sábado, 7 de setembro de 2013

POIS, EU, ANSELMO - TAMBÉM ACREDITO NESSE SONHO! DE UM DIA TODOS O CONHECEREM E PRONUNCIAREM SEU NOME QUE SÓ ELE PODE NOS SALVAR!

PORQUÊ ANUNCIAMOS O NOME DE YAHWEH?


A pergunta mais comum que oiço entre os que com quem compartilho a VERDADE DO NOME é:? Não saberá YAHWEH a QUEM dirijo a palavra? ?Porquê, importa como O chamo, se ÊLE me responde da mesma maneira?

Creio que isso é verdade.YAHWEH responde à oração e aceita o elogio dos que não têm conhecimento do SEU NOME VERDADEIRO.

Mas que acontece com os que sabem mas não se importam?
"Se nós esquecemos O NOME do nosso TODO PODEROSO, estendemos as nossas mãos para um ídolo estranho.
"Porventura não conhecerá YAHWEH TODO PODEROSO isso?
"Pois ÊLE sabe os segrêdos do coração".
Salmos 44:20, 21.
Que espera YAHWEH realmente de nós a respeito dêste assunto? Continuar a chamá-LO de qualquer maneira que queiramos? Ou chamá-LO pelo NOME que designou para SI MESMO?

Penso que não haja nada de mau se chamar a YAHWEH, NOSSO PAI, MESTRE, O CRIADOR, etc. porque são bons títulos.

Penso que YAHWEH NÃO ACEITARIA MUDAR O SEU NOME DE YAHWEH PARA "Senhor".
O que é extremamente irónico, senão profético, é o que YAHWEH declarou a JEREMIAS quando entendemos que a palavra "BAAL" significa "Senhor".
"Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profeizam mentiras, e que são só profetas do engano do seu próprio coração?
"Os quais cuidam que farão que o meu povo se esqueça do MEU NOME pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do MEU NOME por causa de BAAL"-(Senhor).
Jeremias 23:26, 27.
Considere também o que YAHWEH declarou a Oséias:-
"E acontecerá naquele dia, diz YAHWEH, que me chamarás:Meu marido; e não ME chamarás mais: Meu Baal. (Meu senhor).
"E da sua bôca tirarei os nomes de Baalim, e os seus nomes não virão mais em memória".
Oséias 2:16, 17.
Acho muito estranho que o nome de Baal nunca se substitui, nem se muda e, por isso, vive.

! Enquanto que O NOME DE YAHWEH se faslsifica substituindo-O mais de SETE MIL VEZES na ESCRITURA!

Mas penso que talvez saiba porquê. Veja isto, se êles procurarem traduzir o nome Baal, então há uma coisa com a qual êles teriam que considerar:
"Então ELIAS se chegou a todo o povo, e disse:?Até quando
coxeareis entre dois pensamentos?
Se YAHWEH É TODO PODEROSO, seguí-O; e se é Baal, , segui-o.
Porém o povo lhe não respondeu nada".
I Reis 18:21.
Por causa de esta relação entre Baal e Senhor.eu prefiro nunca usar Senhor.Nunca quererei substituir O NOME DE YAHWEH POR OUTRO. É verdade que muitas vezes vemos na ESCRITURA , a SUA GENTE invocando O SEU NOME. As pessoas durante o tempo de ADÃO invocaram O NOME DE YAHWEH.
"E a SETE mesmo também nasceu um filho;e chamou o seu nome ENOS: então se começou a invocar O NOME DE YAHWEH. Génesis 4:26.
ABRAÃO INVOCOU O NOME DE YAHWEH:-
"E apareceu YAHWEH A ABRÃO e disse:'À tua semente darei esta terra'.E edificou ali um altar a YAHWEH que lhe aparecera.
"E moveu-se dali para a montanha à banda do Oriente de Betel.
e armou a sua tenda, tendo Betel ao Ocidente, e AI ao Oriente: e edificou ali um altar a YAHWEH, E INVOCOU O NOME DE YAHWEH".
Génesis 4:7, 8.
MOISÉS INVOCOU O NOME DE YAHWEH:-
"E EYLOHIM disse mais a MOISÉS:'Assim dirás aos filhos de Israel:'YAHWEH-EYLOHIM, de vossos pais, EYLOHIM de ABRAÃO,
EYLOHIM DE JACOB me enviou a vós; êste É O MEU NOME ETERNAMENTE, e êste é o MEU MEMORIAL de geração em geração".
Êxodo 3:15.
DAVID INVOCOU O NOME DE YAHWEH:-
"Tomarei o cálice da SALVAÇÃO, e INVOCAREI O NOME DE YAHWEH".
Salmo 116:13.

"Oferecer-TE-ei sacrifícios de louvor, e INVOCAREI O NOME DE YAHWEH".
Salmo 116:17.
ELIAS, O PROFETA, INVOCOU O NOME DE YAHWEH:-
"Então invocai o nome do vosso ídolo, e eu INVOCAREI O NOME DE YAHWEH: e há-de ser que quem responder por fogo, êsse será YAHWEH-EYLOHIM.
E todo o povo respondeu, e disseram: É bôa esta palavra'".
I Reis 18:24.
YAHYSHUA, O MASHIYAH, INVOCOU O NOME DE YAHWEH:-
"OH! PAI JUSTO, o Mundo não TE conheceu; mas EU TE conheci, e êstes conheceram que TU Me enviaste a MIM.
"E EU lhes fiz conhecer O TEU NOME, e lho farei conhecer mais.
para que O AMOR com que me tens amado esteja nêles, e EU nêles esteja".
João 17:25, 26.
Que mais necessitamos?
Se AS ESCRITURAS se escreveram para nosso ensino e homens justos são para nosso exemplo-? AS ESCRITURAS não mostram claramente que A SUA GENTE INVOCA O SEU NOME? Vejamos o que nos diz mais A PALAVRA DE YAHWEH:-
"PORTANTO O MEU POVO SABERÁ O MEU NOME, POR ESTA CAUSA, NAQUELE DIA:PORQUE EU MESMO SOU O QUE DIGO: 'EIS-ME AQUI'". Isaías 52:6.
Olhemos para uma profecia do tempo do fim. O Povo de YAHWEH estará INVOCANDO O SEU NOME nêste tempo?
"! Ó espada, ergue-te contra o meu Pastor e contra o varão que é o meu companheiro.diz YAHWEH dos Exércitos: fere o Pastor.
e espalhar-se-ão as ovelhas;mas Eu enviarei a minha mão para os pequenos.
8-"E acontecerá em tôda a Terra, diz YAHWEH, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão;mas a terceira parte restará nela.
9-"E farei passar esta terceira parte pelo fogo e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro:
ela INVOCARÁ O MEU NOME, E EU a ouvirei;direi: É MEU POVO,
e ela dirá:YAHWEH É O MEU EYLOHIM".
Zacarias 13:7, 8, 9.
Aqui está outra ESCRITURA profética revelando que O SEU POVO USA O SEU NOME:-
"E olhei, e eis que estava O CORDEIRO sôbre o Monte de SIÃO, e com ÊLE cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito O NOME DÊLE E O DE SEU PAI".
Apocalipse 14:1.
É muito evidente que O POVO DE YAHWEH USA O SEU NOME. Alguns dizem que estas ESCRITURAS que falam do SEU NOME, não falam verdadeira e literalmente do NOME falado e escrito de YAHWEH, senão do SEU CARÁCTER E DA SUA REPUTAÇÃO.

Um estudo simples do significado da palavra "SHEM", que se traduz "NOME"nas nossas Bíblias Inglesas revelará que esta palavra, na língua Inglesa, não só significa um "carácter", senão que significa também literalmente um nome escrito e falado. Se lhe digo que venho em nome da paz, então estou dizendo para si que quero caracterizar-me como oferecendo a paz.
Estas coisas, realmente, são verdade. No entanto, se lhe disser que o meu nome é Manuel, então não estarei a dizer a verdade.

Aqui está um exemplo de uma falsificação:-

"EU SOU YAHWEH:êste é O MEU NOME;a minha glória pois a outrem não darei, nem o MEU LOUVOR a imagens de escultura"
Isaías 42:8.
Foi mudado para:-
"Eu Sou o Senhor, êsse é o Meu Nome; a minha glória pois a outrem não darei, nem ol Meu Louvor às imagens de escultura"
Isaías 42:8.
A segunda passagem, simplesmente, não é a verdadeira! E não é um êrro simples dos tradutores.É exactamente com um propósito. E contra AS ESCRITURAS. A maioria dos Prefácios das traduções da BÍBLIA citarão a familiaridade e a tradição como razão para os instituições dos editores. Isto é claramente contra o que YAHWEH nos tem dito que façamos nas ESCRITURAS.
Se dissermos ALELUYAH, podemos saber o que significa realmente! (ALELUYAH.significa "LOUVEMOS A YAHWEH").
Quando terminamos uma oração em NOME DE YAHSHUA, podemos saber o que significa realmente (YAHSHUA significa "YAHWEH É SALVAÇÃO".) Quando dirigimos a palavra a YAHWEH, está activada por un NOME PESSOAL. Se proclamamos YAHWEH, ficamos a saber que anunciamos O SEU NOME, assim como todos têm feito nas ESCRITURAS.
MOISÉS DISSE ASSIM:-
1-"Inclinai os ouvidos, ó Céus, e falarei:e oiça a Terra as palavras da minha bôca.
2-"Goteja a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sôbre a relva.
3-"Porque apregoarei O NOME DE YAHWEH:dai grandeza ao
nosso EYLOHIM".
Deut..32:1-3.
EU CREIO QUE TUDO SE BASEIA NUMA ESCÔLHA.
OU ESCOLHER AS DESCULPAS DOS HOMENS OU A PALAVRA DE YAHWEH TODO PODEROSO.

Nota do tradutor, vejamos o que Miquéias escreveu, sob inspiração Celestial:-


"PORQUE TODOS OS POVOS ANDARÃO CADA UM EM NOME DO SEU ÍDOLO;MAS NÓS ANDAREMOS NO NOME DE YAHWEH,
NOSSO TODO PODEROSO, ETERNAMENTE E PARA SEMPRE".
Miquéias 4:5.

 http://www.yahushua.com/nameportuguese.html

::: Yahushua :::



YAHUSHUA É O MASHIACH




INTRODUÇÃO


Conhecer o nome original do Mashiach é fundamental para a igreja nos dias de hoje, pois esse nome tem
sido corrompido através dos séculos. A Igreja precisa conhecer o verdadeiro nome do Mashiach para se
libertar das mãos dos falsos profetas.

01 - CONHECENDO O NOME DO MASHIACH EM HEBRAICO:


02 – CONHECENDO AS LETRAS DO NOME DO MASHIACH:

A letra AYIN não tem som, é representada pelo símbolo . O hebraico é escrito e lido da direita para a esquerda.
Na transliteração passa ser escrito e lido da esquerda para direita.


03 - CONHECENDO AS VOGAIS DO NOME DO MASHIACH.

As vogais foram inventadas para pronunciar o texto da Bíblia Hebraica, pois a língua hebraica é composta
somente por consoantes. As vogais são compostas de pequenos pontos que são colocados debaixo ou ao lado
das letras hebraicas. O nome do MASHIACH é composto por cinco consoantes, por duas vogais longas e por
duas vogais breves.

Existe dois tipos de VOGAL QAMETS: QAMETS GADOL vogal longa "A" e o QAMETS QATON vogal breve "O".
Os dois Qamets são representado pelo mesmo sinal que é " T ". É importante dizer que os dois Qamets
não tem o som do ditongo "AO". E também porque não existe ditongo no Hebraico.

04 - CONHECENDO A PRONÚNCIA DO NOME DO MASHIACH:


YAHUH = Nome do Elohim de Yisrael
SHUA = SALVAÇÃO
YAHUSHÚA Lê-se IARRUSHÚA

A última letra "HÊ" = "H" do nome de YAHUH Elohim de Yisrael,
não aparece no nome do Mashiach, para ela não ser pronúnciada,
isto é, a letra "HÊ" = "H" é pronunciada no começo, no meio e
no
fim de uma palavra ou nome é muda. Por isso só aparece
no nome do
Mashiach as três letras hebraicas do TETRAGRAMA =
YHW = YAHU.

NO NOME DE YAHUSHÚA NÃO EXISTE O DITONGO "AO".
PORQUE NO HEBRAICO NÃO EXISTE DITONGO

05 - CONHECENDO O SIGNIFICADO DO NOME DO MASHIACH:


YAHUSHÚA = YAHUH ( IARRUH ) É SALVAÇÃO

06 – O NOME DO
MASHIACH É COMPOSTO PELO NOME DO ELOHIM DE
YISRAEL:

YAHUH + SHUA = YAHUSHÚA
PAI SALVAÇÃO MASHIACH
O nome de Yahushúa é composto pelo nome de YahUh
Elohim de Yisrael.

Os nomes compostos pelo nome do Elohim de Yisrael tem uma promessa de benção: "Assim,
porão o meu NOME ( YAHUH ) sobre os filhos de Yisrael, e eu os abençoarei” ( Números 6:27 ).

O NOME DO PAI FAZ PARTE DO NOME DO FILHO


Yahushua disse: "...guarda-os no teu NOME ( YAHUH ), O QUAL ME DESTE” (João 17:11).


07 - YAHUSHUA ENSINOU O NOME DE YAHUH:

1 - “Pai nosso que estás nos céus, SANTIFICADO seja o teu NOME ( YAHUH )”
( Mateus - MattitYahu 6:9 ).

2 - "Manifestei o teu NOME ( YAHUH ) aos homens...” ( João 17:6 ).

3 - "...guarda-os no teu NOME ( YAHUH ), O QUAL ME DESTE” (João 17:11).

4 - "...eu os guardava no teu NOME ( YAHUH ) QUE ME DESTE...” ( João 17:12 ).

5 - "...e eu lhes fiz CONHECER O TEU NOME ( YAHUH ), e ainda FAREI CONHECER...”
( João 17:26 ).



08 - O NOME DO MASHIACH NO VELHO TESTAMENTO:

“Depois da morte de Moshéh, o servo de Yahuh, Yahuh disse a Yahushua bin Nun
( Filho de Nun ),...” ( Josué 1:1 ).

O nome JOSUÉ é uma transliteração corrompida do nome do Mashiach


09 - O NOME DO MASHIACH NO NOVO TESTAMENTO:

“Yahushua HaMashiach Filho de David, Filho de Avraham” ( MatitYahu 1:1 ).

O nome MATEUS é derivado do ídolo Zeus. O nome correto é MatittYahu que é derivado de Yahuh.

- Mateus significa presente de Zeus.

- MatittYahu significa presente de Yahuh.



CONCLUSÃO:

Os judeus rejeitaram o mashiach, mas a igreja Apóstata fez pior ainda, ou seja, colocou outro nome no lugar do nome do verdadeiro mashiach. Infelizmente a maioria das igrejas ainda não se alertaram para isso, a não ser algumas que estão restaurando o nome original de Yahushua o mashiach.

Muitos tem recalcitrado contra o reconhecimento do nome de Yahushua que é o verdadeiro nome do mashiach. Ainda que alguns tem desprezado o nome de Yahushua, ao passar do tempo eles chegarão
a aceitar e clamar por esse Nome.


Autor: Jarival
Email: jarival@jarival.com.br

Recife, 27 de maio de 2011
_____________________________________________________________________________________
© 2011 www.yahushua.com.br. Todos os direitos reservados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário