domingo, 16 de março de 2014

O CHAMADO....! [OUÇA] A SUA VOZ. A HORA É: AGORA! שמע shama ̀

Estudo Biblico As Perguntas de Deus a Jó O que Deus perguntou para Jó

As Perguntas de Deus a Jó

As perguntas são um aspecto importante do ensino. Podem ser usadas para ensinar aos homens o que não sabem ou reforçar aquilo que já sabem. Quando Deus interrogou a Jó, foi para ensinar-lhe coisas que já sabia, mas que recentemente falhara em reconhecer e aplicar. As perguntas de Deus foram calculadas para produzir resultados certos. Esses mesmos resultados podem ser produzidos na sua vida Leia mais
Estudo Biblico O Chamado Para Despertar O que Deus perguntou para Jó

O Chamado Para Despertar

Há uma guerra invisível ao nosso redor, e hoje é necessário que haja um moderno Paul Revere* que nos diga para despertarmos! O inimigo vem vindo e precisamos fazer soar o alarme. O triste de tudo isso é que muitos filhos de Deus estão em sono profundo quando deveriam estar acordados. A Igreja está adormecida, no aconchego de seus bancos, com as cobertas sobre sua cabeça Leia mais

Não espere pelo último Dia? Reconheça-lo hoje

Yechezk’el (Ez) 38 – 39:
Yechezk’el (Ez): 39,5-7):Contra Gog, rei de Magog – “Cairás em pleno campo, pois eu o disse, oráculo do Senhor Yahveh. Enviarei fogo aMagog e aos que habitam as ilhas em segurança e saberão que eu sou YahvehFarei com que o meu Nome Santo SEJA CONHECIDO no seio do meu povo Yisra’el e não consentirei na PROFANAÇÃO do meu Santo NomeEntão as nações saberão que eu sou Yahveh, santo em Yisra’el”.
(Refe.: Ez 38,23):Engrandecer-me-ei, me santificarei e me darei aCONHECER aos olhos de muitas nações e elas saberão que eu sou Yahveh!).
Bem, dentro desse contexto, vamos ao estudo de Ez 38,18:ESTUDO: Até então, Gog foi o instrumento de Yahveh. Yahveh, porém, volta-se contra ele para lhe infligir derrota terrificante! (Ref.: Am 8,9).
Bíblia de Estudo de Jerusalém. Editora Paulus. Nova Versão, Revista e Ampliada.
O ‘por que’ desses estudos, são: “Que o ETERNO NÃO QUER QUE SEU NOME SEJA ESCONDIDO, ADULTERADO, CORROMPIDO... ETC.. A SUA VONTADE É DE QUE ELE SEJA MANTIDO SANTO E MOSTRADO A TODAS AS NAÇÕES PARA A SALVAÇÃO DELAS SOMENTE”! (Goyim): Nações...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário