domingo, 20 de novembro de 2011

"EU NÃO TOMO GARDENAL NÃO...!!! E MOSTRO POR QUEM E POR QUE FALO....!!!!!!

EU FALO PELO QADÔSH RÚKHA DE YAHU - PELO SANTO ESPÍRITO DO PAI COM NOME: YAHU! E NUNCA ATAQUEI NINGUÉM NÃO POIS NÃO AGRADO A HOMENS MESMO!!! MAS PROCURO A VERDADE PARA PODER AGRADAR E AMAR O ETERNO EM VERDADE E ESPÍRITO SOMENTE!!!! NÃO SOU QUALQUER UM NÃO! ME FORMEI PELA FACUDADE IBETEL DE SUZANO - S.P. EM: TEOLOGIA, FIZ O MESTRADO DE: BACHAREL EM TEOLOGIA - E TENHO A AUTORIDADE DE PASTOR! ESTUDO A BÍBLIA A 14 ANOS!!! E SE PROCURAR, ESTUDAR, E FALAR A VERDADE OFENDE ALGUÉM QUE NÃO QUER ESTUDAR E RECONHECER A VERDADE PARA AGRADAR A HOMENS EU, ANSELMO ESTEVAN, DOU O EXEMPLO E  ORO PARA TAIS QUE POR "IGNORÂNCIA" RESOLVEM ATACAR IRMÃOS....!!!! ESSE É O EXEMPLO: ORAR PARA QUE TODOS CHEGEMOS A MESMA CONSCIÊNCIA SOBRE O ETERNO POR QUE? POR ISSO: EFÉSIOS: 6,12-15! EFÉSIOS: 4,1-6; (1Tm 2,5). EFÉSIOS: 3,8-10! E MOSTRO DE ONDE FALO E POR ISSO, PASTOR DANNILO, EU NÃO SOU IGUAL A NINGUÉM NÃO E NÃO TOMO GARDENAL NÃO PORQUE SEI RESPEITAR IRMÃOS E DOU EXEMPLO SIM! E MOSTRO OS MEUS ESTUDOS SE ESTOU ERRADO OU CERTO - QUEM SABE É O ETERNO:

 QUANDO FALO EM; “MEU GRIFO NO NOME DO ETERNO” ÁS MINHAS PESQUISAS SÃO FEITAS POR ESSES LIVROS, ONDE, BASEIO A MINHA LINHA DE RACIOCÍNIO (você sabe que essa ideia de colocar vogal no nome de deus é nova como vc acha que sabe o nome o eterno se nem os judeus nascidos de mãe judia não sabe? qual o fundamento academico e qual metodo de pesquisa linguistico e historico gramatical vc usou?). PARA QUE ESSA RESPOSTA NÃO VENHA A ACONTECER DE NOVO E DE NOVO E DE NOVO LÁ VAI UMA AMOSTRA DE ONDE TIRO A MINHA TESE:

Escrito por anselmo.estevan às 18h04

 



 


              VAMOS LÁ: Começando pelo: “Léxico hebraico e aramaico do Antigo Testamento. Da Editora Vida. Autor: William L. Holladay”.

           “Dicionário Hebraico-Português & Aramaico-Português. 18ª Edição Editora: Sinodal /Vozes”.

           “Livro: Gramática Hebraica. Autor Gordon Chown. Da Editora CPAD.”.

           “Livro: Noções de Hebraico Bíblico. Autor: Paulo Mendes. Editora Vida. (Pág.  143. Nota 31; Pág. 187!)”.

           “Dicionário Bíblico Hebraico-Português. Autor: Luiz Alonso Schökel. Editora Paulus. Pág. 271”.

           “Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento. Autores: R. Laird Harris; Gleason L. Archer, Jr. Bruce K. Waltke. Editora Vida. Pág. 345; 346; 347; 348; 349; 350; 351; 352”.

           “Manual da Bíblia Hebraica: Introdução ao Texto Massorético. Guia Introdutório para a Bíblia Hebraica Stuttgartensia. Autor: Edson de Faria Francisco. 3ª Edição – Revista e Ampliada. Editora Vida”.

           “Enciclopédia Bíblica: O ANTIGO TESTAMENTO INTERPRETADO versículo por versículo. Autor: R.N. Champlin, Ph.D. Editora: Agnos. 2ª Edição. Direitos reservados! Pág. 5373: ‘TETRAGRAMA’. Volume 7 – Dicionário bíblico. E Dicionário bíblico. Volume 6 -  Pág. 4.121: ‘Deus’. Pág. 4.138 – Geração dos deuses...(Pág. 4875-4881; 5492-5477-5478!).”.

           “Bíblia de Estudo Palavras-chave Hebraico-Grego. Pág. 1523...”.

           “Bíblia de Estudo do Peregrino – Pág. 111; 116-117”. Editora – Paulos!

           “Bíblia de Estudo de Genebra Edição Revista e Ampliada – Pág. 94 (A auto revelação de [‘Ulhim] – Ele tem um NOME!”). Editora: Cultura Cristã. SBB!

           “BÍBLIA DE ESTUDO DO PEREGRINO: PÁGINA: 1357”: ‘SALMOS 113’: [....] O HOMEM O INVOCA, RESPEITA, LOUVA, ATÉ O AMA {Is 56,5}; IMPÕE A SEUS FILHOS NOMES COMPOSTOS DE – YAHU, YEHO -. O NOME YHVH É ÚNICO Zc 14,9. REFLITA EM Nm 6,27!!!!!!!!!!!! ASSIM INVOCARÃO MEU NOME SOBRE OS ISRAELITAS, E EU OS ABENÇOAREI! REFLITA EM: JOÃO 17,6. 11.12: MANIFESTEI O TEU NOME AOS HOMENS TIRADOS DO MUNDO E QUE ME CONFIASTE: ERAM TEUS E OS CONFIASTES A MIM, E CUMPRIRAM TUAS PALAVRAS. JÁ NÃO ESTOU NO MUNDO, ENQUANTO ELES ESTÃO NO MUNDO; EU VOU PARA TI, PAI SANTO; GUARDA-OS NO TEU NOME, E QUE ME DESTE, PARA QUE SEJAM UM COMO NÓS. ENQUANTO ESTAVA COM ELES, EU OS GUARDAVA NO TEU NOME, AQUELE QUE ME DESTE [Fp 2,9-11]; EU OS GUARDEI, E NENHUM DELES SE PERDEU; EXCETO O DESTINADO À PERDIÇÃO, PARA CUMPRIMENTO DA ESCRITURA. BÍBLIA DE ESTUDO DO PEREGRINO!

           “Livro Antigo Testamento POLIGLOTA: HEBRAICO-GREGO-PORTUGUÊS-INGLÊS. DA EDITORA SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL. EDITORA VIDA”.



           Fora, a Faculdade Ibetel de Suzano onde me formei em: Teologia, e fiz Bacharel em Teologia. E mais os estudos da palavra que estudo há 14 anos. Isso é um resumo da minha tese quando falo do Nome do Eterno....!!!!! Para que não haja mais dúvidas...!!!! Anselmo Estevan. Em defesa ao seu NOME SANTO!

Comentário de L.C. dos Santos18 horas atrás

Excluir comenta...

você sabe que essa ideia de colocar vogal no nome de deus é nova como vc acha que sabe o nome o eterno se nem os judeus nascidos de mãe judia não sabe?

qual o fundamento academico e qual metodo de pesquisa linguistico e historico gramatical vc usou?

4 comentários:

  1. Paz querido Irmão Anselmo, saudações!Como leigo do assunto tenho esse sonho, em um dia estudar e aprender as linguas originais da biblia. Que Deus continue a lhe usar nesse ministério tão abençoado, que é fazer as traduções aos textos originais das sagradas escrituras. Bom lhe peço que copie novamente o banner lá na minha pagina e acione no seu site, pois esse ai que está no seu blog realmente não está aparecendo a imagem, é só apagar esse ai e colar novamente o outro. Abraços. Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. "E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta"666" na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta...faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu á vista dos homens.
    E engana os que habitam na terra com os sinais que lhe foi permitido realizar em presença da besta 666...dizendo que fizesse uma imagem á betsa 666 que recebera a ferida da espada...do espirito...e voltou á vida...E foi-lhe concedido dar espirito...poder...á imagem da besta 666, para que tambem a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem MORTOS todos os que não adorassem a imagem da besta..Hyzaiom=Revelação 13,11-18.

    Algumas rápidas considerações sobre o texto.
    Uma outra besta com dois chfres semelhantes aos d e um cordeiro.
    isso mostra que essa segunda potencia religiosa e perseguidora dos santos do altissimo.
    Surgiria na aparencia de um cordeiro, de um povo manso na aparencia, porem intolerante e carrasco como o dragão!
    Operaria grandes sinais, não é dificil perceber onde estão sendo operados tais sinais,com o fogo que eles mesmo dizem que é do ceu.
    Engana com esses sinais, os sinais são tão fortes que engana o povo, tirando-lhes qualquer oportunidade de meditar nas escrituras. O fuzuê nas religiões é tão intenso, apaga toda a perspectiva de alguém ter noção do que seria um verdadeiro aprendizado da Escritura, não há essa necessidade, é o que dizem seus liders.
    Não existe nelas o conceito correto...examinais as Escrituras!
    E foi dado poder á imagem da besta para que ela falasse e fizesse morrer os que não adorassem ela.
    Aí é que mora o perigo! hoje as filhas da Babilonia, estão ainda, expulsando, e tentando a qualquer custo, mesmo mesquinhos, impedir que alguém anuncie a verdade.
    A intolerancia religiosa está definitivamente instalada nas igreja evagelica...as filhas de babilonia não permite ninguem pensar e viver diferente, são elas as donas da verdade e da razão.
    Isso caracteriza...ela falar como o dragão.
    Observa-se-que, essa profecia diz que é a imaghem da besta quem vai perseguir e ate´ fazer que seja morto aquele que não adorar ela! Não é sobre a besta 666 o aviso de perigo iminente, e sim da sua imagem.
    È serissimo esse fato!
    shalom em Yahshuah o unico nome que salva!!!!!!

    Read more: http://rochaferida.blogspot.com/2011/11/papa-bento-xvi-peocupado-com-o.html#ixzz1eNwomp00

    ResponderExcluir
  3. Padre anchieta enforcou joão bolés


    • frei damiao,padre cicero josé de anchieta todos matavam em nome de Deus,eram religiosos que assassinavam e torturavam quem fosse contra a Igreja católica.ou tivesse outra fé ou fosse judeu.toda e qualquer pessoas que nao fosse ou fosse contra o catolicismo era morto e queimado..por religiosos que achavam que estavam prestrando um serviçõ a DEus.conforme havia dito o proprio Senhor Jesus;-muito serao mortos e arrastados pelas ruas,havendo um verdadeiro banho de sangue,por pessoas religiosas que cuidavam estar prestrando um serviço a Deus.qual foi a instituiçao religiosa que mais matou pessoas que questionvam seus ensinos,que a igreja católica romana em 1200anos?
    o 3 anos atrás
    Qual nome do missionário francês que o "santo" José de Anchieta enforcou com as próprias mãos em 1567, no Rio?
    1-) JEAN JACQUES LE BALLEUR

    OU

    2-) JOÃO BOLLÉS
    ????

    DE ACORDO COM O LIVRO ROY DEL'AMERIQUE, pp. 170-171, de 1897,
    E AINDA EM CONSONÃNCIA COM O LIVRO "O SANTO QUE ANCHIETA MATOU" DO EX-PADRE ANÍBAL PEREIRA DOS REIS:

    "E porque o carrasco, talvez condoído, sem coragem de apressar a morte da vítima inocente - ele mesmo, José de Anchieta," no dizer o católico Arthur Heullard, "acaba de matá-lo, dizendo, ufano, ao carrasco acovardado: Eis aí como se mata um homem!"

    SE ALGUÉM TIVER ESTÕMAGO PARA LER O JURAMENTO DOS JESUÍTAS, VERÁ QUE ANCHIETA, ESTAVA APENAS NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO!!!
    • 5 anos atrás
    • Denuncie
    by Kyrie eleison - Christe eleison
    Membro desde:
    04 de julho de 2006
    Total de pontos:
    14.346 (Nível 6)
    • Adicionar amigo
    • Bloquear
    Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
    ean Jacques Le Balleur ou João de Bolés, alfaiate huguenote, nascido na França em data incerta e educado em Genebra. Em 1557 foi enviado, junto com outros cinco missionários, por Jean Calvino para ministrar os franceses da expedição de Villegaignon ao Brasil, a França Antártica.

    Ministro calvinista, celebrou o primeiro culto evangélico do Brasil em 10 de Março de 1557, e no dia 21 celebraria a primeira Santa Ceia.

    Villegagnon abjurou a fé Calvinista e retornou ao catolicismo e começou a perseguir os missionários, que em 4 de janeiro de 1558 tentam fugir em um navio velho, cuja má condição os obriga a retornar ao Rio de Janeiro.

    Villegaignon obrigou os ministros a responderem um formulário sobre suas crenças, gerando a Confissão de Fé de Guanabara, a primeira do gênero das Américas, em seguida condenou-os a morte.

    Jacques Le Balleur conseguiu fugir para o continente e vandeou até São Vicente, sendo poupado de ser devorado pelos índios por estar com um livro, que os Tupinambás pensaram ser a tão esperada e prometida Bíblia, que era tida como um amuleto. Tratava-se de uma peça de Rabelais.

    Em São Vicente os jesuítas forçaram a Câmara para prendê-lo em 1559. Foi torturado para dar informações estratégicas do Forte Coligny. Levado a Salvador, onde Mem de Sá concordou em condená-lo por ser seguidor da fé protestante.

    Em 1567 foi levado ao Rio de Janeiro, onde seria executado, mas o carrasco recusou a matá-lo. E em 9 de fevereiro de 1558, o Padre José de Anchieta estrangulou-o. O episódio de Jacques Le Balleur ou Bolés é contestado como apócrifo pelo maior biógrafo da Anchieta, o padre jesuíta Hélio Abranches Viotti. No livro "Anchieta o apóstolo do Brasil" o autor levanta documentos que, segundo ele, contradizem esta versão.
    o Denuncie

    ResponderExcluir
  4. ola anselmo um otimo shabbat e uma feliz shavuat=semana!

    ResponderExcluir