terça-feira, 3 de janeiro de 2012

QUANDO REALMENTE O NEGAMOS????? TODOS OS DIAS QUANDO TROCAMOS SEU NOME POR TÍTULOS HUMANOS...!!!!!

 Gotas Bíblicas



Nós, o que já O Negamos  |  Pr. Olavo Feijó
João 13:38 - Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.
Após a Última Ceia, Jesus olha para Pedro e revela uma das suas fragilidades: "...Asseguro-lhe que, antes que o galo cante, você me negará três vezes" (João 13:38).
A previsão se cumpriu e Pedro negou a Jesus, durante o julgamento a que foi submetido. Pela misericórdia do Senhor, após a terceira negação, Pedro, desconsolado, olha para Jesus. E aquele olhar, o olhar bondoso e restaurador do Cristo, leva Pedro a chorar amargamente e a se arrepender. Pedro foi restaurado pelo Senhor. Foi vitalizado pelo Seu Santo Espírito e dedicou sua vida ao testemunho de Jesus.
Somos como o apóstolo Pedro. Mais de uma vez já negamos a Jesus, por causa de nossa conduta imprópria. Negamos por omissão, quando deixamos de dar testemunho de Cristo para as pessoas que conhecemos. Negamos errado para um discípulo de Jesus. A boa nova é que o olhar de Cristo permanece sobre nós. O que nos falta é a atitude de fixar nossos olhos Nele. Quando o fazemos, vemos perdão, compreensão, esperança, restauração. Nós, os que já O negamos, insistamos em fixar nossos olhos no Cristo.

MINHA INTERPRETAÇÃO PESSOAL, RESPEITANDO OS DIREITOS AUTORAIS ACIMA, VAMOS AO ESTUDO:

(...) Ainda assim, Deuteronômio representou um estágio da relação pactual do 'Ulhím (Yahu) com seu povo que prefigurou as realidades mais exaltadas da aliança de Christós (veja as notas sobre Hb 8,6-13). A antiga aliança foi selada com o sangue de animais; a nova aliança eterna foi selada com O SANGUE EFICAZ DE CHRISTÓS (Jr 32,40; Hb 9,11-28). Moisés conclamou o povo para uma religião de coração (6,6; 30,6), mas ela falhou por causa da fraqueza humana e se tornou OBSOLETA (Rm 8, 3; Hb 8,13). Christós por meio do Espírito Santo, transformou o coração humano (veja a nota sobre 10,16; cf. Jo 3,1-15).

               Christós também é antevisto em Deuteronômio em vários de seus temas específicos. Ele é o Cordeiro Pascal (veja 16,1-17 e suas notas) e o Profeta que havia de vir (veja a nota sobre 18,15-22). A preocupação de Deuteronômio com o estabelecimento de um único santuário (Cap. 12) antevê o conceito neotestamentário de Christós como o único que PODE SALVAR. Os detalhes do sistema sacrificial prefiguram o sacrifício de (Jesus). “Aqui, eu quero abrir um [Parenteses] devido a 'transliteração' do nome {Jesus} das outras línguas...para a língua portuguesa em si. O qual, por esse mesmo motivo, evito a colocação desse nome! Bem vamos lá”:

               JESUA:

               (No hebraico, < Yahweh ajuda > ou < Yahweh é salvação > {transliterado erroneamente}. Esse foi o nome de muitos homens ou lugares, nas páginas do Antigo Testamento, a saber):

  1. Uma cidade onde alguns descendentes de Judá vieram habitar, após retornarem do cativeiro babilônico (Ne 11,26). Talvez fosse a mesma Sema de Js 15,26, ou Seba, em Js 19,2. Tem sido identificada com o Tell Es-sa'weh.
  2. Um sacerdote da época de Davi, que foi o chefe do nono curso de sacerdotes (1Cr 24,11) Ele viveu por volta de 1015 a.C. Etc.



               JESUS (NÃO O CRISTO)

               O Nome. Nas modernas línguas europeias, como em português, a palavra Jesus deriva-se da transliteração desse nome de origem hebraica para o grego, Ieosous. O nome hebraico é Jehoshua, cuja forma contraída é Josué  ou Jesua (vide). Esse nome significa < ajuda de YAHU> ou < Salvador > (Nm 13,17; Mt 1,21). A sua transliteração para o grego reflete a contração do nome, no aramaico, Yesu. Ver Ne 3,19. {“YAHU”} - forma correta do filho = [shua].

               Há quatro personagens na Bíblia que são chamadas por esse nome, além do próprio MESSIAS - “Jesus”, que naturalmente, o imortalizou. [ESSE NOME “JESUS” – FOI INVENÇÃO DO POVO ROMANO. PORQUE, ESSE NOME NUNCA EXISTIU, E, SIM JOSUÉ – QUE TRANSLITERARAM PARA O NOME DE JESUS!].

               Mateus 1,21; um anjo apareceu a José para anunciar o nascimento e disse: “E lhe porás o nome de (Jesus), porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. Pode parecer, entretanto, que as pessoas raramente se dirigiam a (Jesus) como Salvador. Em sua canção de gratidão pelo nascimento de (Jesus), Maria disse: “E o meu espírito se alegra em O 'ULHÍM (Yahu) meu Salvador” (Lc 1,47); mas, com essas palavras, provavelmente referia-se de maneira geral à obra de Deus (Yaohu), que o enviou (Jesus) para salvar. Os anjos disseram especificamente aos pastores: “NA CIDADE DE DAVI VOS NASCEU HOJE O SALVADOR, O YAHUSHUA” (Lc 2,11); os samaritanos, os quais creram que (Jesus) era o Messias, reconheceram: “ESTE É VERDADEIRAMENTE O SALVADOR DO MUNDO” (Jo 4,42).
            Então pelos motivos da “transliteração”, e do verdadeiro significado do nome (Jesus) – SALVADOR – QUE NINGUÉM SE REFERE A ELE POR ESSE NOME “SALVADOR”. E NÃO JESUS = Josué – QUE SIGNIFICA OUTROS NOMES.....COMO É DESCRITO ACIMA...



               PS. §. MAIS EXPECIFICAÇÕES DO NOME DE DEUS: (Irmão Camargo).



               Ul Shua (El – só no grego e latim, usa essa forma.) para “Deus”. Isus – Iesus - “Jesus”. SHUA = SALVA. [Shua = Cristo].

               YAHU DIM = “POVO DE 'ULHÍM!” (A PALAVRA “JUDEU”, NÃO EXISTE). UL-LHIM = MUDARAM PARA ELOHIM. UMHIM = NA FORMA “PORTUGUESADA!”. = “DEUS”. (“YAHU” = “('ULHÍM)” - “DIM” = “POVO”. = POVO DA PROMESSA. [UL LHIM = O ETERNO]). [OBS.: SE EXISTIR O TERMO DEUS ELE É O ÚNICO DEUS – MAS ESSA FORMA DERIVA DE: DEUSES!!!!! O MELHOR SERIA: ‘ULHIM – SUPREMO!!!!].

               YAHU = YASHORUL = (ISRAEL = POVO DE YAHU). ISRAEL = UM NOME POLÍTICO! {“NO HEBRAICO” - NÃO EXISTE A LETRA “J”.}. [Então, não existe o nome: Israel; e nem tão pouco o nome: Judeu!]. (SE DIZ: POVO DA PROMESSA, POVO DE YAHU).

               YAHUH = “’ULHIM”.

               YAHUSHUA = “JESUS CRISTO”. (O CORRETO – MASCHIYAH O MESSIAS).

               Bíblia TOMPSOM: mostra o verdadeiro nome de “Jesus” = Veja um trecho: Finalmente, em 1681 surgiu o primeiro Novo Testamento em português, trazendo no frontispício os seguintes dizeres, que transcrevem ipsis litteris: “O Novo Testamento, isto  he, Todos os Sacro Sanctos Livros e Escritos Evangélicos e Apostólicos do Novo Concerto de Nosso Fiel Salvador e Redentor Iesus Cristo, agora traduzido em português por João Ferreira de Almeida, ministro pregador do Santo Evangelho”. (pag. 1378).

              

               Jesus”, (forma errada de se escrever - inventado pelo Latim). “Jesus” uma terceira interpretação do hebraico. (Messias forma correta) YAHUSHUA  ANO 3760. ANO 1 DE ROMA YASHORUL = ISRAEL.

               Nome de Maria =  MOROEM.

               Ai vem nome Yeshua sem o tetragrama.

               Ye, é um nome aramaico; ai veio no ano 200 adaptando o nome do Messias para Iesous – nome adaptado para grego. Aí veio a impressão de J. F. De Almeida para Iesu – nome adaptado para o Latin. Português 3º impressão sociedade Bíblica do Brasil e virou Jesus!

  §     BEM, VEJA O QUE DIZ A ENCICLOPÉDIA BÍBLICA – O ANTIGO TESTAMENTO INTERPRETADO VERSÍCULO POR VERSÍCULO (DICIONÁRIO). EDITORA AGNOS. AUTOR: R.N. CHAMPLIN, Ph.D. – SOBRE O ASSUNTO DO NOME “CRISTO”:


         “PÁGINA 4748” – O TERMO HEBRAICO MASHIAH, SIGNIFICA “UNGIDO” E VEM DE UMA RAIZ HEBRAICA QUE SIGNIFICA “UNTAR”. A SEPTUAGINTA TRADUZIU ESSA PALAVRA PELO VOCÁBULO GREGO CHRISTÓS, “UNGIDO”. ESSA PALAVRA GREGA FOI PARA O PORTUGUÊS, CRISTO, EM VEZ DE SER TRADUZIDA, PARA UNGIDO.

ENTÃO, QUANDO NOS REFERIMO-NOS À "CRISTO" ESTAMOS NOS REFERINDO A UM TERMO TRADUZIDO ERRÔNEAMENTE! E NÃO A UM: "NOME PRÓPRIO!!!". COMO TODOS OS REIS DA ÉPOCA, TAMBÉM ERAM: "UNGIDOS!". NISSO TUDO NEGAMOS O SALVADOR POR PRONUNCIAR SEU NOME ERRADO OU, MESMO DEIXÁ-LO DE PRONUNCIAR O MESMO.... GRIFO MEU! At 4,12:E em nenhum outro há SALVAÇÃO, porque também debaixo do céu nenhum outro NOME há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser SALVOS!

MUITO OBRIGADO! ESSES ESTUDOS! OS ESTUDOS ACIMA, SÃO DO COMEÇO QUANDO SAÍA DO RÛAH DE SONO (ESPÍRITO), PARA ACHAR A VERDADEIRA VERDADE!!!!! MUITO OBRIGADO! AGORA SIM, GOSTEI DA EXPLICAÇÃO! POIS É SERENA! E NÃO SOBERBA! ASSIM, EU GOSTO!

Ivonil servo de Yahshuah disse...

Otimo a chi anselmo stevan...
mas carece de alguns adendos...veja bem!
A forma correta do nome do Eterno, dos nomes teoforicos com o prefixo e ou sufixo do seu nome...
Yahweh=Yarrueh...forma plena.
Yahdu............forma trilitera.
Yah..............forma bilitera.
Yahshuah=Yahweh é salvação...shuah=salvação substantivo e não verbo!
Yahshalaym=yahweh estabelece a shalom-paz.
Yahudah=adorador de yahweh
yahu dim=adoradores (plural) de yahweh.
Yashorul=yahweh supremo e justo...
Ya´akov=yah prevalece.
Ymaniayah=yah conosco.
halellu yah=louvor a Yah...
shalom em yahshuah

6 comentários:

  1. Otimo a chi anselmo stevan...
    mas carece de alguns adendos...veja bem!
    A forma correta do nome do Eterno, dos nomes teoforicos com o prefixo e ou sufixo do seu nome...
    Yahweh=Yarrueh...forma plena.
    Yahdu............forma trilitera.
    Yah..............forma bilitera.
    Yahshuah=Yahweh é salvação...shuah=salvação substantivo e não verbo!
    Yahshalaym=yahweh estabelece a shalom-paz.
    Yahudah=adorador de yahweh
    yahu dim=adoradores (plural) de yahweh.
    Yashorul=yahweh supremo e justo...
    Ya´akov=yah prevalece.
    Ymaniayah=yah conosco.
    halellu yah=louvor a Yah...
    shalom em yahshuah

    ResponderExcluir
  2. O NOME DO ETERNO YHUH E DO SEU MASHIACH

    SHALOM

    Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes? Mishlê (Provérbios) 30: 4.

    FONTE DE SALVAÇÃO

    A busca pela verdadeira pronúncia do nome do ETERNO tem aumentado nesses últimos dias, por onde se ver grupos individualistas tentando provar ter maior sabedoria nesse assunto. Sabemos que essa suprema denominação própria é representada pelo Tetragrama י ה ו ה YHUH, visto na Bíblia hebraica cerca de 6. 823 vezes, de acordo com o comentário da Bíblia de ANDRÉ CHOURAQUI “O EVANGELHO SEGUNDO MATYAH”, na sua página 357. Nesse total numérico, em sua originalidade em momento nenhum a forma tetragramal aparece com o equivalente superior a quatro letras, indicando assim que a pronúncia do mais alto nome deve permanecer no próprio formato.
    Qualquer documento antigo que venha mostrar uma condição pronunciável fora desse termo, não passa de consequente dedução humana, como nesses dias tem acontecido largamente. Vejamos alguns exemplos, levando em conta somente as vogais escritas e não as semivogais, ou (vogais extraídas).

    YEHOVAH = Acréscimo das vogais E, O, A. Heptagrama = sete (7) letras.

    YAHWEH = acréscimo das vogais A, E. Hexagrama = seis (6) letras.

    YAHWH ou YAHUH = Acréscimo da vogal A. Pentagrama = cinco (5) letras.

    Tais alterações correspondem com a justa forma? Existe algum texto na Torah original, a mostrar que os antigos neviim (profetas) usavam alguma letra em acréscimo na forma de pronunciar o nome do ETERNO? Nada acrescentes às palavras de YHWH, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Veja Mishlê (Provérbios) 30: 6.
    O próprio TETRAGRAMA, em si, já é a exata pronúncia: YHWH = YHUH. Será que aumentei ou diminuir alguma coisa? Tenho em mim uma vantagem: se estiver errado, buscarei me concertar. Faço isso porque o meu objetivo não é ter domínio próprio; sim ser sempre dominado pela verdade.

    “A tradição hebraica de pronunciar as consoantes IHVH com as vogais Adonai deu curso, em cristandade, do século XIV a nossos dias, ao renitente equívoco da leitura Jeová. Dando-se conta de seu erro, alguns doutos protestantes aventuraram a leitura YAWEH, arrastando consigo um grande número de católicos e judeus. Esta leitura hipotética propagou-se muito rapidamente, posto que se tomava por criticamente indubitável. Mas os testemunhos sobre os quais se baseava encontram-se hoje totalmente refutados, e a única atitude científica permanece sendo a transcrição das consoantes IHVH, respeitando o mistério deste nome, por essência impronunciável. O nome IHWH guarda o segredo de seus significados próprios”. (Texto extraído da Bíblia de André Chouraqui, o Evangelho segundo Matyah, página 357).

    ResponderExcluir
  3. CONTINUAÇÃO:


    De acordo com André Chouraqui, vemos que a perfeição do Tetragrama YHWH não deve, de maneira nenhuma, ser extrapolada. Aí pergunto: Estou certo ou errado em pronunciar o Tetragrama na forma YHUH? Aqui não existe mudança para mais ou para menos.
    Quando David, usando a forma diminuta do nome do ETERNO disse: “Seu nome é Yah, na sua época já existiam sinais massoréticos (vogais) na escrita hebraica? Afirmo que não, porque os massoretas responsáveis pela sinalização vocálica na língua hebraica viveram entre os séculos V e X. . Aqui, mencionou ele a metade do Tetragrama: "Seu nome é YH". Na pronúncia completa, o ה (H) perde o som de vogal, readquirindo sua forma natural de consoante alfabética hebraica. Veja Tehilim (Salmo) 68: 4.

    QUAL O NOME DO MASHIACH DAVÍDICO?

    Boa pergunta para quem deseja ter conhecimento justo do verdadeiro nome do Mashiach (Messias) de Ysrael. Tudo começa em Shemot (Êxodo) 23: 20 21, Quando YHWH ao enviar um Malach (Anjo) diante de Ysrael advertiu que o seu nome estava no mesmo. Vemos que ele não disse: "O meu nome é o nome dele"; "disse que o seu nome estava nele". Mais tarde, para cumprimento da promessa esse Malach (Anjo), sendo a própria Palavra do ETERNO refletida num formato corporal, veio a se tornar descendente de David segundo a carne. Romanos 1: 3. Essa é uma obra maravilhosa e assombrosa, diante da qual a sabedoria dos sábios tem perecido; e o entendimento dos prudentes tem se escondido. Yshayahu (Isaías) 29: 14.
    Isso testifica que o Primogênito da ressurreição, na sua denominação própria tem que ter a perfeição do Tetragrama.
    Composto com a palavra shuah (salvação), só há um nome nessa kadosh (santa) qualificação: YAHSHUAH, que se pronuncia: YAHESHUAH. A vogal E posterior ao H, é uma semivogal (vogal extraída) que produz o som da letra hebraica ה (HÊ).

    YAHSHUAH: Tirando as letras Álef, Shyn, e Ayn, só permanecerá o Tetragrama YHWH. Veja na forma hebraica: יא ה שׁ וע ה
    YEHOSHUA: Tirando as letras Álef, Shin e Ayn, a forma tetragramal: fica da seguinte forma: YHWW. י ה ו ו --- Y = Yod; H = Hê; O= Wav; U = Wav.
    YAHOSHUAH: Sem as letras Álef, Shyn e Ayn, assim permanecerá o Tetragrama: YHWWH. י ה ו ו ה --- Y = Yod; H= Hê; O = Wav; U= Wav; H = Hê.

    YAHUSHUAH: Sem as letras Álef; Shyn; e Ayn; fica na mesma forma tetragramal do nome YAHOSHUAH: YHWWH י ה ו ו ה

    O NOME DO PAI: י ה ו ה = Y H U H

    O NOME DO FILHO: יא ה שׁו עה = YA HE SHUAH

    ResponderExcluir
  4. CONTINUAÇÃO E RESUMO:


    A kadosh (santa) Palavra nos mostra que só há salvação no nome do Elohym de Ysrael. “E há de ser que todo aquele que invocar o nome de י ה ו ה será salvo”. Yoel (Joel) 2: 32.
    Só os que conhecem o seu nome י ה ו ה (YHWH) = YHUH, verdadeiramente nele confiam. Tehilim (Salmo) 9: 10.

    A sua indignação e destruição serão derramadas sobre todas as nações e povos que não conhecem o seu nome י ה ו ה (YHWH) = YHUH. Yrmeyahu (Jeremias) 10: 25; - 12: 16, 17.
    Esse Tetragrama na sua forma correta, sem aumentar ou diminuir, em toda linhagem israelita só é encontrado no nome י ה ו ד ה (YHUDAH), tribo escolhida para vinda do Mashiach conforme a carne e nome do futuro e eterno reino; e o nome יא ה שׁ ו ע ה (Ya he shuah), que se revela nas mentes dos eleitos no livro de Yrmeyahu (Jeremias) 11: 19; 23: 26, 27.

    Dizer que os yhudim (judeus) não aceitam o Mashiach prometido é conversa de tolo, porque eles verdadeiramente nele estão. Quando afirmam que só o nome do ETERNO é salvação, na língua hebraica eles pronunciam יא ה שׁו עה Ya he shuah, nome do mediador da salvação. Amein.
    A letra ה (He) na pronúncia יא ה שׁו עה como mostra a escrita soa como sílaba: YA HE SHUAH.
    HONRA, PODER E GLÓRIA SEJAM PARA YHWH QUE CHAMO DE YHUH, POR SEU FILHO YAHESHUAH. AMEIN.

    A TODOS OS QUE DESEJAM CONHECER ASSUNTOS BÍBLICOS QUE A TEOLOGIA NÃO TEM MOSTRADO, CONVIDO A VISITAREM O MEU BLOG.

    FIQUEM NA SHALOM.


    E- MAIL PARA COMUNICAÇÃO: yoshiahugil@hotmail.com


    BLOG: falandoporysrael.blogspot.com

    BLOG: alertaisraelita.blogspot.com


    ATENCIOSAMENTE,

    YAHOSHAFAT BEN YAACOV.

    MINISTRO DA PALAVRA DE YHWH = YHUH, O ETERNO.

    ResponderExcluir
  5. TEXTO DENTRO DE CONTEXTO:

    SHALOM A TODOS.

    Certa vez Pilatos perguntou a Yaheshuah: "O que é a verdade"? Fez a pergunta, mas não esperou a resposta. Sabem por que ele não esperou? Porque se julgava dono do poder para decidir o próprio destino do Mashiach.

    Agora pergunto eu: O que é a humildade? Antes que haja um afastamento por parte de alguns, eis que definirei a resposta: A humildade é benéfica; pacífica; não se ensoberbece; não busca glória própria. Os que falam da ação da humildade, a quantos têm ouvido? Cada um se examine a si mesmo.

    A QUESTÃO SOBRE YSRAEL.

    Qual Papiro, Pergaminho, Rolo, Livros da Torah ou do Tanack, dá testemunho da palavra Yashorul? Aquele que possuir tal testemunho hebraico tire uma xerox e envie para mim, então, a humildade falará mais alto no meu interior. Porém, o que falar de si mesmo sem demonstração nos escritos da Torah ou Tanack, deve entrar na humildade do reconhecimento.
    O TÍTULO EL: Um dos mais antigos títulos de YHUH no Oriente próximo, expresso na convergência das alianças tribais. Encontrado mais de 250 vezes nas Escrituras antigas. Exemplos: Bereshit (Gênesis) 7: 1; 28: 3; 35: 11; Yshayahu (Isaías) 9:6; Yaheskel (Ezequiel) 10:5.
    “Malki Tsedek (Melquisedeque) rei de Shalem trouxe pão e vinho, e era este Kohen (sacerdote) do El Elyon”. Bereshit (Gênesis) 14: 18.
    Sabe-se que Avraham (Abraão) viveu aqui na terra cerca de dois mil anos antes do Mashiach carnal. Sendo ele um homem chamado por YHUH, aceitaria ser abençoado por um Kohen portador de um título pagão? Digo que as divindades pagãs receberam de seus adoradores a inclusão do título El, no objetivo de mostrar que seus elim (deuses) também eram poderosos. Nesses termos, o paganismo copiou o shemitismo (semitismo); e não shemitismo ao sistema pagão.
    Qual é o primeiro mandamento da Torah? Ele se refere a não se ter u plural de El. Se assim não é, quero Xerox do contrário.
    Em espanhol a palavra “el” representa o artigo “o”. Então dizemos: “el Eterno = o Eterno”. Mas, quando dizemos: “el Diablo = o Demônio”, o artigo el é profano? Ele indica tanto o puro como o impuro. Existem várias espécies de Pedro: O honrado; o desonrador; o bondoso; o perverso; o justo; e o injusto. Fora do honrado; do bondoso e do justo; não terás outros Pedros no teu coração, porque no meu eles não habitam.
    “Porém o profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá”. Devarim (Deuteronômio) 18: 20.
    Se na palavra “deuses”, na forma hebraica, de início não entra a palavra “el”, gostaria de ser informado.
    RA: Baruch Rabá B’ Shem YHUH. = Bendito o que vem em nome de YHUH. Será que o “RA” incluso na palavra “RABÁ” é profano? Será que o “RA” incluso na palavra אהבה Ahavah (Arravá) representa nome pagão? Não? O “RA” de RAEL também não.

    ISIS: ISISRAEL, OU ISRAEL? Nunca fui a favor de montagens distorcidas.

    Não existe acréscimo no Tetragrama. Portanto, o nome do Eterno é י ה ו ה = YHUH. Acréscimo de vogais, são deduções carnais. היוללה .

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Bem Yaakov.

    ResponderExcluir
  6. SERÁ QUE ME É LÍCITO PERGUNTAR? CREIO QUE SIM.


    SHALOM PARA TODOS OS KADOSHIM DE YHUH.

    JÁ QUE OS RABINOS TÊM SE MULTIPLICADO E OS POUCOS TALMIDIN TÊM SE DIMINUIDO, VEJAMOS QUEM SE ACHA NA JUSTA INSPIRAÇÃO DO RUACH HA KODESH.

    QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA.

    QUEM TEM SABEDORIA PARA ENTENDER, QUE ENTENDA.

    QUEM TEM RESPOSTA PARA DAR, QUE RESPONDA.


    QUANDO KAIN MATOU HEVEL, BERESHIT (GÊNESIS) 4: 16 17 DIZ QUE ELE FOI EXPULSO DE DIANTE DA FACE DE YHUH E HABITOU NA TERRA DE NODE, CONHECENDO ALI SUA MULHER QUE LHE DEU UM FILHO.

    SE YHUH, NO PRINCÍPIO HAVIA CRIADO APENAS UM CASAL, ONDE KAIN ACHOU MULHER PARA DESPOSAR? O QUE DISSER QUE FOI UMA DE SUAS IRMÃS, VAI TER QUE PROVAR, NA ESCRITURA, ONDE EXISTE O RELATO DE QUE UMA DELAS O ACOMPANHOU.


    QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA.

    QUEM TEM SABEDORIA PARA ENTENDER, QUE ENTENDA.

    QUEM TEM RESPOSTA PARA DAR, QUE RESPONDA.

    ESTA PERGUNTA ESTÁ DIRECIONADA EXCLUSIVAMENTE PARA OS EGOCÊNTRICOS, OS QUAIS FALAM, FALAM, MAS NUNCA SE PRONTIFICAM A OUVIR. ENSINAM, ENSINAM, MAS SEMPRE REJEITAM APRENDER. PORÉM, SE QUALQUER ACHY DE BOA VONTADE DESEJAR RESPONDER, RESPONDA, PORQUE A HUMILDADE ESTARÁ ESPERANDO TUA RESPOSTA. AMEIN.


    ATENCIOSAMENTE,

    YAHOSHAFAT BEN YAAKOV.

    ResponderExcluir