terça-feira, 6 de dezembro de 2011

YOCHANAN: A VERDADE SENDO MOSTRADA PARA TODOS QUE A QUEIRAM RECEBÊ-LA:

25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho do ‘Ulhím (ETERNO) YHVH-Yahu, e os que a ouvirem viverão.


42 mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor do ‘Ulhím YHVH-YAHU.


43 Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis.


44 Como podeis crer, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a KEVOD (glória) que vem do único YHVH-YAHU ‘ULHÍM?
Uma rápida exegese nestes versículos que são da postagem a seguir, nos revela que: "SOMENTE PELA VERDADE, SEREMOS LIBERTOS...!!!" QUE HÁ DOIS TIPOS DE 'MORTOS': UM É O QUE ESTÁ EM 'PECADO' E NÃO ACEITA O NOME DO 'PAI' NO FILHO! MAS COMO? AGUARDE UM POUCO...!!! A SEGUNDA FALA, É DOS REALMENTE MORTOS POIS ESTÃO NOS SEPULCROS AGUARDANDO O JULGAMENTO FINAL.....!!!!!
Agora, sim, os versículos: 42-44: Mostram sim que o Filho veio em NOME do PAI!!!! QUE POR MEDO E NÃO POR AMOR, seu Nome foi esquecido, corrompido, adulterado, e até nos achamos indignos de o pronunciar....???? (Reflitam em: Tz'fanYAH: Sofonias 3,9! A própria passagem fala por sí!).

2 comentários:

  1. YAHWEH...YAHSHUAH=Yahweh é Salvação.

    “Quem subiu ao céu e de lá desceu?
    “Quem recolheu o vento de mãos abertas?
    “Quem amarrou o Mar numa túnica?
    “Quem fixou os limites da Terra?
    “Qual é o seu nome; e o nome de seu filho
    Se é que o sabes?Mishlê=Provérbios 30,4.

    Essa é uma pergunta interessante do profeta ao povo dos santos do Altíssimo.
    Sobre a importância de se conhecer o nome do Eterno Criador de todas as coisas; E também o nome de seu filho Salvador.
    shalom em yahshuah o unico nome que salva!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  2. Jesus disse: ...eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”

    O nome hebraico “Emanuel” pode ser traduzido como “Deus conosco” ou “Deus está conosco”. Isaías 7:14 e Mateus 1:23 são lidos com freqüência por volta do Natal. Eles são lidos como se segue:
    Isaías 7:14 “Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.”
    Mateus 1:23 “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado Emanuel, que traduzido é Deus conosco.”
    Primeiro, a profecia afirma e confirma-se em Mateus que seu nome será Emanuel.”

    Texto escrito por Josefo, no ano 93 dC:
    “Nessa época, havia um homem sábio chamado Jesus. Sua conduta era boa e era conhecido por ser virtuoso. Muitos judeus e de outras nações tornaram-se seus discípulos. Pilatos condenou-o à crucificação e à morte. Mas aqueles que se tornaram seus discípulos não abandonaram seu discipulado, antes relataram que Jesus havia reaparecido três dias depois de sua crucificação e que estava vivo; por causa disso, ele talvez fosse o Messias, sobre quem os profetas contaram maravilhas”

    Plínio, o jovem. 112 dC:
    “Eles tinham o costume de se reunir antes do amanhecer. Num certo dia, quando então cantavam responsivamente os versos de um hino a Cristo, tratando-o como Deus, e prometiam solenemente uns aos outros a não cometer maldade alguma ...”

    Luciano de Samosata
    "Os cristãos, como sabes, adoram um homem até hoje. O personagem distinto que introduziu seus rituais insólitos, e foi crucificado por isso ...
    Antes de tudo, esses infelizes estão convencidos de que são imortais e de que viverão para sempre. Por isso, desprezam a morte e muitos a enfrentam voluntariamente. Seu primeiro legislador os convenceu de que eram todos irmãos. A partir do momento em que renunciaram os deuses da Grécia, passaram a adorar seu sofista crucificado e amoldaram suas vidas aos seus preceitos. Eles também desprezam todos os bens, mantendo-os para uso comum..."

    Tertuliano - 197 dC
    "Portanto, naqueles dias em que o nome cristão começou a se tornar conhecido no mundo, Tibério, tendo ele mesmo recebido informações sobre a verdade da divindade de Cristo, trouxe a questão perante o Senado, tendo já se decidido a favor de Cristo. O senado, por não haver dado ele próprio a aprovação, rejeitou a proposta."

    ResponderExcluir