quarta-feira, 19 de março de 2014

MUITO BOM! É EXATAMENTE O MEU PENSAR SOBRE IGREJA! E NÃO EM PLACA DE DENOMINAÇÃO OU DE RELIGIÃO...! POIS IGREJA É:

As Obras Comprovam A Fé  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 2:14 - ¶ Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?


O ensino de Jesus e dos apóstolos declarou o papel essencial da graça divina, no processo de recuperar a saúde e a integridade espiritual dos seres humanos. Este mesmo ensino, entretanto, nunca recomendou uma vida que diz acreditar na santidade, mas que, na prática evidencia injustiça e imoralidade. “Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que esta fé pode salvá-lo?” (Tiago 2:14).

A lógica de Tiago é tão simples quanto o argumento de Jesus: “vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem (Mateus 7:20). Como alguns dizem, hoje em dia, o comportamento de muitos “desprega” o Evangelho e gera ateus.

Todos os escritores do Novo Testamento confirmam a missão de Jesus Cristo. O Mestre não veio para fundar outra religião. Ele veio até nós para nos capacitar a viver em comunhão com Deus. Quando aceitamos a Cristo, aceitamos este tipo de vida. Por consequência, a vida cristã tem que ser caracterizada por “boas obras”. As boas obras confirmam a fé genuína.

Um comentário:

  1. Realmente, as pessoas não sabem o que é ter fé. Fé implica em muitas coisas.Concordo com o texto : As boas obras confirmam a fé genuína.

    ResponderExcluir