quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"COMO É FEIO TER INVEJA! COMO É FEIO SER EGOCENTRICO E ACHAR QUE JÁ SABE DE TUDO, COMO É FEIO SER ARROGANTE, COMO É FEIO SER INVEJOSO A PONTO DE SÓ ATACAR E SÓ ACHAR QUE SABE DE TUDO.....???

EZEQUIEL 28



Profecia contra o rei de Tiro 



1 De novo veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:



2 Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor Deus: Visto como se elevou o teu coração, e disseste: Eu sou um deus, na cadeira dos deuses me assento, no meio dos mares; todavia tu és homem, e não deus, embora consideres o teu coração como se fora o coração de um deus.



3 com efeito és mais sábio que Daniel; não há segredo algum que se possa esconder de ti.



4 Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros.



5 Pela tua grande sabedoria no comércio aumentaste as tuas riquezas, e por causa das tuas riquezas eleva-se o teu coração;



6 portanto, assim diz o Senhor Deus: Pois que consideras o teu coração como se fora o coração de um deus,



7 por isso eis que eu trarei sobre ti estrangeiros, os mais terríveis dentre as nações, os quais desembainharão as suas espadas contra a formosura da tua sabedoria, e mancharão o teu resplendor.



8 Eles te farão descer à cova; e morrerás da morte dos traspassados, no meio dos mares.



9 Acaso dirás ainda diante daquele que te matar: Eu sou um deus? mas tu és um homem, e não um deus, na mão do que te traspassa.



10 Da morte dos incircuncisos morrerás, por mão de estrangeiros; pois eu o falei, diz o Senhor Deus.





Lamentação sobre o rei de Tiro 



11 Veio mais a mim a palavra do Senhor, dizendo:



12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.



13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.



14 Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.



15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.



16 Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.



17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.



18 Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.



19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.



BEM, AQUI NÃO ALTEREI EM NADA O TEXTO COMO O SEGUE!!!! E A MINHA INTERPRETAÇÃO DESSA PASSAGEM É REFERENTE AO ANJO CAÍDO!!!!! OK! MAS POR QUE ESTOU ME REFINDO A ESSA PASSAGEM? PELO MOTIVO DA INTERPRETAÇÃO SOMENTE! TUDO O QUE TEMOS DA PALAVRA É A INTERPRETAÇÃO!!! NUNCA JAMAIS HAVERÁ CONCORDÂNCIA POIS UM ENTENDE DE UM JEITO OUTRO DE OUTRO JEITO E ETC..... ME REFIRO AO NOME DO CRIADOR! POIS SE SÓ TEMOS AS CONSOANTES: YHVH, AS VOGAIS SÃO REALMENTE DE ACRESCENTAÇÃO HUMANA!!!! E JAMAIS VAMOS SABER A VOCALIZAÇÃO EXATA DO SEU NOME POR SIMPLES VONTADE HUMANA SOMENTE!!!!! MAS O PIOR É QUE A PALAVRA E SÓ A PALAVRA É USADA PARA DEBATER E CRITICAR O OUTRO NUNCA PARA BUSCAR A VERDADE DE AMBOS!!!! SÓ PARA DEBATER E DISCUTIR E MAIS NADA!!!!!!! ONDE FICA O RÚKHA O ESPÍRITO DO SER???? EU PROCURO PELO SEU NOME MAS EM ESPÍRITO PARA PODER ESTAR MAIS PERTO DELE NÃO PARA SER MELHOR OU SABER MAIS DO QUE OUTROS.......ISSO TEMOS QUE OBSERVAR! E TUDO SE RESUME EM POUCAS PALAVRAS....POIS ESSE ANJO CAÍDO QUE LEVA O TÍTULO QUE VIROU NOME DE SATANÁS É NADA MAIS DO QUE O ANJO CAÍDO E QUANDO TENTOU O FILHO NO DESERTO OU QUANDO FEZ A RAÇA HUMANA CAIR NÃO USOU DE NENHUM PODER MALÍGNO MAS DA PALAVRA DO ETERNO SOMENTE......2 Coríntios 3,6: 1 Timóteo 6,20-21; 1 Coríntios 1,10-31; entre outras passagens....!!!!


O NOME DO ETERNO YHUH E DO SEU MASHIACH



SHALOM



Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes? Mishlê (Provérbios) 30: 4.



FONTE DE SALVAÇÃO



    A busca pela verdadeira pronúncia do nome do ETERNO tem aumentado nesses últimos dias, por onde se ver grupos individualistas tentando provar ter maior sabedoria nesse assunto. Sabemos que essa  suprema denominação própria é representada pelo Tetragrama  י ה ו ה  YHUH, visto na Bíblia hebraica cerca de 6. 823 vezes, de acordo com o comentário da Bíblia de ANDRÉ CHOURAQUI “O EVANGELHO SEGUNDO MATYAH”, na sua página 357. Nesse total numérico, em sua originalidade em momento nenhum a forma tetragramal aparece com o equivalente superior a quatro letras, indicando assim que a pronúncia do mais alto nome deve permanecer no próprio formato.

Qualquer documento antigo que venha mostrar uma condição pronunciável fora desse termo, não passa de consequente dedução humana, como nesses dias tem acontecido largamente. Vejamos alguns exemplos, levando em conta somente as vogais escritas e não as semivogais, ou (vogais extraídas).



    YEHOVAH = Acréscimo das vogais E, O, A.   Heptagrama = sete (7) letras.



    YAHWEH = acréscimo das vogais A, E.    Hexagrama = seis (6) letras.



    YAHWH ou YAHUH = Acréscimo da vogal A.  Pentagrama = cinco (5) letras.



   Tais alterações correspondem com a justa forma? Existe algum texto na Torah  original, a mostrar que os antigos neviim (profetas) usavam alguma letra em acréscimo na forma de pronunciar o nome do ETERNO? Nada acrescentes às palavras de YHWH, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Veja Mishlê (Provérbios) 30: 6.

O próprio TETRAGRAMA, em si, já é a exata pronúncia: YHWH = YHUH. Será que aumentei ou diminuir alguma coisa? Tenho em mim uma vantagem: se estiver errado, buscarei me concertar. Faço isso porque o meu objetivo não é ter domínio próprio; sim ser sempre dominado pela verdade.



“A tradição hebraica de pronunciar as consoantes IHVH com as vogais Adonai deu curso, em cristandade, do século XIV a nossos dias, ao renitente equívoco da leitura Jeová. Dando-se conta de seu erro, alguns doutos protestantes aventuraram a leitura YAWEH, arrastando consigo um grande número de católicos e judeus. Esta leitura hipotética propagou-se muito rapidamente, posto que se tomava por criticamente indubitável. Mas os testemunhos sobre os quais se baseava encontram-se hoje totalmente refutados, e a única atitude científica permanece sendo a transcrição das consoantes IHVH, respeitando o mistério deste nome, por essência impronunciável. O nome IHWH guarda o segredo de seus significados próprios”. (Texto extraído da Bíblia de André Chouraqui, o Evangelho segundo Matyah, página 357).


Postado por  YAHOSHAFAT BEN YAAKOV  no blog  HALLELU-YAH - HÁ 'SHEM - YAH-Y'H'V'H: em  11 de janeiro de 2012 15:44

 Responder


 Encaminhar


YAHOSHAFAT BEN YAAKOV


21:49 (19 minutos atrás)

ara mim


YAHOSHAFAT BEN YAAKOV  deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUANDO REALMENTE O NEGAMOS????? TODOS OS DIAS QUAN...":

CONTINUAÇÃO:

De acordo com André Chouraqui, vemos que a perfeição do Tetragrama YHWH não deve, de maneira nenhuma, ser extrapolada. Aí pergunto: Estou certo ou errado em pronunciar o Tetragrama na forma YHUH? Aqui não existe mudança para mais ou para menos.

Quando David, usando a forma diminuta do nome do ETERNO disse: “Seu nome é Yah, na sua época já existiam sinais massoréticos (vogais) na escrita hebraica? Afirmo que não, porque os massoretas responsáveis pela sinalização vocálica na língua hebraica viveram entre os séculos V e X. . Aqui, mencionou ele a metade do Tetragrama: "Seu nome é YH". Na pronúncia completa, o ה (H) perde o som de vogal, readquirindo sua forma natural de consoante alfabética hebraica. Veja Tehilim (Salmo) 68: 4.

QUAL O NOME DO MASHIACH DAVÍDICO?

Boa pergunta para quem  deseja ter conhecimento justo do verdadeiro nome do Mashiach (Messias) de Ysrael. Tudo começa em Shemot (Êxodo) 23: 20 21, Quando YHWH ao enviar um Malach (Anjo) diante de Ysrael advertiu que o seu nome estava no mesmo. Vemos que ele não disse: "O meu nome é o nome dele"; "disse que o seu nome estava nele". Mais tarde, para cumprimento da promessa esse Malach (Anjo), sendo a própria Palavra do ETERNO refletida num formato corporal, veio a se tornar descendente de David segundo a carne. Romanos  1: 3. Essa é uma obra maravilhosa e assombrosa, diante da qual a sabedoria dos sábios tem perecido; e o entendimento dos prudentes tem se escondido. Yshayahu (Isaías) 29: 14.

Isso testifica que o Primogênito da ressurreição, na sua denominação própria tem que ter a perfeição do Tetragrama.

    Composto com a palavra shuah (salvação), só há um nome nessa kadosh (santa) qualificação: YAHSHUAH, que se pronuncia: YAHESHUAH. A vogal E posterior ao H, é uma semivogal (vogal extraída) que produz o som da letra hebraica ה (HÊ).



    YAHSHUAH: Tirando as letras Álef, Shyn, e Ayn, só permanecerá o Tetragrama YHWH. Veja na forma hebraica:  יא ה שׁ וע ה

YEHOSHUA: Tirando as letras Álef, Shin e Ayn, a forma tetragramal: fica da seguinte forma: YHWW.  י ה ו ו  --- Y = Yod; H = Hê; O= Wav; U = Wav.

    YAHOSHUAH: Sem as letras Álef, Shyn e Ayn, assim permanecerá o Tetragrama: YHWWH.  י ה ו ו ה  --- Y = Yod; H= Hê; O = Wav; U= Wav; H = Hê.



YAHUSHUAH: Sem as letras Álef; Shyn; e Ayn; fica na mesma forma tetragramal do nome YAHOSHUAH: YHWWH י ה ו ו ה



O NOME DO PAI:         י ה ו ה    =     Y H U H



O NOME DO FILHO:    יא  ה  שׁו עה   = YA HE SHUAH


Postado por  YAHOSHAFAT BEN YAAKOV  no blog  HALLELU-YAH - HÁ 'SHEM - YAH-Y'H'V'H: em  11 de janeiro de 2012 15:49

Responder

Encaminhar

YAHOSHAFAT BEN YAAKOV

21:50 (17 minutos atrás)

para mim

YAHOSHAFAT BEN YAAKOV  deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUANDO REALMENTE O NEGAMOS????? TODOS OS DIAS QUAN...":

CONTINUAÇÃO E RESUMO:

A kadosh (santa) Palavra nos mostra que só há salvação no nome do Elohym de Ysrael. “E há de ser que todo aquele que invocar o nome de  י ה ו ה será salvo”. Yoel (Joel) 2: 32.

Só os que conhecem o seu nome  י ה ו ה  (YHWH) = YHUH, verdadeiramente nele confiam.  Tehilim (Salmo) 9: 10.

A sua indignação e destruição serão derramadas sobre todas as nações e povos que não conhecem o seu nome  י ה ו ה  (YHWH) = YHUH. Yrmeyahu (Jeremias) 10: 25; - 12: 16, 17.

Esse Tetragrama na sua forma correta, sem aumentar ou diminuir, em toda linhagem israelita só é encontrado no nome י ה ו ד ה (YHUDAH), tribo escolhida para vinda do Mashiach conforme a carne e nome do futuro e eterno reino;  e o nome  יא ה  שׁ ו ע ה  (Ya he shuah), que se revela nas mentes dos eleitos no livro de Yrmeyahu (Jeremias) 11: 19; 23: 26, 27.

Dizer que os yhudim (judeus) não aceitam o Mashiach prometido é conversa de tolo, porque eles verdadeiramente nele estão. Quando afirmam que só o nome do ETERNO é salvação, na língua hebraica eles pronunciam יא  ה  שׁו עה Ya he shuah, nome do mediador da salvação. Amein.

A letra ה (He) na pronúncia יא  ה  שׁו עה como mostra a escrita soa como sílaba: YA  HE  SHUAH.  

HONRA, PODER E GLÓRIA SEJAM PARA YHWH QUE CHAMO DE YHUH, POR SEU FILHO YAHESHUAH. AMEIN.

A TODOS OS QUE DESEJAM CONHECER ASSUNTOS BÍBLICOS QUE A TEOLOGIA NÃO TEM MOSTRADO, CONVIDO A VISITAREM O MEU BLOG.

FIQUEM NA SHALOM.

E- MAIL PARA COMUNICAÇÃO: yoshiahugil@hotmail.com

BLOG: falandoporysrael.blogspot.com

BLOG: alertaisraelita.blogspot.com


ATENCIOSAMENTE,



YAHOSHAFAT BEN YAACOV.



MINISTRO DA PALAVRA DE YHWH = YHUH, O ETERNO.

Postado por  YAHOSHAFAT BEN YAAKOV  no blog  HALLELU-YAH - HÁ 'SHEM - YAH-Y'H'V'H: em  11 de janeiro de 2012 15:50

Responder

Encaminhar

YAHOSHAFAT BEN YAAKOV

21:53 (14 minutos atrás)

Para mim

YAHOSHAFAT BEN YAAKOV  deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUANDO REALMENTE O NEGAMOS????? TODOS OS DIAS QUAN...":

TEXTO DENTRO DE CONTEXTO:
SHALOM A TODOS.

Certa vez Pilatos perguntou a Yaheshuah: "O que é a verdade"? Fez a pergunta, mas não esperou a resposta. Sabem por que ele não esperou? Porque se julgava dono do poder para decidir o próprio destino do Mashiach.

Agora pergunto eu: O que é a humildade? Antes que haja um afastamento por  parte de alguns, eis que definirei a resposta:  A humildade é benéfica; pacífica; não se ensoberbece; não busca glória própria. Os que falam da ação da humildade, a quantos têm ouvido? Cada um se examine a si mesmo.

A QUESTÃO SOBRE YSRAEL.

Qual Papiro, Pergaminho, Rolo, Livros da Torah ou do Tanack, dá testemunho da palavra Yashorul? Aquele que possuir tal testemunho hebraico tire uma xerox e envie para mim, então, a humildade falará mais alto no meu interior. Porém, o que falar de si mesmo sem demonstração nos escritos da Torah ou Tanack, deve entrar na humildade do reconhecimento.

O TÍTULO EL: Um dos mais antigos títulos de YHUH no Oriente próximo, expresso na convergência das alianças tribais. Encontrado mais de 250 vezes nas Escrituras antigas. Exemplos: Bereshit (Gênesis) 7: 1; 28: 3; 35: 11; Yshayahu (Isaías) 9:6; Yaheskel (Ezequiel) 10:5.

“Malki Tsedek (Melquisedeque) rei de Shalem trouxe pão e vinho, e era este Kohen (sacerdote) do El Elyon”. Bereshit (Gênesis) 14: 18.

Sabe-se que Avraham (Abraão) viveu aqui na terra cerca de dois mil anos antes do Mashiach carnal. Sendo ele um homem chamado por YHUH, aceitaria ser abençoado por um Kohen portador de um título pagão?  Digo que as divindades pagãs receberam de seus adoradores a inclusão do título El, no objetivo  de mostrar que seus elim (deuses) também eram poderosos. Nesses termos, o paganismo copiou o shemitismo (semitismo); e não shemitismo ao sistema pagão.

Qual é o primeiro mandamento da Torah?  Ele se refere a não se ter u plural de El. Se assim não é, quero Xerox do contrário.

Em espanhol a palavra “el” representa o artigo “o”. Então dizemos: “el Eterno = o Eterno”. Mas, quando dizemos: “el Diablo = o Demônio”, o artigo el é profano? Ele indica tanto o puro como o impuro. Existem várias espécies de Pedro: O honrado; o desonrador; o bondoso; o perverso; o justo; e o injusto. Fora do honrado; do bondoso e do justo; não terás outros Pedros  no teu coração, porque no meu eles não habitam.

“Porém o profeta que presumir soberbamente de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta morrerá”. Devarim (Deuteronômio) 18: 20.

Se na palavra “deuses”, na forma hebraica, de início não entra a palavra “el”, gostaria de ser informado.

RA: Baruch Rabá B’ Shem YHUH. = Bendito o que vem em nome de YHUH. Será que o “RA” incluso na palavra “RABÁ”  é profano?  Será que o “RA” incluso na palavra   אהבה  Ahavah  (Arravá) representa nome pagão? Não? O “RA” de RAEL  também não.



ISIS:  ISISRAEL, OU ISRAEL? Nunca fui a favor de montagens distorcidas.



Não existe acréscimo no Tetragrama. Portanto, o nome do Eterno é  י ה ו ה  = YHUH. Acréscimo de vogais, são deduções carnais.    היוללה   .



Atenciosamente,



Yahoshafat Bem Yaakov.


Postado por  YAHOSHAFAT BEN YAAKOV  no blog  HALLELU-YAH - HÁ 'SHEM - YAH-Y'H'V'H: em  11 de janeiro de 2012 15:53

Responder

Encaminhar

YAHOSHAFAT BEN YAAKOV

1:56 (12 minutos atrás)

para mim

AHOSHAFAT BEN YAAKOV  deixou um novo comentário sobre a sua postagem "QUANDO REALMENTE O NEGAMOS????? TODOS OS DIAS QUAN...":



SERÁ QUE ME É LÍCITO PERGUNTAR? CREIO QUE SIM.

SHALOM PARA TODOS OS KADOSHIM DE YHUH.



JÁ QUE OS RABINOS TÊM SE MULTIPLICADO E OS POUCOS TALMIDIN TÊM SE DIMINUIDO, VEJAMOS QUEM SE ACHA NA JUSTA INSPIRAÇÃO DO RUACH HA KODESH.



QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA.



QUEM TEM SABEDORIA PARA ENTENDER, QUE ENTENDA.



QUEM TEM RESPOSTA PARA DAR, QUE RESPONDA.





QUANDO KAIN MATOU HEVEL, BERESHIT (GÊNESIS) 4: 16 17 DIZ QUE ELE FOI EXPULSO DE DIANTE DA FACE DE YHUH E HABITOU NA TERRA DE NODE, CONHECENDO ALI SUA MULHER QUE LHE DEU UM FILHO.



SE YHUH, NO PRINCÍPIO HAVIA CRIADO APENAS UM CASAL, ONDE KAIN ACHOU MULHER PARA DESPOSAR? O QUE DISSER QUE FOI UMA DE SUAS IRMÃS, VAI TER QUE PROVAR, NA ESCRITURA, ONDE EXISTE O RELATO DE QUE UMA DELAS O ACOMPANHOU.





QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, OUÇA.



QUEM TEM SABEDORIA PARA ENTENDER, QUE ENTENDA.



QUEM TEM RESPOSTA PARA DAR, QUE  RESPONDA.



ESTA PERGUNTA ESTÁ DIRECIONADA EXCLUSIVAMENTE  PARA OS EGOCÊNTRICOS, OS QUAIS FALAM, FALAM,  MAS NUNCA SE PRONTIFICAM A OUVIR. ENSINAM, ENSINAM,  MAS SEMPRE REJEITAM APRENDER.  PORÉM,  SE QUALQUER ACHY DE BOA VONTADE DESEJAR RESPONDER, RESPONDA, PORQUE A HUMILDADE ESTARÁ ESPERANDO TUA RESPOSTA. AMEIN.





ATENCIOSAMENTE,



YAHOSHAFAT BEN YAAKOV.







UMA COISA TENHO A DIZER DISPENSO A SABEDORIA HUMANA! NÃO PRECISO DA MESMA! NISSO SOU ORGULHOSO SIM! POIS NÃO QUERO SABER MAIS DO QUE NINGUÉM MAS PROCURO A VERDADE E SE INCOMODA ALGUÉM PACIÊNCIA!!!! A SABEDORIA QUE PROCURO É ESSA: Tg 1,5-7; 3,17-18; 1Rs 4,29; Lc 21,15-18; Rm 11,29-36; NÃO COM SABEDORIA DE PALAVRAS PARA NÃO ESVAZIAR A CRUZ: 1Co 1,17; 1,18 – 2,16; 3,18-23 A VERDADEIRA SABEDORIA!!!!!!!! POIS O FILHO QUE É O PROPRIO ETERNO CRIADOR, SE USASSE TODA SUA SABEDORIA SERÁ QUE FICARIA ALGUM SÁBIO QUE SE ACHA SÁBIO MAS NÃO TEM NADA DE HUMILDADE??????????? FIQUE COM SUA SABEDORIA IRMÃO SE É QUE O POSSO CHAMAR DE IRMÃO POIS ESTÁ MAIS PARA SATANÁS ACUSADOR DO QUE ANJO SANTO DO PAU OCO..........[PEÇO DESCULPAS POR ESSAS PALAVRAS....!!! AGORA, CONSIGO VER MEU ERRO - ANSELMO ESTEVAN. DESCULPAS. ACHI...!!!]. 29/03/2013.

12 comentários:

  1. SHALOM A TODOS.


    "SANTO DO PAU OCO"? Que linguajar é este? Isso só pode ser coisa de Loucologia, que se deriva de Deologia, que nem da Teologia faz parte.

    Como não tenho conhecimento dessa línguagíria e mem quero possuí-lo, não discutirei com esse que defende uma cruz cuja madeira não é maciça.

    A sexta feira 13 é supertição mesmo nos tolos embriagados de Babilônia.

    Misericórdia, ó Todo Poderoso YHUH!

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Ben Yaakov.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEÇO DESCULPAS QUERIDO ACHI....!!! DEPOIS DE TANTO TEMPO A VOSSA SENHORIA VEIO HUMILDEMENTE E ENSINANDO A PALAVRA VERDADEIRA DE YAHVEHSHUA!!!! E ME DESCULPE. MAS O QUE SE REFERE A LÍNGUAJAR.... DESCONHEÇO. POIS O TEXTO ACIMA É BÍBLICO.... SOMENTE ISSO!!! MAS NÃO VENHO AQUI PARA BRIGAR! MAS SIM, AGRADECER PELO ÚLTIMO COMENTÁRIO DO QUERIDO IRMÃO....!!! GOSTEI MUITO.... SE O OFENDI DESCULPE OK! SOU FALHO E PECADOR. AS VEZES ME EXCEDO! MAS NÃO GOSTO DE SOBERBIA E SEI QUE A POSSUO TAMBÉM... POR ISSO DESCULPAS OK..... NÃO QUERO LHE OFENDER MAS SOMAR PONTOS E OBTERMOS SOLUÇÕES...... SHALÔM.

      Excluir
  2. PARA DIZER AVERDADE VERDADEIRA, ESSA QUE SEMPRE BUSCO ENCONTRAR E VIVER.
    ME SENTI ENVERGONHADO DESSE VOSSO DEBATE CRIANÇOLA!
    QUE É ISSO?
    NÃO VI HUMILDADE EM NEHUM DOS DOIS AÍ!
    ALEM DO MAIS, NÃO É ADIMISSIVEL EXISTIR ENTRE ACHIM QUE SE DIZEM CONHEDORRES DE COISAS NOVAS ACERCA DO REINO DO MASHYAH
    FICAR TROCANDO FARPAS...ESTÃO QUERENDO ASSENTAR UM A DIRETA DE YAHSHUAH E O OUTRO A ESQUERDA NO SEU TRONO? FALA COM ELE E VERÃO A RESPOSTA... AINDA SOIS CARNAIS SE VOS MORDEIS UNS AOS OUTROS,,,DISSE SHAUL HASHALLICH...E SE ALGUEM ESTÁ ANUNCIANDO O NOME POR INVEJA E OU COISA PARECIDA, O ANUNCIO DESSE É FALSO, ORA!
    RECOMENDO COMO NAVY DO ETERNO YAHWEH EM YAHSHUAH PELO RUACH HAKODESCH...QUE VÓS SE CONCERTEM NO MASHYAH, POIS ESTÃO NA PURISSIMA CARNALIDADE HUMANA QUE É INIMIGA DA ESTACA DE EXECUÇÃO DO MASHYAH.
    QUEREIS SER ANUNCIADOR DA BOA NOVA DO REINO DE YAHWEH?...COMECEM VIVENDO ELA...É TEMPO DE NOS UNIRMOS E NÃO SEPARAR, SOMOS POUCOS E SE FICARMOS NESSE ESPIRITO DIVISIONÁRIO VAMOS CONSEGUIR O QUE?
    SE QUEREMOS REALMENTE ANUNCIAR A VERDADE, NADA MELHOR QUE VIVERMOS PRIMEIRA ELA...SHALOM ALEICHEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRETO ACHI IVONIL! CORRETO......!!!! MAS, SÓ AGORA QUE O IRMÃO VEIO EM HUMILDADE E ENSINANDO MUITO BEM A PALAVRA DE YAHVEHSHUA EU RECONHECI MEU ERRO..... ABRAÇOS. E DESCULPE PELO FACE....!!!! EU BRINQUEI COM O IRMÃO....!!! MAS TUDO NESSA VIDA É UM APRENDIZADO....!!! SEI QUE NÃO DEVO BRINCAR TANTO COM COISAS SÉRIAS.... DESCULPE...... SHALÔM!

      Excluir
  3. Shalom.

    Você que invadiu a privacidade de um comentário particular para se colocar na posição de humilde e conhecedor dos ensinamentos, porque agride alguns os tratando por bêbados de Babilônia?

    Onde, no meu comentário me exaltei?
    Já que você quer se mostrar a qualquer custo, não importa a ferida que possa fazer no seu próximo, Diga-me, que termo é esse de santo do pau oco?
    Você admite esta idiotice? Isso é coisa vergonhosa para os ouvidos das pessoas de bem ouvir. Onde quer que YHUH me ponha, seja feita a vontade dele. A escolha da direita ou da esquerda, deixo para você, porquanto se fez Juíz onde não foi convidado.

    Na repreensão isenta de ira,

    Yahoshafat Ben Yaakov.

    ResponderExcluir
  4. RESPOSTA SOBRE A QUESTÃO: “ONDE KAIN ENCONTROU MULHER.

    Uma das mais enigmáticas interrogativas a circular no âmbito das curiosidades é: onde Kain (Caim) encontrou mulher? Aqui a sabedoria humana tem perecido e os não prudentes têm tropeçado, por não verem que a solução desse mistério está na kadosh multiplicação criativa proveniente da palavra do Eterno YHUH. Observemos o que diz Bereshit (Gênesis) 1: 21 22.

    “E Elohym criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as sua espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie, e viu Elohym que era bom. E Elohym os abençoou, dizendo: frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares, e as aves se multipliquem na terra”.

    Ao criar os peixes de acordo com a espécie de cada um, vemos que YHUH ordenou: “Frutificai e multiplicai-vos”. O mesmo aconteceu também com as aves, quando disse: “E as aves se multipliquem sobre a terra”. Bereshit (Gênesis) 1: 21 22. No efeito da sua kadosh Palavra, peixes e aves se multiplicaram por toda extensão aquática e terrestre. A Palavra que sai da boca de YHUH volta para ele vazia? O livro de Yshayahu (Isaías) dá testemunho que não.

    Yshayahu 55: 11 – “Assim será a Palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”.

    Ora, conforme o testemunho profético houve a multiplicação dos peixes e das aves, no momento em que o Altíssimo YHUH determinou: “Frutificai e multiplicai-vos”. Nisto, a Palavra dele operou e não voltou para ele vazia.

    Com o primeiro casal humano, teria sido diferente? De maneira nenhuma! Ao ser formado do pó da terra esse passou pelo mesmo processo multiplicativo de acordo com o sábio aspecto criativo sobre os animais aquáticos e terrestres. Quando YHUH na criação do homem e da mulher instituiu a formação do primeiro casal, logicamente estabeleceu sua evolução numérica dizendo: “Frutificai e multiplicai-vos”. Bereshit (Gênesis) 1: 27 28. No momento em que essa ordem foi dada a multiplicação aconteceu, surgindo a partir dali outros casais por várias regiões, explicando por esta forma as origens do negro, conforme o continente africano; do branco conforme a Europa; e do amarelo, de acordo com o continente asiático.
    Essas raças, de acordo com a originalidade e aparência física de cada uma, vieram a ser responsáveis por outras misturas raciais. Mesmo após o Dilúvio, essas origens tiveram suas progressões por intermédio das noras de Nôach (Noé) segundo a linhagem sanguínea de seus antepassados. Três filhos; três noras; três raças. Ou os filhos não herdam também os traços fisionômicos pelo lado maternal? Tem filho que parece mais com o pai; e tem que parece mais com a mãe. Isso é comprovado cientificamente.

    ResponderExcluir
  5. CONTINUAÇÃO E RESUMO:


    Voltando à Kain ao ser banido de onde residia, nosso marcante personagem se dirigindo a YHUH disse: “Eis que tu hoje me lanças fora da face desta terra; e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra. E será que todo aquele que me achar me matará”. Eis aqui um fato que Teologia e narrativas históricas não definiram: se na terra não existiam outras pessoas além da família de Kain quem iria matá-lo? Por certo, ele não sentiria tal temor.
    Se seu medo fosse um equívoco de sua parte, YHUH não lhe teria tirado esse pensamento infundado? Sem sombra de dúvidas isso não deixaria de acontecer, pois ele seria imediatamente corrigido. No entanto, com uma direta confirmação ao temor dele, o Altíssimo YHUH decretou a sua sobrevivência, dizendo: “Qualquer que matar Kain, sete vezes será castigado”. Como esse castigo poderia ser determinado pelo Elohym Altíssimo, se na terra não existissem outras pessoas? Logo, o sinal foi posto nele como advertência a outros que na terra também já existiam.
    Outro ponto importante a ser discutido, se refere às irmãs deste amaldiçoado filho de Adam. Dentro dos escritos bíblicos não há sequer uma indicação capaz de mostrar fidedignamente a participação de alguma delas na vida conjugal desse personagem, nem tão pouco de tê-lo acompanhado quando foi expulso do lugar onde habitava. Intrinsecamente o relato demonstra ter ele conhecido sua mulher, quando chegou à terra de Nod.
    É necessário saber que a palavra “conheceu”, descrita textualmente na visão hagiógrafa conforme a Escritura, não deve ser reconhecida no sentido único de “coabitar”. Se alguma de suas irmãs fosse sua mulher, iria Kain esperar chegar numa outra região terrestre além da sua, para poder conhecê-la na forma de coabitação? Deduzo que não esperaria tanto tempo para isso. Esse requisito, sem sombra de dúvida, se revela no sentido de conhecer o desconhecido, o que com ele se deu na terra onde foi habitar, ali conhecendo a sua mulher de família estranha.
    Discordar daquilo que não se aceita não é uma tarefa difícil, mas pode se tornar uma séria complicação diante do ensinamento, do aprendizado, se a discordância não tiver como mostrar a sua razão de existir. Se Kain coabitou com alguma de suas irmãs, onde, dentro das Inspiradas Escrituras, tal fato poderá ser mostrado? E se alguma de suas irmãs o acompanhou quando ele foi banido de sua terra, onde existe a indicação evidenciada para isso? Que o visto seja mostrado; que o anunciado seja ouvido; Para que o testemunho dado não seja causa de escândalo e vergonha perante o Eterno YHUH.
    Quando fiz a pergunta por meio de alguns comentários expostos em páginas da NET, tive como objetividade mostrar que nenhum ser humano, a começar por mim, deve se achar no direito de ser conhecedor de todas as coisas. Nessa visão, cada um se contente com o que lhe é dado pela presença do Ruach distribuindo do que obteve, sem deixar de receber do que ainda não recebeu.


    Sem arrogância,

    Yahoshafat Bem Yaakov.

    ResponderExcluir
  6. R E S U M O Y A H S H O R U L I T A


    “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Ulhym e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem”.
    Koheleth (Eclesiastes 12: 13.)


    Por um pouco de tempo falei; por um pouco de tempo me calei. Agora vejo a necessidade de retornar a ativa para esclarecimentos lógicos, porque ainda que eu me cale, a emet (verdade) sempre estará presente na vida dos eleitos.

    Em tudo quanto pude observar vi claramente uma batalha, onde a disputa pelo maior saber dentre muitos instrutores da Palavra do Olam (Eterno) havia se travado, me tornando também envolvido pelos fragmentos de sua tosca individualidade carnal. O que me conforta diante desse egocêntrico confronto, é saber que mesmo não tendo visão clara da correta pronúncia do kadosh nome do Olam Kadosh Ulhym de Yahshorul, permaneci na pronúncia do Tetragrama dentro da transliteração hebraico português. ה ו ה י (YHUH).

    Só há uma forma pronunciável que diferencia o Olam (Eterno) de Yahshorul de todos os ulim (deuses) estrangeiros: A forma da sua própria existência que se resume na frase: “Eu sou o que sou”. O que ele é? O próprio Mashyach na sua conversa com a mulher samaritana, responde essa interrogativa dizendo: “Ulhym é Ruach”. (D’us é Espírito). Yochanan (João) 4: 24. Esse, dentre outros, é o principal referencial que o põe acima de todos os que são adorados no formato de ouro; prata; pedra; madeira; papel; barro e até mesmo em carne.

    Em Tehilim (Salmos) 68: 4 se referindo ao Olam, David diz: “Cantem a Ulhym, cantem louvores a seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens por seu nome, Yah; e alegrem-se em sua presença”. (Bíblia Judaica Completa). David H. Stern.

    Como no hebraico não existe vogal escrita, mas, unicamente o som vocálico, é obvio que David usou a metade do Tetragrama ao dizer: “Seu nome é הי”. (YH). A letra ה (H), nesse nome funciona como acento agudo no som vocálico: Iá. Quem é Yah? Yah é Ruach. Quando juntamos a letra י (Y); o som vocálico (a); e a letra ה (H), essa última se torna equivalente ao som da letra “R”. Assim temos: YAHUAH (IARRUÁ). Ou: (IARRUARR). YAHUAH, pois, é a pronúncia exata do nome do Olam Ulhym de Yahshorul.

    No livro de Mikayah (Miquéias) 5: 4, diz que o Mashyach haveria de vir para governar com a majestade do nome do Olam. Esse, por ter vindo em carne para se tornar descendente de David, recebeu no seu nome o kadosh nome do Altíssimo Criador acrescentado com a letra שׁ (shin) = sh, para indicar que só Yah é salvação. Yahshuah. Tirando a letra shin = sh, o Mashyach fica unicamente no mais alto nome: Yahuah. Só Yahshuah e o nome Yahudah contem corretamente a forma completa do nome do Olam Ulhym de Yahshorul. Os demais estão na forma Yah; Yahu.

    Honra e louvor seja para Yahuah (Yah Espírito).

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Bem Yaakov.

    ResponderExcluir
  7. AO QUERIDO IRMÃO YHOSHAFAT! PEÇO DESCULPAS PELO MEU DESTEMPERO....!!! GOSTEI TANTO DE SEU ÚLTIMO COMENTÁRIO QUE O FIZ UMA POSTAGEM COM SEUS DITOS....!!!! SOMOS TODOS FALHOS E PRECISAMOS NOS AJUNTAR PARA BUSCARMOS JUNTOS A NOSSA SHUA....!!!! GOSTEI DE SUA ÚLTIMA FALA POIS VEIO A CONTRIBUIR E ESSA É A FALA DO CRIADOR....!!! MUITO OBRIGADO POR VIR HUMILDEMENTE E ENSINAR NÃO SE REGOZIJAR EM SUA SABEDORIA MAS EM ENSINAR....... OBRIGADO. A SUA COLABORAÇÃO, ESTÁ NESSE LINK:

    http://estudosdaescritura.blogspot.com.br/2013/03/toda-ajuda-e-bem-vinda-pois-quem-nao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shalom, prezado achy.

      O coração sem ressentimento é porta de entrada da emet (verdade). O que passou, passou. Que Yahshorul se multiplique sem se dividir. Nada tenho a te desculpar, mas, a oferecer sim: Receba minha humilde amizade acompanhada do meu sincero respeito para com a tua pessoa.

      Quanto ao nome do Olam de Yahshorul, é bom que todos meditem no livro de Yshayahu (Isaías) 42: 8, onde a própria boca de Yah diz: !Eu sou Yahuah (Adonai). este é meu nome. Não concedo minha glória a mais ninguém; nem meu louvor a nenhum ídolo".

      Existe glória maior que o nome do Ulohym Olam? Se ele diz que essa glória ele não dará a mais ninguém, como poderia o nome Yahuh, pois, ser o nome completo dele quando muitos personagens dos ecritos Sagrados o estão portando? Essa gória, com acréscimo, ao Mashyach =Yashuah; e à tribo da qual ele, segundo a carne, veio: = Yahudah. Tira-se a letra shin = sh do nome Yahshuah, e só fica a pronúncia Yahuah. Tira-se a letra dálet = d do nome Yahudah, e acontece o mesmo. Fora desses, essa glória a nenhum outro foi dada.

      Que o Olam Yahuah seja sempre contigo e com todos os que estão à tua volta. Amen.

      Atenciosamente,

      Yahoshafat Ben Yaakov.

      YA HUAH = YA ESPÍRITO.

      Excluir
    2. QUERIDO ACHI, TUAS PALAVRAS, SÃO PARA MIM: "COMO OURO PROVADO NO FOGO....!!! ESPERO QUE NÃO ACHE RUIM MAS TENHO QUE FAZER DAS TUAS PALAVRAS UMA LINDA POSTAGEM NO MEU BLOG E MOSTRAR AO MUNDO O QUE ELE UM DIA ESQUECEU....??????!!!!!!! MAS FIQUE TRANQUILO OK! VOU FAZER A POSTAGEM MAS MOSTRO QUE O AUTOR É A VOSSA SENHORIA!!!! ANTES EU NÃO COMPREENDIA MAS HOJE EU O AGRADEÇO E O RESPEITO MUITO E ADOREI A SUA HUMILDADE E FICO MUITO FELIZ QUE ENTENDEU O MEU SER....!!!! OBRIGADO DE NOVO. EU VOU PUBLICAR EM: http://estudosdaescritura.blogspot.com/ Ok?! Abraços irmão......

      Excluir