sábado, 16 de fevereiro de 2013

O QUE FOI QUE FIZ DE ERRADO??? LEVEI SOMENTE O NOME DE 'elohîm só isso: YAHVEH!


As bem-aventuranças r

Mt 5.1-12


20 Então, olhando ele para os seus discípulos, s  disse-lhes:

 Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.


21 Bem-aventurados vós, os que agora tendes fome, porque sereis fartos. t

 Bem-aventurados vós, os que agora chorais, u  porque haveis de rir.


22 Bem-aventurados sois quando os homens vos odiarem e quando vos expulsarem da sua companhia, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do Homem. v

23 Regozijai-vos naquele dia e exultai, porque grande é o vosso galardão no céu; pois dessa forma procederam seus pais com os profetas. x

r r 6.20-26 Sobre a forma literária das “bem-aventuranças”, ver Mt 5.3-12, n., e a Concordância Temática. Às quatro apresentadas aqui, Lucas contrapõe os quatro “ais” dos vs. 24-26.
s s 6.20 Como em muitos outros casos, aqui discípulos não se refere apenas aos doze, mas a todos os seguidores de Jesus.
t t 6.20-21 Este texto acentua, mais do que o texto paralelo de Mt 5.3-10, a preocupação de Jesus pelos pobres, ao se referir, nos vs. 20-21a, à pobreza e à fome em sentido literal. Ver Lc 4.17, n. Cf. Jr 31.25.
u u 6.21 Sl 126.5-6; Is 57.18; 61.2-3; Ap 7.16-17.
v v 6.22 Cf. 1Pe 4.14.
x x 6.23 2Cr 36.16; At 7.52.
Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Almeida Revista E Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil, 1999; 2005, S. Lc 6:23

Raúl Ariel Jiménez Cortés <idfundamentalista@gmail.com>
13 fev (3 dias atrás)
 
para mim
 
Esta mensagem foi excluída. Restaurar mensagem
Prezado
Graça e paz
Estamos sempre postando: Novos Artigos de Interesse Teológico, Novas Pesquisas Históricas, Novos Estudos das Escrituras, Reflexões, Notícias e muito mais...
-------------
Estamos lhe convidando para conhecer a Igreja de Deus – Ministério Fundamentalista.
Nosso empenho e dedicação são para continuar no processo de Restauração da Fé, trazer de volta o Evangelho ao Modelo e Padrão Original, como era no primeiro século.
Visite agora mesmo nosso Blog
E acrescente seu nome como amigo (a) que segue o Site.

Você foi suspenso de Resgate da Fé Original

Um administrador removeu você deste grupo.

Informação

Resgate da Fé Original
Empenhados na Restauração do Evangelho na sua Pureza, Modelo e Padrão Original, com o Fundamento implantado no primeiro ´seculo.
                                            Site:                       http://www.idfundamentalista.blogspot.com.br                                                                Local:                       Maringá - Paraná                                             Membros:                            13                                             Última atividade: ontem
Depois do ano 225 depois de Cristo, a apostasia gradativamente passou a assolar o grupo de discípulos, conforme predito pelo apóstolo Paulo (Atos 20.29-30). Aos poucos, foram substituindo a forma simples de culto, por cerimônias copiadas da religião pagã. Essas mudanças começaram logo após a morte dos apóstolos, e posteriormente se concretizou quando no século IV um imperador romano (Constantino) supostamente teria se convertido com a visão de uma cruz no céu. Esse imperador pagão deu total apoio a maioria apostatada. O imperador Constantino, em troca de apoio e poder secular exigiu dos líderes da já corrompida "igreja" a romanização total da religião e o abandono da maioria das doutrinas originais e bíblicas.

Esta atitude aceita pela maioria acabou por provocar uma divisão que se manteve por séculos, restando apenas uma parte da Igreja de Deus, um remanescente fiel, que fugiu das perseguições de Roma. Este "resto" ou "remanescente" foi preservado por Deus.

Sem a liberdade, a Igreja que permaneceu fiel se espalhou e se afastou da sociedade, por outro lado, a parte infiel cresceu politicamente, aprofundou-se no paganismo e na idolatria e passou a ser a feroz perseguidora dos santos.

Na verdade, a Igreja de Roma, se vendeu a Constantino para desfrutar dos privilégios de uma religião estatal.

O abuso da religião papal acabou por provocar uma rebelião dando origem à Reforma Protestante no século 16. Vários movimentos protestantes se derivaram desta Reforma e explicam as inúmeras denominações existentes em nossos dias. Porém, e isto se torna para nós mais do que uma obrigação, devemos continuar a Restaurar outras verdades que foram esquecidas também pelos assim chamados: reformadores.

Hoje, após profundo estudo procuramos restaurar as verdades abandonadas. Temos um grande acervo de Documentação de Provas, Estudos, Pesquisas Bíblicas e Históricas, Cursos, etc. e gostaríamos de compartilhar com nossos amigos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário