segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

COMO REPREENDER E FALAR A VERDADE? SE NÃO A PODEMOS USAR???

BEM, COMO EU, ANSELMO, TENHO: "FORMAÇÃO DE: TEOLOGIA, E, BACHAREL EM TEOLOGIA PELA FACULDADE IBETEL DE SUZANO", ESTOU PEGANDO EMPRESTADO UM LINDO DISCURSO DA PALAVRA DO ETERNO, MAS, COM GRIFOS MEUS NO QUE ENTENDO SER! SÓ QUE RESPEITANDO OS DIREITOS AUTORAIS DO COLEGA, POIS PELO DESCRITO ACIMA, TAMBÉM TENHO A MESMA HONRA DE SER PASTOR! SÓ QUE NÃO CONGREGO! VAMOS AO ESTUDO QUE FALA POR MIM, E COM GRIFOS MEUS:




 Gotas Bíblicas




Aprendam a Fazer o Bem  |  Pr. Olavo Feijó
(Yesha'yahu) Isaías 1:17 - Aprendei a fazer o bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
Logo no início do seu livro, o profeta (Yesha'yahu) Isaías declara o julgamento do Senhor (Yahu)sobre a desobediência do (Yahudim) Seu povo. E faz um apelo: "Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão" [Yesha'yahu] (Isaías 1:17).
O Senhor (Yahu) nunca escondeu Seus objetivos de desenvolver um povo de filhos adotivos. E nunca minimizou o tamanho da dificuldade deste objetivo. Dificuldade, evidentemente, não da Sua parte. Mas da parte dos candidatos a compor a comunidade adotiva. Os filhos que o Senhor (Yahu) sempre quis nada têm de seguidores mecânicos, robotizados - isto seria fácil demais. Destituído de valor espiritual. O que o Senhor (Yahu) vem construindo, através dos séculos, é criaturas humanas, e portanto imperfeitas, que sejam conscientemente abertas para obedecer ao Senhor (Yahu).
O apelo, em (Yesha'yahu) Isaías, usa um verbo bem definido: "Aprendam!" Fazer "o bem", em última análise, é viver de acordo com os critérios divinos. Só que "o homem natural é inimigo do ETERNO (GRIFO MEU)". E, consequentemente incapacitado de "fazer o bem". Daí o apelo divino: "aprendam". Exatamente com o apelo de (YahuShúa) [GRIFO MEU]: "aprendei de mim"... Olhando para o cenário cósmico, na direção "do novo Céu e da nova Terra", nossa única esperança de nos tornarmos filhos é a aceitação obediente do (Maschiyah [MESSIAS] YahuShúa (GRIFO MEU). É "buscar o Reino do ETERNO (GRIFO MEU) e a sua justiça". É nos agarrarmos, diuturnamente, com o (´RÚKHA') (Espírito do MASCHIYAH MESSIAS) [GRIFO MEU]. É viver na carne o que o  (RÚKHA) Espírito manda. Este é o único jeito de "acabar com a opressão": a conduta obediente que "aprende a fazer o bem".


ESSA LINDA MENSAGEM FALA POR MIM! POIS SE SOMENTE A VERDADE LIBERTA E EU CONSEGUI ME LIBERTAR...!!!! PORQUE TENHO QUE FICAR JUNTO COM OS OUTROS QUE SÓ OLHAM PARA ESSA TERRA E NÃO BUSCAM O QUE É DOS CÉUS...???? SE ME LIMPEI E MUITOS ESTÃO SUJOS ENTRE ASPAS! POR QUE TENHO QUE ME SUJAR DE NOVO E DE NOVO SÓ PARA FAZER A VONTADE HUMANA.....??? DE JEITO E MANEIRA! EU VOU SIM ENSINAR PARA QUEM O QUER "SE LIMPAR" CRER! BUSCAR! IR NA FRENTE E NÃO ATRÁS DE ERROS! SÓ PORQUE ESTÃO AÍ E PRONTO...!!!!! NÃO DE JEITO NENHUM! PORQUE AJO ASSIM? REFLITAM NESSAS PASSAGENS: "Tg 1,5-7; 3,17-18; 1Rs 4,29; Lc 21,15-18; Rm 11,29-36; 1Co 1,17; (1,18 - 2,16; 3,18-23!). Rm 1,18-27; 2Ts 2,7-12; Dn 8,12; Rm 11,1-4; 1Rs 18; 19,18; Rm 11,9-36; Os 2,16; 4,1-6; Ez 36,21-23; Zc 14,9; 2Co 4,1-6!". POIS TEMOS QUE USAR O LIVRE ARBÍTRIO MAS PROCURANDO AS COISAS DE CIMA! E, NÃO AS TERRENAS MESMO COMO NOS SÃO APRESENTADAS........DEVEMOS PERMANECER NELE: Gl 4,21-31; Mt 5,48; Lc 6,36; Lv 19,2; 1Pe 1,16! Pois não procuro agradar a "homens", mas, sim ao ETERNO COM NOME PRÓPRIO = YHVH - YAHU SHÚA - SALVAÇÃO!!!!!! MEU SALVADOR!

Um comentário:

  1. "E naquele dia muitos me dirão, sr, sr, não fizemos milagres e profetizamos em teu "NOME?"
    então eu lhes direi abertamente, nunca vos conheci...apartai-vos de mim! vós que praticais a iniquidade...mat,7,22, e refs.
    Aqui se faz referencia a pessoas q ue conheceram o nome do salvador, pois vindicaram isso! Mas, não fez a sua vontade, e esse é um lado sério da fè, não somente conhecer o nome! mas, tambem fazer a sua vontade...porque nem todo o que me diz sr! sr! entrará no reino dos ceus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos ceus...pois...meu irmão, minha irmã...é aquele que faz a vontade de meu pai... mt,7,21; e 12,46-50.
    Ficando claro meus amados e queridos irmãos! Que o primeiro passo é conhecer o nome e a vontade do Eterno yahweh. E o proximo tão importante como esse, é fazer a sua vontade, so assim teremos acesso ao seu reino eterno, no olam habah=era vindoura...Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso sr, e salvador "YAHSHUAH HAMASHYAH; 2ª Kephah=pedro 1,11. e refs.
    Shalom a todos os que amam ao nosso yahshuah hamashyah com um coração sincero!
    E pra vc meu achi anselmo teologo e bacharel em teologia!
    uma feliz shavuat...no Eterno!!!

    ResponderExcluir