sexta-feira, 25 de novembro de 2011

OBRIGADO 'ABBA PAI' POR ESSAS VITÓRIAS NA EVANGELIZAÇÃO DE INCRÉDULOS AMARGOS: PARTE 3:

E COMO SE VERTIAM ESSES TAIS: 'ESCRIBAS E FARISEUS'? A QUEM O FILHO DO ETERNO REPUDIOU? FICAVAM MOSTRANDO A LÍNGUA???? NÃO! CLARO QUE NÃO! A APARÊNCIA EXTERNA E SE VESTIR BEM E OCUPAR OS PRIMEIROS LUGARES E SEREM CORDIALMENTE CUMPRIMENTADOS.....NÃO MOSTRAVA A SUJEIRA INTERIOR!!!!!!!

Artigos e Ministrações



Fariseu - Saduceu - Escriba - Essenio
Fariseu - Saduceu - Escriba - Essenio FARISEU – quer dizer separado

Nome de uma das três principais seitas judaicas juntamente com saduceus e essênios. Era a seita mais segura da religião judaica. Foi criada no fim da guerra dos Macabeus. Lutavam contra os costumes pagãos, entre eles o costume Helênico, naquela época em difusão no País. Observavam a Lei Mosaica ao extremo e resistiam aos que não a observavam. Sustentavam a doutrina da predestinação que julgavam ser compatível com o livre arbítrio. Criam na imortalidade da alma, na ressurreição do corpo e na existência do espírito. Criam nas recompensas e nos castigos futuros, de acordo com o modo de viver neste mundo. Acreditavam que as almas dos ímpios eram lançadas em prisões eternas, enquanto que as dos justos, revivendo, iam habitar em outros corpos.


SADUCEUS - era um Partido oposto a seita dos fariseus

Os ricos e de boa reputação social aqui eram em número reduzido. Suas crenças:

Negavam a ressurreição e o Juízo futuro. Afirmavam que a alma morre com o corpo. Negavam a existência de anjos ou de espíritos. Que Deus não intervém em nossos atos sejam eles bons ou maus. Que os atos bons, são bons, porque queremos que sejam bons e não porque Deus manda. Negavam a imortalidade e a ressurreição. Adotaram princípios Aristotélicos (ensinos do filósofo Aristóteles) típicos da crença Grega. Diz a história que tiveram a sua origem nos descendentes de ZADOQUE que com o fim da guerra dos Macabeus, foram retirados e lançados às fileiras políticas da época. Assim deixaram ensinamentos espirituais e colocaram a política acima da religião.


ESCRIBAS -

Era um NOTÁRIO PÚBLICO. Igual ao Tabelião onde se lavra documentos Públicos. Escreviam o que pediam e ditavam. Faziam cópias do livro da Lei. Homens encarregados da escrita. Tiveram parte ativa na condenação de Jesus. Desprezavam seu ensinamento. Interpretavam a lei. Chamados de doutores da Lei. Ministravam para certo número de discípulos (deles). Aliaram-se aos fariseus na questão da ressurreição.


ESSENIOS –

Era uma comunidade que observava a lei rigorosamente. Tinham sua própria sinagoga. Uma parte morava no deserto. Eram muito cultos e tinham padrão moral elevadíssimo. Eram também escritores e copiadores da lei. Diz uma certa seita que opera no Brasil que Jesus aprendeu com esses Essênios no período entre seus 12 e 30 anos de idade. Com o que não concordamos porque Jesus nunca foi reconhecido como um deles, mas foi reconhecido como o filho do carpinteiro. Sendo mais correto afirmar que gastou o tempo nesse período nos afazeres profissionais de seu pai, por era “homem experimentado nos trabalhos”, antes de ser “culto”.

Um comentário:

  1. aCHI ANSELMO, NÃO CONFIA EM FILHOTES DA SERPENTE, ELES SÃO PERIGOSOS, mesmo quando pensamos que dorme...

    shalom em yahshuah o unico nome que salva!!!!!

    ResponderExcluir