sábado, 19 de julho de 2014

FILIPENSES:

18-Filipenses (Filipissayah) Capítulo : 1

1 Sha'ul e Timóteo, servos do Mashiach Yeshua, a todos os santos no Mashiach Yeshua que estão em
Filipos, com os supervisores e diáconos:
2 Graça a vós, e shalom da parte de Elohim Avinu, e do Senhor Yeshua HaMashiach.
3 Dou graças ao meu Elohim todas as vezes que me lembro de vós,
4 fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos vós com alegria
5 pela vossa cooperação a favor das Boas Novas desde o primeiro dia até agora;
6 tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia do
Mashiach Yeshua,
7 como tenho por justo sentir isto a respeito de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos
vós sois participantes comigo da graça, tanto nas minhas prisões como na defesa e confirmação das Boas
Novas.
8 Pois Elohim me é testemunha de que tenho saudades de todos vós, na terna misericórdia do Mashiach
Yeshua.
9 E isto peço em oração: que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o
discernimento,
10 para que aproveis as coisas excelentes, a fim de que sejais sinceros, e sem ofensa até o dia do
Mashiach;
11 cheios do fruto de justiça, que vem por meio de Yeshua HaMashiach, para glória e louvor de Elohim.
12 E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram têm antes contribuído para o progresso
das Boas Novas;
13 de modo que se tem tornado manifesto a toda a guarda pretoriana e a todos os demais, que é pelo
Mashiach que estou em prisões;
14 também a maior parte dos irmãos no Senhor, animados pelas minhas prisões, são muito mais corajosos
para falar sem temor a palavra de Elohim.
15 Verdade é que alguns pregam ao Mashiach até por inveja e disputa, mas outros o fazem de boa mente;
16 estes por amor, sabendo que fui posto para defesa das Boas Novas;
17 mas aqueles por disputa anunciam ao Mashiach, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas
prisões.
18 Mas que importa? Contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, o Mashiach seja
anunciado, nisto me alegro, sim, e me alegrarei;
19 porque sei que isto me resultará em vida, pela vossa súplica e pelo socorro da Ruach de Yeshua
HaMashiach,
20 segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a
ousadia, o Mashiach será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela
morte.
21 Porque para mim o viver é o Mashiach, e o morrer é lucro.

22 Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei de escolher.
23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com o Mashiach, porque isto é
ainda muito melhor;
24 todavia, por causa de vós, julgo mais necessário permanecer na carne.
25 E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para vosso progresso e alegria na
fé;
26 para que o motivo de vos gloriardes cresça por mim no Mashiach Yeshua, pela minha presença de novo
com vocês.
27 Somente portai-vos, dum modo digno das Boas Novas do Mashiach, para que, quer vá e vos veja, quer
esteja ausente, ouça a respeito de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntamente com
uma só alma pela fé das Boas Novas;
28 e que em nada estais atemorizados pelos adversários, o que para eles é indício de perdição, mas para
vós de vida, e isso da parte de Elohim;
29 pois vos foi concedido, por amor do Mashiach, não somente o crer nele, mas também o sofrer por ele,
30 tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis que está em mim.

18-Filipenses (Filipissayah) Capítulo : 1 Página 2 de 2
file://C:\Users\Jaciara\Sefer HaTeshuvá - Ketuvim Netsarim\18Filipenses01.htm 23/10/2010

18-Filipenses (Filipissayah) Capítulo : 2

1 Portanto, se há alguma exortação no Mashiach, se alguma consolação do coração em amor, se alguma
comunhão da Ruach, se alguns misericórdias e compaixões,
2 completai a minha alegria, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo
ânimo, pensando a mesma coisa;
3 nada façais por disputa ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si
mesmo;
4 não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
5 Tende em vós aquele sentimento que houve também no Mashiach Yeshua:
6 o qual existia na forma de Elohim mas não considerou o ser igual a Elohim como presunção,
7 mas esvaziou sua alma, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos filhos dos homens;
8 e, achado na forma de homem, humilhou sua alma, tornando-se obediente até a morte, e morte de
madeiro.
9 Pelo que também Elohim o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;
10 para que ao nome de Yeshua se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 e toda língua confesse que Yeshua HaMashiach é יהוה  , para glória de Seu Pai Elohim.
12 De modo que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença
somente, mas muito mais agora na minha ausência, fazei a obra da vossa vida com temor e tremor;
13 porque Elohim é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem disputas;
15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Elohim imaculados no meio de uma geração
corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo,
16 retendo a palavra da vida; para que no dia do Mashiach eu tenha motivo de gloriar-me de que não foi em
vão que corri nem em vão que trabalhei.
17 Contudo, ainda que eu seja derramado como libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me
alegro com todos vós;
18 e pela mesma razão folgai vós também e alegrai-vos comigo.
19 Ora, espero Senhor Yeshua HaMashiach enviar-vos em breve Timóteo, para que também eu esteja de
bom ânimo, sabendo as suas notícias.
20 Porque nenhum outro tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso bem-estar.
21 Pois todos buscam o que é seu, e não o que é do Mashiach Yeshua.
22 Mas sabeis que provas deu ele de si; que, como filho ao pai, serviu comigo a favor das Boas Novas.
23 A este, pois, espero enviar logo que eu tenha visto como há de ser o meu caso;
24 confio, porém, no Senhor, que também eu mesmo em breve irei.

25 Julguei, contudo, necessário enviar-vos Epafrodito, meu irmão, e cooperador, e companheiro nas lutas, e
vosso enviado para me socorrer nas minhas necessidades;
26 porquanto ele tinha saudades de vós todos, e estava angustiado por terdes ouvido que estivera doente.
27 Pois de fato esteve doente e quase à morte; mas Elohim se compadeceu dele, e não somente dele, mas
também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.
28 Por isso vo-lo envio com mais urgência, para que, vendo-o outra vez, vos alegreis, e eu tenha menos
tristeza.
29 Recebei-o, pois, no Senhor com toda a alegria, e tende em honra a homens tais como ele;
30 porque pela obra do Mashiach chegou até as portas da morte, arriscando a sua vida para suprir-me o que
faltava do vosso serviço.

18-Filipenses (Filipissayah) Capítulo : 2 Página 2 de 2
file://C:\Users\Jaciara\Sefer HaTeshuvá - Ketuvim Netsarim\18Filipenses02.htm 23/10/2010

18-Filipenses (Filipissayah) Capítulo : 3

1 Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor. Não me é penoso a mim escrever-vos as mesmas
coisas, e a vós vos dá segurança.
2 Tomai cuidado com os cães; Tomai cuidado com os maus obreiros; acautelai-vos da falsa circuncisão.
3 Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Elohim em espírito, e nos gloriamos no Mashiach Yeshua,
e não confiamos na carne.
4 Se bem que eu poderia até confiar na carne. Se algum outro julga poder confiar na carne, ainda mais eu:
5 circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Binyamin, falo o hebraico tanto eu quanto
meus pais; quanto à Torá sou Parush;
6 quanto ao zelo, persegui a Kehilá; quanto à justiça que há na Torá, sou irrepreensível.
7 Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor do Mashiach;
8 sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento do
MashiachYeshua, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo,
para que possa ganhar ao Mashiach,
9 e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem da Torá, mas a que vem pela fé no Mashiach,
a saber, a justiça que vem de Elohim pela fé;
10 para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a e a participação dos seus sofrimentos, conformandome
a ele na sua morte,
11 para ver se de algum modo posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
12 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar
aquilo para o que fui também alcançado pelo Mashiach Yeshua.
13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das
coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,
14 prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Elohim no Mashiach Yeshua.
15 Pelo que todos quantos somos perfeitos tenhamos este sentimento; e, se sentis alguma coisa de modo
diverso, Elohim também vo-lo revelará.
16 Mas, naquela medida de perfeição a que já chegamos, nela prossigamos.
17 Irmãos, sede meus imitadores, e atentai para aqueles que andam conforme o exemplo que tendes em
nós;
18 porque muitos há, dos quais repetidas vezes vos disse, e agora vos digo até chorando, que são inimigos
do madeiro do Mashiach;
19 cujo fim é a perdição; cujo deus é o ventre; e cuja glória assenta no que é vergonhoso; os quais só
cuidam das coisas terrenas.
20 Mas a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos um Salvador, o Senhor Yeshua
HaMashiach,
21 que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu
eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.

18-Filipenses (Filipissayah) Capítulo : 3 Página 1 de 1
file://C:\Users\Jaciara\Sefer HaTeshuvá - Ketuvim Netsarim\18Filipenses03.htm 23/10/2010

18-Filipenses (Filipissayah) Capítulo : 4

1 Portanto, meus amados e saudosos irmãos, minha alegria e coroa, permanecei assim firmes no Senhor,
amados.
2 peço a Evódia, e peço a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor.
3 E peço também a ti, meu verdadeiro companheiro, que as ajudes, porque trabalharam comigo nas Boas Novas,
e com Clemente, e com os outros meus cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.
4 Alegrai-vos sempre em nosso Senhor; outra vez digo, alegrai-vos.
5 Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Nosso Senhor está perto.
6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os seus pedidos conhecidos diante de Elohim pela
oração e súplica com ações de graças;
7 e o shalom de Elohim, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e os seus pensamentos no
Mashiach Yeshua.
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro,
tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Elohim de shalom será
com vocês.
10 Ora, muito me alegro no Senhor por terdes finalmente renovado o vosso cuidado para comigo; do qual na
verdade andáveis lembrados, mas vos faltava oportunidade.
11 Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me
encontre.
12 Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado,
tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em sofrer necessidade.
13 Encontro o poder para suportar todas as coisas no Messias que me fortalece.
14 Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.
15 Também vós sabeis, ó filipenses, que, no princípio das Boas Novas, quando parti da Macedônia, nenhuma
Kehilá comunicou comigo no sentido de dar e de receber, senão vós somente;
16 porque estando eu ainda em Tessalônica, não uma só vez, mas duas, mandastes suprir-me as necessidades.
17 Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.
18 Mas tenho tudo; tenho-o até em abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte
me foi enviado, como cheiro suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Elohim.
19 Meu Elohim suprirá todas as suas necessidades segundo as suas riquezas na glória no Mashiach Yeshua.
20 Ora, a nosso Elohim e Pai seja dada glória pelos séculos dos séculos. Amen.
21 Desejai shalom a cada um dos santos no Mashiach Yeshua. Os irmãos que estão comigo vos saúdam.
22 Todos os santos vos saúdam, especialmente os que são da casa de César.
23 A graça do Senhor Yeshua HaMashiach seja com o vosso espírito.

18-Filipenses (Filipissayah) Capítulo : 4 Página 1 de 1

file://C:\Users\Jaciara\Sefer HaTeshuvá - Ketuvim Netsarim\18Filipenses04.htm 23/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário