Joel 2:32 - E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar.
O profeta Joel declara o poder julgador e castigador do Senhor. Mas sua mensagem, após descrever a maldade humana, revela também o poder salvador do Seu Espírito. “Então todo aquele que pedir a ajuda do Senhor será salvo... Aqueles que o Senhor escolheu serão salvos (Joel 2:32).
O conteúdo do livro de Joel confirma a mensagem bíblica de que o poder soberano do universo é o Senhor. O mal existe porque é permitido pelo Criador, sendo usado estrategicamente por Ele, até o juízo final e o estabelecimento da “nova terra”. Na nova terra habitarão todos aqueles que, após reconhecerem sua submissão a Deus, reinarão eternamente com o Cristo ressuscitado. Joel, como todos os profetas e escritores bíblicos, revela-nos o amor divino, que salva os que lhe pedem ajuda.
A atitude de “pedir a ajuda do Senhor” revela um estado de saúde espiritual. Sempre que nos esquecemos Daquele que é responsável por nossa “vida com abundância”, resvalamos para uma vida cristã enfermiça. É mais fácil nos envolvermos em práticas litúrgicas, do que na prática da comunhão diária com o Senhor. Eis aí, portanto, um assunto essencial para “pedir a ajuda do Senhor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário