sábado, 19 de julho de 2014

FILEMOM:

25-Filemon Capítulo : 1

1 Sha'ul, inseparavelmente ligado ao Mashiach Yeshua, e o irmão Timóteo, ao amado Filemon, nosso
companheiro de trabalho,
2 e à nossa irmã Áfia, e a Arquipo, nosso companheiro de lutas, e à Kehilá que está em tua casa:
3 Graças a vós, e shalom da parte de Elohim Avinu, e do Senhor Yeshua HaMashiach.
4 Sempre dou graças ao meu Elohim, lembrando-me de ti nas minhas orações,
5 ao ouvir falar do amor e da fé que tens para com o Senhor Yeshua e para com todos os santos;
6 para que a comunicação da tua fé se torne eficaz, no pleno conhecimento de todo o bem que em nós há para
com o Mashiach.
7 Pois tive grande alegria e consolação no teu amor, porque por ti, irmão, os corações dos santos têm sido
reanimados.
8 Pelo que, embora tenha no Mashiach plena liberdade para te mandar o que convém,
9 todavia prefiro pedir-te por esse teu amor, sendo eu como sou, Sha'ul o velho, e agora até prisioneiro do
Mashiach Yeshua,
10 sim, peço-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões;
11 o qual outrora te foi inútil, mas agora a ti e a mim é muito útil;
12 eu to torno a enviar, a ele que é o meu próprio coração.
13 Eu bem quisera retê-lo comigo, para que em teu lugar me servisse nas prisões das Boas Novas;
14 mas sem a tua permissão nada quis fazer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, sim,
espontâneo.
15 Porque bem pode ser que ele se tenha separado de ti por algum tempo, para que o recobrasses para
sempre,
16 não já como escravo, antes mais do que escravo, como irmão amado, particularmente de mim, e quanto
mais de ti, tanto na carne como também no Senhor.
17 Assim pois, se me tens por companheiro, recebe-o como a mim mesmo.
18 E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, lança-o minha conta.
19 Eu, Sha'ul, de meu próprio punho o escrevo, eu o pagarei, para não te dizer que ainda a ti mesmo a mim te
deves.
20 Sim, irmão, eu quisera alegrar-me de ti no Senhor; reanima o meu coração no Mashiach.
21 Escrevo-te confiado na tua obediência, sabendo que farás ainda mais do que peço.
22 E ao mesmo tempo, prepara-me também pousada, pois espero que pelas suas orações hei de ser
concedido.
23 Saúda-te Epafras, meu companheiro de prisão no Mashiach Yeshua,
24 assim como Marcus, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.
25 A graça do Senhor Yeshua HaMashiach seja com o vosso espírito.

25-Filemon Capítulo : 1 Página 1 de 1

file://C:\Users\Jaciara\Sefer HaTeshuvá - Ketuvim Netsarim\25Filemon01.htm 23/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário