, mas por si mesmo; em nossa terminologia refinada, diríamos: “um ser absoluto”. Pois bem, para os israelitas vale o sentido enunciativo, “Eu sou”, que se oferece como explicação de um nome conhecido e se identifica com o Deus dos patriarcas. E acrescenta uma ordem perpétua: daí em diante Deus será INVOCADO COM O NOME DE Yhwh. E, assim foi (Is 42,8; 26,8) até que em tempos posteriores se evitou tal NOME, SUBSTITUINDO-O POR ADONAI.

       Na teoria documentária: o Eloísta considera que neste ponto se REVELA O NOME DE YHWH; ATÉ O PRESENTE ELE SÓ USOU O NOME ‘elohim ou um SUBSTITUTO.


Ivonil servo de Yahshuah  deixou um novo comentário sobre a sua postagem "NOS DIAS DE HOJE... A QUÊM REALMENTE, DAMOS AUTORI...":
COMO!!!
CONHECER  O HEBRAICO  NÃO  SALVA????
PORQUE  ENTÃO  FORAM  MORTOS 42 MIL SOLDADOS  DE EFRAIM  NO  VAU  DO  YARDEM=JORDÃO, APENAS  POR  NÃO  SABEREM  PRONUNCIAR CORRETAMENTE  A PALAVRA HEBARICA...SHIBOLLET?  SÓ  POR  TROCAR  O SHI  PELO  SI???????  NO  CONCEITO  TEOLOGICO  DE  NOSSOS  DIAS  ISSO SERIA  IMSIGNIFICANTE. E  NATURALMENTE  NÃO  SERIA  OBSERVADOS,  SEM  PROBLEMAS!!!!!!  LA  DEU  PROBLEMAS  SERIOS=MORTE  POR  FALTA  DE CONHECIMENTO...O   MEU  POVO  PERECE POR  FALTA  DE CONHECIMENTO...CONTINUA HOJE  EM  DIA......

Postado por  Ivonil servo de Yahshuah  no blog  HALLELU-YAH - HÁ 'SHEM - YAH-Y'H'V'H: em  8 de janeiro de 2012 19:19



 Responder

 Encaminhar

todos os que morreram ou ficaram com vida, a ficaram para o julgamento final e nessa época estavam de baixo da 'Lei'! Hoje, estamos de baixo da GRAÇA! E, se eu, Anselmo, for salvo somente por falar a língua hebraica!!!!! Como fica o SACRIFÍCIO DE SANGUE DO FILHO QUE SE HUMILHOU POR TODOS OS PECADORES...!!!! QUER DIZER QUE NÃO VALE DE NADA? ELE MORREU EM VÃO???? OU SERÁ QUE O SACRIFÍCIO FOI SÓ PARA QUEM FALA EM HEBRAICO??? AÍ EU ESTARIA PISANDO O SEU SANGUE DE NOVO E DE NOVO!!!!! MAS NÃO! EU SEI FALAR EM HEBRAICO JÁ SOU SALVO VAI NESSA!!!!! ME DESCULPE MAS NÃO PERDI O RACIOCÍNIO NÃO COMO O DIZES:
Uai!!! anselmo  teologo;;;;
perdeu a capacidade  de raciocinar  as Escrituras  sagradas  meu achi!
" E  conhecereis  a vrdade  e a  verdade  vos  libertará...
Porventura  a  verdade não está  nas Escrituras  da  emet?
Não  são  os  ketuvym  kadoshym=escritos  sagrados  originais  em  hebraico  essa  emet
que  tanto  batalhamos  por  ela?  Eu  apenas  quiz  dar  um  cutucão  no  camarada
desse  comentário, e não  em  vc;
Em  vez  dele  arrepiar  foi  vc  quem  achou  ruim? É  claro  que  todo homem sano,  sabe  que
somente  conhecer  o  hebraico  não  significa  salvação.ora! Mas, é o  inicio  da  estrada,  e como  chegar  ao  fim  dela  sem  iniciar? Como alguem  poder chegar  afaculdade  e formar-se.  Sem q ue  antes  aprendeu  o  idioma  de s eu  país?  vc poderia  me  informar  meu a chi a quem  amo  na  fé  do  mashyah  de yahweh!!!!!!!!!!!!
Esses  caras  do  falso  profeta  e imagem  da  besta,  são  cheios  de picuinhas e não  me  toks!
sai  deles  meu  achi,  esse  sistema  deles  está  podre,  e  não  tem  mais  remedio!!!
" se alguem chegar  a voces e não trouxer esse ensino, não  o recebam  em  casa,  Nem  mesmo  lhe  diga  shalom; porque   a pessoas  que  lhe diz  shalom  participa  de  suas  obras malignas; 2ª Yachonam 10,11. BJC..
shalom  em yahshuah  o  unico  nome  que  salva!!!!! EU ACHO RUÍM PELA SUA FORMA DE SE EXPRESSAR SOMENTE! POIS MESMO FALANDO EM HEBRAICO QUANTOS VC. CONSEGUIU SALVAR NA UBE??????????????? E CONCORDO SIM COM O COLEGA ACIMA QUER VC. QUEIRA OU NÃO!!!!!!!

Um comentário:

  1. QUANTOS SALVEI NA UBE!
    DESDE QUANDO EU SOU SALVADOR? PELO QUE TENHO APRENDIDO O SALVADOR É YAHSHUAH, O IVONIL É APENAS SERVO DELE!
    AGORA...VEJO QUE ESTÁS EM FEL DE AMARGURA!!!ATOS 8,23. FOI O COMENTARIO DO COLEGA ACIMA QUE TI AZEDOU ASSIM?...UM POUCO DE FERMENTO LEVEDA TODA A MASSA...1ª COR, 5,6. EU VOU CONTINUAR ESTUDANDO HEBRAICO E APRENDENDO, ACHO UTIL; SO ESTAVA TE ALERTANDO POIS A PALAVRA SAGRADA DIZ...SAIBA QUE AQUELE QUE FIZER UM PECADOR VOLTAR DO ERRO DO CAMINHO...SALVARÁ DA MORTE UMA NEFESH, E COBRIRÁ UMA MULTIDÃO DE PECADOS; YAAKOV 5,20.
    JA QUE O HEBRAICO TE IRRITA TANTO....
    FICA ENTÃO NA PAZ DE JESUS CRSITO!!!!!

    ResponderExcluir