quarta-feira, 23 de novembro de 2011

EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS POR TODOS......!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Princípios Eternos - Reparando os erros do passado (Gn 33) | Pastor Sérgio Fernandes


Gênesis 33:4 - Então Esaú correu-lhe ao encontro, e abraçou-o, e lançou-se sobre o seu pescoço, e beijou-o; e choraram.


Um dos sinais evidentes de que uma pessoa está genuinamente arrependida é o seu sentimento de reparar as ofensas que causou. Esse padrão eu identifico em Jacó, que em sua jornada de fé, encontrou uma oportunidade de se redimir com seu irmão Esaú.


Reparar as ofensas que praticamos é difícil, pois exige de nós uma série de posturas que sacrificam a carne: (1) reconhecer que erramos, (2) admitir publicamente a ofensa perante o ofendido, (3) pedir o perdão e (4) assumir uma nova postura após ser perdoado. Só quem realmente teve um encontro genuíno com Cristo pode aceitar descer estes degraus de humilhação para revelar uma vida transformada pelo evangelho.


Será que na sua vida não existe algo a ser reparado?


UM ÓTIMO EXEMPLO EM SER SEGUIDO NO MASCHIASH NO MASHIYAH NO MESSIAS NO UNGIDO O FILHO DO ETERNO SOMENTE!!!!!!!!!! (CHRISTÓS)!


VAMOS A MAIS UM EXEMPLO DE COMO DEVEMOS SER OS: "EVANGÉLICOS PRINCIPALMENTE" EM NOME DO 'ULHÍM YAHU - POIS SE QUEREMOS SER SEUS FILHOS E CONCIDERADOS OS MESMOS! DEVEMOS ABANDONAR O ESCARNECIMENTO DOS OUTROS ...VEJAM QUE LINDA MENSAGEM:


Por que Não Irritar | Pr. Olavo Feijó


Colossenses 3:21 - Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.


Ao distribuir conselhos aos vários membros da família, Paulo recomenda: “Pais, não irritem seus filhos, para que eles não desanimem.” (Colossenses 3:21).

Para muitos, o verbo irritar é visto como sinônimo de discordar. Basicamente, discordar significa não estar de acordo. Só que expressar ponto de vista diferente não implica, obrigatoriamente, agredir o antagônico. A questão não reside no conteúdo da controvérsia, mas na maneira de discordar. Quando ela é deselegante, injusta, autoritária, desrespeitosa. O que irrita é o modo de fazer a crítica. Ou a hora em que ela é feita. Ou o lugar em que é expressa. Acima de tudo, o que mais irrita é sentir a motivação sem amor, daquele que discorda.

O mesmo Apóstolo Paulo, ao escrever aos Coríntios, relacionou amor com irritação: “o amor não se irrita”. Filhos sentem quando seus pais não cultivam amor por eles. Eles sentem que seus pais “têm mais o que fazer”, do que se ocupar deles, com paciência e carinho. Não somente os filhos, mas todos nós. Quando nos criticam sem amor, sentimos as asperezas no tom de voz, a dureza das palavras escolhidas, a falta de paciência para ouvir justificações. Aquele que irrita é porque se irrita, se impacienta e quer se livrar logo do aborrecimento. Por isso, a Palavra diz: “o amor cobre uma multidão de pecados”. Assim como Deus “disciplina o filho a quem ama”, nós outros, porque amamos, devemos dialogar com amor. O amor não procura irritar os filhos. Nem os cônjuges. Nem os amigos. Nem os inimigos.



É ASSIM QUE DEVEMOS SER E APRESENTAR A PALAVRA DO ETERNO. COM AMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ANSELMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário