sábado, 10 de dezembro de 2011

"DOIS TEXTOS..?!." A PALAVRA DO ETERNO ('ULHÍM) É UMA SÓ: ÊMETH:

DOIS TEXTOS BÍBLICOS: UM: ‘REVELADO’ E ‘INSPIRADO’ – PELO: “QADÔSH RÚKHA” [hol – RODSHÚA] DE YAHU! E, TRADUZIDO POR HOMENS! O OUTRO TAMBÉM REVELADO E INSPIRADO (...)! MAS, (TRADUZIDO) O MAIS PRÓXIMO DA (ÊMETH) VERDADE DO ETERNO CRIADOR DA LÍNGUA ORIGINAL (KETUVIM) ESCRITURA, AO QUAL FOI DADA, PELO ETERNO, À SUA CRIAÇÃO:





ISAÍAS 62.6-12



Povo que o SENHOR Deus Salvou







Nas muralhas de Jerusalém, o Senhor colocou vigias, que não deverão ficar calados nem de dia nem de noite. Vocês, vigias, que fazem com que Deus lembre das suas promessas, não descansem, nem deixem que ele descanse até que tenha reconstruído Jerusalém, fazendo dela uma cidade elogiada no mundo inteiro. Com o seu forte braço direito levantado, o Senhor fez ao seu povo este juramento: “Nunca mais deixarei que o seu trigo seja comido pelos seus inimigos, nem permitirei que o seu vinho, que vocês fizeram com tanto trabalho, seja bebido por estrangeiros. Vocês mesmos colherão o seu trigo, comerão o pão e louvarão a mim, o Senhor. Vocês mesmos colherão as suas uvas e beberão o vinho nos pátios do meu Templo.” Moradores de Jerusalém, saiam da cidade e preparem o caminho para o seu povo que está voltando. Aplanem a estrada, tirem todas as pedras e levantem uma bandeira como sinal para que todos os povos saibam o que está acontecendo. Pelo mundo inteiro, o Senhor anunciou esta mensagem: “Digam ao povo de Jerusalém que o seu Salvador está chegando. Ele traz consigo o povo que ele salvou.” Vocês serão chamados de “Povo Santo”, o “Povo que o Senhor Salvou”. Jerusalém será chamada de “Aquela que Deus Ama”, “Cidade que Deus não Abandonou”. (MATERIAL DIGITAL – DA: SBB).







           YIESCHA’EYÁHU [SALVAÇÃO DE Y’H’V’H]



           Yexha’yahu [Isaías]: 62,6-12:



           Ó Yarushalayim, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao YHVH [YAHU], não haja descanso em vós, nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Yarushalayim por louvor na terra.

           Jurou o YHVH [YAHU] pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu mosto, em que trabalhaste.

           Mas os que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao YHVH [YAHU] e os que o colherem beberão nos átrios do meu santuário. Passai, passai pelas portas, preparai o caminho ao povo; aplanai, aplanai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos. Eis que o YHVH [YAHU] fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de T’Siyón (Sião): Eis que vem a tua SALVAÇÃO; eis que com Ele vem o seu galardão e a sua obra diante dele. E chamar-lhes-ão: dim qadôsh (Povo Santo), remidos do YHVH [YAHU]; e tu serás chamada: D’rushah [Procurada] e ‘Ir Lo Ne’ezavah, [Cidade não mais abandonada].





           PESQUISA FEITA: SBB (digital); BÍBLIA DE ESTUDO:TORAH – HEBRAICA PESHITA; Bíblia de Estudo: Judaica Completa. COM GRIFOS DE: ANSELMO COM FORMAÇÃO DE TEOLOGIA E BACHAREL EM TEOLOGIA PELA FACULDADE IBETEL DE SUZANO – S.P.



           VAMOS A UMA EXEGESE RESUMIDA DESSA PASSAGEM, PELA, BÍBLIA DE ESTUDO DE: GENEBRA – EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA:



           62,6: GUARDAS: Uma metáfora para os profetas (veja 56,10). Não descanseis. A exortação está baseada na promessa do ‘Ulhím (ETERNO) no v. 1 (veja a nota; cf. 64,12; 65,6).

           62,8-9: JUROU: Veja  a nota sobre 14,24. Pela sua mão direita e pelo seu braço poderoso. Por si mesmo (cf. 40,10; 41,10; 51,9; 52,10; 53,1; cf. Êx 6,6; Dt 5,15). Veja as notas sobre 12,2; 40,10. Nunca mais. Compare com 65,13; 21-23 e contraste com Dt 28,33. Teu cereal por sustento aos teus inimigos. Por meio da guerra ou de impostos. A maldição da aliança (Lv 26,16; Dt 28,33) seria substituída pela bênção. Louvarão...santuário. Em resposta à bondade do ‘Ulhím (ETERNO) – YHVH-Yahu (grifo meu) [cf. Lv 23,39-41; Dt 14,22-26]. A certeza de redenção.

           62,10: PASSAI, PASSAI...ATERRAI, ATERRAI. Esses imperativos duplos (veja também: 40,1; 51,9.17; 52,1; 57,14; 65,1) encorajam de maneira enfática o povo adorar na Kevod (Glória) da Yarushalayim (Jerusalém) restaurada. Portas. Levando ao átrio do santuário (veja o v. 9). Preparai. Veja as notas sobre 40,3. Uma metáfora para incentivar o povo a ir ao santuário para adorar. Pedras. Os impedimentos à adoração (veja 57,14). Arvorai bandeira. Veja 5,26.

           62,11: O TEU SALVADOR: Veja 40,9; Zc 9,9; Mt 21,5. Recompensa. Veja a nota sobre 40,10!





           Sabe o que acontece? Muitas pessoas, atacam o seu povo! O povo Yahudim (Judeus). Por eles mesmos; (terem feito) - fizeram o que fizeram ao Filho...!!! Mas, o pensamento do “Pai” se mostra bem diferente da sua criação... que se acha melhor do que os que o rejeitaram...!!!! Essa ideia me lembra outro estudo:



           A TEORIA DA EVOLUÇÃO:





           Um capítulo extraído do livro No Man Can Make a Seed, da autoria do evangelista C. M. WARD, DE REVIVAL TIME.



           A verdadeira ciência não entra em choque e contradição com a Palavra do ‘Ulhím Yahu – grifo meu. Contudo, a Bíblia se refere às “... contradições do saber, como falsamente lhe chamam...” (1Tm 6,20). Opa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vamos interromper um pouco o estudo para fazer uma exegese dessa passagem pois me parece de interesse para EVANGELIZAR EM (ÊMETH) VERDADE! Vamos a esse estudo:



           1 Timóteo 6,20: E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam!



           ESTUDO: 6,20: O QUE FOI CONFIADO. Ou seja, a sã doutrina do evangelho (1,10-11; cf. 2Tm 1,14). AS CONTRADIÇÕES DO SABER. Os falsos mestres enfatizavam o ‘CONHECIMENTO’ !



           Vamos ver o versículo seguinte: 6,21: Pois alguns, professando-o, se desviaram da emunah (fé). A (HESSED) graça seja convosco.



           ESTUDO: 6,21: A HESSED (GRAÇA) SEJA CONVOSCO. Essa conclusão abrupta, sem as saudações pessoais habituais de Sha’ul (Paulo)  via a situação de Éfeso como bastante grave. A palavra grega traduzida ‘convosco’ está no plural. Paulo tinha o propósito de que a carta fosse lida diante de toda a Igreja (2Tm 4,22; Tt 3,15)!



           O estudo do versículo 6,20, nos remete a outro estudo de máxima importância:



           TERCEIRA PARTE: Tendo visto o que as ESCRITURAS (NÃO A ‘BÍBLIA’ – GRIFO MEU) PRINCIPALMENTE NOS ENSINAM A CRER ACERCA DO ‘ULHÍM (ETERNO) YHVH-YAHU, RESTA-NOS CONSIDERAR O QUE ELAS REQUEREM COMO DEVER DO HOMEM:



           Pergunta 113. Quais são os pecados proibidos no terceiro mandamento?

           Resposta: Os pecados proibidos no terceiro mandamento são: não usar o NOME do ‘Ulhím (ETERNO) YHVH-YAHU como nos é exigido e o abuso dele por uma ignorante, vã, irreverente, profana, supersticiosa ou ímpia menção, ou outro modo de usar os “títulos”, atributos, ordenanças ou obras do ‘Ulhím; a BLASFÊMIA, o perjúrio, votos e sortes ímpias; a violação dos nossos juramentos e votos, quando lícitos, e o cumprimento deles, se por coisas ilícitas; a murmuração e as queixas contra os decretos e a providência do ‘Ulhím; a pesquisa curiosa e a má aplicação desses decretos e providências, a má interpretação, a má aplicação ou qualquer perversão da PALAVRA ou de parte dela; as zombarias profanas, questões curiosas e sem proveito, vãs contendas de palavras ou a defesa de doutrinas falsas; o abuso da PALAVRA, das criaturas ou de alguma coisa compreendida SOB O NOME DO ‘ULHÍM – YHVH-YAHU, para encantamentos ou concupiscência e praticas pecaminosas; a maledicência, o desprezo, a vituperação ou qualquer oposição à verdade, à graça e aos caminhos do ‘Ulhím; a profissão da religião por hipocrisia ou para fins sinistros; ter vergonha da religião ou ser uma vergonha para ela, por uma conduta inconveniente, imprudente, infrutífera e ofensiva, ou por APOSTASIA.

           Ml 2,2; At 17,23; Pv 30,9; Ml 1,6.7.12; Jr 7,4; 1Sm 4,3.5; Êx 5,2; Sl 139,20; 50,16.17; 1Co 11,21-23; Is 5,12; 2Rs 19,22; Zc 5,4; Rm 12,14; Jr 5,7; 23,10; Mt 5,34; Et 9,24; Sl 24,4; Ez 17,16.18.19; Dt 23,18; At 23,12.14; Mc 6,26; Rm 9,14.19.20; Rm 3,5.7.8; Ec 8,11; Dt 29,29; Mt 5,38; Ez 13,22; 2Pe 3,16; Mt 22,29; Jr 23,34.36-38; 1Tm 6,4.5.20; 2Tm 2,14; Tt 3,9; Dt 18,10.11; 2Tm 4,3.4; At 13,45; 1Jo 3,12; 2Pe 3,3; Sl 1,1; 1Pe 4,4; At 13,45.50; 4,18; Mt 23,14; 2Tm 3,5; Mc 8,38; Sl 73,14.15; Ef 5,15-17; Is 5,4; Rm 2,23.24; Gl 3,1.3!



           Voltando ao texto acima:

          

           Os cientistas jamais descobrirão qualquer coisa verdadeira que, de fato, contradiga a infalível e inerrante Palavra do ‘Ulhím do (ETERNO).

           A evolução nunca foi confirmada pela ciência como um fato.

           A ciência utiliza três classificações de conceitos: A hipótese, a teoria e a lei.

           A hipótese não passa de uma opinião aprimorada. Quando uma hipótese é submetida a investigações, a testes complexos e contínuos, e, ainda assim, permanece crível depois de tal exame, passa a ser classificada como teoria.

           Quando uma teoria suporta testes constantes e universais, tornando-se confirmada acima de qualquer dúvida como um fato, então passa a ser reputada como lei.

           A evolução não é uma lei e nem mesmo uma teoria. Não passa de uma hipótese. Refiro-me aqui à evolução segundo foi defendida por Lê Conte: “Uma mutação contínua e progressiva, de conformidade com certas leis, por meio de forças residentes”. A verdade é que nenhum cientista de renome pode asseverar que a evolução já foi confirmada como um fato científico.

           Lady Hope conta que certa feita visitou Darwin, criador da hipótese da evolução, pouco antes do falecimento dele. Achou-o numa leitura do livro bíblico de Hebreus, que Darwin, que declarava ser o maior livro que alguém já escreveu. E acrescentou que escrevera a obra Origem das espécies a todo tempo pondo em dúvida suas opiniões arbitrárias, mas que, para sua grande surpresa, os homens fizeram delas uma religião. Por mais de 800 vezes, no seu referido e famoso livro, Charles Darwin escreveu: “Portanto [...] daí [...] suponhamos [...] pode ser [...] seja-nos permitido concluir...”.

           O dr. R. A. Millikan, eminente físico, ao discursar perante a Sociedade Norte-americana de Química, fez a seguinte declaração: “O que é mais patético, em torno dessa questão, é que muitos cientistas estão procurando provar que a evolução é uma verdade, o que nenhum homem de ciência pode fazer”

           Os argumentos principais apresentados pelos evolucionistas como base de sua crença são cinco: 1) A hipótese da recapitulação embrionária; 2) os fósseis; 3) a anatomia comparada; 4) a distribuição geográfica; e 5) variações e mutações.

           A idéia da recapitulação embrionária já caiu inteiramente por terra. Essa noção foi exposta por Ernest Heinrich Haeckel . Trata-se da suposição de que o embrião de um mamífero qualquer passa por diversos estágios sucessivos que se assemelham às formas mais inferiores de vida, das quais  os mamíferos teriam evoluído. Por exemplo, de acordo com essa hipótese, o feto humano se assemelharia gradativamente a um peixe, a um anfíbio, a um réptil e a um quadrúpede mamífero.

           O professor W.R. Breneman, da Universidade de Indiana, nos EUA, observou: “Se estivesse correta a teoria de Haeckel, então nos seria possível responder a todas as questões referentes à ascendência animal e à evolução, estudando o desenvolvimento embrionário de determinadas formas. Hoje, entretanto, o pêndulo da opinião dos biólogos inclina-se para o outro extremo”.

           O professor A. F. Huettner, do Quesn’s College de Nova York, asseverou: “Como lei, esse princípio tem sido posto em dúvida. Tem sido sujeitado a um cauteloso escrutínio, e o temos encontrado em falta. Está sujeito a um exagerado número de exceções”.

           O dr. Jane Oppenheimer, do Bryn Mawr College, asseverou: “Há certo número de embriologistas que atualmente põe em dúvida se os ataques contra a teoria da recapitulação embrionária são realmente necessários. Pois certamente há certo número de compêndios recentes que, apesar de continuarem descrevendo essa doutrina, ao mesmo tempo a refutam, e tem diminuído sensivelmente o número daqueles que a consideram viável”.

           Os evolucionistas adoram os fósseis. Aceitam-nos como uma evidência prima facie. Mas esquecem-se do que o ‘Ulhím o (ETERNO) YHVH – YAHU fez com a mulher de Ló. O ‘Ulhím a transformou em um fóssil num único momento. O tempo é servo do ‘Ulhím do (ETERNO) YHVH-YAHU.

           Diferentemente do que éramos ensinados algumas décadas atrás, os fósseis não se encontram arranjados em uma ordem cronológica definida. As mais remotas eras geológicas exibem remanescentes fósseis das formas mais inferiores e mais superiores de vida, lado a lado.

           O professor Le Conte, da Universidade da Califórnia, nos EUA, emitiu a seguinte opinião: “A evidência que hoje possuímos, com base na geologia, é de que as espécies animais vieram à existência de forma súbita e completamente perfeita”.

           O professor W. Branco, do Instituto de Paleontologia de Berlim, na Alemanha, disse: “A paleontologia nada nos desvenda sobre o assunto. Desconhece quaisquer ancestrais do homem. Todas as provas, colhidas até o momento, mostram que o homem apareceu de imediato, como homem verdadeiro e completo”.

           Joachim Barrude, geólogo suíço, declarou: “A verdadeira composição da fauna parece ter tido o propósito específico de contradizer tudo quanto às teorias evolucionárias nos tentam fazer acreditar, no tocante à primeira aparição e à primitiva evolução das formas de vida na face da terra”.

           O professor Dana emitiu o seguinte parecer: “O ensino atual da geologia é de que o homem não é uma criação da natureza. Toda a evidência nos fornece a mais ampla segurança de que o homem deve sua existência a um ato especial do Ser Infinito cuja imagem o homem reflete”.

           Sir Roderick Murchinson, partidário da teoria da evolução, disse: “Conheço tanto sobre a natureza, em suas eras geológicas, como qualquer outro homem vivo, e declaro sem o menor receio de errar que os nossos registros geológicos não nos equipam com um pingo sequer de evidência em favor da teoria de Darwin”.

           Os evolucionários supõem que em, face do fato de o homem ter em comum com outros animais muitos ossos, músculos e órgãos parecidos entre si, isso torna-se uma prova de que ele descende dos animais irracionais.

           Esse mesmo argumento, porém, provaria que o carrinho de mão se desenvolveu na bicicleta; em seguida, na motocicleta; que a motocicleta evoluiu para o automóvel; o automóvel, para a locomotiva; e esta, por sua vez, para o avião a jato, porque todos esses veículos possuem rodas.

           Por que razão o homem não podia ser criado um tanto semelhante fisicamente aos animais inferiores? É fundamental que ele ande, trabalhe, coma e se reproduza de igual modo. O mesmo Arquiteto absolutamente sábio que concedeu o modelo dos animais irracionais também traçou os planos para o homem e o criou: “Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste” (Cl 1,16.17). POR ESSE MOTIVO, ELE, O CRIADOR SUPREMO, NÃO PODE, DE FORMA ALGUMA, SER COMPARADO, IGUALADO, A SUA CRIAÇÃO – SEJE POR INVENÇÃO HUMANA QUALQUER....! [‘IMMANU’UL – O ETERNO CONOSCO]! YASHÚA – YAH; EU SOU, SHÚA; SALVAÇÃO – EU SOU (AFIRMATIVO) AUTO EXISTENTE – JAMAIS PODE SER COMPARADO COM ÍDOLOS A IMAGEM DO: ‘HOMEM’ – SUA CRIAÇÃO: ROMANOS 1,18-27; 2 TESSALONICENSES 2,7-12! CUIDADO, POIS A SUA VOLTA O SEU TESHUVAH (RETORNO) ACONTECERÁ EM BREVE! SH’MOT [NOMES] [ÊXODO] 20,7!) GRIFO MEU.

           O dr. Austin H. Clark declarou: “No que tange aos grupos de animais superiores, os criacionistas parecem estar com o argumento certo. Porque não há a mínima evidência de que qualquer dos grupos principais de animais tenha se originado de outro. Cada um é um completo animal todo especial, razoavelmente relacionado com todo o restante, e destaca-se, portanto, como uma citação distinta e especial”.

           No que diz respeito a variações, isso ocorre por desígnio e não denota mutação de uma espécie para outra.

           O professor Etheridge , do Museu Britânico, em Londres, Inglaterra, afirma: “Em todo este grande museu, não existe uma partícula sequer de evidência sobre a transmutação das espécies. Este museu está repleto de provas quanto à falsidade desse ponto de vista”.

           O dr. N. S. Sholer, professor de geologia na Universidade de Harvard, EUA, declarou: “Ainda não se pôde provar que uma única das espécies se firmou em razão de seleção natural”.

           O dr. Warren, da Universidade da Califórnia, EUA, fez o seguinte comentário sobre a teoria da evolução: “Se esta fosse autêntica, certamente contrariamos, no mínimo, com alguns poucos exemplares da fase de transição de uma espécie para outra – porém nunca se encontrou um único caso assim”.

Lembre-se, pois, que existem muitos cientistas de renome que aceitam a teoria da evolução, mas não por embasamento científico.

           Sir Arthur Keith expressou a motivação básica de tal posição: “A evolução nunca foi nem poderá ser comprovada. Cremos nela porque é a alternativa a uma criação especial, e esta é inaceitável”.

           O grande perigo que reside na teoria da evolução é a imposição dessa falsa hipótese e de sua aplicação à estrutura social. Sistemas inteiros de educação e de teologia têm sido fundamentados nessa filosofia errônea, que nem ao menos chega a ser uma ciência. O ‘Ulhím o (ETERNO) pôs as coisas terrenas sob os pés do homem; mas o homem não está satisfeito por ser meramente um despenseiro na criação do ‘Ulhím do (ETERNO). Ele deseja ocupar o trono do ‘Ulhím.

           O resultado dessa atitude é facilmente demonstrado. Os homens “... se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato” (Rm 1,21).

           Essa falsa filosofia da evolução, com sua doutrina da sobrevivência dos mais aptos, já lançou este mundo em duas guerras mundiais sanguinárias e, agora, ameaça engolfar o mundo com sua doutrina ateísta de humanismo sem o ‘Ulhím!



           (Estudo tirado da: PEQUENA ENCICLOPÉDIA BÍBLICA). Com grifos de minha parte. E esse mesmo estudo nos remete ao começo de um outro estudo que está em fase de digitação: EMANUEL – UM ÍDOLO (DEUS) CONOSCO! POR QUE?



           Vamos aproveitar o gancho do estudo acima, para mostrar o porque do estudo de (Emanuel) – o título ser um título não Nobre e vir a blasfemar seu Nome único e pessoal sendo intransferível, por seres humanos mortais... vamos ao gancho para mostrar na Escritura Sagrada (Ketuvim): A Lechom ha Kodesh: Língua Sagrada:

           Romanos 1,21: Apesar de saberem quem [o ‘Ulhím (ETERNO)] é não o glorificaram como [‘Ulhím] (ETERNO), nem lhe agradeceram. Ao contrário, tornaram-se fúteis em seu pensamento; e seu coração obtuso anuviou-se. (Bíblia de Estudo: Judaica Completa – com grifos meus! E, exatamente nessa passagem, que o ‘homem’ fez cópias do que foi Revelado e Inspirado pelo ETERNO – YHVH – YAHU, fez ‘cópias’ exatamente como a profecia revelada acima! As doutrinas humanas entraram na Palavra a corrompendo e a adulterando literalmente! Como? Veja mais exemplos):



           O ÚNICO QUE É IMORTAL:  1Tm 6,13; Gn 21,33; Dt 32,40; 33,27; Sl 9,7; 90,2; 93,2; 102,12.24.26.27; 135,13; 146,10; Is 41,4; 48,12; 57,15; 63,16; Jr 10,10; Dn 4,3.34; 6,26; Hc 3,6; (Is 57,15; 63,16); 1Tm 6,15.16; 2Pe 3,8; Ap 1,4.8; Jó 36,26; Romanos 1,20!!!!!!!! (BÍBLIA DE ESTUDO: NVI).

           Ok! Mas e daí??????????????????

           Veja isto:

           Dani’el (Dn) 8,12: Por causa do pecado, o exército foi posto sob seu poder, bem como a oferta queimada regular. Ele atirou a (êmeth) VERDADE ao SOLO, enquanto agia e prosperava!

           Yesha’yahu (Is) 42,8: Eu Sou YHVH – YAHU, este é meu Nome! Não concedo minha glória a mais ninguém!

           Sh’mot (Nomes) [Êx]: 20,1-7: (Bíblia digital):



1 Então falou (o ‘Ulhím)  todas estas palavras, dizendo:

2 Eu sou o Senhor (Yahu) teu ‘Ulhím, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

3 Não terás outros deuses (‘Elohím) diante de mim.

4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor (Yahu) teu (‘Ulhím), sou (‘Ulhím) zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

7 Não tomarás o nome do Senhor (Yahu) teu (‘Ulhím) em vão; porque o Senhor (Yahu) não terá por inocente aquele que tomar o seu Nome em vão.

21 Assim o povo estava em pé de longe; (Mosheh) Moisés, porém, se chegou às trevas espessas onde (o ‘Ulhím) estava.

22 Então disse o Senhor (Yahu) a  (Mosheh) Moisés: Assim dirás aos filhos de (Yisra’el) Israel: Vós tendes visto que do céu eu vos falei.

23 Não fareis outros (‘Elohím) deuses comigo; (‘Elohím) deuses de prata, ou (‘Elohím) deuses de ouro, não os fareis para vós.

24 um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas e os teus bois. Em todo lugar em que eu fizer recordar o meu Nome, virei a ti e te abençoarei.

25 E se me fizeres um altar de pedras, não o construirás de pedras lavradas; pois se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás. (QUALQUER  FERRAMENTA, HUMANA, QUE FOSSE PARA CONSTRUIR O ‘ALTAR’... O PROFANARIA...!!! QUANTO MAIS O QUE FIZERAM À SUA PALAVRA...!!!! GRIFO MEU!).

26 Também não subirás ao meu altar por degraus, para que não seja ali exposta a tua nudez.



      

       Yochanan (Jo) 8,42-59: (Biblia digital):



42 Respondeu-lhes (YahuShúa): Se (o ‘Ulhím) fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim (do ‘Ulhím) [do ETERNO]; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

43 Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra!

44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na (ÊMETH) verdade, porque nele não há (ÊMETH) verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.

45 Mas porque eu digo a (êmeth) verdade, não me credes.

46 Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a (êmeth) verdade, por que não me credes?

47 Quem é (do ‘Ulhím) ouve as palavras (do ‘Ulhím); por isso vós não as ouvis, porque não sois (do ‘Ulhím).

48 Responderam-lhe os (Yahudim) judeus: Não dizemos com razão que és samaritano, e que tens demônio?

49 (YahuShúa) respondeu: Eu não tenho demônio; antes honro a meu Pai, e vós me desonrais!

50 Eu não busco a minha (kevod) glória; há quem a busque, e julgue.

51 Em (êmeth) verdade, em (êmeth) verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

52 Disseram-lhe os (Yahudim) judeus: Agora sabemos que tens demônios. (Avraham) Abraão morreu, e também os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte!

53 Porventura és tu maior do que nosso pai (Avraham) Abraão, que morreu? Também os profetas morreram; quem pretendes tu ser?

54 Respondeu (YahuShúa): Se eu me glorificar a mim mesmo, a minha (kevod) glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, do qual vós dizeis que é o vosso (‘Ulhím);

55 e vós não o conheceis; mas eu o conheço; e se disser que não o conheço, serei mentiroso como vós; mas eu o conheço, e guardo a sua palavra.

56 (Avraham) Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia; viu-o, e alegrou-se.

57 Disseram-lhe, pois, os (Yahudim) judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste (Avraham) Abraão?

58 Respondeu-lhes (YahuShúa): Em (êmeth) verdade, em (êmeth) verdade vos digo que antes que (Avraham) Abraão existisse, eu sou.

59 Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas (YahuShúa) ocultou-se, e saiu do templo.



       2 Coríntios 3,6; 4,1-13: (Bíblia digital):



6 o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o (Rúkha) Espírito vivifica.



1 Pelo que, tendo este ministério, assim como já alcançamos misericórdia, não desfalecemos;

2 pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra (do ‘Ulhím); mas, pela manifestação da (êmeth) verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante (do ‘Ulhím).

3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto,

4 nos quais o (‘Elohím) deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da (kevod) glória (do Maschiyah), o qual é a imagem (do ‘Ulhím).

5 Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a (MaschiYah – YahuShúa) como Senhor (YHVH – Yahu); e a nós mesmos como vossos servos por amor de (YahuShúa).

6 Porque o (‘Ulhím), que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da (kevod) glória (do ‘Ulhím) na face (do Maschiyah).

7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja (do ‘Ulhím), e não da nossa parte.

8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados;

9 perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

10 trazendo sempre no corpo o morrer de (YahuShúa), para que também a vida de (YahuShúa) se manifeste em nossos corpos;

11 pois nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de (YahuShúa), para que também a vida de (YahuShúa) se manifeste em nossa carne mortal.

12 De modo que em nós opera a morte, mas em vós a vida.

13 Ora, temos o mesmo  (rûah) espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos,



     Eu também cri! POR ISSO O FALO PARA EVANGELIZAR EM: “ÊMETH” (EM VERDADE): NÃO SE ENGANE:



     2 Tessalonicenses 2,3-12: (Bíblia digital):



3 Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,

4 aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama (‘ULHÍM – ETERNO) ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário (DO ‘ULHÍM), apresentando-se como Deus. (EXATAMENTE SE APRESENTA COMO DEUS! POIS NÃO É O ETERNO! MAS, SIM, UM DEUS QUE CEGOU OS OLHOS DE TODOS.....COMO A PROFECIA DE: 2CO 4,6! “PALAVRAS DO FILHO!” POR ISSO MESMO ESSE TÍTULO É BLASFEMO! POR DAR A IMORTALIDADE DO ÚNICO IMORTAL A QUEM É SUA CRIAÇÃO MORTAL! E MENTIROSO... E ESSA QUALIDADE A DAMOS AO ETERNO AO SE REFERIR AO MESMO COM ESSE TÍTULO NÃO NOBRE O FAZENDO IGUAL AO DIABO...!!!) GRIFO MEU.

5 Não vos lembrais de que eu vos dizia estas coisas quando ainda estava convosco?

6 E agora vós sabeis o que o detém para que a seu próprio tempo seja revelado.

7 Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;

8 e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor (YahuShúa) matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda. (AQUI, ENTENDO QUE TODA A MENTIRA QUE FOI COPIADA POR ENGANO OU VONTADEs HUMANAS SERÁ REVELADA.....E O QUE ACONTECERÁ COM QUEM TIVER ‘SENTIDO PRAZER’ NISSO...????) GRIFO MEU:

9 a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, (ADULTERAÇÃO DA SUA PALAVRA NAS: “BÍBLIAS...”!). GRIFO MEU.

10 e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da (ÊMETH) verdade para serem salvos.

11 E por isso o (‘Ulhím) o ETERNO lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; (QUEM NÃO ACEITA A [ÊMETH] VERDADE... OU NÃO VAI VER SE É ASSIM MESMO....??!!) GRIFO MEU.

12 para que sejam julgados todos os que não creram na (êmeth) verdade, antes tiveram prazer na injustiça. (E VOCÊ....????).





     O assunto é mais sério do que parece....!!!!! Disso depende sua SALVAÇÃO! Aguardem o ESTUDO DE: “EMANU’EL” – ‘DEUS CONOSCO’!


         ESTUDO FEITO POR: ANSELMO. COM FORMAÇÃO DE PASTOR E FORMADO PELA FACULDADE IBETEL DE SUZANO – S.P. EM TEOLOGIA E BACHAREL EM TEOLOGIA.

2 comentários:

  1. Meu irmão Anselmo, o meu muito obrigada pela confiança de poder contar com sua leitura em meu humilde blog: "Uma visão missionária" que tem apenas dois anos e tem muito o que aprender e compartilhar.

    Eu tenho uma parte de sua visão. Acredito que há muitas falhas de tradução na Bíblia Sagrada que nós evangélicos utilizamos e estou até hoje indignada com aqueles que encontraram os manuscritos e enjaularam no "Vaticano" e em museus europeus sem adicioná-los como se deveria.

    No entanto, devo discordar da forma como se coloca ante a Palavra de Deus que é inspirada pelo Espírito Santo. Tenho uma Torah em casa. Sempre a li e busco nela algumas vezes um versículo do Antigo Testamento quando estou em dúvida.

    Pena nem todos que possuem o conhecimento que você aparenta possuir em seu blog, e não se ofenda com o 'aparenta', sejam capazes de querer compartilhar. Muito obrigada pela confiança...

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE FAZER MEU PRÓPRIO COMENTÁRIO: UM DIA O MEU COLEGA SR. JOSÉ DE CAMARGO, ME DISSE QUE JOGUEI DINHEIRO FORA: POIS TENHO MAIS DE 32 VERSÕES DA "BÍBLIA" SÓ ME FALTA A DE KING JAMES, E A VULGATA LATINA...!!!! ENTRE MINHAS ENCICLOPÉDIAS BIBLICAS E LIVROS DE HEBRAICO E GREGO...!!!! POIS O QUE ENTENDO É QUE: "NÃO FALO CONTRA A PALAVRA DO ETERNO - YAHU! NÃO CONTRA QUEM A INSPIROU A KETUVIM (ESCRITURA) PELO QADÔSH RÚKHA (hol - RODSHÚA) DE YAHU - HÁ (O) SANTO ESPÍRITO DE YAHU - OS PROFETAS QUE RECEBERAM A REVELAÇÃO E INSPIRAÇÃO PELO RÚKHA DE YAHU, NÃO SOU CONTRA OU ME PONHO CONTRA A SUA PALAVRA!!!" NÃO É ISSO! SOU CONTRA QUEM SE SENTIU "INSPIRADO A COPIAR E TRADUZIR ESSA REVELAÇÃO E INSPIRAÇÃO QUE FOI COLOCADA NO PAPEL POIS A LETRA MATA E O RÚKHA (ESPÍRITO) VIVIFICA!" ME PONHO CONTRA SÃO JERÔNIMO E JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA! NÃO CONTRA SUA PESSOA (AMBOS), MAS, SIM CONTRA A INSPIRAÇÃO DAS CÓPIAS QUE POR ESSE MOTIVO ESTAMOS TODOS DEBAIXO DE MALDIÇÃO!!!! REFLITAM EM: APOCALIPSE (REVELAÇÃO): 22,18-19 - E SUAS REFERÊNCIAS: [D'VARIM (PALAVRAS){DEUTERONÔMIO}: 4,2; 12,32]; [SH'MOT (NOMES) {ÊXODO}: 32,33] - CONTRA ESSAS ALTERAÇÕES SIM ME POSICIONO CONTRA POIS ESTAMOS DEBAIXO DE MALDIÇÃO POR VONTADE HUMANA E NÃO DIVINA! SENDO ASSIM,EU, ANSELMO ESTEVAN, ME COLOCO SIM CONTRA A LETRA HUMANA QUE MATA! POIS ME BASEIO E FALO SIM PELO QUE TEMOS: A "BÍBLIA" - MAS PROCURO PELA VERDADE NA ESCRITURA SAGRADA E NA LECHOM ha KODESH A LÍNGUA SAGRADA E NÃO NA TRANSLITERAÇÃO E TRADUÇÃO MAL FEITA DE QUALQUER JEITO......ANSELMO. PS. TENHO A PESHITA, E, A TORAH - SENDO EM HEBRAICO!

    ResponderExcluir