As Obras Comprovam A Fé | Pr. Olavo Feijó
Tiago 2:14 - ¶ Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
O ensino de Jesus e dos apóstolos declarou o papel essencial da graça divina, no processo de recuperar a saúde e a integridade espiritual dos seres humanos. Este mesmo ensino, entretanto, nunca recomendou uma vida que diz acreditar na santidade, mas que, na prática evidencia injustiça e imoralidade. “Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que esta fé pode salvá-lo?” (Tiago 2:14).
A lógica de Tiago é tão simples quanto o argumento de Jesus: “vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem (Mateus 7:20). Como alguns dizem, hoje em dia, o comportamento de muitos “desprega” o Evangelho e gera ateus.
Todos os escritores do Novo Testamento confirmam a missão de Jesus Cristo. O Mestre não veio para fundar outra religião. Ele veio até nós para nos capacitar a viver em comunhão com Deus. Quando aceitamos a Cristo, aceitamos este tipo de vida. Por consequência, a vida cristã tem que ser caracterizada por “boas obras”. As boas obras confirmam a fé genuína.
Realmente, as pessoas não sabem o que é ter fé. Fé implica em muitas coisas.Concordo com o texto : As boas obras confirmam a fé genuína.
ResponderExcluir