sábado, 24 de dezembro de 2011

COMEMORAÇÃO DE NATAL? O QUE COMEMORAMOS??????????

COMO EU GOSTARIA DE COMPARTILHAR ESSA MENSAGEM! "MAS, INFELIZMENTE", POR VONTADE HUMANA, HÁ UM GRANDE ENGANO NESSA MENSAGEM QUE PARECE TÃO INOCENTE! NOMES ERRADOS DADOS POR VONTADE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE HUMANAS QUE ESCONDEM A VERDADE! O NASCIMENTO É INCORRETO! E A COMEMORAÇÃO VIROU UM GASTO DE PRESENTES, COMIDAS E ETC. E O VERDADEIRO ATO DA MENSAGEM EM SÍ FICOU ESQUECIDA.....!!!! SINTO MUITO MAS ESSA É A MAIS PURA DAS VERDADES......!!!! PEÇO DESCULPAS, MAS SOMENTE A VERDADE PODE LIBERTAR......

VEJAM UM EXEMPLO APENAS:


CALENDÁRIO DA ERA MESSIÂNICA "Erros".


CALENDÁRIO DA ERA MESSIÂNICA:

Era é um acontecimento ou época que serve de partida a um sistema cronológico. A era Messiânica é a que teve início no ano do nascimento do Messias Yahushua Christós. E comumente escrita em forma abreviada "d.C." que significa "depois de Christós". É também abreviada "A.D.", do latim "Anno Domini", que significa "Ano do Senhor", em atenção ao ano do nascimento do Messias Yahushua Christós. Para as datas antes do nascimento de Yahushua usa-se a abreviatura "a.C.", referente às palavras "antes de Christós".

Quando Yahushua nasceu, o Império Romano dominava o mundo. Os romanos datavam seus acontecimentos tomando por base o ano da fundação de Roma, o ano 753 a.C. Para os romanos, esse ano era "AUC". As iniciais "AUC" são das três palavras latinas "Anno Urbis Conditae", que significam: "O ano em que a cidade foi fundada". A alusão é à cidade de Roma. A era romana começa, pois em 1 AUC.

O calendário romano:

Foi organizado em 753 a.C. por Rômulo, que, segundo a História, foi o primeiro rei de Roma, então cidade-reino. Reinou em 753-715 a.C. Este calendário tinha 10 meses de 30 dias, e começava em março. O sucessor de Rômulo, Pompílio, reforçou o calendário acrescentando-lhe dois meses, passando o ano a ter 365 dias.

O calendário de Dionisio:

Em 526 a.C., o imperador romano do Oriente, Justiniano I, decidiu organizar um calendário original partindo do ano do nascimento de Yaohushua. A tarefa foi entregue ao abade dominiciano Dionysius Exíguus, o qual fixou o ano 1 d.C., isto é, o ano 1 da Era Messiânica como sendo o 753 AUC, cometendo um grave erro, como mais tarde ficou comprovado.

Ele devia ter fixaso o ano 1 d.C., cinco anos antes, isto é, em 749 AUC, e não 753 AUC. Seu erro foi um atraso de 5 anos na fixação do ano 1 da Era Messiânica. Uma vez concluído esse calendário, o mesmo passou a ser adotado em todo o mundo onde quer que o messianismo se propague.

Tempos depois, os doutos na matéria encontraram erros no calendário de Dionysius. Davis citando o historiador judeu Flávio Josefo, mostra que Herodes, o Grande, morreu em 750 AUC. Ora, afirmando a Bíblia que Herodes morreu depois do nascimento do Messias, logo o calendário de Dionysius está errado ao afirmar que o Messias nasceu em 753 AUC. Se Herodes morreu em 750, como e geralmente aceito, então o Messias nasceu em 749 AUC; isto é, quatro anos antes do ano 1 da Era Messiânica, segundo o calendário de Dionysius. Note-se que de 753 a 749 AUC, há quatro anos, e não cinco como parece à primeira vista. Por causa dos meses que ultrapassam de quatro anos conforme os estudos dos eruditos, arredonda-se o número de anos para cinco, para facilidade de cálculos.

Eis aí a razão porque livros e publicações em geral afirmam que o Messias nasceu em "5 a.C.", isto é, 5 anos antes da Era Messiânica, o que é um contra-senso se não houver uma explicação. Como pode o Messias nascer 5 anos antes do seu nascimento? A explicação foi mostrada acima. E, por qual razão perpetuou-se o erro, em vez de se corrigi-lo? É que uma vez descoberto o erro (um atraso de cinco anos), sua correção no calendário acarretaria problemas serissimos as pessoas e às atividades humanas!

Como se vê, o calendário de Dionysius dá o ano 1 d.C. como sendo o 753 AUC. (Corrigindo) - Corrigido o erro, o ano 1 d.C. vem a ser o 749 AUC. Devido o erro de Dionysius não ter corrigido, a Era Messiânica não começa no ano do nascimento do Messias, mas cinco anos antes. O ano 1 do calendário atual é, na realidade, o ano 5, porque Dionysius "engoliu" 5 anos. Nossos livros declaram o fato de o Messias ter nascido em 5 a.C., mas não explicam o fato do erro, e, quando apresentam datas corrigidas não dão explicação também. Isto sempre nos intrigou até chegarmos a um esclarecimento definitivo dos fatos.

O Calendário Gregoriano: Em 1582, o Papa Gregório XIII, aconselhado pelo astrônomo calabrês Lillo, alterou num ponto o calendário de Dionysius. Gregório tirou 10 dias do ano 1582, ordenando que o dia 5 de outubro de 1582 passasse a ser 15 de outubro, a fim de corrigir a diferença de dias devido o acúmulo de minutos a partir de 46 a.C., quando César reformou o calendário. Por causa dessa pequena alteração, o calendário atual é denominado Gregoriano. A Grécia e a Turquia ainda observam o calendário Juliano, o qual está 13 dias adiantado em relação ao nosso!

Tá vendo... procure a verdade que ela o liberta......O que mais ficou errado e não foi corrigido....???? Anselmo.







          A Septuaginta ou Versão dos LXX - A Bíblia Grega

Durante o século II a.C., Alexandria, onde se falava o idioma grego, vivia o reinado do rei egípcio Ptolomeu Filadelfo II (285-247 a.C.), que se orgulhava de possuir em sua rica biblioteca todos os 'livros do mundo'. Havia também em Alexandria uma importante colônia judaica.

Informado o soberano por seu bibliotecário, Demétrio Falário de que não existia uma versão da Bíblia em grego, prontamente estabeleceu um projeto para tal.

De Israel foram enviados 72 sábios (6 para cada uma das doze tribos de Israel) com a incumbência de traduzir as escrituras do hebraico para o grego, trabalho que cada um completou, segundo o Talmude ou Guemará (estudo), em 72 dias, estando cada um desses sábios confinado em celas separadas, na ilha de Faros. Somente o Pentateuco - Torá, foi traduzido nesta etapa, os demais livros, completando O Tanách - Bíblia, a saber, Nevii - Profetas (8) e Ketuvim - Escritos (11), foram traduzidos posteriormente, até o final do século II a.C. (a bíblia em hebraico é composta somente do Velho Testamento - Primeira Aliança). O Novo Testamento, também em grego, não é acoplado à Septuaginta, somente existindo em separado.

No entanto, conta a história que, devido aos corações desses sábios estarem 'plenos de sabedoria divina', quando as 72 traduções foram comparadas, 'elas eram idênticas' . Imagina-se que tenham feito as mesmas mudanças para que o rei não alimentasse qualquer dúvida a respeito de sua autenticidade, pois a tradução de um idioma oriental, consonantal, com um conjunto de regras interpretativas, que se escreve da direita para a esquerda, para um idioma ocidental, vocálico (7), que se escreve da esquerda para a direita, rico em declinações, conjugações e casos gramaticais e que não possui a simbologia do hebraico, realmente deveria produzir uma Nova Torre de Babel.

Segundo o Talmude, "o dia da tradução foi tão doloroso quanto o dia em que o Bezerro de Ouro foi construído, pois a Torá não poderia ser acuradamente traduzida". Alguns rabinos disseram que "as trevas cobriram a Terra por três dias" quando a LXX (Setenta ou Septuaginta) foi escrita.

A alteração começou pelos nomes originais dos livros do Pentateuco (Torá), que ficaram da seguinte forma, conforme perguntado em Nosso Desafio:

HEBRAICO Transliterado (primeira ou principal palavra do início de cada livro)
GREGO / PORTUGUÊS
(respeito ao conteúdo)
Bereshit (No princípio)
Gênesis / Gênese (origem)
Shemôt (Nomes) ... dos filhos de Israel
Exodos / Êxodo (saída)
Vaicrá (Ele Clama) ou Sêfer Torat Cohanim (livro dos sacerdotes)
Levitikon / Levítico (sacerdotes) (descendentes de Levi)
Bamidbar (No deserto) ou Humash
Hapecudim (Livro dos Censos)
Arithmoi / Números (as duas contagens do povo ou recenseamentos)
Dvarim (Palavras) ou Misné Torá
(Segunda Torá)
Deuteronomos / Deuteronômio (deutéros = segundo / nomos = lei) (Segunda Lei)

A tradução grega passou a fazer parte da biblioteca do rei Ptolomeu Filadelfo II, em Alexandria e recebeu o nome de Septuaginta ou Versão dos LXX em virtude dos principais idiomas do mundo serem em número de Setenta e os outros, variantes, híbridas ou dialetos desses setenta.

A Vulgata de São Jerônimo - A Bíblia Latina da Igreja Católica

Devido às dificuldades reinantes no século III d.C., grandes divergências dogmáticas agitaram o mundo cristão e provocaram sanguinolentas perturbações, até que o imperador Teodósio conferiu a supremacia ao papado, impondo a opinião do bispo de Roma à cristandade.

A fim de por termo a essas divergências de opinião, no momento em que vários concílios discutiam acerca da natureza de Jesus, uns admitindo e outros rejeitando sua divindade, o Papa Dâmaso confia a São Jerônimo, no ano 384, a missão de redigir uma tradução latina do Antigo e do Novo Testamento. Essa tradução passaria ser a única reputada ortodoxa e aceita pela Igreja.

São Jerônimo sentiu o peso da responsabilidade, escrevendo ao papa sobre suas preocupações acerca da tradução. Eis o seu desabafo:

"Da velha obra me obrigais a fazer obra nova. Quereis que, de alguma sorte, me coloque como árbitro entre os exemplares das Escrituras que estão dispersos por todo o mundo e, como diferem entre si, que eu distinga os que estão de acordo com o verdadeiro texto grego. É um piedoso trabalho, mas é também um perigoso arrojo, da parte de quem deve ser por todos julgado, julgar ele mesmo os outros, querer mudar a língua de um velho e conduzir à infância o mundo já envelhecido."

"Qual de fato, o sábio e mesmo o ignorante que, desde que tiver nas mãos um exemplar novo, depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros ?"

"Um duplo motivo me consola desta acusação. O primeiro é que vós, que sois o soberanos pontífice, me ordenais que o faça; o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quanto tivessem elas por si a aprovação dos maus."

Vemos nessas declarações o testemunho das modificações e adaptações por que passou a Bíblia e, por isso, não se pode afirmar, categoricamente, que tudo que existe neste livro, em português, é a pura verdade.

Santo Agostinho, bispo de Hipona, escreve a São Jerônimo no ano 395, demonstrando sua preocupação com relação à sua tradução e testificando a inexistência de exatidão nas traduções bíblicas. Vejamos sua carta:

"A meu ver, eu preferiria que tu antes nos interpretasse as Escrituras gregas canônicas que são atribuídas aos setenta intérpretes, pois se há dissonância entre o latim das antigas versões e o grego da Setenta, pode-se ir verificar, mas se há dissonância entre o latim da nova versão e o texto conhecido do público, como dar a prova da sua exatidão ?"

As Divisões da Bíblia

A Bíblia nem sempre foi dividida em capítulos e versículos como ocorre atualmente. Inicialmente, a Torá (O Pentateuco - 5 livros de Moisés), foi dividida em Seções (peraxiôt) para leitura nas sinagogas judaicas, cada uma dessas seções lida em uma semana, com a quantidade de "peraxiôt" igual ao número de semanas do ano judaico. O restante da Bíblia hebraica completando o Tanách, ou seja, a "Primeira Aliança" ou Velho Testamento era dividida em versículos e seções para leitura nas sinagogas, antes da era cristã.

A divisão moderna do Antigo Testamento e sua numeração em Capítulos foi efetuada em 1228 e é atribuída a Estêvão Langton, professor em Paris e nomeado Arcebispo de Canterbury. É possível que ele tenha usado a divisão já existente. A numeração do Antigo Testamento em Versículos foi realizada por Sante Pagnini, em 1528.

Em 1555, o redator parisiense Robert Etienne adotou a numeração de Pagnini e numerou os versículos do Novo Testamento de acordo com ela.

Tal divisão e distribuição, como também o título e a ordem dos Livros Sagrados apresentam leve diferença entre a Vulgata e as traduções atuais. Por exemplo: do Salmo 10 ao 148, a numeração da Bíblia hebraica está uma unidade à frente da numeração da Bíblia grega e da Vulgata, que reúnem os Salmos 9 e 10 e os Salmos 114 e 115, mas dividem em dois os Salmos 116 e 147.

Existem, ainda, nas bíblias, diferenças de ordem na disposição dos livros. Por exemplo: na Bíblia judaica (O Tanách), temos como último livro o II Livro das Crônicas; na Vulgata, o último livro do Velho Testamento é o II livro dos Macabeus; nas Bíblias ocidentais católicas ou protestantes, o último livro do Velho Testamento é o Livro de Malaquias, descobrindo-se ainda outras diferenças, à medida que manuseamos cada uma delas ...

Aos interessados em mais informações preciosas acerca das contradições entre o original hebraico e as atuais traduções em português, indicamos a consulta de: "Analisando as Traduções Bíblicas", de Severino Celestino da Silva - Editora Idéia. (http://www.nossosaopaulo.com.br./Reg_SP/Educacao/M_Bibliatraducoes.htm)


7 comentários:

  1. A morte de Yahshuah Hamashiach na quarta feira


    Além do nome. O Tanak mostra que o Mashiach viria num tempo pré-estabelecido pelo pai Yahweh anunciado pelos profetas do Eterno.
    Ou seja; a cronologia profética do Tanah apontava a época certa em que o Mashiach apareceria; quanto tempo ele pregaria, bem como o dia de sua morte, quantos dias ele ficaria no sepulcro, e também em que dia o Mashiach ressuscitaria dentre os mortos.
    Porque; Há um momento para tudo e um tempo para todo o propósito debaixo do ceu; existe tempo de nascer e tempo de morrer, um tempo para plantar, e um tempo para colher o que foi plantado. Kohelet (Proverbios) 3,1-3.
    Que dia Nasceu Yahshuah Hamashiach?
    De uma forma geral.
    Segundo estudiosos do judaísmo messiânico,
    a mais provável época do nascimento de Yahshuah teria sido na conhecida Festa de “Sukot”= Tabernáculos(Cabanas). O estudo está baseado no comentário de que Z´kharyah (Zacarias) tinha visitado o templo pouco antes de sua esposa engravidar: Nos dias de Herodes, rei de Yahudah, havia um kohen=sacerdote, chamado Z´kharyah, que pertencia à divisão de Aviyah=Abias; Sua mulher descendia de Aharon...mas, eles não tinham filhos, porque Elisheva (Izabel) era estéril; Uma vez quando Z´kharyah cumpria seus deveres de kohen (sacerdote) no período de serviço de sua divisão...lhe apareceu um anjo de Yahweh...dizendo-lhe...sua mulher Elisheva , engravidará. E Z´akharyah, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele. Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. Lucas 1:13 Considerando a ordem de Abias segundo as turmas dos sacerdotes. I Cronicas 24:10 era a oitava turma. Sendo que haviam 24 Turmas de Sacerdotes exercendo o trabalho 1 semana durante o ano. A primeira turma iniciava seus trabalhos no primeiro dia do primeio mes da Pascoa,=Abib, sendo este o primeiro mes Judaico(entre Março-Abril), veja: No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis a matizah=pães ázimos, até vinte e um do mês à tarde. Êxodo 12:18 . I Cronicas 24:19 O ofício destes no seu ministério era entrar na casa do Yahweh, segundo lhes fora ordenado por Arão seu pai, como Yahveh Helohim de Yashorul=Israel, lhe tinha mandado. Isto quer dizer que a mãe de João ficou grávida logo após o retorno de Z´kariah. Zacarias teria servido entre Julho e Agosto. E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa. E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo

    ResponderExcluir
  2. CONTINUAÇÃO EM QUE DIA NASCEU YAHSHUAH?

    Assim me fez o Senhor, nos dias em que atentou em mim, para destruir o meu opróbrio entre os homens. E, no 6º mês(de gravidez de Isabel) foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré. A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era Yossef (José) da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Yahudah (Judá) E entrou em casa de Z´akharyah (Zacarias) e saudou a Elisheva (Isabel)., Lukas capitulo 1º . Isto dá-nos a entender que Isabel já estava com 6 meses de gravidez quando Maria engravidou, no Mês de Kisleu=9º mês hebraico=Novembro-Dezembro, No tempo da festa de Hannukah (Dedicação), adicionando os 9 meses de gravidez, de miryam chegam no 7º mês hebraico, Mês de Tyshri=Setembro-Outubro. Em Novembro já estaria frio demais para os pastores apascentarem o rebanho no campo a noite . Outro fato interessante que desmentiria o natal de Dezembro é o fato de o inverno ser bem rigoroso nesta época na Yahudaiah (Judéia) com temperaturas que podem chegar até abaixo de zero, e até mesmo a nevar, o que impede a presença de pastores no campo com gado conforme os textos...Chegou o tempo da festa de Hannukah=Dedicação, em Yahshalaym. Era inverno, e Yahshuah andava na área do Templo; Yachonam 10,22,23. Lembrando que, a festa de Hannukah acontecia no mês de Kisleu o 9º mês,Hebraico=Nov-Dezembro. A Festa mais próxima desta época é a Festa de Sukot = Tabernáculos, que também é conhecida como a Festa da Presença de Deus no meio do seu povo. Talvez esta seja a razão profética para o nascimento de Yahshua, durante esta festa. Misteriosamente, a Festa dos Tabernáculos é celebrada por 7 dias, número que representa a perfeição. Note: “Fala aos filhos de Israel, dizendo

    ResponderExcluir
  3. CONT..EM QUE DIA NASC...

    Aos quinze dias deste mês sétimo será a festa de Mishcam= Tabernáculos ao Yaahweh por sete dias. Levítico 23:34. Como vemos, nesta época do ano é comemorada a Festa de Sukkot=dos Tabernáculos. Provavelmente Yahshuah nasceu durante esta festa. O texto do evangelho de João, cap. 1, verso 14 diz que o Verbo se fez carne e habitou (em grego, skenoo, “ tabernaculou” ) entre nós. Como não existem coincidências na Palavra do Eterno, eu creio que esta pode ser uma indicação sobre a época correta do nascimento do Mashiach. A palavra grega usada aqui tem o sentido de armar a tenda, fixar residência, morar em um tabernáculo.
    A profecia das 70 semanas de anos de Danyah (Daniel) capitulo 9. Mostra o tempo exato do aparecimento de Yahshuah Hamashiach. Aliás, esta é a unica profecia na Escritura que mostra a data do aparecimento de Yahshuah Hamashiahc na Terra.
    Está escrito lá o seguinte...70 semanas de anos foram decretadas para seu povo (os Yahudim) para sua cidade sagrada Yahshalaym...sabe portanto, e entenda que 7 semanas de anos (49 anos) transcorrerão entre a promulgação do decreto para restaurar e reconstruir Yahshalaym; E até a vinda do príncipe ungido (Mashiah)...haverá 7 semans e 62 semanas de anos...ao todo 483 anos...Depois das 62 semanas o Mashiach será eliminado...Danyah (Daniel) 9,24-27
    Esta profecia indicava que, a partir da promulgação para a restauração do Estado Judaico até a unção de Yahshuah o principe da vida em sua Tevilah (Batismo) quando ele se tornaria no Mashiach (ungido); haveriam exatas 69 semanas de anos (483 anos).
    Algumas Bíblias datam a saída da ordem para a restauração de Yahshalaym (Jerusalem) como sendo no ano 457 antes da era do Mashiach.
    E o historiador flávio Josefo diz que a promulgação do estado judaico ocorreu na festa de Sukkot (Tendas). Esta festa judaica iniciava no dia 15 do 7º mês (Tysri). Sendo que o dia 15 o 1º dia da festa de Sukkot era um shabbat de descanso absoluto; Vayikra (Levitico)23,33-36. Josefo declara que a restauração do estado judaico foi promulgado no dia 14 de Tysri, véspera da festa ; já que o dia 15 do mesmo mês era um shabbat e ninguém podia fazer nada como já explicamos.
    Daí...somando uma coisa à outra para chegar a uma conclusão (como diz o pregador-Kohelet-7,27.)Conclui-se, que, a data para este evento deu-se no dia 14 de Tysri o 7º mês do ano 457 antes do Mashiach. Adentrando no tempo profético "a luz que alumia na

    ResponderExcluir
  4. CCONT..EM QUE DIA NASC...

    na escuridão" a partir da data da promulgação da ordem para a restauração do estado judaico. Encontraremos assim a data do nascimento de Yahshuah em 14-7-1 como também a data da sua Tevilah (Batismo) 14-7-26; e também de sua morte no dia 14 de Abib dia da Parasceve "preparação da Pêssah" no ano 30; era do Mashiach.
    Vamos então rastrear a profecia e chegar na data do nascimento de Yahshuah; Já que Shimon Kefah (Pedro) escreveu..temos confirmada a palavra profética. Vocês farão bem se lhe derem atenção, como a luz que brilha no lugar escuro e sombrio, até que o Dia raie e a Estrela da Manhã brilhe no coração de vocês; 2ª Kefah (Pedro) 1,19,20.
    O Malak (Anjo) encarregado disse ao profeta Danyah (Daniel) que da saída da ordem até a Tevilah (Batismo) de Yahshuah quando ele se tornaria no Mashiach (Messias); haveria uma contagem de 69 semanas de anos ou 483 anos.
    Contados desde o dia 14 de Tysri do ano 457 antes do Mashiach, vamos chegar em 14 de Tysri do ano 26 da era do Mashiahc, exatos 483 anos.
    Assim temos.
    14-7-457---------antes do Mashiach-A promulgação da ordem.
    14-7-408---------antes do Mashiach-término da restauração de Yahshalaym e do estado judaico.
    14-7-1-----------era do ----nascimento de Yahshuah.
    14-7-26----------era do Mashiach---A Tevilah de Yahshuah quando ele se tornou o mashiach.
    14-1-30---------era do Mashiach---crucificação e morte de Yahshuah hamashiach na metade da semana
    14-7-33---------era do Mashiach---fim das 70 semanas dos judeus e inicio do tempo dos gentios.
    14-7-1843-----era do Mashiach---fim das 2300 tardes e manhãs, inicio purificação do santuário.
    14-7-2043-----era do Mashiach---a Parusia de Yahshuah-inicio festa da colheita .
    14-7-2050-----era do Mashiach---fim da colheita e das bodas do Mashiach de 7 anos-de 2043 a 2050.
    14-7-2052----era do Mashiach-----fim da festa de Purym de 2 anos.
    14-7-2053----era do Mashiach----fim da festa do jubileu durante 1 ano-inicio do milênio do Mashiach.
    14-7-3053----era do Mashiach---fim do milenio, a nova Yahshalaym desce do céu para a nova Terra.
    Quando o filho Yahshuah hamashiach entregará o reino ao Pai "Yahweh".1ª Cor, cap-15.
    Lembrando que durante seu ministerio terreno o Mashiach celebrou a Pêssah (pascoa) 4 vezes.
    14-1-27 era do mashiach.
    14-1-28..........................
    14-1-29..........................
    14-1-30..........................

    ResponderExcluir
  5. ESPERO QUE TODOS FAÇAM UM BOM PROVEITO DESSE COMENTARIO!

    SHALOM ALEICHEM EM YAHSHUA O UNICO NOME QUE SALVA!!!!!!

    IVONIL FERREIRA DE CARVALHO-JATAI-GO-25-12-2011.

    ResponderExcluir
  6. O Natal foi instituido pelo imperador Constantino de Roma no (ano 325 era do mashiach.)
    Nesse dia ...25 de Dezembro...era reverenciado entre os povos pagãos, o dia "natallis invict sollis" o nascimento do sol envencivel.
    A Enciclopedia Britanica Edição de 1946 diz o seguinte sobre o dia 25 de Dezembro. O natal não constava entre as antigas festividades da Igreja...não foi instituido pela Igreja primitiva, nem pelos apostolos, nem pelas autoridades biblicas. Foi tomado mais tarde do paganismo!
    E A Enciclopedia Americana edição de 1944 relata tambem sobre o natal...o natal de acordo com muitas autoridades, não se celebrou nos primeiros seculos da Igreja...A Árvore de natal, é de origem germanica, datando do tempo de s bonifacio. Foi adotada para usbstituir os sacrificios ao carvalho sagrado (arvore sagrada) de "Odin" deus mitologico. Adoravam-se tambem, uma árvore em homenagem ao deus menino pagão! Porquanto, o costume de usar árvores de natal dentro de casa, é uma idolatria romana herdada do paganismo.
    Como se vê, a historia nos mostra que o natal e suas festividades idolatras, é totalmente uma data e uma festa pagâ...
    shalom em yahshuah po unico nome que salva!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir